...com direito a arcos, bolas, massas e cordas.

7.12.05

Num qualquer recanto do nosso Portugal...

...uma criança pergunta à sua Mãe:

- Mãe?
- Sim, filha.
- Eu não sou infantil?
- És!
- Não faço ginástica rítmica?
- Fazes, porquê?
- Eu não faço parte de um conjunto de infantis que pratica ginástica rítmica?
- Fazes, filha, porquê?
- Não foi o nosso conjunto que venceu o Campeonato Distrital...?
- Foi,...
- ...e o Open de Conjuntos?
- ...sim, filha, porquê?
- Então porque é que eu não posso fazer ginástica com os outros conjuntos de infantis no Campeonato Nacional?
- ...ah...porque os Senhores não deixam.

Beijos e Abraços,
Kaiser

PS: vamos lá ver se UEFA deixa jogar os séniores do Glorioso, nos dias que correm...nunca se sabe!

211 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os senhores não deixam porque estão mais uma vez a fazer a vontade a uma senhora muito má chamada Helena Dias.
Sabes a bruxa má da Branca de Neve? Aquela que se disfarçou de velhinha frágil? Imagina que esta bruxa da ginástica já nem precisa de disfarce porque os senhores da federação fazem e aceitam tudo o que ela quer.
A semelhança entre esta bruxa da ginástica e a da Branca de Neve é que as duas têm MUITA INVEJA: A bruxa má tinha muita inveja da beleza da Branca de Neve e a bruxa da ginástica tem muita inveja das ginastas melhores do que as dela e das suas treinadoras.
Só que a bruxa má nunca conseguiu ser mais bonita do que a Branca de Neve e a bruxa da ginástica, por mais títulos de ginasta do ano, convocações não merecidas que ofereça e por muito que impeça boas ginastas de participar em competições, também nunca vai conseguir que na realidade as suas ginastas sejam forçadamente as melhores.
Por enquanto ela está a conseguir envenenar a ginástica e a federação mas pode ser que, como na história, ela acabe por ser derrotada e vivamos todos felizes para sempre.

6:16 da tarde, dezembro 07, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de acrescentar uma coisa à última frase da minha história:...Principalmente as "Brancas de Neve" da ginástica rítmica que tantas maçãs envenenadas daquela bruxa têm comido...

6:22 da tarde, dezembro 07, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

De frisar que as ginastas Infantis que participaram ou que poderiam participar no nacional têm idades compreendidas entre os 7 e 9 anos!
E aqui a actuação da FGP, perante este escalão etário, tem outra dimensão!

É de facto lamentável...

9:37 da tarde, dezembro 07, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

As injustiças dessa bruxa nem os adultos as conseguem aceitar e compreender, quanto mais as crianças de 7, 8 e 9 anos.
É que mesmo as ginastas mais velhas são apenas adolescentes.
Esta mulher e a federação têm a seu cargo um desporto cujas praticantes são crianças e adolescentes...e o que fazem? Literalmente gozam e não respeitam o seu trabalho, injustiçam-nas constantemente e fazem coisas tão chocantes que vão de certeza interferir na sua futura formação.
Numa escola de ensino básico, se um professor tiver atitudes desta natureza é de certeza chamado ao Ministério da Educação e leva com um processo em cima. Sabem porque razão? Porque quem tem sempre razão são os pais e não os professores.
Aquilo que a helena dias já fez era digno de nada menos que uma expulsão...mas temos a federação, que em vez de agir pedagogicamente ao nível de um Ministério da Educação, prefere não ter trabaho e aprova todas as canalhices que a helena dias faz com o poder que o seu cargo lhe confere...A CRIANÇAS E ADOLESCENTES!! Jovens em pleno desenvolvimento da sua personalidade!
E essa mulher ainda vai estar dois anos a destruir óptimas ginastas, com o consentimento da federação?
Abram os olhos...são crianças e adolescentes!!

10:36 da tarde, dezembro 07, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Kaiser,

Nenhuma filha com 7, 8 ou 9 anos tem este diálogo, que você para aqui inventou, com a mãe! Nenhuma! Se calhar o senhor é muito novo para saber o que é um filho. Admito. Mas não invente, seja sério.

A "exclusão" da equipa de infantis da SFUAP dos Campeonatos Nacionais de Conjuntos está, efectivamente, por explicar. Sou sócio da SFUAP, Colectividade mais que centenária e com um passado glorioso de promoção do desporto e da cultura no nosso país (digo país, e sublinho país!), há muitos anos. Provavelmente, o Sr. não conhece sequer do que fala. Não envolva a Sociedade Filarmónica União Artísitca Piedense no veneno que quer destilar. E não confunda alguns que, mesmo envergando camisolas e actuando em nome daquela Colectividade, mais não fazem do que inadmissível "hooliganismo" manipulado por quem pela Colectividade seguramente não tem o mínimo respeito.

Não haverá quem mais respeite esta Colectividade do que eu. Garanto-lhe! Poderá haver quem tanto a respeite quanto eu, mais não haverá seguramente. Por isso, repito, não invente. Fica-lhe mal.

Quanto às meninas Infantis da SFUAP, foi com muita pena, com mágoa mesmo, que não as pude ver actuar nos Campeonatos Nacionais. Mas insisto, está por explicar (e é pena que estas coisas não sejam absolutamente transparentes por parte da Federação) a razão, ou as razões, pela qual, ou pelas quais, a equipa de Infantis da SFUAP foi "excluída" da participação naqueles campeonatos.

Não comento outros escritos (uma vergoinha!) que por aqui apareceram na sequência do "diálogo" falacioso que Kaiser inventou. Mas sempre digo uma coisa muito simples: não façam demagogia com as crianças e adolescentes que tanto dizem defender. Não falem nunca em nome das crianças com base em mentiras. Porque estarão a maltratar essas mesmas crianças que dizem querer defender. Porque o texto do Kaiser é, pura e simplesmente, uma mentira!

11:58 da tarde, dezembro 07, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

E salta mais um óscar para outro discurso com uma grande lata e acrescenta-lhe outro para a categoria do cinismo+defesa incondicional da...!
Ah...e para a mudança de nome embora mantenha a mesma inicial!
Então os pais da SFUAP cometeram inadmissível "hooliganismo"...que horror..isso é grave?!!! E o acto de extremo companheirismo que as ginastas juvenis tiveram ao oferecer as suas medalhas também foi horrendo! Só se foi para ti, para a Helena Dias e companhia lmitada. Porque para qualquer pessoa normal, o que se passou foi um acto muito nobre e uma demonstração de união e apoio incondicional e contra a injustiça. Deve ter sido realmente uma grande chapada sem mão para essa gente sem escúpulos.
Acredito que, mesmo com a completa falta de vergonha que essa senhora tem, deve estar agora a pensar duas vezes naquilo que fez!
Ouve lá, NÃO HÁ JUSTIFICAÇÃO NENHUMA PARA O CONJUNTO DE INFANTIS DA SFUAP NÃO TER PARTICIPADO NOS NACIONAIS!! Ou melhor, há...a grande dor de corno da Helena Dias! E se não sabes a razão sem razão que ela inventou, informa-te!
De qualquer forma para ti é apenas uma pena que as coisas não sejam absolutamente transparentes por parte da federação. Impedir crianças de 7,8 e 9 anos de participar numa prova sem transparência na razão da decisão é apenas uma pena...Inadmissível é que as pessoas se manifestem.
Não me venhas com tretas e a dizer que não sabes e que és ingénuo porque qualquer pessoa normal fica indignada com a injustiça cometida contra ginastas tão jovens!

1:53 da manhã, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Fogo...mas é preciso ter muita lata mesmo para dizer que os outros é que maltratam as crianças!
Os pais das ginastas da SFUAP maltrataram-nas com a sua manifestação de apoio, as juvenis também as maltrataram quando lhes ofereceram as medalhas, as pessoas que escrevem contra a injustiça cometida também maltratam as jovens ginastas, e agora também o Kaiser as maltratou ao escrever um discurso (que de uma maneira ou de outra, mais palavra menos palavra, deve ter acontecido entre ginastas, treinadoras e pais da SFUAP).
Para ti estes é que maltratam as crianças e a Helena Dias e a federação é que lhes fazem muito bem!
Oh palhaço, como é que achas que uma ginasta da SFUAP se sente mais maltratada? É a ler este discurso do Kaiser e as mensagens de apoio dos bloguistas ou a não poder participar num campeonato nacional, sem qualquer justificação?

2:08 da manhã, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Ah pois é, é de lamentar que ginastas leiam estes discursos.

Quem ganhou com o facto das infantis não participarem?

E a ex-ginasta do SAD não ter tido autorização das suas treinadoras para participar no conjunto senior do Boavista É PEDAGÓGICO?

11:05 da manhã, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

ah pois é!

Felizmente ninguém, para além de uns pacóvios que continuam a insistir em vir ler estas merdas que aqui escreves (incluindo-me pessoalmente nesse elenco de pacóvios, é claro, agravado pelo facto de ainda perder tempo a responder-te) vêm aqui ler estas mensagens. Com tanto veneno destilado, tanta demagogia barata, tanta conclusão absurda retirada das ideias pré-concebidas com que vens para aqui falar, é obra ainda haver alguém que tenha paciência para exprimir opiniões diferentes.

Se para ti não concordar com o que pensas, e mais que isso, não concordar com a atitude que foi assumida por alguns pais de crianças de 7, 8 e 9 anos na "manifestação" de domingo passado - volto a dizer que discordo em absoluto, não se invadem terrenos de competição, não se despem camisolas em público em manifesta demonstração de arrogância e soberba, não de solidariedade ou outra coisa qualquer, em primeiro lugar em relação às suas próprias crianças, e depois em relação à própria Colectividade que dizem representar - é motivo para tanto insulto, o problema é teu. Não me farás com isso, jamais, concordar contigo. Paciência!

Sabes que mais? Senti vergonha da atitude assumida por uma meia dúzia de "hooligans" (nem sei se serão meia dúzia) e do seu comportamento. Não falo do salutar, embora ruidoso, apoio que legitimamente nas bancadas prestaram às suas meninas. Devo dizer, aliás, que muitos daquele pais manifestaram igualmente apoio a outras equipas que não a sua. Aplaudiram também o desempenho de outras meninas quando esse desempenho lhes agradou. Atitude, esta sim, que é de louvar e sublinhar. Falo, sim de outras atitudes que, infelizmente, ultrapassaram todas as barreiras do admissível.

Já aqui disse, sou sócio da grande colectividade que é a SFUAP há muitos anos. Ninguém respeita mais a sua história, o seu percurso, o seu empenho e desempenho na promoção da cultura e do desporto ao longo de mais de um século, que eu. Tu, provavelmente, nem sequer conheces um centésimo da história gloriosa da SFUAP, mas isso não te impede de vir para aqui dizer os disparates que dizes. Como outros, aliás, que estão apenas a fezer da SFUAP o seu "cavalo de batalha" para outros objectivos.

Lamento, e muito, que as meninas Infanris da SFUAP não tenham podido participar nos campeonatos nacionais. E penso que nunca deveriam ocorrer situações destas, em nenhuma categoria, mas principalmente nas mais pequenas. Digo-te que já me informei sobre as razões, não preciso de lições de arrogânica e má criação vindas da tua parte. E é por isso, precisamente por isso, que estou particularmente à vontade para te responder, e devolver-te o epíteto de palhaço que me dedicas. À vontade, percebes?

No desporto, em qualquer desporto, é preciso saber perder, mas é também preciso saber ganhar. É, até, muito mais importante saber ganhar. A arrogância e a soberba ensombram de forma definitiva qualquer vencedor. E tornam-no, na sua vitória, um perdedor. Elogias a atitude de meninas de 8 ou 9 anos (as esperanças e juvenis andam por essa idade) por terem "magnanimamente" entregue as medalhas às suas companheiras mais jovens, e não percebes, sequer, a barbaridade dessa atitude. Foram elas, com 8 e 9 anos que decidiram isso? Foram elas que decidiram despojar-se a elas próprias da sua "conquista" no praticável para, magnanimamente repito, homenagearem as suas companheiras vilipendiadas da participação no campeonato pelos facínoras da Federação? Foram elas que pensaram isto e o puseram em prática? Em grupo? E por unanimidade? Acreditas nisto, ah pois é! Acreditas sinceramente nisto?

Não manipulem meninas de 7, 8 e 9 anos! Não façam isso, porque estão a fazer mal. As meninas que "cederam" as suas medalhas às companheiras não preticaram nenhum acto que mereça a entronização. Pelo contrário, falsearam, não por vontade própria seguramente, a verdade desportiva (não a verdade administrativa que impediu as meninas da SFUAP de participar no torneio, porque essa é uma outra questão que deve ser efectivamente esclarecida em termos públicos - até para evitar mais disparates como os que aqui escreves). Eu, se fosse pai de umas ou de outras, das que não participaram ou das que ganharam, jamais aceitaria que a minha filha participasse numa "palhaçada" demagógica como aquela. Porque a atitude não é justa nem para umas nem para outras.

11:08 da manhã, dezembro 08, 2005

 
Blogger Kaiser said...

JS,

as palavras pacóvio e merdas vieram esclarecer bastante.

Agora sim!

Espantar-se-ia com as conversas que já ouvi entre filhas de 7 a 9 anos e os seus Pais, mas isso agora não interessa nada.

Bom Kompensan!

Kaiser.

4:01 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

JS,
É por demasiado óbvio que tua assinatura deixou de ser Jojo, para aquela que agora manifestas.O teu discurso é o mesmo, de uma cínica ingenuidade e ignorância tal como fizeste aquando do post do Kaiser sobre a Raquel Muro e Silva e o triste episódio da convocação para os JM. Não é preciso estar muito atento para nos apercebermos que continuas igual a ti mesmo. Falso(a)inclino-me mais para o female, sem vergonha, doente mental, sacana,sem o mínimo de consideração por quem quer seja, e com o firme objectivo de defenderes a canalha da Helena Dias e os seus hediondos propósitos. Está claro que a saga Jojo não se vai repetir porque todo o mundo já se apercebeu do triunvirato, Helena Dias, Teresa Simas e FGP. Vós sois demasiado canalhas para receberem resposta adequada! Biltres, pulhas, nojentas, falsas, são os adjectivos mais ligeiros para qualificar a vossa actuação na GR. O episódio SFUAP em que vocês tanto defendem a Helena Dias e a FGP na canalhice que fizeram, demonstra bem o vosso nível. Não falem em crianças que vocês são doentes mentais e devem ser afastadas deste meio, suas nojentas e pulhas! Manipular crianças e adultos é o que a canalha esquizofrénica da Helena Dias tenta fazer!
JS/Jojo vai-te encher de moscas que já todos nos apercebemos que só estás aqui para defender as vigarices da Helena Dias!

5:03 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

sabidos ao preço da chuva!

Em resposta ao seu comment e assumindo que a ex-ginasta do SAD de que fala é a Catarina Borges, devo informá-lo(a) que a Catarina está inscrita na Federação como sendo ginasta do SAD e por esta razão não poderia, de forma alguma, participar no Campeonato Nacional representando o Boavista!

Não sei quem lhe contou que as treinadoras do SAD tinham impedido seja quem for de fazer fosse o que fosse, quem lhe contou mentiu!

Mas já que puxou o assunto... pergunto se a ginasta Filipa Fernandes, inscrita na Federação pelo GCST, poderia representar o Boavista? Segundo os regulamentos a resposta seria não!

Não foi devido aos regulamentos que as ginastas da SFUAP e LGC foram impedidas de participar?
Injustiças? Onde?
Na Rítmica?

Umas são filhas outras são enteadas!

7:40 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Amigos da GR, a união faz a força e nem muitas helenas dias nem a restante Máfia que a apoia vai sair impune. É necessário desmascarar todos que estão no mesmo barco da referida senhora, nomeadamente:Rute e os dirigentes da Associação de Setúbal (Candeias e a vice-presidente. Não esqueçam que eles estão na Associação enquanto os Clubes quiserem. É necessário informar as Direcções do Clubes do que se está a passar.

8:43 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Snml
Ah! Era da Catarina que estavam a falar! Palavra que não tinha entendido, devem estar fulos porque mesmo sem a Catarina a melhor ginasta que passou nos últimos anos pela GR, GANHÁMOS GANHÁMOS GANHÁMOS GANHÁMOS!
E o que é isso da Filipa ter entrado pelo Boavista?? A Filipa devia estar inscrita pelo Boavista, senão a Federação não tinha cometido mais essa "irregularidade" era demais

8:48 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

É que toda a gente sabe que um atleta quando inscrito por um clube fica ligado a esse clube durante todo o ano e a Catarina e a Filipa foram às Universíadas...

8:50 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Mas eles safam-se de mais esta... mudam os regulamentos mais uma vez.
Atenção malta o anonymus tem razão é preciso informar os presidentes dos clubes... É que muitos pensam que os dirigentes da federação são honestos, e mais a Associação de Lisboa está como a de Setúbal só que é pior... o presidente trabalha para a FGP ou afins... corrupção ou promiscuidade?

9:01 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

JS, isso querias tu!! Que ninguém além de uns quantos pacóvios incluindo tu mesmo aqui viesse.
O teu problema é mesmo esse...o mundo da rítmica portuguesa anda todo por este blog a desabafar, comentar e denunciar as ordinarices que a helena dias está a fazer àqueles de quem tem uma grande dor de corno!!

9:09 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

A participação da Filipa pelo Boavista ainda está por clarificar/esclarecer.Infelizmente para a Federação que, ao que tudo indica, ou errou e não se apercebeu da irregulariedade da situação por estar mais preocupada com outros clubes, ou deu a benção para que a atleta participasse saindo-lhe o tiro pela colatra. Esqueceram-se que este clube tem prática de conjuntos e assim deixaram de fora do pódio as meninas da selecção, refira-se CRP!A culpa é toda da Federação Helena Dias, não chores mais.

10:35 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

É bem lol:)!!! É isso mesmo...mas é melhor não falar muito, senão essa senhora ainda arranja maneira de desclassificar o Boavista para o CRP ficar...em 3º!!!
Na mesma não deixaria de estar a PONTOS de distância do GCP e do SAD! ihihihihih

10:46 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

anti corrupç

(deve faltar o ão)

Alto e pára o baile. O Jojo decidiu não escrever nem mais uma linha neste "blog", ainda que permanecendo atento ao que por aqui se vai dizendo. Mas o mesmo Jojo também escreveu, há meses atrás, que não precisava de outra assinatura qualquer, manteria sempre a mesma, porque não estava nada interessado em parecer "muitos". Lembra-se disse texto, anti corrupç (flata-lhe o ão)? Faço a pergunta mesmo sabendo que, por essa altura, o/a anti corrupç (falta mesmo o ão) não andava por aqui ... pelo menos com esse "nick"...

Pois é, o Jojo abre esta excepção: escreve estas linhas para desfazer equívocos. O Jojo não mudou de nome, nem mudará de nome. Quando entender voltar a escrever, fá-lo-á com a seu "nick" de sempre.

Cumprimentos.

O Jojo

11:11 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

~Cheguei agora e não voltarei aqui.
No entanto gostava que terminassem com demagogias baratas e assumissem que as meninas que cederam as suas medalhas não têm 7 ou 8 anos, mas sim 12, 13, 14 e tem acima de tudo muito sentido de justiça (injustiça neste caso) e muita vontade própria. A sua atitude foi única e exclusivamente de sua iniciativa. Não entrem em grandes polémicas sobre o que não sabem...mesmo crianças são capazes de ter mais dignidade que muitos dos aldultos que por ali andam...duvidar disso é não saber mesmo o que são crianças.
O essencial do problema é que alguém (o/a responsável pelo que se passou) deveria, se tivesse o minimo de bom senso, dignidade e vergonha colocar de imediato o lugar à disposição.

11:19 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

O milagre dessa sem vergonha colocar o lugar à disposição era o que toda a gente interessada na verdadeira GR desejava. Mas atitudes dessa nobreza acha que estão ao alcançe duma pessoa do nível da Helena Dias? Quantos ditadores na história o fizeram? Ou são corridos pela força do povo porque de contrário não saem de lá!

11:44 da tarde, dezembro 08, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Js/Jojo, claro que basta tu dizeres e a malta acredita!
Vamos só esperar por uma intervenção tua com a assinatura de Jojo para depois compararmos!
A ingenuidade,a ignorância, a presuposta isenção, a habitual falsa ladaínha de que admiras e protejes as ginastas dos outros clubes, mas sempre firme e decidida na defesa da Helena Dias e CRP!
A intervenção Js/Jojo,o mesmo alinhamento sem tirar nem pôr! Mais depressa se apanha uma mentirosa do que um coxo! Esperemos para nos certificarmos!

