...com direito a arcos, bolas, massas e cordas.

4.12.05

Isto está bonito...

No Sábado não me foi de todo possível comparecer nos Campeonatos Nacionais de Conjuntos, valores mais altos se levantaram. No entanto, fui recebendo o feedback necessário por parte daqueles e daquelas que marcaram presença lá por terras de Sintra:
- Mas que grande bofetada que a Federação levou da SFUAP, que mais uma vez aprendeu que "à mulher de César não basta ser séria, tem de parecê-lo"!

Noutro prisma, ficámos a saber que a Selecção Nacional de Conjuntos andou um pouco desleixada... desculpem, eu queria dizer o conjunto do CRP, que parece ter acabado em 4.º. O que, em abono da verdade, apenas vem confirmar a postura da Federação e das selccionadoras nacionais em apostar nos últimos em detrimento dos primeiros. Louve-se a coerência, chore-se a Ginástica Rítmica Portuguesa...

Assim vão as fitas, meus caros! Bom Domingo!
Beijos e Abraços,
Kaiser

PS: outra cabal demonstração de coerência por parte da Federação foi a eleição da Inês Gomes, mas isso é chão que já deu uvas, siga para a frente!

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alguém me pode esclarecer se as exibições nos finais de cada competição carecem de convite da FGP? E já agora um pedido, já chega de tanta exibição do CRP, é que já se viu (já começa a enjoar) e existem outros clubes também com exercicíos/exibições de grande qualidade.

5:06 da tarde, dezembro 04, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é, e sentimos bué a tua falta!!!Mas estavam lá as meninas a trabalhar para ti!Sim, porque se a nota da 1ª passagem que foi dada ao CRP fosse justa e de acordo com o que elas fizeram, não eram 8 800!!!!! Eu vi! analisei. E presenciei tudinho das bancadas!Ri a bom rir com as atitudes que presenciei! Por acaso o que os pais da SFUAP fizeram foi correcto? Ai Kaiser, Kaiser... Eles estão a acabar com o resto e, principalmente com as treinadoras!Afinal os meus caros não estão contra a Federação, estão sim com inveja do trabalho que se faz no CRP. Já alguma vez conseguiram presenciar um conjunto, em Portugal, com a classe das juniors do CRP? Sejam honestos, por muito que vos custe. Aquilo sim é Ginástica Rítmica, com nível, com classe! Aquilo sim é trabalho bem feito!As seniors ficaram arrumadas logo à primeira passagem, de propósito! Não lhes deram hipótese! Já estavam marcadas! Só não viu quem não quiz! Na segunda passagem não estiveram bem, concordo. Apesar que os outros conjuntos seniors também, não foram excepcionais. O Algés portou-se bem, só na segunda passagem! Ganhou. Parabéns! E sejam honestos. Está muita gente a vêr o que se passa!Uma coisa é certa!Vocês afinal querem atingir é as ginastas.É triste, e ainda há pais que vão na conversa!!!!! O Futuro o dirá!

8:18 da tarde, dezembro 04, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anonymous - Tudo o que se passou nos tapetes do Campeonato Nacional de conjuntos foi Ginástica Rítmica uns com mais "classe" outros com menos, mas só o CRP ter classe e nível é muita pretensão, por favor, abra os olhos!Deve andar a precisar de óculos e aparelho auditivo, além de um banho de humildade que nunca é demais, e fique a saber que pouca gente tem inveja do que se faz no clube alheio. Só pessoas do seu género é que podem ser invejosas e tentarem justificar as más classificações com a actuação dos juízes, fazerem-se de vítimas não serve... as vítimas foram outras ginastas as da SFUAP que eram sem dúvida as melhores e que só puderam subir ao podio pela amizade das colegas juvenis. Tenha vergonha de dizer que só no CRP é que se faz boa GR, só lhe fica mal,e demonstra muita ignorância.

9:57 da tarde, dezembro 04, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Teresa Simas tenha vergonha você já mete nojo com tanta defesa do CRP da sua irmã e da FGP e todas as porcarias que vocês têm feito à GR! O que os pais do SFUAP fizeram foi incorrecto? Defenderam-se das injustiças que a sua irmã faz a toda a gente! E a merda que a sua irmã fez ao SFUAP foi correcto? Vocês deviam era ter vergonha da nojeira que fazem a toda a GR.Ponham-se a andar suas anormais!