12:03 da manhã, dezembro 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Olha lá, anti corrupção, se te preocupasses com a tua vida e deixasses os outros em paz? Não basta as asneiras que para aqui dizes, ainda tens que andar a chatear os outros com o que são ou deixam de ser? Tem mas é tino na cabeça, porque eu não sou o jojo. Sou capaz de ser muito mal educado!

Vê lá se te preocupaste em responder à minha crítica às atitudes de "hooliganismo" puro a que assistimos no domingo passado. Isso não te preocupou, preocupa-te é quem sou eu. Se calhar, enfiaste a carapuça e pensas como eu, que aquilo tocou mesmo as fronteiras do "hooliganismo". Invadir o praticável? A título de quê? Para tirar fotos? Com autorização de quem e porquê? Olha se todos os que lá estavam fizessem o mesmo? Despir a camisola em público para a entregar às meninas no pódio? Isto é o quê? E foram as meninas que o pediram? Que o pensaram? Não brinquem comigo; aquela atitude ultrapassou as todas as marcas do admissível.

Pena que ninguém da Federação, nenhum responsável que ali estava, tivesse tomado a única atitude correcta e tivesse desmontado imediatamente aquela palhaçada demagógica que, ainda por cima, apenas afecta a colectividade que vê o seu nome enxovalhado por aquelas manifestações de verdadeiros "hooligans". Sou sócio da SFUAP há muitos anos, e por isso senti vergonha de alguns daqueles que envergando camisolas com a insígnia da Colectividade, mais não fizeram do que enxovalhá-la.

Anti corrupção, vê lá se tens tino nessa tonteira e te preocupas mas é com coisas sérias. Deixa lá de tentar ser bruxo ...

12:31 da manhã, dezembro 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Js...A unica diferença entre ti e o jojo é que tu dizes "pacóvio" e "merda" e o jojo não.
Quanto a enrolar e defender a Helena Dias, a atitude não podia ser mais igual.
Só mesmo ela e os seus é que se devem ter sentido muito incomodados com a atitude dos pais das ginastas da SFUAP. E por um dos teus comentários, também o gesto das juvenis te incomodou muito.
Vê lá se te preocupaste em responder ao anonymous que além de te ter corrigido quanto à idade das juvenis, salientou que a atitude de companheirismo que elas tiveram para com as infantis foi totalmente por sua iniciativa. E depois ainda dizes que os outros é que maltratam, quando tu próprio subestimas a inteligência e capacidade de crianças de 12,13 e 14 anos, ao afirmares tão maldosamente que nunca seriam capazes de ter uma atitude tão nobre por si mesmas. Para ti, os outros é que são os manipuladores, a honestíssima Helena Dias é que não.
Não precisas de repetir tantas vezes que és sócio da SFUAP que já deu para perceber, só que isso não chega para desviar a atenção de quem tu és. É que só mesmo alguém muito chegadinho à Helena Dias é que pode ter uma atitude tão "desviadora" dos seus actos. Sim, porque criticar os pais das ginastas da SFUAP é contigo, mas a razão porque eles se manifestaram não te interessa para nada.
Não vale a pena dizeres que tiveste muita mágoa em não veres as infantis porque isso também não pega.
É difícil quando não se assume uma posição definida! É um bom esforço da tua parte mas não chega.

1:06 da manhã, dezembro 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Pobre Algés. O que se escreve em teu nome. Alguma da tua gente, tão esforçada e trabalhadora, não teve tempo de educar os filhos. Filhos que agora fazem incursões nestas lides de escrita. Vê-se aqui muita falta de educação quase toda assinada por povo de Algés. Mas não é só em Algés. O episódio da camisola é disso um diminuto exemplo. Aquela mãe deve estar orgulhosa. Que grande proeza. Ultrapassa os limites da falta de chá, e nem disso se apercebeu, por isso não teve vergonha. Coitada! Triste pobre de espírito! Quanto ao que por estes sítios se escreve, a baixeza é tão grande que não atinge. Não pode atingir. Qualquer pessoa interessada facilmente desmonta este concerto de imbecilidades. A todo o momento é usada a escrita a meia verdade ou mesmo a verdade deturpada em nome da ‘verdade’.
Aproveito esta minha incursão para vos informar que apesar de algumas tentativas, ainda não conseguiram esgotar o léxico de ordinarices. Não vale a pena repetirem-se. Ainda não chega para um dicionário. Realmente o vosso vocabulário é escasso. Já não passava por aqui á bastante tempo e não deu para me espantar.

11:16 da manhã, dezembro 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Vós, ó Franças, Semedos, Quintanilhas,
Macedos e outras pestes condenadas;
Vós, de cujas buzinas penduradas
Tremem de Jove as melindrosas filhas;

Vós, néscios, que mamais das vis quadrilhas
Do baixo vulgo insossas gargalhadas,
Por versos maus, por trovas aleijadas,
De quem engenhais as vossas maravilhas,

Deixai Elmano, que inocente e honrado
Nunca de vós se lembra, meditando
Em coisas sérias, de mais alto estado;
E se quereis, os olhos alongando,
Ei-lo! Vede-o no Pindo recostado,
De perna erguida sobre vós mijando!
Manuel Maria de Barbosa du Bocage

11:38 da manhã, dezembro 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Deviam era Ter vergonha na cara os que para aqui vêm defender a Helena Dias!!!

Já agora, diz-me uma coisa Helena ... correu bem a sessão de esclarecimento do novo código? Ouvi dizer que ficaste a falar sozinha ... é verdade?

Acho que se começou a gerar um precedente ... eh eh ... se fosse sempre assim até conseguias ganhar umas provas de vez em quando!!! Dou comigo a pensar ... se calhar é mesmo o que tu precisas ... fazer uma provazinha onde só estejam ginastas tuas, com juizes amiguinhas claro.

Cursinhos na Ucrânia parecem não te resolver os problemas ... nem a ti nem à tua irmãzinha que vem para aqui armada em Psicóloga ... esses cursos nem passaporte Europeu têm e mais importante que tudo, não são sinónimo de COMPETÊNCIA!!!! Capice?

Já agora ... que grande prova de conjuntos vocês fizeram ... desenganem-se ... não ficaram em 4º ... não ficaram a um lugar do pódio ... FICARAM EM ÚLTIMO!!!!!!!

Saudações

2:51 da tarde, dezembro 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

oh ah pois é!

Sabes que mais? Estou-me absolutamente borrifando para as tuas opiniões. Queres que seja mal educado, aqui tens: estou-me nas tintas para um atrasado mental que só é capaz de insultar os outros (aqueles que não concordam contigo, está bem de ver) para defender o que julga ser a verdade absoluta!

Sobre aquilo a que chamas "companheirismo" e "nobreza de atitude" (???????) já disse o que tinha a dizer. Não é porque o anonymous (qual deles, qual deles?) disse o contrário que eu vou mudar a minha opinião, ou estavas convencido disso?

És livre de pensar como quiseres, ninguém to impede. Por favor, deixa-me a mim também ser livre de pensar o que quiser. Se estiver errado, a história o dirá. Mas como alguém aqui escreveu, por acaso anonymous também, aquela mãe deve mesmo estar honradíssima pela proeza que cometeu. Sem dúvida, deve ser a sua coroa de glória. E sem dúvida, também, deve ser um excelente exemplo para as crianças e adolescentes de que falas.

Já reparaste que até agora ninguém foi capaz de atacar a decisão de "exclusão" das equipas da SFUAP e do LGC referindo-se ao fundamento invocado? Porque será? Não há fundamento? Os clubes não foram informados? Não houve comunicação da decisão e das razões da decisão? Será tudo assim tão ... ditatorial?

Só acusações vagas, ódio destilado, nada mais. Fundamentos, mesmo que errados? Para quê? O que importa é massacrar.

E já estou a dizer de mais. Mentes como a tua não mereciam, sequer, duas palavras, uma delas conjugada na forma reflexa ...

5:18 da tarde, dezembro 09, 2005

 
Blogger Kaiser said...

Andam por aqui uma úlceras tramadas...andam, andam.

Caro JS, depois pode enumerar essas tais "acusações vagas" e "fundamentos errados". Caso contrário, somos inundados pelas suas vagas e errantes opiniões (isto é uma acusação concreta, para que não fiquem dúvidas).

Sabe, JS, o grande objectivo do diálogo é, como facilmente se percebe, dialogar. Objectivo que fica prejudicado se, aos factos por mim propalados, se repetirem as suas respostas vagas, errantes, pacóvias e, vamos evitar a palavra a "merda", fedorentas.

Então diga lá: porque é que as meninas não poderam participar?

Kaiser

6:01 da tarde, dezembro 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

antes de mais o meu nome é mesmo filipa fernandes!
é absolutamente lamentável tudo o que escrevem neste blog, mesmo que concorde ou não como o que escrevem..a ginástica rítmica não precisa descer a este nível!
quero dizer-lhes que se não estão informados das situações não se dignem sequer a comunicar,eu participei pelo BFC, porque o meu clube (GCST) juntamente com o (BFC) fizeram um pedido por escrito à Federação,pedido esse que foi aceitado por esta senão não estaria lá...
Muitos dos comentários que aqui li devem ser escritos por pesooas que apareceram a meia duzia de anos neste mundo da rítmica.Eu já cá estou à bastante + anos, se cá continuo é porque realmente adoro este desporto!já não tenho propriamente 10 anos, faço bastantes esforços..para conseguir conciliar com a faculdade em que estou e orgulho-me muito disso!independentemente da vossa vontade ou não cá continuarei,pois a rítmica de que me refiro não é a que é aki descrita mas sim aquela que exalta toda a beleza e sensualidade feminina demonstrada no praticável!lá que queiram discutir o sexo dos anjos tudo bem..agora entrar no mundo da ginastas não m parece korrecto!já dei muito a ginástica, a portugal, como um 4º lugar este ano nas Universiadas (jogos olímpicos para universitários)...quem korre por gosto ...é reconhecido e elogiado por quem realmente sabe o que é a ginástica Rítmica...*beijos a todos...a ginástica dispensa estas coisas...

11:51 da tarde, dezembro 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

filipa fernandes
*é apenas para corrigir o "aceitado"..pelo portuguesmente korrecto..
aceite

11:55 da tarde, dezembro 09, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Já agora que estamos em português correcto! Há bastante tempo, leva sempre o h quando se refere a tempo! Eu sei que é um erro recorrente mas é tempo de nos aperfeiçoarmos, nomeadamente quando são universitárias a intervir! Com estima!

1:03 da manhã, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

JS, porque razão o teu discurso me soa a "dejá vue"?
Os outros são sempre os maus da fita, a Helena Dias a FGP e o CRP é que são eivados de virtudes! Já vi isto mas com outra assinatura!
Bjs

1:13 da manhã, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Com amigos(as) como o JS, para que é que o SFUAP precisa de inimigos (as)?

1:25 da manhã, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Boa Filipa! Com muita pica!

2:40 da tarde, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Mas quando é que a Helena Dias se demite????E a Ucraniana faz o que?Pactuar com as tramas da Helena para que não seja recambiada para o seu país ou entao quem sabe...passar a dormir num hotel como deveria ser!!!AH POIS É!!!Mas como é que a seleccionadora não fica influenciada pela selecionadora 2(Helena)???Ora...partilha da mesma retrete..dos mesmos talheres...da mesma comida...ATÉ DA MESMA LINGUA!ESTÁ PERFEITO!!!!Porque não projudicar um país que nem é o dela?Afinal de contas o maior amor que temos é a nós proprios!
Outro ponto da questão o país da Helena tem o nome de INES GOMES!!!Alguem conhece?É giro???Tem turismo??ELA É MÁ!!!E a sua irmãzinha miss jojo não engana ninguém...!

6:43 da tarde, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Respondendo ao kaiser
Porque é que as meninas não participaram?
Porque a FGP inventou um regulamento.
Segundo a SFUAP e o LGC os conjuntos foram impedidos de participar porque não tinham a mesma constituição do que os conjuntos do campeonato distrital.
Passo a explicar para o "JS" que de sabichão não tem nada. Segundo a FGP os conjuntos do Campeonato distrital para o Campeonato nacional não podiam mudar a sua constituição, exemplo o conjunto do LGC tinha de ser exactamente formado pelas mesmas meninas. Esta regra Não existe, foi arranjada não se sabe porquê. Nos campeonatos nacionais de conjuntos podem participar todos os conjuntos que tenham participado no distrital respectivo, e é o conjunto do clube que se apura, não é a ginasta tal, tal ou tal.
O que eu não percebo é que segundo a Filipa Fernandes foi possível ela participar "pelo BFC, porque o meu clube (GCST) juntamente com o (BFC) fizeram um pedido por escrito à Federação,pedido esse que foi aceite" Como é que a FGP aceita uma coisa destas em séniores e impede 2 conjuntos de crianças de participar???
Desculpem lá mas há aqui qualquer coisa que cheira mesmo muito mal

6:48 da tarde, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Também a mim descomplicador....

6:52 da tarde, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Continuando com o famoso regulamento inventado pela FGP, ò kaiser já que és advogado aonde é que podemos protestar? No Instituto do Desorto? Ao Laurentino? Ao sócrates? Na Imprensa?

6:53 da tarde, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Apoiado!Protesto!Mas o que é isto?Alem de todo o mal que já fez á GR ainda está na tentativa de destruir duas treinadoras como a ANA e Sandra Nunes?É que a origem da questão está nos ovos que estas treinadoras teem!Podem nascer deles grandes omoletes e é isso que a Helena Dias quer impedir!!

6:58 da tarde, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Olhem amigos este regulamento de que fala o descomplicador, e até que enfim que alguém põe preto no branco, demonstra bem que na FGinástica percebem muito pouco de desporto de equipa. (Imaginem lá que o FCP se apurava para a final da Taça UEFA e que tinha de levar uma equipa igual à meia final! O Pinto da Costa dava-lhe um ataque) será que agora as regras vão mudar, sempre que a FGP quiser?
Pelo menos durante este último ano têm sido fantásticos a cumprir regulamentos inventados ou a fazer cumprir aqueles que são reais e que lhes interessam, até mandam fechar associações...

7:06 da tarde, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Para além da FGP inventar regulamentos, esclareço mais uma coisa ao JS!

"Os clubes não foram informados? Não houve comunicação da decisão e das razões da decisão? Será tudo assim tão ... ditatorial?" citando JS

Passo a informá-lo(a) que a treinadora do LGC foi informada da suposta irregularidade do seu conjunto às 23Horas de Sexta-feira (02 de Dezembro), ou seja, poucas horas antes da competição! O que não deixa muito tempo para se proceder a um pedido de "autorização especial"!!!!

Cara Filipa Fernandes ninguém está contra a tua pessoa, louvo os anos e anos de trabalho e dedicação a esta modalidade, o teu nome surgiu apenas para mostrar a incoerência dos dirigentes da Federação e falta de honestidade! Penso que tu, sendo ainda ginasta, sabes bem como este tipo de injustiças podem marcar profundamente uma jovem atleta!

7:43 da tarde, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Já agora para ver a coerência desta nova regra da FGP, alguém me pode esclarecer como acontece a nível internacional? Por exemplo, um conjunto que se qualifica para os jogos olímpicos no Campeonato do Mundo do ano anterior, não pode levar outras ginastas aos Jogos Olímpicos?A FIG tb não permite que haja mudanças na constituição dos conjuntos?

8:20 da tarde, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Mas que seriedade a da FGP, inventar regulamentos à última da hora e aplicá-los mais em cima da hora ainda!
Não foi para servir os interesses da Helena Dias nem nada!
Ai, enquanto essas duas aberrações continuarem unidas, a ginástica está toda tramada. É que quanto mais o tempo passa, menos vergonha e escrúpulos ela tem em fazer tudo o que for preciso para servir os seus interesses...até inventar regras à última da hora. De salientar que, como selecccionadora adjunta (como é que é possível que uma pessoa tão mal formada e incompetente tenha um cargo destes?) os seus interesses deveriam ser o país, mas como para esta mulher, o país é o CRP, o resto da GR em Portugal que se lixe. Bem, que se lixe não...ela mesma trata de lixar aqueles que forem bons e não sejam do seu país (CRP). Como aqui alguém disse, quer destruir as futuras omeletes que são os ovos de grande qualidade do SFUAP e outras omeletes bem feitas de outros clubes, como fez ao longo do ano passado! E é isto uma seleccionadora?!?!?? Uma pessoa carregada de inveja e facciosismo?Já espero tudo mas mesmo tudo da Helena Dias, enquanto a FGP continuar a confiar nela e a não querer ver as asneiras que andam a ser feitas.

11:15 da tarde, dezembro 10, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

O que eu realmente nao percebo é como é que a federação convoca as associações de ginastica para darem o seu parecer em relação a um documento (e aqui refiro-me ao novo Codigo Adaptado 2006/2008) e todos votam contra...depois convocam uma acção de esclarecimentos e tem a coragem de nos vir impigir aquela porcaria sem ter sequer alterado fosse o que fosse...Apenas havia alguem que estava a ler aquilo em voz alta...será que a federação acha que as treinadoras deste pais não sabem ler????? Se era para entregarem aquilo tal e qual , mais valia terem enfiado aquele codigo novo num sitio que eu cá sei...Já para não falar de termos de pagar 4€ por um molhe de fotocopias iguais ás que ja tinhamos apenas com OS ERROS ORTOGRÁFICOS corrigidos (sim porque tinham distribuido um documento com erros ortograficos)..É claro...ficaram a falar para as paredes!!!!!

4:13 da manhã, dezembro 11, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Porque será que tenho de vir aqui para descomplicar? Será que sou mesmo muito conhecedor ou os outros se fazem desconhecedores ou então dizem que conhecem e afirmam sobre assuntos de que não sabem nada, pois bem, não sou assim tão bom apenas tento me informar e não invento.
Respondendo à pergunta dum anonymous (ainda abro oum blog)...
Um conjunto que se qualifica para os jogos olímpicos no Campeonato do Mundo do ano anterior, não pode levar outras ginastas aos Jogos Olímpicos? Claro que pode mudar até toda a constiuição da equipa, é o conjunto do país que se apura, não as ginastas do conjunto, para saber como eu falo a verdade ir ver a constituição dos conjuntos nos campeonatos do Mundo de qualificação e a constituição nos jogos (É que a FIG prevê problemas como lesões, etc)
A FIG tb não permite que haja mudanças na constituição dos conjuntos?
A FIG após acreditação de um conjunto num campeonato do mundo já não autoriza mais modificações, mas até lá tudo é possivel... ver a constituição das equipas após a inscrição nominativa e a constituição durante o campeonato.
Em Portugal até agora também era o conjunto do clube que se qualificava, mas parece que as coisas mudaram para pior agora são as ginastas do conjunto que se apuram, se duas ginastas estiverem com gripe ou de lesionarem lá se vai o conjunto, e o clube não pode participar apesar de se ter apurado.

9:47 da tarde, dezembro 11, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Desculpem só mais esta
para verem até que ponto a nossa federação é diferente da FIG, este ano o Conjunto da Republica Popular da Coreia do Norte não se inscreveu a tempo. Isto é não se inscreveu dentro do prazo Limite, quando se inscreveu a FIG já tinha feito sorteio e tudo, pois não houve problema! A FIG quer é mais países a participarem, mais países a fazerem GR e por isso a coreia do Norte pode participar no Campeonato em Baku. Foi o 1º conjunto a entrar, mas participou.
Será que a nossa federação está mais preocupada em arranjar pretextos para os clubes não poderem participar do que ter mais clubes e e mais ginastas na rítmica?
está-me a parecer que os interesses da FGP estão um pouco trocados e que o bom senso não abunda por aquelas bandas.

10:00 da tarde, dezembro 11, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Claro descomplicador, a FGP só está para defender os interesses pessoais da Helena Dias! Veja-se em Baku o que ela fez à ginasta do SAD Raquel Muro e Silva? Tentou por todos os meios prejudicar esta ginasta, humilhando-a ao ponto de a colocar como a ginasta mais fraca do grupo! Claro que a Raquel demonstrou todo o seu valor e garra e fez uma prova muito boa contra os desejos da Helena Dias que tudo fez para deitar abaixo esta atleta! Quando uma seleccionadora que deve defender os interesses de Portugal não o faz, apenas tinha interesse em defender as atletas do CRP, nomeadamente a Inês Gomes, e tudo isto com a conivência da FGP, o que é que podemos esperar? O problema é que se olharmos para o que a Helena Dias tem feito ao longo destes dois anos é demasiado sujo e porco para ser admitido por pessoas normais, mas a FGP é normal? Por isso não se espantem com este episódio do SFUAP! A Helena Dias e a FGP são capazes de tudo isto e muito mais!

12:39 da manhã, dezembro 12, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Anda um ou uma cobardola escondido no blog e-entao a mandar palpites sobre a identidade de certos bloguistas.
Oh bdop, a invejinha é mesmo muito feia e vê-se mesmo que só queres mandar bocas sem te caírem em cima, logo a seguir!
Até em anonimato és cobarde!

1:14 da tarde, dezembro 12, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

É muito triste as coisas que aqui se dizem...
Já agora... será que a helena é dona da FGP? É ela que agora decide tudo... Acham mesmo que ela tem poderes para arredar 2 ou mais conjuntos de uma participação num campeonato Nacional? Sinceramende confundem-se as coisas por desconhecimento.
Não se deve falar de coisas que não sabemos... tentem informar-se das situações primeiro antes de fazerem observações infelizes.
Quanto à Filipa e a Catarina elas continuam e com muita justiça a representar os seus clubes e isso nunca foi questionado por ninguem. Só quem vê as coisas de fora é que pode comentar com malicia esta situação única, em que 3 clubes, de uma forma saudável, partilharam um trabalho que tem tido um grande sucesso e que, se Deus quiser vai continuar a ter, mesmo com afirmações infelizes de quem, sinceramente, parece que não tem mais nada o que fazer...
A ginastica não lucra nada desta forma.

5:17 da tarde, dezembro 12, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Cara anonymous,restam-lhe dúvidas que a Helena Dias tem controlo absoluto sobre a FGP no que diz respeito à Rítmica? Basta ver toda a actuação que ela tem tido à volta da Inês Gomes! Por causa da obstinação em pensarem levar a referida ginasta a Pequim( como se isso estivesse ao alcance de Portugal) puseram a FGP a acreditar nesta ilusão e a partir daí tem sido toda a merda que nós já conhecemos ao longo deste ano! Destroem tudo e todos em nome desta obstinação e não olham a meios para justificar todas as injustiças que fazem! E FGP o que faz? Aceita, subscreve e dá cobertura! As meninas infantis do SFUAP, quem é que inventou à última da hora o regulamento? Você pensa que alguém na FGP está para trabalhar e pensar sequer na Rítmica? Não minha cara!Como não querem fazer nada excepto passearem, entregam tudo a esta incompetente e má treinadora, que faz tudo para projectar, diga-se sem sucesso, o CRP e principalmente a Inês Gomes! Não considera que isto é ser dona da FGP ( Rítmica)? A FGP por inércia deixa a Helena Dias fazer tudo o que quer!

5:37 da tarde, dezembro 12, 2005

 
Blogger Kaiser said...

Em havendo um Ministério que tutele a actividade da Federação, poderão protestas junto do mesmo. É uma questão de análise dos estatutos da Federação, os quais, obviamente, são públicos.

Kaiser.

6:24 da tarde, dezembro 12, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Kaiser, o SAD e o SFUAP a meu ver, já têm matéria mais que suficiente para uma queixa formal junto do Ministério da tutela!
Porque não o fazem? Como já foi dito neste blog, as pessoas não se estão para incomodar! Que bom é ser-se dirigente e ter notoriedade à custa do clube! Para quê arranjar problemas com a Federação? As miúdas vão passando e outras vão chegando! Que chatice, que maçada estes problemas! A Rítmica até nem é das modalidades com mais adeptos, para quê todo este incómodo! Não, definitivamente não vale a pena! E assim os Boas de Jesus e as Helenas Dias vão pululando na nossa acomodada sociedade! Triste fado o nosso!!!

5:31 da tarde, dezembro 13, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Lá vem o Diego de la Vega que tem muito para contar
Ó Diego quem é que procura notariedade num clube como a SFUAP ou o SAD? Ainda se fosse o Benfica? quem é que sabe neste país quem são os dirigentes destes dois clubes? Por favor, não diga mais disparates! Da outra vez eram as treinadoras, agora são os dirigentes e qualquer dia são os pais! Realmente, não deve saber bem com que Federação estamos a tratar o revanchismo e prejudicar quem levanta cabelo são palavras de ordem, e muitas vezes os clubes ,treinadores e pais só não avançam mais para não prejudicar ainda mais certas ginastas.

9:53 da tarde, dezembro 13, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anonymous, eu compreeendo o que está a dizer em relação ao carácter revanchista da federação mas...prejudicar AINDA MAIS as ginastas?
É possível prejudicar ainda mais as ginastas?
Falando dos casos mais flagrantes e recentes, a ginasta Raquel Muro e Silva poderia ter sido AINDA MAIS PREJUDICADA? COMO? Que eu saiba não foi ela a eleita para ir aos Jogos Mundiais, apesar de ser campeã nacional.
Depois deste episódio e de tanto se falar, mudou alguma coisa?
Só se foi para pior porque a Raquel foi tratada como a pior ginasta nos campeonatos do mundo. Depois disto mudou alguma coisa?
Só se foi para pior pois Inês Gomes foi eleita ginasta do ano mesmo não tendo nenhuma caracteristica para merecer tal título.
Depois disto mudou alguma coisa? Só se foi para pior ainda pois agora até já se impedem ginastas de 7, 8 e 9 anos de participar em campeonatos. Depois disto vai mudar alguma coisa?
Agora diga-me, como é que é possível prejudicar AINDA MAIS certas ginastas?
Penso que é perante este tipo de afirmações: "para não prejudicar ainda mais", que a federação continua a fazer o que quer. Perante factos evidentes, talvez seja hora de mudar o discurso e a actuação, porque prejudicar ainda mais só se mandarem prender as ginastas.

11:15 da tarde, dezembro 13, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Obrigado anonymous sem rodeios, percebeu bem aquilo que eu pretendi dizer!
Penso que o argumento " para não prejudicar ainda mais certas ginastas" é apenas desculpa para justificar não se fazer nada! "Não vale a pena"! "Cada vez que avançamos é ainda pior"! Balelas, tretas!É mais fácil e cómodo, quererem-se ouvir a vós mesmo!
Quanto mais medo mostrarem, que é o que têm feito até agora, mais a Federação e a Helena Dias vos enxovalham! Coragem, porque para pior, já basta assim!

12:04 da manhã, dezembro 14, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Agora percebo porque razão a FGP e a seleccionadora nacional adjunta fazem tudo o que querem! Percebem que os clubes e treinadoras têm mais medo da FGP e dela, que os revolucionários tinham da antiga PIDE. Mas esses lutavam! Não se rendiam! E tanto acreditaram que um dia foi o 25 de Abril! E os Clubes? E as treinadoras? Silêncio, deixa andar, é que há alguns "tachinhos" a defender! Ah o sentimento de casta! Tanto os clubes como as treinadoras são cúmplices do que a Helena Dias e a FGP estão a fazer à Ginástica Rítmica! A falta de luta o consentimento torna-as coniventes! Realmente! Ao que isto chegou!

10:02 da manhã, dezembro 14, 2005

 
Blogger Kaiser said...

O Diego de la vega e o anonymous sem rodeios, focaram um ponto curioso:

- sempre que os "ataques" sobem de tom, ou os factos que rodeiam as sucessivas provas do campeonato nacional assumem proporções ridículas, surgem sempre umas alminhas a clamar pelo "não prejudiquem mais as ginastas!".

Não se arranja por aí mais nenhum escudo, alminhas?

10:16 da manhã, dezembro 14, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Kaiser,a sua análise é pertinente, e serve para as duas partes!
Da parte da Federação/Helena Dias para ver se as vozes se calam, que são por demais incómodas, diz-se "não prejudiquem mais as ginastas". A puxar claramemte ao sentimento!
Da parte que consente todas estas injustiças, diga-se dirigentes de outros clubes e treinadoras, para sublimarem a sua consciência e justificarem o seu imobilismo, diz-se " para não prejudicar ainda mais as ginastas". Alijar responsabilidades, é claro!
Bem vistas as coisas, no meio desta palhaçada, quem se trama são as ginastas, que não estão protegidas pela FGP/ Helena Dias. As outras estão por sua conta, pois não há quem as defenda! Assim vai o mundo da Rítmica em Portugal!

3:26 da tarde, dezembro 14, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

A Rítmica em Portugal vai mesmo mal... mas daí a dizer que não tem havido luta de algumas instituições é estar a mentir!

A falta de acção que diego de la vega diz existir, existe sim senhor... mas, mais uma vez digo, algumas instituições têm sido incansáveis nos seus protestos contra a ditadura que se instalou na FGP! Por sinal sempre as mesmas, infelizmente!

A ditadura é isto mesmo, protestos sem rumo, profissionais prejudicados e sem objectivos, dirigentes comprados... etc.

A Rítmica precisa de um 25 de Abril, mas tal como aconteceu à uns anos atrás, as "acções" que estão, ou não, a ser feitas têm que ter a máxima discrição... portanto paciência!

Silêncio e NÃO deixar andar é o que algumas instituições fazem... por isso paciência!

Só mais uma coisa... "tachinhos" em ginástica rítmica? A Rítmica em Portugal VIVE E SOBREVIVE do investimento dos treinadores, atletas e pais na modalidade! "Tachinhos" onde?!

Continuo a não perceber esta revolta! Continuo achar que a união faz a força e a força não começa no ataque aos treinadores(convenientemente o alvo mais fácil)! A treinadoras sem apoio dos dirigentes dos clubes não são nada e ai é que estão os verdadeiros "tachos"!

9:45 da tarde, dezembro 15, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Será que o Presidente da FGP é assim tão incompetente? Não tem obra feita? Esquecem-se que esse iluminado senhor, logo que chegou à frente dos destinos da Federação Portuguesa de Ginástica teve a brilhantíssima ideia até então imaginável, mudou o nome para Federação da Ginástica de Portugal. É obra!!!

10:10 da tarde, dezembro 16, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Deve ter suado imenso para fazer essa "iluminada" obra.
Demagogia é coisa que não falta a este país, por que é que seria diferente com a FGP?! Enquanto assim for...que se lixe a G.R e as ginastas, pois eles estão todos numa muuuuito boa!

10:21 da tarde, dezembro 16, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Tem se falado neste blog de
ditadura e corrupção
perseguição e demagogia
injustiças e direitos das crianças
Inventar regulamentos
fechar associações
tachos e compadrios
golpe de estádio
25 de abril
Amigos vão a este site vale a pena...
http://www.bozzetto.com/freedom.htm
A liberdade conquista-se e não vamos deixar de lutar...

5:31 da tarde, dezembro 17, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Patéticos!

10:17 da manhã, dezembro 18, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

A PIDE DGS também, antes do 25 de Abril, apelidava os descontentes, que eram a grande maioria do povo português, de patéticos! Depois foi o que foi! Continuemos patéticos desde que isso nos conduza à liberdade! Abaixo a ditadura da FGP/ Helena Dias!

11:18 da manhã, dezembro 18, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Patético, tem sido todo o comportamento que a FGP e a Helena Dias têm tido ao longo deste ano para previligiarem a farsa que é a ginasta Inês Gomes! Desde a sua imerecida convocação como primeira ginasta para todos os torneios internacionais, à sua abusiva convocação para os Jogos Mundiais, defenderem-na ao não fazer fita em Baku e não permitindo que a Raquel Muro e Silva fizesse maças,colocando-a novamente na posição de melhor ginasta, sem o merecer, estava lá a campeã nacional, que pasme-se, foi colocada na posição de ginasta mais fraca!!! comprando-lhe as notas ( só quem não viu as fracas prestacções da ginasta Inês Gomes, nomeadamente em corda, é que pode acreditar na veracidade e justeza das suas notas) e terminando com a maior comédia dos últimos anos, a Inês Gomes ser a ginasta do ano de 2005! Afinal quem são os patéticos?

1:05 da tarde, dezembro 18, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Ora ai está storm...tanta verdade junta...como vês nem a mister jojo consegue responder a isto...e se responder vai ser acerca da doença da impotencia da caracoleta anorexica.
Exelente intervenção...Parabéns e viva a ritmica!

5:50 da tarde, dezembro 19, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Apelidar o comportamento da FGP e Helena Dias para com a GR de patético é no mínimo um elogio. Era bom que ela fosse apenas patética, mas a juntar a essa faceta de pateticamente ridicula ela é cruel e sem escrúpulos pois só uma pessoa assim, utiliza um cargo como o dela para os fins que tem utilizado.
O nik de storm faz-me lembrar o proverbio "depois da tempestade vem a bonança". Até agora não há bonança nenhuma e a tempestade que dura há tanto tempo continua em força e, ao que parece, com tendência para se agravar este ano. É tão triste!
Helena Dias, será possível que não te sintas nem um bocadinho mal sabendo que tens tanta gente a odiar as tuas atitudes? O que pretendes ganhar?
Mérito como treinadora?Impossível. Mérito para a tua ginasta querida? Isso teria de ser ela própria a conquistar no tapete e não as tuas convocações como 1ª ginasta para todas as provas possíveis e imaginárias.
Por muito que tenhas priveligiado a Inês Gomes este ano achas que consegues convencer as restantes pessoas do mundo da GR que ela é a melhor? Pelo contrario, estás a fazer mal à tua atleta pois fazes com que seja olhada de lado e que as suas capacidades sejam pouco reconhecidas.

3:40 da tarde, dezembro 20, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Caros "bloguistas"

Neste Natal, festa da família e da concórdia na nossa cultura, quero dedicar-vos a todos um dos muitos belos poemas de um magistral autor de língua castelhana, ainda que não "nuestro hermano" de Espanha. Do Chile, com muita Paz e muito Amor, as sábias palavras de Pablo Neruda:

"Sê
Se não puderes ser um pinheiro, no topo da colina,
sê um arbusto no vale, mas sê
o melhor arbusto à margem do regato.
Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.
Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relva
e dá alegria a algum caminho.

Se não puderes ser uma estrada,
sê apenas uma senda,
se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.
Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...
mas sê o melhor no que quer que sejas."

Pablo Neruda

Cumprimentos.

O Jojo

7:45 da tarde, dezembro 20, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Obrigado, jojo, pelo bonito poema, pobre neruda que viveu tantos anos exilado, será que é o que nos vai acontecer a nós?
Só exilados é que seremos felizes? para alguns não basta ser o melhor no que quer que seja, para outros não é necessário ser o melhor, neste momento o que interessa é ser considerado pelos outros o melhor. pobre país o nosso tão corrupto, em que os melhores não são reconhecidos e os mediocres têm um lugar ao sol. Nem todos conseguem ter a mesma força que certos chilenos que apesar de repressões e de coisas piores continuaram a lutar para serem sempre os melhores fossem o que fossem.
Bom Natal e melhor ano 2006, para TODOS.

8:02 da tarde, dezembro 20, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Acedendo a vários pedidos (muito insistentes) da família das meninas e meninos que se portaram mal este ano, venho apesar de ser contra os meus princípios (mas para não me acusarem de estar a complexar os meninos) distribuir algumas prenditas virtuais.
Para os mentirosos... 1 pinóquio
Para os malcriados... 1 açaime
Para os filhos da ... um telhado de vidro
Para os invejosos... 1 medalha de ouro do campeonato nacional individual do corrente ano.
Com a "esperança" de que se portem melhor no ano de 2006.

9:47 da tarde, dezembro 20, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Belo poema esse de Pablo Neruda!Deveria ser inteiramente dedicado a uma certa pessoa.
Uma pessoa que não se contenta em ter um arbusto à margem do regato e que corta um pinheiro para tentar mete-lo no seu lugar; que em vez de deixar crescer a relva, tenta logo que nasça uma árvore dum dia para o outro, cortando outras pelo caminho e que em vez de tentar fazer brilhar a sua estrela honestamente, tenta apagar o sol para lhe dar o seu lugar.

12:32 da manhã, dezembro 21, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

A FGP e a Helena Dias não estão de boa fé em todo o processo da Ginástica Rítmica! São os maiores cínicos e mentirosos e nem a FGP nem a Helena Dias têm vergonha nas trombas! Pela via dita normal e pacífica nada feito! Para que queira entender, isto basta!

3:44 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Querido Pai Natal,
Eu sei que estás de boa fé a querer dar prendinhas virtuais aos meninos e meninas que se portaram muito mal este ano.
Concordo com o telhado de vidro e mais ainda com o açaime e o pinóquio, mas quanto à medalha de ouro do campeonato nacional individual deste ano nem sequer tu, Pai Natal, podes oferecer a esses meninos e meninas más. A medalha e o título de campeã nacional pertencem exclusivamente à Raquel Muro e Silva porque foram conquistados com o seu esforço, dedicação e bom desempenho.
As convocações e títulos de ginasta do ano já deu para perceber que se podem oferecer mesmo sem serem merecidas, mas as medalhas e lugares conquistados por outros não! Queriam...!!!

6:57 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Mãe Natal
Já vimos de quem és "mãe"... Eu pai natal, mas não teu marido...
Recordo as medalhas de ouro:
Esperanças - Carolina Matos SFUAP
Juvenis - Joana Saraiva SFUAP
Juniores - Caterina Ivanova GCP
Seniores - Raquel Muro e Silva SAD
E as prenditas eram só virtuais, porque meninos que se portam mal, não têm direito a prendas nenhumas, nem a um chocolatito, nem sequer um crachat...

9:35 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Por muito que se fale, o polvo é muito grande. E ou muito me engano ou o Presidente da Federação está para durar. Para os menos actualizados, o Presidente da FGP ganhou a eleição com maioria absoluta e irá chefiar a comitiva portuguesa nos próximos Jogos Olímpicos...em 2008!!!!!!!

10:32 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Querido Pai Natal,
Era mais possível ser tua mulher do que mãe da Raquel Muro e Silva. O nick Mãe Natal foi apenas inspirado pelo teu. Peço imensa desculpa pelo lapso em relação às campeãs dos outros escalões. Referi-me apenas à Raquel Muro e Silva porque foi o caso mais falado até agora e também aquela que mais directa e descaradamente tem sido prejudicada. Isto porque a ginasta eleita pela FGP e Helena Dias como sua preferida é sénior, porque se fosse junior, juvenil ou esperança seria outra.
Mas o trabalho de base também está a ser feito e há que preparar o terreno para quando a sénior preferida deixar a ginástica não haver ginastas de outros clubes que façam frente às do CRP.
Bem sei como a Caterina Ivanova e a Joana Saraiva têm sido também alvo de certas e determinadas tramoias. E o caso do impedimento da participação do conjunto infantil da SFUAP demonstra bem do que eles são capazes.

10:59 da tarde, dezembro 21, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Tem toda a razão anonymous, eu também acredito que estes fascistas da FGP estão lá para durar! Infelizmente não vejo coragem nem vontade nos actuais dirigentes e treinadoras dos clubes, para mudarem estes canalhas! Estão acomodados nas suas poltronas e participam de uma forma ou outra no regime.
De qualquer maneira o regime fascista português no dia 25 de Abril,caíu. Com os actuais dirigentes dos clubes do SAD, SFUAP e outros não vamos a lado nenhum, porque como diz o outro" eles falam, falam, mas não os vejo a fazer nada"
Pode ser que em breve estes dirigentes fantoches possam dar lugar a outros bem mais corajosos e como os capitães de Abril, possam correr com o execrável Boa de Jesus a "papa passeios" e cínica Margarida Sá Campos, e a incompetente e doente mental da lacaia Helena Dias.
A esperança é a última a morrer.

9:41 da manhã, dezembro 22, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Recordo as medalhas de ouro:

Juniores - ................... GCP???????
Seniores -.................... SAD?????????

Compradas ou combinadas antes da prova?!

Pai natal oferece-lhes uma LUPA

7:38 da tarde, dezembro 23, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

As únicas medalhas sem serem compradas foram aquelas em que O CRP venceu, segundo este último anonymous. Quando neste blog se fala mal dos juízes é sempre pela chamada " minoria da razão". As juízes nunca foram facciosas, vendidas ou compradas, desonestas e injustas quando o CRP ganha. Só o são quando o CRP tem maus resultados.
E lembro que o SAD ganhou também a medalha de prata em séniores...
Coitado...

8:18 da tarde, dezembro 23, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Loooooooooooooooooool....esta gente não tem mesmo noção do ridículo!
O CRP é sempre muito mal tratado pelas juízes e quando não ganha é porque as notas foram combinadas. Se ganhar é porque foi o melhor mas se ganhar alguém de outro clube, foram as facciosas das juízes.
Para mostrar que esta teoria é bem verdade, temos a querida seleccionadora adjunta que é a única imparcial no meio da ginástica. Ela é que toma as decisões mais honestas de todas. Ela é que sabe muito bem quem é ou são as melhores. O que é que são vinte e tal juízes de vários clubes numa mesa? Ela é que sabe quem são as melhores. E têm de ser invariavelmente as suas atletas.
Em competições internacionais as juízes também não sabem pontuar, só a Helena Dias é que é honesta e sabe bem quem é a melhor...as suas atletas...sempre!
Coitada... Pai Natal, não lhe ofereças nada!