10:00 da tarde, dezembro 04, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

O que se passou no passado sabado foi de facto uma vergonha para a ginastica ritmica em Portugal, com a Federação a "inventar" novas regras e não deixar participar algumas equipas, nomeadamente uma em particular (a SFUAP) que de certo teria levado mais um ouro... Anonymous..em relação á nota do CRP senior...não se fazem milagres e se realmente percebe alguma coisa de pontuação saberia que a nota foi mais que justa, eu avaliei o exercicio e sinceramente...nunca as tinha visto fazerem tão mal...acho que mesmo para as atletas aquelas 2 passagens devem ter sido uma vergonha...o mesmo não direi da 2ª passagem do conjunto junior do CRP, esse sim esteve á altura de uma selecão nacional...estiveram mesmo muito bem e isso reflectiu-se na nota que tiveram. Acho que antes de culparem as juizes pelas notas dos exercicios deveriam avalia-los segundo o codigo e não com o coração, ai teriam realmente noção do que as atletas fazem ou não. Uma juiz avalia aquilo que a bancada geralmente não vê...não queiram inventar culpados para uma pessima exibição.

10:15 da tarde, dezembro 04, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Teresa Simas, EU? Coitados ignorantes sem vergonha!Eu estava nas BANCADAS! Vi com estes olhinhos que a terra há-de comer, o que se fez, vergonhoso! A Helena Dias? Por acaso não têm outros argumentos? As ginastas não têm culpa, coitadas! Zuízo, Tino, e corda para o sino! Isso garanto: Não estraguem tudo! Quem sofre com isso são as ginastas mais pequeninas, que ainda não percebem o que as espera! Tenham TENTO, meus caros! Não estamos na Républica das Bananas, por enquanto!

10:16 da tarde, dezembro 04, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Anonimous...continue a observar das bancadas...quando achar que tem competencias suficientes para avaliar um exercicio de ginastica ritmica...vá fazer o curso de juiz e verá como começará a olhar para os exercicios e para as ginastas com outros olhos....Acredite que muitas vezes por mais que simpatizemos com uma ou outra ginasta...quando a exibição é mesmo má, não há nada a fazer...o óbvio prevaleçe...

10:30 da tarde, dezembro 04, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Ser faccioso é muito feio. ser realista isso é que é mais complicado, certo? Ora bem, a exibição do conjunto junior do CRP foi de facto muito boa...qual é o espanto?! Não são quase todas "meninas de selecção"?! E as que não são treinam com a seleccionadora nacional. Então, não fizeram mais que a sua obrigação. De estranhar, isso sim foi a prestação do conjunto senior do CRP, também ele composto quase na sua totalidade por "meninas da selecção", fica pra próxima. Quando a Larissa chegar, pode ser que dê uns treinos extra e de borla...aproveitem!

11:07 da tarde, dezembro 04, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous, não te vou chamar pelo teu nome porque me soa pior que uma asneira!
O teu discurso de revoltada, merece um óscar para a maior das latas que por esta terra passou.
Coitado do CRP, o que as malvadas das juízes lhes foram fazer, estão todas contra elas, só querem fazer mal às crianças que não têm culpa nenhuma.
Fogoooo!! Não há estômago que aguente tanta lata.
Em séniores, as mázonas das juízes resolveram dar más notas ao CRP...é a única justificação que sabes dar. Ora bem, no open de conjuntos já foram muito justas não é? E agora nos nacionais em júniores também souberam pontuar. De resto, só querem é lixar.
Xiça...para não dizer pior!
Ouve lá anormal...por acaso leste algum comentário aqui no blog a falar mal das juízes, quando no Open, o CRP venceu em séniores? Não pois não? Se calhar é porque as outras pessoas têm discernimento e humildade suficiente para aceitar a vitória alheia quando esta é merecida..mas tu não....tu e a Helena Dias!
Sim...é só nela que sabemos falar. Ela é que está a dar cabo da GR em Portugal!
"Quem sofre com isso são as ginastas mais pequeninas" dizes tu...arre!! Pois sofrem e muito, mas não é por causa das juízes nem dos pais...é por causa dessa besta da Helena Dias que resolveu impedir as infantis da SFUAP de participarem, simplesmente porque lhe apeteceu. Isso é que é fazer muito mal às pequeninas, percebeste?
Mas afinal, qual é o teu problema? Para quê tanta justificação, se a Helena Dias pode fazer o que lhe apetecer com a aprovação da federação?
Se amanhã houvesse uma prova internacional de conjuntos, já saberíamos que iria o CRP representar Portugal, porque para ela, elas são as melhores e não interesa os resultados a nível nacional.
Qual é o teu problema se a Helena Dias trata de tudo?
Qual é o teu problema se ela faz o que quer?
Qual é o teu problema se a federação está do lado dela?
Não achaste correcto o que os pais da SFUAP fizeram? Por aí se vê o teu nível abaixo de zero. O que os pais fizeram foi uma bofetada de luva branca e com muito nível, mas tu não sabes reconhecer um acto nobre, dada a tua laia. O que tu querias era tudo caladinho e a engolir mais um sapo daqueles...e depois dizes que não há ditadura..há e não é pouca!
Só espero que o acto da SFUAP tenha servido de exemplo para que se possa salvar o que ainda resta da GR em Portugal.