9:33 da tarde, dezembro 23, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Baku 2005, notas da Inês Gomes:

Compradas pela Helena Dias ou combinadas com as juízes que sabem falar ucraniano, russo ? Mais vale prevenir do que remediar! Apesar de toda a canalhice que a vígara da Helena Dias fez para prejudicar a Raquel Muro e Silva, foi melhor assim! Em corda foi o que foi apesar de toda a tramóia a Raquel estava à frente! Portanto, bola e principalmente em maças, nada melhor que uma boa negociação, uns quantos pedidos e aí temos uma nota em maças que não teve nada a ver com nada! Que chatice haver satélites de comunicações, e em Portugal poder-se ter visto as provas em directo!

12:38 da manhã, dezembro 24, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

“ Fascistas!? 25 de Abril!? “
Cuidado há por aqui um ou mais intervenientes que estão a fazer o jogo da Helena Dias e FGP. Estes termos servem para dividir ou no mínimo desmotivar muitos que não concordam com a situação actual da GR, mas não se revêem em tais termos. Meter linguagem de tendência políticos serve os objectivos de quem pretende que se mantenha a actual situação da GR, enfraquecendo a oposição.

5:48 da manhã, dezembro 24, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anonymous garanto-lhe que não estou a fazer o jogo da FGP e Helena Dias! Apenas como democrata e amante da liberdade de expressão que sou, qualifico a actuação da FGP/Helena Dias ao melhor estilo fascista e comunista da ex URSS!
Que fique claro, desprezo muito a FGP/Helena Dias,porque amo a inteligência e a liberdade!

2:25 da tarde, dezembro 24, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Finalmente sairam os "rankings da GR para o ano de 2005!
E que tal...Inês Gomes em 6º lugar no "Ranking" e arrecada o titulo de ginasta do ano. Os Deuses devem estar mesmo loucos!
Esperemos que o novo ano traga mais justiça a tão belo desporto.
Boas entradas em 2006 para todos.

1:48 da manhã, dezembro 30, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

O ranking que tanto demorou a sair, percebe-se agora a razão, demonstra bem o nível de má formação e incompetência das pessoas que dirigem a FGP e corpo técnico da selecção nacional de GR.
A falta de respeito que demonstraram ao longo desta época pela ginasta do SAD Raquel Muro e Silva, não tem qualificação! Só incompetentes e negligentes como é o presidente da FGP e a esquizofrénica da treinadora nacional adjunta podem ser capazes de tal atitude!

1:18 da tarde, dezembro 30, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está!
Se a FGP fosse formada por gente séria e honesta, estas situações não teriam cabimento! Mas como a FGP é formada por gente como a que lá existe, é óbvio que toda esta vigarice é possível! Começa por se saber que a Helena Dias provém de uma família com problemas óbvios e directos de esquizofrenia! A FGP sabe disto e nomeia-a! Então de que ficamos à espera? Do resultado que é por demais conhecido, a paranóia obsessiva pela ginasta Inês Gomes que é apenas uma ginasta medíocre, apenas tentada ser puxada para cima, indevidamente, pela força da esquizofrenia da seleccionadora nacional adjunta! Tudo o que actualmente se passa na GR em relação a esta ginasta é fruto da encenação da Helena Dias porque se não fosse a aldrabice, esta ginasta estaria no seu lugar natural o 6º lugar e nunca nomeada como melhor ginasta do ano. Como é possível clubes como o Algés ficarem mudos e quedos perante esta afronta? Cobardes e frouxos, e o Boa de Jesus sabe disso!

4:33 da tarde, dezembro 30, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

6º lugar no ranking nacional?????
Mas que bem..aliás, que mal!
Eu sabia que nem em 3º devia estar, mas 6º??
Devia ser por isso que nunca mais saía. Umas certas pessoas deviam estar bem conscientes (apesar da sua insanidade constante) da prontuação desta ginasta a nível nacional.
Mas o que é que o ranking interessa?
Toca de dar o wild card à Inês Gomes que ela é que é a melhor (em casa dela e para a Helena Dias).
Agora na infoginastica já se escreve que a ginasta com o melhor resultado a nível nacional ao longo de todo o ano é a Raquel Muro e Silva e no entanto em Julho, bem souberam inventar a dizer que Ines Gomes tinha sido escolhida para ir aos Jogos Mundiais por ser a ginasta com melhor performance a nivel nacional.
Tem piada, Ines Gomes foi a ginasta com mais internacionalizações...lóóógico!! Entao se a treinadora dela a escolheu para todas as provas internacionais independentemente dos seus resultados a nível nacional!
Melhor ginasta nos campeonatos europeus?..lóóógico!! Entao se foi a única a fazer os 4 aparelhos, era preciso ser muito fraquinha para ficar atrás de alguma das outras.
Melhor nos mundiais?..lóóógico!!
Mesmo havendo uma campeã nacional e óbvias diferenças entre as 4 ginastas que nos representaram em Baku, a honestíssima Helena Dias meteu as ginastas todas em pé de igualdade...aliás, de desigualdade, que como bem se sabe, teve a lata de fazer entrar a Raquel como ginasta mais fraca...mas como disse o Kaiser..isto é chão que já deu uvas e já foi mais do que falado.
Mas 6º lugar no ranking?? Ainda torna mais anormalmente ridículas as decisões e desculpas da Helena Dias em insistir tanto nesta ginasta como melhor. E mais ridicula é a FGP ao permitir que se negligenciem outras ginastas bem melhores.
Será que eles ganham alguma coisa em priveligiar desta maneira tão facciosa uma ginasta?
Beijinhos da Helena Dias não deve ser de certeza (quem é que gostaria de ser beijado/a por um ser daqueles?)
Ah..a tal história de pouparem dinheiro com o alojamento da ucraniana...pois...sempre é dinheiro!
E por causa disto, o país é que fica a perder...e muito!
Para o ano 2006 desejo que todas as perversidades da Helena Dias não se realizem!

6:51 da tarde, dezembro 30, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Através da análise das tabelas relativas aos rankings de 2004 e 2005 é possível estabelecer algumas comparações:

1 - Raquel Muro e Silva mantém a liderança tendo subido a pontuação de 182 para 195.
2 - Susana Abrantes sobe 3 lugares, da 5º posição para a 2º. Obtém uma pontuação de 181 pontos.
3 - Ana Figueiredo, apesar de não ter participado dos treinos da selecção em 2005, consegue o 3º lugar no ranking.
4 - Mariana Romão mantém a 4ªa posição que já trazia de 2004, tendo subido de 88 para 111 pontos.
5 - Laura Lima consegue o 5º lugar no ranking nacional apesar de não ter treinado durante todo o ano lectivo de 2004.
6 - Inês Gomes desce 3 lugares, caindo da 3ª para a 6ª posição. A sua pontuação desce de 114 para 75 pontos.

Responda às seguintes questões relativas aos dados que lhe foram dados:

1 - Quem é a ginasta que está em primeiro lugar há 2 anos seguidos?
2 - Qual foi a ginasta que teve a maior subida no ranking?
3 - Qual foi a ginasta que teve a maior descida no ranking?
4 - Todas as ginastas pertencentes à selecção subiram ou mantiveram posições. Qual foi a única que desceu?

Para os mais atentos à matéria, lanço a questão mais profunda:

5 - Porque carga de água quer a Helena Dias fazer crer que a Inês Gomes é a melhor ginasta de todas?
Porque carga foi ela como número 1 a todas as provas internacionais e porque carga lhe foi oferecido a ela o wild card para os jogos mundiais bem como o título de ginasta do ano?

A prova tem a pontuação de 20 valores ao todo, sendo a última questão a que mais vale, uma vez que não há qualquer explicação PLAUSÍVEL e VÁLIDA que possa ser dada.
Melhor Sorte para 2006

9:46 da tarde, dezembro 30, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Perante toda esta análise detalhada e fundamentada pergunto aos senhores da FGP, o que é que está por detrás de toda esta grande aldrabice? O que é que move uma seleccionadora a prejudicar ou melhor, a destruir outra ginasta, com resultados comprovados no praticável? Tenham paciência mas a atitude permissiva e colaborante da FGP leva-me a suspeitar que alguma coisa está por detrás disto! O que será? Porque não começar por uma auditoria às contas da FGP? Vamos lá, comecem por algum lado que isto já é demais!O poder da Helena Dias é assim tão grande? Porquê toda esta conivência do Boa de Jesus? Isto cheira-me a esturro! Toda a telenovela Laryssa e o facto de dormir em casa da Helena Dias não será matéria de corrupção? Que contas têm a FGP e a Helena Dias? Não andará dinheiro por detrás de tudo isto? Comecem a investigar e talvez tenham alguma surpresa!!! Claro que além de tudo o que possa existir há uma fixação doentia para levar a Inês Gomes, a todo o custo, aos Europeus em Portimão, faça ela o que fizer durante o ano e mesmo que esteja em 6º no ranking naional.

6:27 da tarde, dezembro 31, 2005

 
Anonymous Anónimo said...

Leiam bem o que se escreve no infoginástica sobre outras modalidades e descobrem as respostas às questões aqui colocadas.
Tita, Ida e coisitas penduradas nelas: Há mais gente a fazer ginástica lembrem-se disto.
A vossa linda ginasta e a linda rival dela não são as unicas ginastas do país sendo a segunda sem duvida uma verdadeira ginasta, é inegável.
Quanto á familia da...bom descer mais o nivel?

6:54 da tarde, janeiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente, por esses lados copiar é uma palavra de ordem. Nem originalidade para nicks existe!
Bem, nem originalidade nem inteligência uma vez que nem o meu teste simplezinho perceberam.
Analistaii, suponho que a linda ginasta da Ida e Tita a que se refere seja a Raquel Muro e Silva, mas a que linda rival se refere? Susana Abrantes ou Ana Figueiredo? É que uma rival directa costuma ser a ginasta que fica imediatamente atrás da primeira ou até a terceira. Neste caso, em termos de posições no ranking e classificações a nível nacional estaríamos a falar de Susana Abrantes ou Ana Figueiredo. Sem dúvida duas verdadeiras ginastas como o são todas. Que eu saiba nenhuma ginasta é mentira, a não ser quando a querem fazer ser o que não é (para bom entendedor meia palavra basta).
Quanto às outras modalidades, ainda não vi tanta vigarice como a que existe na ginástica rítmica por parte de uma seleccionadora, portanto não sei que respostas se podem encontrar nessas mesmas modalidades. Quanto muito seriam um exemplo a seguir por parte da ginástica rítmica.
Que eu saiba, nas outras modalidades os ginastas do ano foram os campeões ou grandes revelações da modalidade, e foram estes mesmos campeões e revelações nacionais a ir representar o país em internacionais.

10:36 da tarde, janeiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Analistaii, mas já agora faça-me um favorzinho e responda você mesmo às questões aqui colocadas cuja resposta encontra tão clarinha no infoginástica, nas outras modalidades.
É que atirar bitates apenas, não vale: "Leiam bem o que se escreve no infoginástica sobre outras modalidades e descobrem as respostas às questões aqui colocadas."
Responda lá que eu não encontrei resposta nenhuma. Encontrei apenas uma muito maior coerência e justiça que aquela que se vive na ginastica ritmica.

10:41 da tarde, janeiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ui...analistaii..hum...falar de niveis?Parece-me bastante estupido da sua parte!Ora grande nivel têm a Helena Dias e a sua irma..que duas!Têm um respeito daqueles!Ora falam russo ora falam portugues á frente de outras treinadoras que merecem um pouco mais de respeito!É bastante oportuno falarem russo quando estão pessoas envolvidas numa conversa que não percebem tal lingua!
Também não vou referir o nivel da baixaria do que a Helena Dias faz às outras ginastas!
É que ao contrário do que diz, ela sabe que exitem outras ginastas, e desde que não sejam as dela e em especial se forem melhores, há que as eliminar. Ora, a Joana Saraiva, campeã nacional de juvenis e primeira no ranking já foi recambiada para conjunto para deixar o caminho livre às indviduais da Helena Dias.
Há que preparar o terreno. Com grande nível...

11:58 da tarde, janeiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Será impressão minha ou o grande objectivo da sra. Helena Dias e do seu gang, é pura e simplesmente no próximo campeonato da europa (que por acaso até se vai realizar no nosso país), fazer um desfile de participações somente do CRP? Agora pergunto eu, não haverá alguém com "tomates" nesta porra de país que impeça esta fulaninha de fazer tanto mal à GR nacional?!
Não me venham com essa do nível, que o nível já desceu e muito, é só ver onde Portugal se encontra no panorama internacional. É que ao contrário das outras modalidades gimnicas, na GR existe alguém que tem prazer em lixar tudo e todos que não seja do seu clube. Siga-se o exemplo da Artística, da Aeróbica, dos Trampolins e da Acrobética, que realmente têm pessoas competentes a trabalhar e os resultados estão à vista de quem quiser ver.

12:31 da manhã, janeiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Claro que o grande objectivo dessa fulaninha é arrumar com todas as ginastas que possam fazer frente ao CRP, como foi o caso da Ana Figueiredo, como é o caso da Raquel Muro e Silva, como é o caso da Joana Saraiva, e quem vier, a fulaninha lá está para tratar do assunto.
A ginasta Inês Gomes que como já disse é uma ginasta medíocre, que se não fora toda esta tramóia da seleccionadora nacional adjunta, estaria no seu lugar natural que é fora do top five. Só o apadrinhamento descarado e indecente que ela tem da parte da FGP e Helena Dias é que torna possível toda esta jogada. Será que a ginasta tem consciência que não tem o valor que a sua treinadora lhe quer dar? Será que ela não percebe que lhe estão a oferecer o que ela não tem direito? Será que a ginasta Inês Gomes não percebe que está a prejudicar colegas de desporto? Como é que uma ginasta tratada desta forma se sente perante as suas colegas? Percebe que não tem valor para ser a ginasta do ano? Que não fez nada para isso! Será que em consciência ela pode valorizar um título a que não tem direito e que lhe foi oferecido! Será que percebe que ela não passa de uma aldrabice, de um produto do sistema? Como é que as suas colegas a olham?
Em conclusão será que ela ainda não percebeu que faça ela o que fizer ninguém lhe vai dar valor, porque toda a gente sabe que tudo lhe é oferecido e comprado!
Será que ela tem consciência que faça o que fizer e até pode continuar a não fazer nada e não merecer como tem sido até agora, que é ela que vai aos Europeus de Portimão? Não tem nem, nunca terá valor para isso, mas tem "cunhas" e isso é quanta basta!

9:33 da manhã, janeiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Europeu de Portimão? Mas o Campeonato não é só de juniores individuais e conjuntos seniores?

11:03 da manhã, janeiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Os Europeus de conjuntos seniores e juniores individuais têm a particularidade de contarem com as dezasseis melhores ginastas seniores, do ranking mundial. Daí que vão estar as melhores do mundo. Como Portugal é o país anfitrião terá direito a um wild card. À imagem dos Jogos Mundiais onde também houve um wild card e sabe quem foi? A Inês Gomes sem o merecer, já que a Raquel Muro e Silva tinha acabado de se sagrar campeã nacional pelo segundo ano consecutivo além de ao longo de todo o ano ter obtido sempre muito melhores classificações, o ranking prova-o. Mas como a Helena Dias não quer saber de melhores classificações, nem ranking's, o que conta é só o que ela quer com a permissão e conivência da Federação, toca de uma vez mais não respeitar quem é efectivamente melhor e mandou a Inês Gomes ao Jogos Mundiais menosprezando totalmente a Raquel Muro e Silva. Aliás o post de revolta do Kaiser é que deu origem a toda esta denúncia da atitude infame e nojenta da mafia FGP/Helena Dias. Como ela sabe que a Raquel Muro e Silva é muito melhor ginasta e naturalmente seria ela que iria representar Portugal, desde há um ano a esta parte que tudo faz para destruir esta ginasta com a permissão da FGP. Por isso é que faça o que a Inês Gomes fizer, bem ou mal, será sempre ela que vai representar Portugal, porque a Helena Dias quer pode e manda! Assim como diz 2006, esta ginasta não tem valor nenhum nesta representação e noutras, porque o lugar é-lhe uma vez mais oferecido, porque roubado uma vez mais à bi campeã nacional.
É esta Federação que nos representa a nós Portugal!
Bandalhos!

12:43 da tarde, janeiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não sei se é injusto o que vou dizer, mas dá-me a sensação que ninguém ainda fez grande coisa pra denunciar ou até mesmo exigir explicações de tudo o que se vem passando, se assim é esta telenovela - de má qualidade, vai continuar por muitos e muitos capitulos, infelizmente. Acho que já é mais que tempo de os outros clubes e/ou associações demonstrarem o desagrado e até mesmo a revolta que toda esta situação tem provocado. Deixo aqui um apelo a todos que têm de certa forma responsabilidades neste maravilhoso desporto (treinadoras e dirigentes de clubes): mexam-se, actuem, façam qualquer coisa. Juntos têm muito mais força/poder. Não há que temer coisa nenhuma, a situação já é tão má que pior que isto é difícil.

3:31 da tarde, janeiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

kwt acabou de tocar no cerne da questão! Há muito tempo que aqui se vem denunciando a inoperância, a passividade dos clubes e treinadoras, refugiando-se sempre no "não podemos fazer nada".
Cobardes e frouxos e o Boa de Jesus sabe disso mais a tirana da Helena Dias. Ainda não percebi de que é que têm medo!Dinheiro penso que os clubes não têm, portanto não é o caminho que seja o correcto! Penso que é a habitual passividade, para não interferirem nos seus ridículos cargos, vão aceitando tudo e mais alguma coisa por parte de quem manda sem questionarem, feitos bonecos! Quem eventualmente poderia ter feito alguma coisa seria o Algés por força da tradição do seu quase centenário clube e renome das suas treinadoras! Além disso e mais grave, uma atleta sua tem sido humilhada, destruída e este clube remete-se a um silêncio quase criminoso! A treinadora Ida Pereira uma referência na GR remeteu-se a uma passividade humilhante permitindo-se a que Helena Dias uma ex atleta sua a despreze,a ignore, gozando-a de uma maneira chocante. Tem toda a razão ainda ninguém fez nada e pode ter a certeza que nada farão! Está tudo à espera que um dia isto tudo passe e voltem cada um à sua quintinha! Trabalho para quê? As atletas vão passando e os lugaritos das treinadoras sempre dão algum dinheiro para os alfinetes! A Helena Dias sabe disto e o Boa de Jesus também!

4:23 da tarde, janeiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Os clubes têm a Federação que merecem!
A Federação só vai até onde os clubes permitem.
E os clubes permitem tanto!
Alguém sabe dizer o porquê? A Federação só existe porque há clubes, dirigentes, treinadoras e praticantes! Não me digam que ainda não se tinham apercebido disto senhores dirigentes? A união faz a força e porque razão não há união da vossa parte? Se um dia todos se unirem podem ter a certza que a FGP treme por todos os lados.
Sem vós a FGP não tem razão de existir!
Não me digam que ainda não se tinham apercebido disto senhores dirigentes? Ah, não querem ser fracturantes, pois um dia podeis querer concorrer para o lugar do Boa de Jesus! Aceito, é uma explicação plausível! Aceito a vossa acabrunhada inércia!
Percebo-a!
A velha e ancestral atracção pelo poder! Já houve quem tenha vendido a alma ao diabo só para ter o efémero poder! Porque haviam vós de ser diferentes!

5:06 da tarde, janeiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh 2006,

Vai-te LIXAR (mas com F maiúsculo, se percebes)! (desculpem o termo ...)

A ginasta Inês Gomes tem 14 ou 15 anos, 2006! Tu tens, pelo menos, uns 500 ...

11:17 da tarde, janeiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A ginasta Inês Gomes tem 16 anos.
E as ginastas que a Helena Dias anda a LIXAR (com F grande) têm a mesma idade ou são mais novas...

12:11 da manhã, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anônimo ou 2006 (?),

Se fores igual aos bons serás como eles; mas se fores igual aos maus, também, ou pior!

Pelos vistos preferes (preferem) ser iguais aos maus ... compreendo-vos! Estão mortos, têm mesmo muito mais do que 500 anos ...

8:12 da manhã, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Como é óbvio a sua intervenção 2006-a, não tem sentido, aliás nada do que vem da sua cabeça tem sentido, ao menos podia saber ser um pouco mais criativa e um escolher um nick da sua autoria. Mas tal como a Helena Dias que fica à espera dos exercícios das ginastas do SAD para melhorar os seus fracos exercícios, a 2006-a também se limita a copiar. Nada de anormal e de novo até aqui.
Como sempre a Inês Gomes é uma vítima no seu entender e coitadinha só tem 16 anos! Quando a Helena Dias começou a lixar a Raquel Muro e Silva que idade tinha ela? E a Joana Saraiva que idade tem? Foi dito aqui neste espaço talvez por si, não posso afirmar, que a Inês Gomes será a representante portuguesa nos Europeus por determinação da incompetente Helena Dias que na falta de razão, utiliza a arma dos néscios, o poder pelo poder.
Que validade e credibilidade pode ter essa representação, se ela nem sequer vai ser determinada pela competência, pelos resultados, pela capacidade demonstrada no praticável? Que valor tem ela para a ginasta e para as suas colegas de desporto? É pura e simplesmente uma representação de ordem administrativa que qualquer português medianamente informado e consciente não valoriza. Além de ser um completo embuste representa bem o nível da seleccionadora nacional adjunta quanta à sua formação pedagógica. Quanto à sua formação humana nada tenho a dizer porque essa é do piorio, é apenas uma aberração!
Quanto à pedagógica e dada a sua função era de esperar algum conhecimento e uma réstia de decência por muito ténue que fosse! Mas não, decretou já há muito tempo e tudo tem feito nesse sentido, que independentemente do que a Inês Gomes faça, será sempre ela a representante de Portugal! Pergunto-lhe se acha isto legítimo? O que pensarão as suas colegas de desporto? Em termos de pedagogia que há a esperar das ginastas que fazem parte desta pretensa selecção nacional? Acha isto uma atitude correcta? Já não falo só da bi campeã nacional, refiro-me também à Laura, Susana e Mariana! Para quê esforçarem-se, se o resultado desse esforço não servirá para nada? Chama a isto respeito pelo trabalho das outras ginastas? Esta selecção nunca irá longe porque à partida tem um vício de forma e não de conteúdo! Que incentivo terão as ginastas que sabem á partida que o que está em equação não são as suas competências e valores, mas sim, não terem os padrinhos como tem a sua colega Inês Gomes? Penso que pode ter razão num ponto, a Inês Gomes é também vítima da falta de respeito que a própria treinadora tem também por ela. Porque ela também sente que o seu trabalho, seja bom ou mau nunca será reconhecido pelas suas colegas de desporto e pelo público, que apenas vêm nela uma protegida.
A Inês Gomes terá sempre o fantasma do apadrinhamento nas suas participações. Na história da GR portuguesa ficará para sempre, que esta ginasta é o resultado de maquinações e não da sua competência, que ainda está por provar.
E o pior para ela, é que ela o sente, apesar dos seus “só” 16 anos!

9:58 da manhã, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Poi é. Dentro do próprio clube, digo CRP, há ginastas mais ginastas que outras. Há uma senior entre as seniors e duas juniors entre as juniors...

11:41 da manhã, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois não, 2006. Só as tuas intervenções é que têm sentido. Já sabia isso. Agora desculpa lá, como é que sabes que nada do que vem da minha cabeça tem sentido? Por dizer que tens mais de 500 anos? Ah pois tens, muito mais! Com raciocínios como os teus, só mesmo no tempo da pedra lascada. Mas se calhar enganas-te! E muito! Da minha cabeça é capaz de sair alguma coisa de jeito, ainda. Pelo menos sei compreender que adolescentes de 14 ou 15 anos (dizem-me que é 16, tanto faz) não devem, não podem, ser tratadas como tu o fazes. Além do mais, por mim não foi dito nada do que me atribuis em hipótese. Esta é a 3ª intervenção que faço no blog, sempre dirigidas a ti, 2006. Para além de que não sou bruxa, não sei adivinhar o futuro.

1:07 da tarde, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois sim 2006-a, defender a Inês Gomes é tudo o que lhe interessa. Os bloguistas, e não apenas eu, dão a sua opinião do embuste que é a Inês Gomes, por força da estrema protecção e preferência da Helena Dias por esta ginasta.
A Raquel Muro e Silva é tão adolescente como a Inês Gomes e você importa-se com o quanto ela foi maltratada pela Helena Dias?
E os restantes elementos da selecção? Susana, Laura e Mariana, como se sentem ao verem que este ano tiveram um melhor desempenho que a Inês Gomes e que esta é e será sempre protegida?
Não acha que isto afecta psicologicamente uma adolescente?
A Inês Gomes já é suficientemente protegida pela FGP e Helena Dias e é apenas isso que quero deixar bem claro. Ao contrário do que pensa, não quero deitar abaixo esta ginasta e sim apenas dizer que, com tanta protecção, convocações e títulos oferecidos, é muito difícil atribuir qualquer valor próprio a esta ginasta. E por causa de quem? Da sua treinadora, que em vez de a deixar no seu lugar natural e esperar que a ginasta evolua, resolve dar-lhe tudo de mão beijada.
Quem acha que a está a prejudicar mais? O meu comentário ou a Helena Dias, que já fez com que a Inês Gomes comece a ser olhada de lado devido a tanto que lhe deu, dá e dará sem qualquer vergonha e respeito pelas outras ginastas?
A Inês Gomes tem 16 anos e não tem culpa, mas é ela a beneficiada pela FGP e Helena Dias.
As outras ginastas da selecção, também são adolescentes, não têm culpa e são todas prejudicadas pela FGP e Helena Dias.
Percebeu a diferença?
Pelo menos sei compreender que adolescentes e jovens ginastas não devem, não podem ser tratadas da maneira como a Helena Dias as trata!

1:49 da tarde, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Santinho (ou santinha) 2006, se não queres deitar abaixo, como dizes, a ginasta Inês Gomes, não escrevas mais disparates. Os que aqui já escreveste chegam e sobram. É que conseguiste ser o pior (a pior) de todos (ou todas) - sim, dei-me ao trabalho de ir ler para trás o que já foi escrito. A única pessoa (talvez devido à idade ... mais de 500 anos, muito mais) que aqui escreveu, entre outras coisas graves, que uma atleta, e referias à Inês Gomes especificamente, "não compreende que está a prejudicar colegas de desporto" foste tu, 2006. Não foi mais ninguém! E escrever uma coisa destas de uma jovem de 14 ou 15 anos (dizem que é 16, aceito porque é o mesmo) é grave, muito grave mesmo! Se não percebes isto é apenas porque a idade da pedra é mesmo a tua ... idade!

Defendo a Inês Gomes sim senhor. De pessoas como tu, defendo-a até às últimas consequências. Como defenderia, em circunstâncias semelhantes, a Raquel Muro e Silva, a Susana Abrantes, a Mariana Romão, ou qualquer outra jovem que fosse tão maltratada como tu maltratas a Inês Gomes. Sabes, felizmente conheço todas estas meninas. Nenhuma delas pensa da Inês Gomes o que tu queres que elas pensem. Felizmente!

Pois não, 2006, não podem ser tratadas como a tal Helena Dias trata. Só podem ser tratadas como tu as tratas. 500 anos? Nããããããããããã ... milhares e milhares de anos.

8:03 da tarde, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mas é mais do que normal a ginasta Ines Gomes sentir-se mal em receber o que não lhe pertence..tenho pena dela...tenho..mas a verdade é que ela não tem culpa!Afinal ser beneficiado nunca matou mas ser hostilizado sim....
Por certo não foi a sua querida ginasta que foi a hostilizada....

8:35 da tarde, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a a única coisa que tem em mente é defender a Helena Dias e os seus métodos, tudo o resto é folclore! Já deu para ver que a conversa por muitas voltas que dê é única e exclusivamente nesse sentido, por vezes com cambiantes, mas com esse propósito. Quanto a isso não tenho mais nada a dizer, até porque neste blog já houve uma certa personagem que utilizava o mesmo estilo!Defender a Helena Dias, até à exaustão é o objectivo único da sua intervenção e tudo o que a ela diga respeito! Assim sendo e porque o meu objectivo não é defender quem quer que seja, só quero denunciar o que essa fulaninha faz, não lhe vou dar o prazer de voltar ao tipo de conversa típica dessa tal personagem! O meu papel é só de denúncia, porque o poder está com a fulaninha conferido pela FGP que só faz o que ela quer!

9:54 da tarde, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh Ida, sei que es tu que escreveste este ultimo comentario. E o pior, é que sabes quem eu sou e sabes que eu sei que foste tu...vai la jantar e nao teu aborreças mais com isto...

9:56 da tarde, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, perdeu a compostura depressa!!
O pior para si é que acabou de confirmar quem eu pensava que era e não acertou em quem eu sou. Só que como tenho dignidade não vou sequer tocar no seu reles nome.
Já jantei muito obrigado, mas falemos de coisas sérias. Vou-me repetir mais uma vez, mas com inteligências como a sua, tem mesmo de ser.
A Inês Gomes é beneficiada, protegida, e ofertada pela FGP e Helena Dias. Foi ela que foi a todas as provas internacionais como primeira ginasta, foi ela que recebeu o wild card para os Jogos Mundiais, foi ela como melhor ginasta para os campeonatos mundiais e foi ela nomeada para ginasta do ano. Merecia tudo isto por mérito próprio? TUDO mesmo? Com resultados comprovados no tapete? Ou havia outras melhores? Ou há mais cinco ginastas à frente no ranking nacional? E uma bi-campeã nacional? Campeã essa que foi maltratada até mais não pela seleccionadora, que foi levada aos mundiais como pior ginasta da equipa e cujo trabalho foi completamente desrespeitado ao longo de todo o ano (não apenas nos mundiais).
Como um anonymous aqui disse, dentro do CRP existe uma sérior entre as séniores e duas júniores entre as júniores. Se até dentro do próprio clube a Helena Dias trata as ginastas com desigualdade, quanto mais fora dele.
Mas isso para si não é maltratar as ginastas!
Já agora, desculpe, se para si, dizer as verdades significa maltratar as ginastas.
Acredito que a sua filosofia não seja a de lidar com a verdade...

10:24 da tarde, janeiro 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda bem, 2006, que não me darás mais o prazer de voltar a este tipo de conversa. Ainda bem, porque assim não temos que aturar os teus disparates. E a única personagem que aqui defendi foi uma jovem de 16 anos violentamente atacada por ti sem qualquer tipo de respeito. Se queres atacar uma adulta e uma Federação, não uses as jovens ginastas. Foi tudo quanto quis dizer, nada mais. E uma coisa é certa, está registado nos textos que aqui publicaste esse violento ataque a uma jovem. Isso ninguém te tira, nem tu próprio ou própria. Mas antes tarde que nunca, e fico satisfeita por perceber das tuas palavras que reconheces, ainda que não assumas, a asneira que fizeste. Antes isso!

Não descobriste quem sou, ao contrário do que dizes, nem descobrirás nunca. Muito menos eu estou, sequer, interessada em saber quem tu és (não me faltava mais nada senão perder tempo com isso ...). Mas isso pouco importa. Agora repara só no disparate: achas que uma determinada ginasta foi prejudicada o ano inteiro por parte da federação e da treinadora. E então vai de ofender uma outra ginasta. Já aqui transcrevi uma afirmação tu publicada às 9.30 AM de 2 de Janeiro de 2006. Transcrevo agora outra do mesmo texto: "Será que percebe que ela (Inês Gomes, acrescento meu) não passa de uma aldrabice, de um produto do sistema?". Textualmente escrreves esta barbaridade. Porquê? Para atacar a federação e a treinadora?

Mas ainda bem, volto a dizer, que não me darás mais o prazer de voltar a esta conversa. Ja cheira mesmo mal ...

8:28 da manhã, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente 2006-a você não tem emenda na sua saga cínica e mal camuflada de apenas querer defender a tal fulaninha, como a tal personagem que por aqui passou, será que passou ou ainda passa? Mas pouco importa para o caso! Tal como ela você também não está aqui para defender ninguém! Apenas para ser isenta! Claro que até agora a sua isenção, em rigor, passa por defender a fulaninha e a Inês Gomes. E por muitas voltas que me queira dar a sua isenção só tem aplicabilidade prática na defesa da fulaninha, da Inês Gomes e do CRP. A Raquel Muro e Silva também só tem 17 anos e a Joana Saraiva menos ainda e ainda não vi a sua preocupação em defende-las uma vez só que fosse, das perversidades dessa tal fulaninha. Pelo contrário só vejo argumentos para a defender e à Inês Gomes que essa é que é a coitadinha!
Em nome dos Campeonatos Europeus e de Pequim???? vale tudo para a fulaninha, que não passa de uma pessoa má e que maltrata todas as ginastas sejam elas de que clube forem inclusive o seu.
A vossa obsessão tem um rosto que se chama Inês Gomes e para a defenderem vocês são capazes de tudo!
Mas na verdade, vocês estão preocupadas, a fulaninha principalmente, como mentora do projecto, em defender a vossa “pele” perante o Boa de Jesus. Prometeram-lhe coisas que são muito difíceis ou mesmo impossíveis de realizar e começam a ficar desesperadas, os resultados têm sido muito maus, há verbas envolvidas que terão que ser justificadas. O Boa de Jesus não é flor que se cheire. Vai permitindo tudo e mais alguma coisa em nome do tal projecto. Mas depois quando vir que tudo não passou de uma aventura irrealista e olhar para trás e perceber que permitiu a destruição da Rítmica portuguesa ( isso também pouco lhe importa) mas como presidente da FGP e calhando mais alguma coisa, UEG? tem a sua posição a defender. Até Pequim o governo em Portugal não é previsível que mude. E o IDP deverá ter a mesma composição ou muito próxima. Por enquanto é só promessas, estão em estado de graça, mas depois virão a cobrança das mesmas. Há verbas que estão a ser aplicadas em vocês, corpo técnico da selecção, que deviam por exemplo ser pagas sob a forma de subsídio às ginastas. Não se isto é anti constitucional, mas a seu tempo as auditorias virão às contas da FGP e tudo virá a público. Até agora o Boa de Jesus não tem percebido as vossas opções e decisões e até sei que por vezes as contesta, mas lá vai franzindo o sobrolho e deixando perceber a suas dúvidas! Percebo bem a vossa obsessão e medos e por isso para a fulaninha vale tudo como se tem visto.
Sei bem quem você é, pode ter a certeza!

10:12 da manhã, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Afinal, promessas leva-as o vento. Diz o povo e tem razão: voltaste à mesma conversa! Que desgosto... mas enfim.

Juro que não sabes quem eu sou nem nunca saberás! Vai tentando, se quiseres, mas não chegarás lá. E não tentes emendar-me, porque já a minha mãezinha me dizia que sou tão teimosa, tão teimosa, que não tenho mesmo emenda nenhuma. Por isso ...

E para acabar, defendo a Inês Gomes até às últimas consequências de pessoas como tu! Já o disse, e repito! Como defenderia qualquer uma das outras meninas se fossem ofendidas como tu ofendeste a Inês Gomes. Por isso, não estou aqui para ser "isenta" nesta matéria, mas para assumir totalmente a defesa de alguém que, ao contrário do que dizes, não é uma "fulaninha": é uma adolescente de 16 anos!

10:49 da manhã, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Para já confirma-se que és quem eu penso! Acima de tudo pouco inteligente e muito nervosa! É dificil emendar os obstinados e obsessivos e aí a tua mãezinha percebeu que não podia fazer nada por vocês!
E agora por falha de educação Portugal tem que levar connvosco!
A fulaninha a que eu me refiro não é a Inês Gomes mas alguém muito próxima de ti, mesmo muito próxima, mas claro nem isto sabes perceber! Os nervos toldam-te a leitura!
Curioso defendes as meninas até às últimas consequências, de ofensas como as que eu fiz à Inês Gomes, e estas não passam de palavras,mas as ofensas que a fulaninha faz às outras ginastas na prática do dia dos treinos e competições, ainda não te vi fazer rigorosamente nada! Que grande coerência e isenção!

12:26 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a como te disse o meu principal objectivo não é atacar a Inês Gomes nem defender outras ginastas, mas sim denunciar as canalhices que a fulaninha faz a todas as ginastas, exceptuando a Inês Gomes! Outro dos meus objectivos é mostrar aos bloguistas e acredita que é praticamente toda a gente que está envolvida n GR, do estranho mundo que se vive nesta modalidade por força do acordo fulaninha/Laryssa/FGP.
A coerência continua a ser um dos meus atributos e se reparares eu não te dei o prazer de continuar a conversa, da primeira poder não ser a melhor, está bem não foste tu que disseste isto, mas a forma é a mesma o conteúdo é que é diferente. Agora é a adolescente coitadinha de 16 anos que foi insultada e que tu ficaste muito ofendida! Mas só pelo facto de ser a Inês Gomes, as outras que se aguentem!
Isto passou a ser um espaço de denúncia, porque é a única coisa que podemos fazer contra a força bruta da estupidez da ditadura,fulaninha/FGP!
O presidente Nixon dos EUA caiu do poder pelo facto de ter sido denunciado, caso Watergate. Pode ser a nossa esperança e que algo semelhante aconteça, salvaguardando as devidas proporções, à FGP/fulaninha. A esperança é a última a morrer e nós estamos vivos!

12:54 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006, se o teu principal objectivo é o que dizes, as palavras do texto ao qual eu reagi não dizem isso, mas precisamente o contrário. E não vale a pena desmenti-las, estão publicadas e bem publicadas. E o mais grave é que nem sequer pediste desculpa (sei, sei que me vais dizer que não tens nada que pedir desculpa ...). Atacaste uma adolescente de forma vil e gratuita, e eu - reafirmo-o aqui - defenderei essa adolescente (como todas as outras) até às últimas consequências. Por isso, falinhas mansas não me aquecem nem arrefecem.

Quanto à tal "fulaninha" - sei que não te referes à Inês Gomes, não sou totalmente parva! - não vais querer que eu a ataque só porque tu a queres atacar, pois não? Se a queres atacar é problema teu, agora o facto de eu defender uma adolescente de 16 anos não me obriga a atacar a tal "fulaninha", pois não? Pensas como quiseres e eu penso como quero, certo?

1:49 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de uma coisa: confirma-se que que eu sou quem tu pensas??????????

Como estás enganado ou enganada, 2006! Não é vocês, sou eu apenas! E a minha mãezinha fez muito, mas mesmo muito, por mim. Só não conseguiu (desistiu, percebes?) de tentar fazer com que eu não fosse tão teimosa. Só isso. De resto fez muito, mas mesmo muito por mim! Nervosa, eu? De todo, meu ou minha caro ou cara! De todo! Nervoso ou nervosa estás tu, e muito! Talvez porque não fique bem a ninguém, de facto, ofender e vilipendiar da forma que tu fazes uma adolescente de 16 anos. Talvez seja isso, de facto. Nervosa, eu? Sim, sim ... tremo por tudo quanto é sítio. Nervosíssima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2:01 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh 2006-a, mas o que é que interessa a tua mãezinha, a tua teimosia e o teu nervosismo?
Já deu para perceber que estás muito ofendida com uma única frase do/a 2006. Sinceramente essa frase que tanto referes parece-me mais uma pergunta e não uma ofensa. "Será que a Inês Gomes não se apercebe que é uma aldrabice, um produto do sistema?"
Olha, eu faço a mesma pergunta. Será que ela se sente mesmo como a melhor? Será que sente mesmo que merece todos os internaconais a que foi como melhor ginasta, todos os convites da FGP e a nomeação como melhor ginasta? É que lhe DERAM TUDO MESMO. Ela foi a tudo como se fosse a melhor, a campeã nacional, havendo mais não sei quantas atletas melhor classificadas a nível nacional. Acha que ela é assim tão novinha que não se aperceba que está realmente a ser beneficiada? O que acha que ela pensou quando olhou para o ranking?
Penso que deve ter sido isso que 2006 quis dizer: Se a própria atleta não se terá já questionado sobre o seu favorecimento por parte da Helena Dias.
Bem, com a má formação desta mulher, é bem provável que lhe tenha feito uma lavagem ao cérebro dizendo que ela é realmente a melhor, que o ranking é uma mentira, que as outras é que foram beneficiadas. E a miúda anda assim, provavelmente toda baralhada das ideias.
Como já se disse, é a própria Helena Dias que anda a fazer mais mal que qualquer pessoa possa fazer a esta ginasta. Faz mal à Inês porque lhe ofereceu e oferece tudo o que seria necessário alcançar com mérito próprio e faz mal às outras atletas todas porque lhes tira aquilo que alcançaram com o seu mérito próprio.
No meio disto tudo a GR está-se a tornar uma grande farsa e a perder grande parte do seu interesse.

2:32 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Também não fica bem uma seleccionadora nacional adjunta fazer o que fez e faz à ginasta do SAD bi campeã nacional Raquel Muro e Silva, ainda para mais com as funções que desempenha, e não vi da tua parte uma só letra a criticar a fulaninha e a defender a Raquel Muro e Silva? Porque será que só reages às ofensas que se fazem à Inês Gomes?
Já agora não sejas tão criançola quando escreves no blog

3:04 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous sem rodeios, sabes de quem são estas palavras:

"Será que a ginasta tem consciência que não tem o valor que a sua treinadora lhe quer dar? Será que ela não percebe que lhe estão a oferecer o que ela não tem direito? Será que a ginasta Inês Gomes não percebe que está a prejudicar colegas de desporto? Como é que uma ginasta tratada desta forma se sente perante as suas colegas? Percebe que não tem valor para ser a ginasta do ano? Que não fez nada para isso! Será que em consciência ela pode valorizar um título a que não tem direito e que lhe foi oferecido! Será que percebe que ela não passa de uma aldrabice, de um produto do sistema? Como é que as suas colegas a olham?
Em conclusão será que ela ainda não percebeu que faça ela o que fizer ninguém lhe vai dar valor, porque toda a gente sabe que tudo lhe é oferecido e comprado!
Será que ela tem consciência que faça o que fizer e até pode continuar a não fazer nada e não merecer como tem sido até agora, que é ela que vai aos Europeus de Portimão? Não tem nem, nunca terá valor para isso, mas tem "cunhas" e isso é quanta basta!" Sabes?