11:16 da tarde, dezembro 04, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Ó anonymous, tens claramente dois pesos e duas medidas para avaliar as provas de rítmica.
Se sabes dizer que o Algés só se portou bem na segunda passagem, significa que entendeste que na primeira não correu lá muito bem. Tens toda a razão!
Mas e o CRP? Portou-se maravilhosamente na primeira passagem? É que se no teu entender o Algés não foi bem, deverias ter percebido que o CRP foi ainda pior. Usa lá melhor esses olhinhos que a terra há-de comer, põe o helenismo, que é como quem diz o facciosismo, de lado e tem mas é juízo nessa testa.

1:14 da manhã, dezembro 05, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

PS: perdoem-lhes o vazio nos "coments", mas o trabalho não tira férias e a criatividade pode ser amiga da mentira de verdade...

11:04 da manhã, dezembro 05, 2005

 
Blogger Kaiser said...

De facto, ouvi dizer que a sessão de esclarecimentos foi bastante esclarecedora em vários aspectos, menos quanto ao código adaptado...enfim, estilos...

Beijos e Abraços,
Kaiser

1:06 da tarde, dezembro 05, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Parabens ao Algés. As suas atletas ganharam o campeonato em Infantis e Seniors. MERECIDO!

2:10 da tarde, dezembro 05, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Sabes porque razão eu digo que tu és a Teresa Simas? Porque só tu e a tua irmã são capazes de dizer tantas asneiras com tanto descaramento, são umas sem vergonha, e que mais tarde ou mais vão pagar por todas as merdas que andam a fazer à GR. Vocês são o maior nojo que alguma vez a GR em Portugal teve o azar de conhecer. O presidente da FGP é outro sem vergonha, mas esse é apenas ignorante, porque assina por baixo as pulhices que a tua irmã faz sem as discutir! Pode ser que com o episódio do SFUAP a coisa mude!

4:39 da tarde, dezembro 05, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Não concordo com o tempo do verbo que snml utiliza. A Ginástica Rítmica não está a ficar uma MERDA.
A Ginástica Rítmica desde que a Helena Dias é seleccionadora nacional adjunta ,ficou uma GRANDE MERDA!

5:35 da tarde, dezembro 05, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

No actual contexto desta FGP e seleccionadoras nacionais, que não respeitam nada e muito menos as ginastas que trabalham para obterem as melhores classificações, que mais há a dizer?
Uma Federação que já perdeu toda a credibilidade, dado que sanciona injustiças atrás de injustiças, leva a que o futuro da GR em Portugal esteja irremediavelmente comprometido. De que vale a uma ginasta trabalhar afincadamente, classificar-se em 1º ou 2º ou 3º lugar se o seu trabalho não é reconhecido pela equipa técnica da selecção, que só lhe interessa as ginastas que elas querem?
Na minha vida de profissional é a primeira vez que vejo que os últimos afinal são os primeiros!
Como poderão as treinadoras levar as suas atletas a dar o máximo para obterem bons resultados, se depois isso não conta para nada!
O embuste que a ginasta Inês Gomes representa é a expressão máxima do que é possível esperar duma FGP incompetente e dum corpo técnico absolutamente rídiculo, desacreditado e completamente obstinado em deitar abaixo tudo aquilo que lhes faz frente.
O futuro para esta incompetência felizmente tem um prazo! Mas até lá a Ginástica Rítmica em Portugal sofrerá danos irreversíveis. Já estamos a fazer a travessia no deserto, pena é que ainda vá durar mais dois anos. Mas tenhamos esperança para que esta cáfila seja corrida antes do tempo!

12:52 da tarde, dezembro 06, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Kaiser,
Qualquer ginasta do CRP não tem problemas em ser escolhida para representar Portugal, imdependentemente da classificação obtida ou do que realmente consiga fazer no praticável. A Helena Dias é que manda e por isso tudo o resto pouco importa.
O Conjunto do CRP não está preocupado com o 4º lugar que obteve no passado sábado. Se hoje fosse necessário algum conjunto ir representar Portugal, esse seria sem sombra de dúvidas o do CRP! Não porque merecesse ou que seja o melhor mas apenas porque a Helena Dias quer que assim seja. Os campeonatos nacionais e individuais, para a Helena Dias não contam, o que conta é a sua vontade e a da Federação. A falta de respeito desta artista pelas outras ginastas, clubes e treinadoras é a sua imagem de marca!E os outros clubes? Calam-se, protestam pouco, aceitam e vão á sua vida. Qualquer dia as ginastas mais novas vão perceber que isto é tudo uma mentira pegada e pura e simplesmente deixam a prática da modalidade! Ou então se morarem perto optam pelo CRP e pode ser que consigam o que a Inês Gomes tem conseguido! Sem merecer foi eleita a ginasta do ano, representou Portugal nos Jogos Mundiais sem ter direito a isso, compraram-lhe as notas em Baku, e outras habilidades mais que a sua treinadora lhe proporcionou ao longo deste ano e vai continuar a proporcionar! Assim se vai fazendo a Rítmica em Portugal! Batota, vigarice,injustiça, a fazer lembrar que esta FGP tudo permite à seleccionadora nacional adjunta! Quando um dia despertarem, já vai ser tarde demais!È pena!