E o que é que um despautério destes - não, não é uma frase, é todo este conjunto de agressões vis e gratuitas - quer dizer?

3:15 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Esta 2006-a pensa que somos todas parvas e que andamos aqui a ver os carros eléctricos a passar. Vê-se mesmo que é Helena Dias ou então alguém muito chegada a ela que vem para aqui fazer-se de santinha! Tá na cara que só lhes interessa defender a Inês Gomes e estão para aqui a meter nojo com a converseta fiada da miúda só ter 16 anos. E a Joana que idade tem? E as meninas do SFUAP que foram prejudicadas nos nacionais de Conjuntos. Estas duas irmãs não têm nenhuma vergonha naquelas carantonhas. E que andam a fazer a convidar as meninas do SFUAP para o CRP? Isto é que é comportamento vergonhoso e ofensivo. E federação que sabe desta porcaria toda e apoia! Calem-se suas atrasadas mentais frustradas. Vocês só fazem mal às meninas e à ginastica ritmica.

3:19 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a não encontro nas palavras de 2006 acima referidas, qualquer mentira, apenas verdades muito oportunas e justas. Despautério tem a Helena Dias e FGP para com as restantes ginastas da selecção nacional. Não as respeita em nada! Já é tempo de desmascarar tais atitudes! A Inês Gomes no meio disto tudo é a única beneficiada, portanto não venha com choradinhos! As outras ginastas é que estão verdadeiramente ofendidas pelas atitudes que têm para com elas e você ainda não teve uma palavra de apoio para elas!

3:30 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não é de mentira ou verdade que se trata, oh Carbonária! É de agressão vil e gratuita a uma jovem de 16 anos! Só isso! E como agressão vil e gratuita é, obviamente, mentira!

O que está aqui em causa para mim, vejam lá se percebem de uma vez por todas, não é a mentira ou verdade das decisões da federação ou da treinadora, ou de quem quer que seja. O que para mim está aqui em causa - e ATÉ ÀS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS, repito! - é a agressão pura e dura, fútil, vil e gratuita que o ou a 2006 aqui fez a uma jovem de 16 anos. E essa agressão ninguém a pode negar. As palavras são o que são e estão escritas! Já fui acusada de não ter nada na cabeça. Pois bem, vocês é que parecem não ter nada mesmo na vossa cabecinha. Porque justificar pretensos ataques a decisões de quem quer que seja com agressões a jovens adolescentes, desculpem lá, mas nem na idade da pedra!

Querem contestar a federação e a treinadora? Estejam à vontade. Mas não o façam agredindo as ginastas, sejam elas quais forem. O ou a 2006 agrediu gratuitamente uma ginasta. De 16 anos. Que se chama Inês Gomes. Diz agora que só pretendeu e pretende atacar a "fulaninha" (depreendo quem seja ...) e não a ginasta. Então retrate-se, peça desculpa à ginasta e também a mim e a muitos outros seguramente, porque me sinto profundamente ofendida por este tipo de comportamento, como muitos outros se sentirão também ofendidos.

É só isto que eu contesto, é isto que eu não aceito.

6:08 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Quando a Helena Dias pedir desculpa às ginastas a quem tanto mal tem feito,com agressões constantes à sua dignidade como ginastas nomeadamente Ana Figueiredo, Raquel Muro e Silva, Susana Abrantes, Joana Saraiva e outras mais, então pode ser que eu pense pedir desculpas à ginasta Inês Gomes. Até lá minha linda 2006-a pare com as suas fitas da menina de 16 anos porque que eu saiba as ginastas em causa também foram ofendidas e de que maneira pela sua querida Helena Dias. Que diabo, bastou dizer uma certas verdades à protegida da seleccionadora e a 2006-a ficou tão perturbada. A Helena Dias quase que destruiu uma ginasta como a bi campeã nacional ao longo do ano de 2005 e você sua santinha fingida, nem uma palavra em defesa da adolescente de 16 anos. As ginastas do SAD são diferentes das do CRP em quê, sua falsa moralista!

6:31 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Apoiado 2006!A adolescente de 16 anos pobre coitada está sempre a ser levada ao colo!Já lhe deve doer o rabo...ou quem sabe já deve estar cansada de se questionar o porque de ser tão protegidinha...Ó Helena Dias este ano troca de ginasta favorita pode ser que não te saias tão mal como o ano passado.....

10:34 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Fica-te muito mal a chantagem, 2006. Aliás, a chantagem é sempre uma coisa isecrável!!!!!!!

Ainda bem, apesar de tudo, que admites que ofendeste uma jovem de 16 anos apenas porque outra pessoa prejudicou (na tua opinião) outras pessoas, e até admites ponderar pedir-lhe desculpa. Percebo-te, como te percebo. Essa tua confissão apenas confirma que a ofensa que fazes aqui a uma jovem de 16 anos é absolutamente gratuita, vil e despresível. 500 anos? Bolas, como estava enganada! Menos de 500 anos afinal: apenas 250, da época da miserável inquisição. É isso mesmo, inquisição. É aquilo que aqui representas!

Agora só mais uma coisa mais: tu ofendeste (vilipendiaste, melhor dizendo) uma jovem de 16 anos. Porquê? Porque outra pessoa "ofendeu" (nas tuas palavras) outras pessoas. Achas isso justo e correcto? Tratando-se, ainda para mais, de uma adolescente de 16 anos? Que porcaria de cérebro tens tu afinal? Que sabes tu, afinal, da vida? Ofendes uma jovem de 16 anos da forma que fazes apenas porque a seleccionadora nacional trata mal outras jovens? Que sabes tu da vida? Nada! Estás mesmo morto ou morta. Pudera, mesmo com apenas 250 anos ...

Se tivesses dito o que disseste da Inês Gomes sobre a Helena Dias, certamente tinhas-me poupado muito e muito tempo que dedicaria a outras coisas bem mais interessantes do que este diálogo. Nem te tinha ligado nenhuma. Mas não, usaste miseravelmente uma jovem de 16 anos para te queixares de uma pessoa que é adulta. É feio, muito feio mesmo! Não presta!

11:31 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ouve lá ó 2006-a, vê lá se te calas com essa ladaínha e viras o disco. Porra! Já está a enjoar a tua conversa. Coitadinhas das meninas do CRP...coitadinhas porquê?! As outras ginastas (todas as que não são do CRP à excepção da Jessica Jardim-que neste momento é a protegida da sra Helena Dias) podem serem tratadas abaixo de cão que isso já não tem importância nenhuma.Pena é não morderes a língua quando defendes a dita senhora e a sua protegida, pois com tanto veneno que tens...

11:59 da tarde, janeiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Estás cada vez mais confundida 2006-a e sem argumentos! Primeiro não percebes que eu não admito nada do que tu estás para aí a dizer. O que eu disse sobre a Inês Gomes mantenho-o sem retirar uma palavra! Porcaria de cérebro tens tu e a Helena Dias já que és falsa, cínica e pensas que me tocas ao sentimento falando na jovem excessivamente protegida e dos seus 16 anos. O teu diálogo dos 250 ou 500 anos é infantil, aliás como o teu cérebro e comportamento! Tenho pena e lamento que estejas com conversa de dormir sobre a Helena Dias e o seu comportamento que tem com as ginastas, nomeadamente com a canalhice que fez e faz com a Raquel Muro e Silva. Mas aí isso não interessa ao teu espírito pequeno e doentio. A Helena Dias além de vilipendiar a dita ginasta fez tudo para esta se desmotivar! Isso para ti não é grave, já que nem uma só palavra a defender a Raquel Muro e Silva. A Helena Dias faz horrores com as ginastas e tu não te preocupas! A ti mente torpe e doente só estás focada nas verdades que eu escrevi sobre a ginasta Inês Gomes a quem tudo é oferecido e repito, sem o merecer! A Inês Gomes tem que provar no tapete que não é um produto do sistema e até agora ainda não o fez! Quando te vir neste espaço a criticares a Helena Dias pelo que fez à Raquel Muro e Silva e o que está a fazer à Joana Saraiva então passarei a ter alguma consideração pelas tuas palavras. Sem isso minha falsa moralista és apenas uma lacaia da fulaninha.

12:16 da manhã, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Esta senhora da 2006-a parece que engoliu um CD de repetição. Como não tem nada para defender parece que se embebedou e só fala nos 16 anos da Inês Gomes. Ó cretina ignorante, e a Raquel, a Joana a Susana quantos têm? Aí já não te preocupas com as cagadas que a Helena Dias faz apesar da idade delas? Só te preocupa a Inês! Tanta protecção e ofertas de títulos que basta a ginasta inscrever-se para ter boas notas sem ir ao praticável. Como esta ginasta tem a vida facilitada!Basta ser a ginasta da seleccionadora nacional adjunta.

12:30 da manhã, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh 2006, achas que me preocupa alguma coisa a consideração que possas ter pelas minhas palavras? Já disse que de pessoas como tu defenderei a Inês Gomes (ou outra adolescente qualquer) até às últimas consequências. Mesmo que stopp e irra ke já basta não gostem. Problema deles, se não gostam. Por mim não me desviarei um milímetro.

8:24 da manhã, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, o problema é que ainda não te vi defender outra adolescente qualquer, que tanto já foram ofendidas e de que maneira pela tua querida Helena Dias. Não precisas de defender a Inês Gomes de pessoas como eu, porque não lhe faço mal, só escrevo,ao passo que a Helena Dias fá-las sentirem-se muito ofendidas e humilhadas porque actua na sua função, mas já que estás disposta a defender adolescentes começa por defender a Raquel Muro e Silva das canalhices sistemáticas que a Helena Dias lhe tem feito. Esta ginasta precisa muito de pessoas que a defendam de todo o mal que a Helena Dias lhe tem causado. Ao mesmo tempo olha para a Joana Saraiva e faz o mesmo que esta ainda é mesmo muito adolescente.Se o fizeres com tanta vontade como o fazes com a Inês Gomes, embora não precises da minha consideração, acredita que vou ficar com outra opinião sobre ti! Fico à espera!

10:04 da manhã, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Escreves? Não, estás enganado ou enganada! Vomitas! Vomitas ódio! Nada mais. Porque quem escreve o que escreveste sobre uma adolescente de 16 anos, só tem ódio na cabeça. E no coração!

PS: qual foi a outra adolescente que aqui, neste blog, foi insultada de forma vil, gratuita e miserável, para além da Inês Gomes? Dizes-me?

2:18 da tarde, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh 2006-a não precisas de vomitares mais veneno para defenderes a pulha da Helena Dias! És o ser mais cínico e falso além de muito fingida que já apareceu neste blog!
Realmente neste blog ninguém foi insultada nem sequer a Inês Gomes, só disseram as verdades que há muito estão nas gargantas das pessoas fora do CRP!
Claro que para ti e já era de esperar ainda não viste ninguém ser insultada a não ser a pobrezinha da Inês Gomes. O que tu viste santinha falsa e fingida foi a Helena Dias humilhar a Raquel Muro e Silva e não te pronunciares nem uma só vez! Dá-te jeito não é hipócrita? Vens para aqui com o único fito que é defenderes a adolescente de 16 anos chamada Inês Gomes mas para aquilo que a pulha da helena Dias faz como seleccionadora nacional adjunta achas muito bem! Ela sacaneia uma miúda como a Joana Saraiva e tu que fazes sua atrasada mental? Vomitas a tua vassalagem a esse ser hediondo que dá pelo nome de Helena Dias e que está muito próxima de ti! Tu é que com a tua defesa incondicional e obsessiva da Helena Dias é que nos insultas a todos! Claro que a Helena Dias não precisa deste blog para insultar e humilhar ninguém.Dada a sua posição de seleccionadora nacional ela faz o que quer e bem entende às ginastas como a Raquel Muro e Silva, Susana Abrantes e Joana Saraiva. Sabes 2006-a tu não prestas para nada!

3:43 da tarde, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Esta 2006-a TS não tem o minímo de vergonha. A intenção desta testuda salafrária é defender a Inês o resto ela está-se cagando seja adolescente ou adulta! O que esta tipa quer é justificar a merdas da irmã dela e as suas sacanices, para por a Inês à frente de todas as outras ginastas. Que se lixem todas as outras incluindo a Laura e a Mariana! TS vai-te esconder que sempre metes-te nojo a toda a gente, tu e tua irmã. Vão -se embora suas nojentas.

4:02 da tarde, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ouve lá ou 2006-a, por acaso tens mais algum diconário em casa? Ok, então vai lá ver mais umas quantas palavrinhas porque já mete nojo a tua conversa. Pelo menos diversifica o teu vocabulário. E já agora, aqui no blog não somos lerdos a entender as coisas, já todos percebemos que estás muito ofendidinha por causa da Inês. Não consegues arranjar outros argumentos além destes que vens a repetir vezes sem conta? Bolas, vá lá puxa lá pela imaginação. Se tiveres muita dificuldade nessa simples tarefa pede ajuda à Helena Dias, pois essa esmera-se nos seus requintes de malvadez para com ginastas que não sejam do CRP, se tiveres dúvidas que isso é verdade pergunta o que aconteceu com a Joana Saraiva e a Catarina Ivanova no último estágio, pergunta ainda à Raquel Muro e Silva como tem sido tratada (acho que nem é preciso, está à vista de todos), só dou estes exemplos mas olha que há mais. Isso sim é ofender e mal tratar. O que aqui foi dito é apenas constatar factos reais. Não é mentira que a Inês este ano teve tudo oferecido, que foi a escolhida em variadissimas situações e não merecia. Agora o que a Helena Dias faz, isso sim, é ofender e espezinhar miúdas que só querem ser respeitadas por tudo aquilo que já fizeram e ainda podem fazer pela GR. Tenham mas é vergonha nessas caras.

5:41 da tarde, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ida estás mesmo doente. O poder gratuito desgraçou-te. Onde foste capaz de chegar...a decadência é muio complicada quando nos deixamos chegar a esses estados doentios.

9:55 da tarde, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O ranking é do infoginástica, não é OFICIAL os critérios são FALSOS e as provas nacionais pontuadas por 80% de ... do SAD. Não se sentem mal por fazer panelinha umas com as outras para beneficiar o SAD? Tenham vergonha.

10:26 da tarde, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Este anonymous é uma coisa fantástica! Claro que é tudo falso e a Helena Dias tem contribuido ao longo do ano para isso. Leva falsamente a Inês Gomes como primeira ginasta a todos os torneios internacionais, leva falsamente a Inês Gomes aos jogos mundiais sem esta o merecer, aos campeonatos europeus falsamente afastaram a Raquel Muro e Silva, nos campeonatos mundiais falsamente pôs a Inês Gomes como a melhor ginasta e para terminar falsamente nomeou a Inês Gomes como a ginasta do ano de 2005. Tens razão é tudo falso, pricipalmente os critérios que a Helena Dias utilizou para beneficiar a Inês Gomes

10:41 da tarde, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A inveja é uma coisa muito feia não é anonymous? Por isso é que o ranking da GR demorou tanto a ser publicado! A Helena Dias sabia bem que o ranking iria desmascará-la! O que é realmente falso foi como diz 2006 os critérios que a Helena Dias utilizou para justificar as aldrabices que fez para beneficiar a Inês Gomes e prejudicar deliberadamente a Raquel Muro e Silva e sabes porquê invejosa? Porque não há critérios a não serem os dela.

11:14 da tarde, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Para o anonymous, os critérios verdadeiros são os da Helena Dias.
Se os rankings da infoginastica são falsos, então o Manuel Campos e os outros primeiros classificados nas outras modalidades também são falsos. E se nas outras modalidades, os campeões nacionais e representantes de Portugal são os que estão em primeiro no ranking, então a ginástica em Portugal é toda uma falsidade.
Oxalá houvesse uma Helena Dias em cada modalidade gímnica. A ginástica estaria muito melhor...aí é que haveria verdade e honestidade.
Qual campeão nacional, qual ganhar as provas todas!
Anonymous, fica-te apenas por pregar os teus sermões lá no CRP! Aqui não pega!

11:27 da tarde, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda não repararam que este anonymous tem o estilo do Haldol! Marra com a Ida e o SAD, a criatura deve ter uma fixação, vai lá saber-se porque razão! Se calhar é a inveja e a frustração!

11:30 da tarde, janeiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

o bug, entao a ida tambem te disse que se anda a esconder do doutor?

2:49 da tarde, janeiro 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Disse-me que o teu caso já não tinha remédio, porque a dor de cotovelo e a inveja não têm tratamento adequado. De qualquer maneira tenta, isto é conselho meu, aumentares a dose do anti depressivo que andas a tomar! Pode que as tuas manifestações de frustração e inveja possam ser atenuadas!Ah quanto às tuas crescentes manifestações de autismo, o caso está complicado! Preciso de observar mais manifestações tuas para perceber a severidade do teu caso! No entanto tem esperança que aí no CRP tens mais casos como o teu e pode ser que a cura seja colectiva.

3:45 da tarde, janeiro 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Stopp, tu que me falas em dicionários, sabes ler? Juntar as letras, estás a ver. Mas para além disso, depois de juntar as letras juntar também as palavras. E ainda mais, perceber o que é que as palavras juntas dessa forma querem dizer. Sabes fazer isso tudo, tu que me vens falar de dicionários?

Fico com muitas dúvidas. Sabes porquê? Então tudo o que aqui foi dito foram verdades? Não foram insultos, vis e gratuitos a uma jovem de 16 anos? Dizer que essa jovem está a fazer mal às suas colegas (que ainda por cima são suas amigas, não te esqueças) é uma verdade? Sabes ler?

Sabes porque é que estou mesmo ofendida, e não deixarei de o afirmar quer gostes quer não, com o que o ou a 2006 disse sobre a tal jovem de 16 anos? Porque nenhuma jovem de 16 anos merece ser acusada de prejudicar as suas amigas, muito menos quando se trata de uma situação que essa jovem de 16 anos nem sequer domina. Percebes, ou é preciso que eu te explique como se fosses muito ... não, não continuo para não ser mal educada comno muitos que andam por aqui...

9:05 da tarde, janeiro 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Blá blá blá blá...
Lá vem a mesma cantilena.
Olha lá ó "jeitosa", podes ter "carradas" de cursos, agora que tens muita falta de chá, disso não há a menor dúvida, e que te falta muita formação pedagógica, disso também não há qualquer dúvida. Por isso, se pensas que vou perder tempo contigo estás redondamente enganada. Quanto ao facto de não quereres ser mal educada...para mim é-me completamente indiferente, pois essa tem sido uma "qualidade" que tens vindo a evidenciar ao longo das tuas intervenções. E sabes que mais, só a tua existência já ofende. Quando trouxeres algo de novo a este blog, aparece, entretanto as tuas palavras resvalam na minha completa indiferença.

12:24 da manhã, janeiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Simas quando é que páras de falar na porra da jovem de 16 anos? Não tens mais argumentos? parece-me bem que não! O teu merdoso discurso e mais a gente da tua laia que andam no blog do Algés a escrever todas as merdas que reflectem bem o vosso nível! achas bonito aquilo que escreveste sobre a Susana Abrantes? De ti Simas tudo é possível já atingiste o teu mais baixo nível que é o da lama.

12:29 da manhã, janeiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, já não chega de demonstrares a toda a gente que a única adolescente ofendida que te intressa defender é a Inês Gomes? Tantas adolescentes ofendidas e prejudicadas pela Helena Dias, e estas realmente são ofendidas e prejudicadas, e tu nem uma palavra! Que tipo de credibilidade queres tu granjear neste blog? O pessoal do CRP? Então está feito, porque estes são os únicos que vão na tua conversa!

12:38 da manhã, janeiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não, 2006, não chega. Porque a única adolescente de 16 anos que TU ofendeste (e é disso que se trata) foi a Inês Gomes. Quando ofenderes outra, terás a mesma resposta, chame-se ela Inês Gomes, Raquel Muro e Silva, Susana Abrantes ou qualquer outra. Foste TU quem ofendeu, de forma vil e gratuita. E já disse e repeti que ou te retratas ou manter-me-ei sem me desviar um milímetro neste tom. Mesmo que stopp não queira (não sabe mesmo ler, este ou esta stopp. Bem me parecia ...).