6:09 da tarde, dezembro 06, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

10:27 da tarde, dezembro 06, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Olha que as caras da teresa simas e helena dias dão tudo menos vontade de rir! Mas isso até se resolvia com uma plásticazinha.
O pior são os estragos que a helena dias anda a fazer à ginástica...isso é que é ainda mais triste que a fronha bocuda dela e daqui a uns tempos, este desporto nem com plásticas se endireita.

11:48 da tarde, dezembro 06, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Lol triste, olha que as caras delas realmente não dão vontade de rir, tens razão, são demasiado trombudas para alguém se rir. Mas quanto às atitudes delas é outra coisa! São autênticas palhaças, isto não querendo ofender os palhaços! Se não fora o mal que elas fazem às ginastas desde as infantis às seniores, a actuação e as decisões da Helena Dias davam mesmo vontade de rir tal é o circo que fazem da GR! No meu entender são palhaças ilusionistas, querem-nos fazer ver aquilo que mais ninguém consegue ver, a não ser mentes doentes como as delas!

10:57 da manhã, dezembro 07, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Nada disso tem piada nem dá vontade de rir. Pois é o grande esforço das crianças; treinadoras e pais, para manterem as crianças a fazerem o que gostam, e não se devia rir nem brincar com o trabalho de todos. Para não voltar acontecer o que aconteceu neste NACIONAL DE CONJUNTOS, com alguns clubes nomeadamente a SFUAP que sem qualquer duvida tinham o melhor conjunto de infantil desde o OPEN e sem qualquer duvida tentaram afastar o conjunto com a desculpa que não cumpriam o regulamento, e que para não darem tanto nas vistas ligaram para os outros clubes em causa na sexta feira a dizer que afinal tb, não podiam partecipar, tudo de certeza porque a SFUAP, não se calou e manisfestou-se até a ultima hora, sei que vão dizer, não adiantou de nada, mas adianta sempre e vamos ter provas disso muito em breve. Como fizeram os clubes temos todos que nós manifestar sempre que possivél, assim como fizeram os país das atletas da SFUAP, que não se calaram, até ao ultimo minuto, e não foi preciso partir para a ignorância, e as proprias atletas de equipa que com um acto de companheirismo e de coragem ofereceram as suas medalhas de "OURO" ao conjunto infantil, essas sim deram uma bofetada sem luva a FGP e aos seus adjuntos que dentro em breve vão ver que não podem estar sempre a lixar certos clubes como fazem, e os dias da Helena Dias e suas lambe botas como a "RUTE" da FGP devem estar contados. A RUTE que andava no NACIONAL tipo um pau mandado da outra que bem vi, enfim este blog é bom para dar a conhecer alguns episodios mas não chegam e peço aqui a todos que gostam da GR que nunca se calem quando se sente injustiçados. E sempre que poderem em provas ou algum acontecimento da FGP se manifestem.E obrigada a todas as crianças que participaram no NACIONAL pelo belo espectaculo que deram... É PENA TERMOS NA FGP PESSOAS QUE NÃO SÃO COERENTES PARA VER QUE NÃO SE FAZEM INJUSTIÇAS COMO TÊM FEITO´.

11:39 da manhã, dezembro 07, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
LOLOLOLOLOLOLOLOLOOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!LOLOLOLOLOLOLOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

11:59 da manhã, dezembro 07, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

SONETO DE TODAS AS PUTAS

Não lamentes, oh Nise, o teu estado;
Puta tem sido muita gente boa;
Putíssimas fidalgas tem Lisboa,
Milhões de vezes putas têm reinado:

Dido foi puta, e puta d'um soldado;
Cleópatra por puta alcança a c'roa;
Tu, Lucrécia, com toda a tua proa,
O teu cono não passa por honrado:

Essa da Rússia imperatriz famosa,
Que inda há pouco morreu (diz a Gazeta)
Entre mil porras expirou vaidosa:

Todas no mundo dão a sua greta:
Não fiques pois, oh Nise, duvidosa
Que isso de virgo e honra é tudo peta.
Bocage

1:53 da tarde, dezembro 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous, ah FADISTA! Trai larai...

11:31 da tarde, janeiro 08, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home