PS: quanto a Simas, que me parece ser dirigido a mim, tiro na água mais profunda. Podem continuar a tentar, mas esse é um tiro completamente falhado.

9:24 da manhã, janeiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a e o que tens a dizer da forma vil, cruel e gratuita com que a Helena Dias tem tratado as ginastas todas exceptuando a Inês Gomes? Serás capaz de dar a tua opinião? Serás capaz de dar uma resposta?
É uma pergunta simples!

1:30 da tarde, janeiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a estou à espera de ver neste post críticas à Helena Dias, da tua parte, ao que ela fez, faz e fará à ginasta do SAD Raquel Muro e Silva, para eu pensar que aquilo que disse à ginasta do CRP Inês Gomes afinal não é totalmente correcto! Até lá não penses que eu me vá desviar um milímetro do que disse!

5:28 da tarde, janeiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O que tu escreveste neste espaço foi que a Inês Gones "fazia mal" (foste tu que o disseste!) às suas colegas de modalidade. Não disseste que a Helena Dias fezia, faz ou fará mal a quem quer que seja (só depois é que vieste dizer que era isso que querias dizer. Mas não chega dizer isso, porque se fosse verdade, já tinhas pedido desculpa à jovem e à atleta!).

E só para relembrar o que escreveste, aqui fixa a reprodução integral (citação): "Será que a ginasta tem consciência que não tem o valor que a sua treinadora lhe quer dar? Será que ela não percebe que lhe estão a oferecer o que ela não tem direito? Será que a ginasta Inês Gomes não percebe que está a prejudicar colegas de desporto? Como é que uma ginasta tratada desta forma se sente perante as suas colegas? Percebe que não tem valor para ser a ginasta do ano? Que não fez nada para isso! Será que em consciência ela pode valorizar um título a que não tem direito e que lhe foi oferecido! Será que percebe que ela não passa de uma aldrabice, de um produto do sistema? Como é que as suas colegas a olham?
Em conclusão será que ela ainda não percebeu que faça ela o que fizer ninguém lhe vai dar valor, porque toda a gente sabe que tudo lhe é oferecido e comprado!
Será que ela tem consciência que faça o que fizer e até pode continuar a não fazer nada e não merecer como tem sido até agora, que é ela que vai aos Europeus de Portimão? Não tem nem, nunca terá valor para isso, mas tem "cunhas" e isso é quanta basta!" (fim de citação).

Portanto, não consigo perceber do que é que estás à espera da minha parte. Continuo a dizer que se querias atacar a Helena Dias, com estas palavras erraste totalmente o alvo. Com a agravante de que se trata de uma adolescente com 16 anos. Só isso.

6:18 da tarde, janeiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Vamos lá a ver se percebes e agora vou dizer as coisas de um modo mais claro.Quanto ao que acima está citado comprovo que está conforme o que escrevi. Se fosse agora faria-o da mesma forma sem retirar uma vírgula.E mais, vou repetir,será que a ginasta Inês Gomes não percebe que está a prejudicar colegas de desporto? Como é que uma ginasta tratada desta forma se sente perante as suas colegas?
Afinal de contas ao ser preferida e beneficiada pela sua treinadora e indo às provas como primeira ginasta, indo a provas a quem não tinha direito, ser considerada ginasta nº1 nos campeonatos do mundo e ser nomeada ginasta do ano sem o merecer, não chamas a isto prejudicar a ginasta bicampeã nacional? Está ou não está a prejudicar quem tinha direito a isso? Se ela não tem culpa menos culpa terá a Raquel Muro e Silva que ao fim e ao cabo é a mais prejudicada! Vens com o argumento que ela só tem 16 anos, e a Raquel Muro e Silva quantos tem? E que eu saiba nunca a Inês Gomes reclamou por ser a beneficiada, ou reclamou? Com 16 anos ela tem tanta noção das coisas como tem a ginasta do SAD! Se a Raquel Muro e Silva se sente prejudicada a Inês Gomes é assim tão inocente que não sentia que ocupa um lugar a que não tem direito! Alguma vez se recusou a participar numa prova sabendo que era a ginasta nº1 sem ter direito a isso? Recusou o título de ginasta do ano sabendo que não o merecia? Então só se tem 16 anos para o que lhe interessa? Só é coitadinha quando lhe dizem as verdades? Prejudica as suas colegas porque é beneficiada! Penso que a Inês poderá mesmo sentir-se deslocada! Virás para aqui dizer que ela não pode contestar porque a Helena Dias não o permitiria! Está claro que tudo o que lhe é dado é obra da Helena Dias...Problema dela, porque quem anda à chuva molha-se!

9:10 da tarde, janeiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, estás a tratar-me de forma vil e cruel com o teu desprezo.
Fiz uma pergunta muito simples dirigida à tua pessoa: o que pensas da forma vil e cruel (daqui a nada consigo repetir tanto como tu estas palavras) com que a Helena Dias tem tratado a maioria das ginastas da selecção?

12:49 da manhã, janeiro 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não, não percebo 2006. Explica-me lá outra vez como se eu fosse mesmo muito burra (passe a publicidade ...). Porque de facto, não percebo o teu raciocínio. Dizes que vais dizer as coisas de forma mais clara, mas afinal só complicas. Será que percebo das tuas palavras que a Inês Gomes devia, na tua tortuosa opinião, prescindir de ... fazer ginástica? Porquê, porque não merece? Porque a Raquel Muro e Silva é que merece? Seria melhor, na tua opinião, a Raquel Muro e Silva fazer ginástica ... sozinha, provavelmente! Era muito melhor assim, não era? Sem concorrência ... já com concorrência é aquilo que sabemos, ganha sempre. Sem concorrência então seria ouro sobre azul, não é verdade 2006?

Vou dizer-te mais uma coisa. Penso que é no mínimo indecente, para não dizer outra coisa, vir para aqui dizer que uma ginasta, uma jovem, que dá seguramente o melhor que sabe e que tem à modalidade que ama, não presta para nada nem nunca prestará. É lamentável que alguém venha para aqui dizer de uma jovem de 16 anos, que trabalha muito para a modalidade que ama, que é um embuste (aldrabice, é o termo reles que usas) e que tudo lhe é oferecido. Tu escreves tudo isto, e confirmas! E como percebo que deverás ser uma pessoa pelo menos com alguma ligação à Ginástica Rítmica, dizes, escreves e assumes estas barbaridades todas por má fé, o que é ainda mais grave!

Não entendo, 2006, como é que alguém com um mínimo de senso pode insistir no insulto a uma jovem de 16 anos como tu insistes. Desculpa, ou melhor, não preciso das tuas desculpas, mas não consigo mesmo entender. Só mesmo quem não percebe nada do que são os jovens, ou porque nunca o foi, o que é uma possibilidade, ou então é tão velho tão velho que já esqueceu tudo, pode despudoradamente manter as opiniões que aqui expressaste.

Quanto ao Anónimo que diz que eu o ou a estou a tratar de forma vil e cruel por votá-lo ou votá-la ao desprezo. Pois vou continuar a fazê-lo. Com todo o prazer ...

11:17 da manhã, janeiro 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

boa noite, ou talvez não...
caí aqui por engano mas... fiquei chocada com tantos disparates que li!
Como pode tanta gente dedicar-se a dizer mal daquilo a que eu chamarei disciplina?
Realmente o triste é um professor dar o seu melhor e poder correr o risco de ser chamado a prestar declarações ao ministério.
Pois o contrário ja não acontece! Se um aluno faltar ao respeito a um professor, hoje em dia já nada ou quase nada é feito...
A ideia com que fiquie depois de tamta porcaria ter lido, foi que os paisinhos de hoje em dia preferem gastar o seu tempo em frente a um computador a insultar o proximo em vêz de o dedicaram aos seus rebentos! Se assim não fosse a maioria da indisciplina nas aulas não acontecia.
Pais deste país::: deixem trabalhar quem sabe e quer e dialoguem com os vossos filhos, dediquemlhes o vosso pouco tempo livre.
E a mais me atrevo, tão mal dizer só pode ser sinónimo de muita inveja. tenham juizo...

ARCOIRIS

9:25 da tarde, janeiro 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, és um nojo de pessoa. Tão nojenta e com tanta lata como a Helena Dias.
Pelo menos tens a lata de assumir que não tens nada a dizer da maneira nojenta com que a Helena Dias trata a GR em Portugal...PORQUE CONCORDAS COM TUDO!!
Deves estar a pensar que comoves os outros bloguistas com a tua repetitiva tentativa de desviar a atenção do que realmente se passa.
Com pessoas como tu...só mesmo a Helena Dias é que pode.

9:46 da tarde, janeiro 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a a tua lata só é suplantada pela vigarista da Helena Dias. Agora dizes que a Raquel Muro e Silva quer ficar sózinha! Que grande falta de vergonha e falta de decência que tu tens. Quem fez tudo para que a Raquel Muro e Silva se desmotivasse e deixasse a GR foi a tua mentora. Mas apesar de todas as canalhices feitas pela Helena Dias, a Raquel Muro e Silva ganhou tudo o que tinha para ganhar. Portanto a Raquel Muro e Silva não precisa que a Inês Gomes abandone a GR para ser campeã em todas as provas, o contrário é que sempre se tornou necessário, por isso é que a Helena Dias fez tudo para prejudicar a Raquel Muro e Silva,porque ela sabe que de outra forma é impossível a Inês Gomes passá-la. Sabendo isso tentou com tramóias artificiais inverter a situação mas não conseguiu.
Bela seleccionadora nacional adjunta que nós temos!!!

10:41 da tarde, janeiro 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

"E a mais me atrevo, tão mal dizer só pode ser sinónimo de muita inveja. tenham juizo..."
CALMA PESSOAL!!!TEMOS AQUI A MELHOR ANEDOTA DO ANO!!!!
É claro todos nós temos inveja de não sermos a pessoa mais odiada da ritmica!Temos inveja de não termos a cara linda que a Helena Dias tem..Temos inveja de não termos aquela simpatia fantabulosa..eu sei lá...penso que até os homens queriam ser uma mulher como ela...!

10:51 da tarde, janeiro 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, bastou um bocadinho só e como já não tens argumentos credíveis, já estás a atacar de forma vil e brutal uma adolescente como é a Raquel Muro e Silva!
Estas palavras são tuas e passo a citar:
" Porque a Raquel Muro e Silva é que merece? Seria melhor, na tua opinião, a Raquel Muro e Silva fazer ginástica ... sozinha, provavelmente! Era muito melhor assim, não era? Sem concorrência ... já com concorrência é aquilo que sabemos, ganha sempre. Sem concorrência então seria ouro sobre azul, não é verdade 2006?"
Estas palavras são próprias de uma pessoa que diz defender todas as adolescentes sejam elas quem forem?Isto não é atacar uma ginasta adolescente de forma vil e brutal? Pois, como diz o povo, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo, e não é que tivesse dúvidas das tuas intenções, mas queria que fosses tu mesmo, uma vez mais a deixares cair a máscara! Estás aqui, e repito, com a intenção única de defender a Inês Gomes e a Helena Dias o resto para ti é treta! Não adianta vires com mais conversa fingida, foste tu, que uma vez mais te revelaste

9:25 da manhã, janeiro 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente caro 2006, nem mais!
A 2006-a com tanta coisa para defender a jovem de 16 anos e agora ataca da mesma forma outra da mesma idade. Por acaso a Raquel Muro e Silva tem alguma culpa das coisas que se escrevem contra ou a favor da Inês Gomes? Por acaso foi ela que as proferiu? Algum dia teria saído da boca dela que ela queria era competir sozinha?
Isso para ti já não é atacar de forma cruel e brutal uma jovem adolescente que ao longo de tantos anos tanto tem dado pela GR em Portugal e que no último ano tudo tem aguentado por um desporto que tanto gosta.
2006-a, por aí se vêm mesmo as tuas ideias e intenções. Um desporto de competição tem precisamente este nome por alguma razão: a competição. E o justo é que essa competição se faça em igualdade.
Daí resultam os primeiros, segundos, terceiros lugares e por aí fora. É esse o gozo de uma competição, quantos mais melhor para ter o prazer de saber que se foi o melhor entre muitos.
A Raquel foi a primeira durante dois anos lectivos desportivos. E neste último ano foi sendo cada vez pior tratada à medida que o tempo passava até já não haver a mínima decência e vergonha na tentativa de destruir esta ginasta e no óbvio favorecimento da Inês Gomes.
Agora digo: já não chega a campeã nacional ter sido consecutivamente insultada e maltratada na sua qualidade de ginasta pela seleccionadora adjunta e tu ainda tens de vir para aqui maltratá-la também ao não a defender minimamente das injustiças que com ela foram cometidas e ainda por cima, vens insultá-la mais ainda dizendo que ela devia era competir sozinha?
Achas mesmo que a Raquel precisa de competir sozinha? Talvez estejas a confundi-la com aquilo que a Helena Dias quer para a sua protegida.

5:53 da tarde, janeiro 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ah, mas como vocês são espertinhos. Caramba! Então eu ataco alguém? Nã, nã, nã, nã! Só estava a falar pela boca do ou da 2006! E estava a dirigir-me ao ou à 2006, não à Raquel!!!!!!!!!! O que eu disse foi que para 2006, o que seria mesmo melhor seria isso acontecer, ou agora não sabem ler? Foi provocação, ah pois foi. Que vos assentou que nem uma luva!

Eu sou pela competição, sempre! Sempre fui! "Correr" sozinha não interessa nem ao menino Jesus. São mesmo espertinhos, ou espertinhas, vocês.

Vá lá, não tentem virar o "bico ao prego" por falta de argumentos. São vocês quem pensa da forma como escrevi, não eu! Se a carapuça vos serve, ainda bem. Demagogos! Como me divirto convosco!

7:52 da tarde, janeiro 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Claro, 2006-a, isso e bolos! Tretas e mais tretas! As tuas intenções já eu as conheço! Vai para dentro que está frio! Não te esforces em dar o dito pelo não dito! Está mesmo frio vai para dentro!

10:31 da tarde, janeiro 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Olha, pensando bem volta cá para fora que tu mereces é estar ao frio.
Ninguém está a tentar virar o bico ao prego e quem não tem argumentos não sou eu de certeza.
Se para ti, as verdades que disse sobre os eventuais sentimentos da Inês Gomes em relação aos beneficios e regalias todas que lhe foram oferecidos em 2005 foram uma ofensa a esta ginasta, aquilo que disseste sobre a Raquel também é uma ofensa.
É que se a tua justificação para a barbaridade que proferiste se baseia no facto de não a teres dirigido à Raquel, então nada do que eu disse sobre a Inês Gomes, pode ser considerado por ti como uma ofensa. Isto porque eu também não me dirigi à pessoa da Inês Gomes, assim como tu não te dirigiste à pessoa da Raquel.
Uma última coisa e reforço daquilo que já te disse. A Raquel Muro e Silva não precisa de competir sozinha para ser campeã e ficar sempre à frente da Inês. O contrário é que se torna necessário. Só que para isso é preciso deitar abaixo as outras todas que estão á frente dela (que ainda são algumas).
Melhor ainda, a Raquel não precisa de ser beneficiada como a Inês o é. Precisava apenas de não ser deliberada e insitentemente prejudicada pela Helena Dias!

11:04 da tarde, janeiro 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Tretas, 2006! Só tretas. Está tudo escrito.

11:32 da tarde, janeiro 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Bem eu tinha razão. A falta de argumentos não é minha de certeza!

11:43 da tarde, janeiro 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois não, 2006. A falta de argumentos não é tua ...

1:55 da tarde, janeiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Quando é que esta 2006-a deixa de ter intervenções infantis, tipo nha,nha,nha!!!! Cresce e aparece, tenta evoluir um pouco mais e te tornas mais consistente! Que criançola! Dá pena!

3:20 da tarde, janeiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Nha, nha, nha, nha! Gostas, 2006?

7:15 da tarde, janeiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Será que este blog virou Jardim de Infância? Ou será que 2006-a tem neurónios a menos?! São esses os seus argumentos 2006-a? Que tristeza!

7:39 da tarde, janeiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não, anonymous! Os meus argumentos estão bem expressos já lá bem para trás. Vai ler! Nha, nha, nha, nha, nha!

Começo é a estar farta dos mesmos argumentos de sempre: se não são por nós (estou a referir-me a vocês todos que pensam com um tipo de pensamento único que já deu ...) são contra nós! Esse foi peditório que já passou à história, ou vocês ainda não perceberam isso? Querem que todos pensem como vocês? Desenganem-se, eu não penso! Nha, nha, nha, nha, nha para vocês todos e todas!

9:32 da tarde, janeiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a por vezes todos podemos ter atitudes ou comportamentos um tanto ou quanto susceptíveis de serem qualificados de pouco próprios, quiçá de obsessivos e repetitivos, mas tu és demais! Lavras nos mesmos erros constantemente, não admites a evidência dos factos, dizes que não dissete o que afirmaste anteriormente, tentas a todo o custo disfarçar o indisfarçável, que é só estares neste blog para defender a Inês Gomes e a Helena Dias, e depois tens o subido descaramento de dizeres que nós é que somos maniqueístas! Realmente 2006-a com tanta lata, muda de profissão e monta uma empresa de ferro velho, que vais ter muito sucesso! Matéria prima não te vai faltar nunca!

11:13 da manhã, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá 2006 mas tu não estás a utilizar linguagem correcta para a 2006-a. Como é que tu queres que esta defe te entenda, se ela é daquelas que como gelados na testa ? Já viste o estilo da bicha e ainda lhe dás troco, manda-a mas é para o CRP para dar bjs à irmã dela e à Inês.

12:08 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Maniqueístas? Obsessivos? Repetitivos? Ferro velho?

Os adjectivos são teus, 2006. Ferro velho, és tu! Vocês! Nunca aqui desmenti o que quer que fosse que tenha dito antes! Pelo contrário. Afirmei peremptoriamente (e volto a fazê-lo!) que defenderei até às últimas consequências uma jovem de 16 anos, e não me desviei, nem desviarei, um milímetro que seja! Não disse, até ao momento, nada de que me tenha que arrepender. E se queres referir-te ao que eu disse de "uma atleta a competir sozinha", essa é uma questão que te foi dirigida a ti, como já aqui disse, não à atleta em consideração. Sabes ler? Parece-me bem que não ...

Defeciente (defe) és tu, Coral. Gelados na testa é contigo! Bicha ... bom, é melhor parar por aqui. Irmãs, não tenho! Beijos à Inês, dou, sim senhor! Porque ela merece!

3:44 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Claro que a Inês merece não fosses tu a grande defensora dela. Quem não merece são as outras ginastas que só fazem sombra à tua protegida, da tua irmã e da FGP. Sabes ó 2006-a tem vergonha na cara e na tua grande testa.

4:28 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, não vale a pena quereres dar-nos a volta,toda a gente já percebeu hà muito tempo as tuas verdadeiras intenções. O resto é conversa da treta para ver se nos enganas! Mas pelo menos não te enganes a ti mesma, porque a nós não nos enganas tu!

4:54 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

E quais são as tuas verdadeiras intenções, 2006? São as "boas"? Não te esqueças que insultaste, de forma vil e cobarde, uma jovem de 16 anos. Mais ninguém aqui teve uma atitude tão baixa como a tua. Seria bom não te esqueceres disso. E ainda não pediste desculpa, o que é mais grave!

Quantas vezes é que eu preciso de dizer que não tenho irmãs, caramba! Será necessário mais ... Quanto à testa, Coral, vai insultar outra qualquer, porque do meu lado não ganhas nada! Apesar de tudo, só te fica mal insultar dessa forma. Mas compreendo, o insulto é sempre o argumento dos incompetentes ...

7:04 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Lá está, a 2006-a disse com todas as letras (bem sei que não era preciso) que está completamente do lado da Helena Dias e de todas as trafulhices que ela fez para beneficiar a Inês Gomes e prejudicar a Raquel Muro e Silva. Está completamente a favor de toda e qualquer atitude que a Helena Dias tomou, toma e tomará.
E essa é a única razão porque não dou o mínimo valor às tuas palavras ofendidas(eu sei que és muito importante e não precisas que eu te dê ou não valor, não precisas de dizer).
Ouve lá, a Inês Gomes teve TUDO este ano, tudo dado de mão beijada, oferecido, entregue. Tudo mesmo!!
E é isso que tu e o teu gang não conseguem entender. Estão convencidos que só se quer é falar mal, mas não. Ninguém diz que a Inês Gomes não presta e muito menos que não merecia ir a nenhuma prova internacional.
O que se contesta é que ela foi tratada SEMPRE SEMPRE como se fosse a melhor. E para isso houve ginastas que foram prejudicadas, principalmente a Raquel Muro e Silva. É por isso que tanto se tem dito que a Inês não merece sequer metade das coisas que lhe foram dadas de mão beijada. Ela esforça-se e gosta da ginástica sim, e as outras por acaso não? Se há outras que também se esforçam, que gostam igualmente de ginástica e que ainda por cima são melhores, porque não hão-se ser respeitadas e receber o devido valor?
Bem, aí entra a versão de que o ranking é falso. Esquecem-se é que ao dizer isso estão também a deitar abaixo as ginastas Mariana Romão e Laura Lima que estão á frente da Inês Gomes. Além de também estarem a dar tiros às júniores do CRP, uma vez que estas lideram no ranking júnior.
Enfim, gira tudo à volta da Inês Gomes, que não tem culpa é certo, mas que não é por isso que deixa de ser a beneficiada com o constante prejudicar das outras atletas.

7:43 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous sem rodeios, também não sabes ler, pois não? Então ninguém disse que a Inês Gomes não presta? Tens a certeza? É que disseram sim senhora, e disseram ainda mais: que jamais prestaria! Está escrito lá para trás, foi a ou o 2006 quem o disse, e foi exactamente esse despautério e nenhum outro, que me fez entrar neste diálogo (no qual me manterei até que as devidas desculpas sejam aqui pedidas, que nenhuma de vocês tenha a mínima dúvida!).

Quanto ao valor que me dás ou não dás, mesmo que não queiras que eu diga, eu digo: estou-me borrifando! Absolutamente borrifando!

8:01 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh 2006-a, tu estás assim um bocadinho obcecada com o 2006 não estás? Tudo o que os outros bloguistas escrevem e te perguntam sobre o que se passa na GR desde que a Helena Dias está na selecção, justificas com o despautério do 2006.
O/a 2006 é uma pessoa, eu sou outra e os outros bloguistas são outros. Esquece lá um bocadinho o 2006.
Mas eu reformulo: Ninguém (além do 2006) disse que a Inês Gomes não presta e muito menos que não merecia ir a nenhuma prova internacional. O que se contesta é que ela foi tratada SEMPRE SEMPRE como se fosse a melhor. E para isso houve ginastas que foram prejudicadas, principalmente a Raquel Muro e Silva. É por isso que tanto se tem dito que a Inês não merece sequer metade das coisas que lhe foram dadas de mão beijada. Ela esforça-se e gosta da ginástica sim, e as outras por acaso não? Se há outras que também se esforçam, que gostam igualmente de ginástica e que ainda por cima são melhores, porque não hão-se ser respeitadas e receber o devido valor?
Bem, aí entra a versão de que o ranking é falso. Esquecem-se é que ao dizer isso estão também a deitar abaixo as ginastas Mariana Romão e Laura Lima que estão á frente da Inês Gomes. Além de também estarem a dar tiros às júniores do CRP, uma vez que estas lideram no ranking júnior.
Enfim, gira tudo à volta da Inês Gomes, que não tem culpa é certo, mas que não é por isso que deixa de ser a beneficiada com o constante prejudicar das outras atletas.
E agora o que tens a dizer?

9:06 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a deixa-os a falar sózinhos não percas o tu precioso tempo. Um dia els estarão a falar ....com eles mesmos. Obrigado por tudo

10:13 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, continuo à espera da tua opinião em relação ao que te perguntei. Só te pedi opinião, seja ela qual for.

10:52 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

anonymous, já pensei que esse seria o melhor caminho. Mas repugna-me a arrogåncia, a má criação e o insulto vil e gratuito. Enquanto 2006 não pedir desculpa, vou manter este registo. Não tens que agradecer; é uma questão de justiça.

Esta é a resposta que dou ao anonymous sem rodeios também.

11:16 da tarde, janeiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não tens mesmo argumentos nenhuns 2006-a!! E já não consegues sequer disfarçar. Porque não me hás-de responder?

Vou expor outra vez o que já disse anteriormente:

"A Inês Gomes teve TUDO este ano, tudo dado de mão beijada, oferecido, entregue. Tudo mesmo!!
E é isso que tu e o teu gang não conseguem entender. Estão convencidos que só se quer é falar mal, mas não. Ninguém (excepto o 2006) diz que a Inês Gomes não presta e muito menos que não merecia ir a nenhuma prova internacional.
O que se contesta é que ela foi tratada SEMPRE SEMPRE como se fosse a melhor. E para isso houve ginastas que foram prejudicadas, principalmente a Raquel Muro e Silva. É por isso que tanto se tem dito que a Inês não merece sequer metade das coisas que lhe foram dadas de mão beijada. Ela esforça-se e gosta da ginástica sim, e as outras por acaso não? Se há outras que também se esforçam, que gostam igualmente de ginástica e que ainda por cima são melhores, porque não hão-se ser respeitadas e receber o devido valor?
Bem, aí entra a versão de que o ranking é falso. Esquecem-se é que ao dizer isso estão também a deitar abaixo as ginastas Mariana Romão e Laura Lima que estão á frente da Inês Gomes. Além de também estarem a dar tiros às júniores do CRP, uma vez que estas lideram no ranking júnior.
Enfim, gira tudo à volta da Inês Gomes, que não tem culpa é certo, mas que não é por isso que deixa de ser a beneficiada com o constante prejudicar das outras atletas.

Custa muito dares uma opinião sobre estes problemas actuais da GR em Portugal?
Podes até dizer que estás totalmente de acordo com a Helena Dias (eu sei que sim), mas gostava de ouvir uma opinião vinda de ti.
Pode ser?

12:04 da manhã, janeiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, o que eu pretendo dizer é que a Inês Gomes não tem o valor que a Helena Dias lhe quer dar,( melhor ginasta) só isso e mais nada! Por causa desta obsessão e teimosia da incompetente Helena Dias a Raquel Muro e Silva tem sido a ginasta mais prejudicada nesta tramóia. Entendes agora ou queres que te faça um projecto? Por causa desta doentia obsessão tem-se prejudicado deliberamante a selecção nacional! Entendes agora? Por isso é que eu afirmo que a ginasta Inês Gomes tem prejudicado outras atletas não por sua culpa, mas por alguém responsável que devia estar a receber tratamento psiquiátrico em vez de estar a decidir por Portugal

1:20 da manhã, janeiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Passo a citar:

"Anonymous said...
2006-a deixa-os a falar sózinhos não percas o tu precioso tempo. Um dia els estarão a falar ....com eles mesmos. Obrigado por tudo

10:13 PM, Janeiro 13, 2006"

Anonymous said...
anonymous, já pensei que esse seria o melhor caminho. Mas repugna-me a arrogåncia, a má criação e o insulto vil e gratuito. Enquanto 2006 não pedir desculpa, vou manter este registo. Não tens que agradecer; é uma questão de justiça.

Esta é a resposta que dou ao anonymous sem rodeios também.

11:16 PM, Janeiro 13, 2006"


Oh 2006-a, eu bem tinha desconfiado que a intervenção do anonymous era para desviar a atenção do assunto que mais uma vez abordei, mas não te quis acusar injustamente.
No entanto, tu meteste os pés pelas mãos ao responder ao anonymous e assinar como anonymous também (falando no entanto como 2006-a)!
Como é que é? Faltam-te os argumentos eu sei.
E então? Já tens uma opinião formada para me dar sobre a violenta, cruel e brutal forma como a Raquel Muro e Silva foi atacada ao longo de todo o ano de 2005 ou preciso novamente de fazer copy paste do meu comment?

2:20 da manhã, janeiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous sem rodeios,

Já andas nisto há algum tempo, já devia ter dado para perceberes que se não assinarmos por baixo nas caixas próprias para o efeito, os nossos textos saem invariavelmente identificados por anonymous. Foi só isso que aconteceu, às vezes escrevemos à pressa e esquecemo-nos destes pormenores. 2006-a e aquele ou aquela anonymous que queres fazer querer que são a mesma pessoa, não têm nada a ver uma com a outra. Não preciso de me esconder atrás de nada a não ser o meu pseudónimo 2006-a (de resto como tu o fazes também), nem ando à procura de apoios de rigorosamente ninguém. As ideias que defendo são justas e chegam-me! Aliás, não consigo entender porque é que estás tão preocupado ou preocupada em descobrir estas coisas. Perdes o teu tempo com isso, dedica-te a coisas mais interessantes.

Quanto ao ou à 2006, o que agora vens dizer que "pretendes dizer", não foi nada do que objectivamente disseste. Aliás já aqui alguém - que não eu própria -, reconheceu também que tu disseste que a Inês Gomes não prestava para nada. Portanto, insultateste uma jovem de 16 anos de forma vil e despudorada, e ou vem o pedido de desculpas ou vais continuar a "ouvir-me". Mesmo que me venhas dizer que o que pretendedes afinal dizer é outra coisa.

E não precisas de fazer projecto nenhum para me explicares o que quer que seja. Tenho dúvidas que sejas competente para fazer qualquer tipo de projecto, mas se quiseres podes tentar fazer um bonequinho. Mesmo assim, acho que não conseguirás explicar-me aquilo que é inexplicável: como é que para atacar a política de alguém que contestamos (provavelmente com legitimidade, não temos que gostar todas do mesmo, não é verdade?) se ofende de forma tão baixa e vil uma jovem de 16 anos. Esta questão é que é muito simples, nem de bonequinho precisa. Agora não estou mesmo a ver que sejas capaz de elaborar um projecto que me explique isto.

9:32 da manhã, janeiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

PS: agora estás satisfeito ou satisfeita, anonymous sem rodeios? Saiu assinado, hein? Desta vez não me esqueci ...

9:33 da manhã, janeiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não 2006-a, não estou satisfeito nem satisfeita.
É que, mais uma vez, não respondeste ao meu comment.

Será que és tu quem não sabe ler? Ou pensas que enganas e que é por não dizeres nada sobre o assunto que não dá para perceber que estás completamente do lado da Helena Dias?
Bem sabes que se o admitires com as tuas proprias palavras, se percebe logo o porquê de tanta preocupação em defender a Inês Gomes. O 2006 usou palavras, a Helena Dias usou e usará actos vis e crueis contra não uma mas várias jovens adolescentes e tu nem uma palavra sobre isso.
Mais uma vez repito, esquece o 2006 e responde-me e aos outros bloguistas.
Ninguém (excepto o 2006) disse que a Inês Gomes não presta e muito menos que não merecia ir a nenhuma prova internacional. Mas de maneira nenhuma ela merecia ir SEMPRE como a melhor. Com que argumentos? Com que provas demonstradas no tapete? E menos ainda a Raquel Muro e Silva merecia ser maltratada como foi, pela Helena Dias, durante o ano 2005, sendo ela a campeã nacional em título.
Só para não maçar é que não torno a fazer copy paste do meu comment sobre isto na íntegra.
Mas serás capaz de dar a tua opinião sobre a forma como a Helena Dias tratou e trata certas ginastas desde que não sejam suas protegidas?
Acredito que até a Laura Lima tenha recebido pragas por ter ficado à frente da Inês nos nacionais. E isto é que é mais grave. Haver tanta discriminação entre atletas dentro do próprio clube.
Como é que se pode confiar numa treinadora como a Helena Dias para seleccionadora adjunta se ela não tem o mínimo de isenção, bom carácter e vergonha naquela cara?

Mais uma coisa 2006-a, se só entraste na discussão há relativamente pouco tempo (segundo afirmas),como é que sabes que eu já cá ando há algum tempo? Já cá andavas também não é?

Olha, agora vê se não fazes como uma certa pessoa fazia aqui há uns tempos e responde a tudo, não apenas ao que te interessa para mais uma vez desviares o assunto e não falares sobre o que não te convém.

5:01 da tarde, janeiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a o que eu sei é que tu como não tens argumentos credíveis e sustentados portas-te como uma pessoa embriagada! Voltas e mais voltas e a obsessão como intenção final! Já te disse e por mais voltas que queiras dar que a ginasta Inês Gomes tem o seu valor,que apenas é potenciado pela sua treinadora, mas que no sítio ideal que é o praticável ainda não demonstrou nada, veja-se o 6º lugar nos Campeonatos Nacionais. Quando lhe é dada a oportunidade de demonstrar, sem favorecimentos artificiais que é a melhor, aparece invariavelmente em posições que não têm nada a ver com aquelas que a selecionadora nacional adjunta, sua treinadora pessoal a quer projectar! Por isso é que eu digo que ela é uma ginasta que ainda não provou nada! Talvez a minha expressão de ginasta medíocre não tenha sido a mais ajustada, mas no contexto em que a proferi, não era tão ofensiva! De qualquer maneira tu também já ofendeste a Raquel Muro e Silva e a única justificação que vi de ti foi um disparar para o ar!Não foi a ela que te referiste, então se vires bem, também eu não me dirigi à Inês, mas sim a ti! Estamos quites! Se voltares ao mesmo argumento é sinal que já não os tens! Paciência!

5:47 da tarde, janeiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Rectifico, 4º lugar nos Campeonatos Nacionais, foi a posição da ginasta Inês Gomes, 6º lugar foi a sua posição no Ranking Nacional! As minhas desculpas pelo lapso!

5:50 da tarde, janeiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é, 2006, aos poucos a "careca" vai-se-te descobrindo. A tua última intervenção é deveras notável.

Vamos por partes.

Eu não tenho argumentos credíveis nem sustentados, não é? Pois não, só tenho um argumento: tu insultaste uma jovem atleta de 16 anos de forma vil e absolutamente despudorada! Este é o meu único argumento, e, doa o que te doer, é credível e sustentado - nas tuas próprias palavras, aqui publicadas há alguns (muitos) "comments" atrás. Não vale a pena negar esta evidência, as palavras foram escritas e estão publicadas.

Porto-me como uma pessoa embriegada - muito gostas tu de insultar, caramba! - não é? Ando às voltas, eu? Não sei não, confesso que não consigo perceber quem é que anda aqui às voltas. Tu é que já arranjate uma série de (pseudo)argumentos para tentar justificar as palvras insultuosas por ti proferidas e assinadas contra uma jovem de 16 anos, as quais motivaram a minha entrada neste diálogo. Sabes o que penso? Tu que te afirmas pela dignidade, pela honestidade, contra as indecências todas da seleccionadora nacional adjunta, defendendo a moralidade e essas coisas todas, só te ficava bem reconheceres o erro que cometeste e, com dignidade, corrigi-lo. Como? Pedindo desculpa. Porque toda a gente erra! Toda a gente!

Com que então a expressão "ginasta medíocre" tem contextos, não é verdade? E a expressão (longa, mas que vale a pena reproduzir aqui) "Será que percebe que ela não passa de uma aldrabice, de um produto do sistema? Como é que as suas colegas a olham? Em conclusão será que ela ainda não percebeu que faça ela o que fizer ninguém lhe vai dar valor, porque toda a gente sabe que tudo lhe é oferecido e comprado! Será que ela tem consciência que faça o que fizer e até pode continuar a não fazer nada e não merecer como tem sido até agora, que é ela que vai aos Europeus de Portimão? Não tem nem, nunca terá valor para isso, mas tem "cunhas" e isso é quanta basta!" também tem "contextos"? Esta verdadeira barbaridade não é ofensiva? Que julgas tu que pensaria a atleta e a jovem Inês Gomes se lesse estas barbaridades todas? Ficava feliz da vida? E achas que essa ginasta e jovem merece ser infeliz? Eu é que ando às voltas? Embriegada?

Insultei a atleta Raquel Muro e Silva? Onde? Quando? Com que palavras? Espera lá, só se foi porque disse que TU (sublinhado o TU) gostarias de ver a atleta Raquel Muro e Silva a competir sozinha. Só se foi por isso. Mas é isso um insulto à atleta? Explica lá, com um dos teus bonequinhos que não dão para ser projecto!

A última é a melhor! Não te dirigiste à Inês Gomes, foi a mim! Esta é mesmo de bradar aos céus. Depois eu é que ando às voltas. Basta saber ler o calendário para perceber o teu desespero. É que eu só entrei nesta liça depois de tu insultares a Inês Gomes e porque tu a insultaste. Não me conhecias antes, a menos que sejas bruxo ou bruxa.

Vá lá, sê razoável, o único caminho da seriedade e da verdade que tanto dizes defender, para ti, é só um: recua no que aqui escreveste. Pede desculpa à atleta e à jovem de 16 anos que insultaste. E olha que já não estou sozinha nesta matéria. Até o anonymous sem rodeios (desculpa lá, mas continuo a não te ouvir oh sem rodeios!) já aqui escreveu "Mas eu reformulo: Ninguém (além do 2006) disse que a Inês Gomes não presta ..." - o importante para a matéria é o parêntesis, naturalmente. Portanto, 2006, insultaste e não sou só eu qeu o digo. Vá lá, pede desculpa. Só te fica bem ...

10:23 da tarde, janeiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a jamais penses que algum dia eu vá pedir desculpa pelo que disse sobre a Inês Gomes! Pela simples razão de que quanto mais tu escreves mais me dás razão para eu ter convicção daquilo que escrevi! Só pelo simples facto de tu seres facciosa!
A Inês Gomes a meu ver é uma ginasta que ainda não provou nada porque tudo lhe é oferecido! Repito é uma ginasta que pelo simples facto de lhe oferecerem tudo ainda não sei qual é o valor dela! Se olhar para as classificações alcançadas sei que é uma ginasta de 4º lugar e se não for a Helena Dias talvez daí não passe!
No teu entender a Inês Gomes ficaria muito infeliz se lesse as minhas palavras. E o que tens a dizer da infeliciadade que a Helena Dias provocou e provoca à Raquel Muro e Silva? A Inês Gomes merece ser feliz como toda a gente! Mas terá que ser à custa da infelicidade da Raquel Muro e Silva? Pelo menos é o que a selecionadora nacional adjunta até agora nos tem feito ver e que tu tanto tens defendido.

1:05 da manhã, janeiro 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Vingador, é? Como essa tal Helena Dias faz mal a alguém, tu vingas esse alguém insultando uma jovem de 16 anos! Está certo, revela o teu caracter! Olha que estás muito enganada/o! A Inês Gomes já provou muitas coisas bonitas no tapete. Só não vês porque não queres! E não falarei sobre a forma como se ganham campeonatos em Portugal. Teríamos que ir muito longe ...

PS: estou muito preocupada com as tuas ameaças, sabias? Insultos e ameaças sabes tu fazer! Vê lá se me disseste onde e quando é que eu insultei alguém! Mentiste, não foi? Inventaste para esconder o teu próprio insulto, não é? Näo te pesa a consciência? Estúpida que eu sou, claro que não! A verdade e o pensamento único (o teu!) tem sempre razão! Bom proveito!

12:31 da tarde, janeiro 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A Inês Gomes já provou muitas coisas bonitas no tapete!!!!O quê, por exemplo...???E como é que se ganham campeonatos em Portugal?Acho que estás a ir longe demais, porque a nível internacional os resultados são os mesmos. Só não vê e não percebe quem não quer!

6:05 da tarde, janeiro 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

São iguais lá fora, anonymous? Mas só quando não são "comprados", como no último mundial, não é anonymous? Que interessantes que vocês são todos! Estou a ir longe demais? E vocês? Estão a ir onde? Enxerguem-se! Desculpem a má criação, mas volto à minha primeira intervenção: vão-se lixar! Vocês insultam tudo e todos, e eu estou a ir longe demais! Doeu-vos alguma coisa? Quer parecer-me bem que sim ...

8:33 da tarde, janeiro 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Claro com a notas compradas pela HELENA DIAS..e com DUAS TREINADORAS a pregarem ás outras juizes que a Ines era a campeã nacional..(que sorte a da Ines)!..MAS QUAL Á FRENTE???NO GERAL..hum?Como é que é possivel comparar o cu com as calças?!A Ines fez maças enquanto que a Raquel Muro e Silva fez fita...e como tu sabes bem... se tens duvidas pergunta á tua treinadora ou á tua irma se as notas de fita sao sempre bastante mais baixas!E como é obvio a Raquel ficou com os restos...A Ines faz tao mal fita que nem valia a pena andar a fazer choradinho de notas...Ora a o aparelho melhor da Raquel como toda a gente sabe é maças..PORQUE É QUE NÃO O FEZ?A HELENA DIAS E A UCRANIANA LUTARAM PELA EQUIPA INES GOMES!
Outra coisa...porque é que a Raquel Muro e Silva foi sempre a 1 ginasta no campeonato do mundo????A campea nacional posta pela seleccionadora nacional como pior ginasta?QUE FORMA VIL E CRUEL!!!A UMA JOVEM DE 16 ANOS!NAO SE FAZ!Imagino o que aquela miuda teve de suportar,é preciso ter muita coragem para se ter submetido a uma competiçao com duas pessoas que o que queriam ver era é a sua queda...MAS QUE NÃO VIRAM!Deve ter sido tão chato o ano todo em todas a provas internacionais e nacionais(excepto Portimão) a Raquel ter ficado sempre á frente!Confessa...

11:12 da tarde, janeiro 15, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home