...com direito a arcos, bolas, massas e cordas.

30.1.06

Adaptações...

Parece que o Código Adaptado foi, criativamente, "bem" adaptado. Pelo menos para alguns...

114 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ilustríssimo Kaiser,

Estando tão informado quererá fazer-nos o obséquio de informar sobre esse novo código? Espero que se mantenha informado e que não venha a abandonar o ajuizamento. Fazem falta juízes que saias só as vestem escocesas e ... na Escócia!.

4:40 da tarde, janeiro 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

aqui vão as informações pedidas

pelo precedente anônimo

escalões de formação

minis 6 e 7 anos - 4 exercícios com música 1 sem aparelho + 1 com corda + 1 com arco + 1 com bola

previsão de horário de treino para o escalão minis - entre 4 horas diárias 5 vezes por semana, pagamento de horas extraordinárias aos clubes por treinador especializado em treino de crianças.

infantis 8 e 9 anos

5 exercícios - 1 de mãos livres e mais 4 com corda, arco, bola maças ou fita.

previsão de horário de treino - 30 horas por semana - 5 horas diárias 6 vezes por semana. Introdução nos clubes de escola integrada.

Estas idades não há direito a conjuntos, interessa incentivar o vedetismo de cada ginasta... o treino em grupo é aconselhável para crianças mas a competição em grupo retira á ginástica o que ela tem de melhor o individualismo, o vedetismo infantil e os pais facciosos.

1ª divisão
Escalões de especialização II

esperanças - 9 e 10 anos

5 exercícios - 1 de mãos livres e 4 com aparelhos

Juvenis - 11 e 12 anos

5 exercícios com os aparelhos que existem, felizmente não se lembraram dos bastões da GR masculina.

nestas idades está previsto as ginastas treinarem 6 horas por dia 6 vezes por semana.
O clube terá de proporcionar escola integrada e em regime de internato ou semi-internato, porque não se prevê ainda profissionalismo nestes escalões de especialização.

Escalões de especialização I

Juniores 13 a 15 anos
séniores dos 16 em diante

Não senhores estão enganados estavam á espera que as ginastas séniores e juniores fizessem 6 exercícios? mãos livres e 5 aparelhos?
Pois estão enganados!

Só fazem 4 e porque as exigências são maiores e as melhores ginastas passam a ser responsabilidade da federação, por isso,passam a profissionais , deixam de estudar ou fazem o ensino secundário por cadeiras, e tudo na região de Setubal, nesta altura estarão prontas para se qualificarem para os Jogos olimpicos .

É este o grande objectivo do código adaptado e de termos uma treinadora nacional ucraniana, qualificar um conjunto e 2 desculpem e 1 ginasta para os Jogos olimpicos de 2012 em Londres.
Que Deus nos oiça, porque bem precisamos.

9:50 da tarde, janeiro 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

UAU, é o que me apraz dizer! Esta gente é louca e a malta deixa...Quanto ao sonho remoto de se ter uma ginasta nos JO de 2012, acho que nem que cristo venha cá abaixo novemente. Mas enfim, uma é maluca e os outros aplaudem. Só se tem a sorte que se merece.

12:19 da manhã, janeiro 31, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Para abandonar o ajuizamento, é preciso ajuizar-se! Lamento decepcioná-lo, Ilustríssimo Anonymous, mas juízes, por enquanto, só nos tribunais que vou percorrendo.

Confesso, no entanto, que já me passou pela cabeça participar num dos cursos dirigidos a juízes que, como eu, gozam da condição masculina...talvez leve o meu "kilt"!

9:48 da manhã, janeiro 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Que Federação nós temos em Portugal?
Que estruturas há em Portugal para se perseguir um objectivo desta natureza?
As ginastas pura e simplesmente abandonam os estudos?
E depois quando deixarem de ter condições para a prática da modalidade vão fazer o quê? Tem de haver um projecto bem estruturado para dar seguimento à vida profissional de uma ginasta.Acham que esta Federação tem gente e condições para fazer uma coisa desta envergadura e responsabilidade?
Olhem lá para as pessoas responsáveis e depois digam qualquer coisinha!

12:44 da tarde, janeiro 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

como fui eu que dei as informações sobre o código adapatado não quero que fiquem a pensar que a federação ou associações obriguem as ginastas a treinar o número de horas sugerido pelo meu comentário. Esse número apenas queria ridicularizar as exigências de número de aparelhos que se fazem a crianças destas idades num país como o nosso portugal, que nem no futebol tem estruturas sólidas...

2:20 da tarde, janeiro 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Tantos anonymous que andam por aqui. Nunca vi! Sendo assim, serei anónimo também ...

2:39 da tarde, janeiro 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mas por acaso há alguém que mereça ser levado a sério na FGP? Com tanta ignorância e incompetência em pessoas como o próprio presidente, Margarida, Helena Dias e outros mais, está-se mesmo a ver projectos estruturados, com objectivos bem definidos, pedagogia e conhecimentos adequados! Mas são lá pessoas capazes de alguma coisa de jeito! A prepotência e a arrogância aliada à maldade são os únicos atributos que a FGP tem para exibir e ensinar!

6:22 da tarde, janeiro 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mas tanta ignorância e tanta incompetência é mesmo obra! Porque é que não correm com esses gajinhos todos, bolas. Será que ninguém vê essa incompetência toda e essa ignorância ainda maior? Será que anda tudo a dormir na forma? Será que só os anonymous e os signs deste blog é que vêem as coisas certas como deve ser? Corram com essa camarilha toda. Tanta ignorância e tanta incompetência dá para perceber a léguas por toda a gente, ou não?

Assina:
O anónimo que se queixou dos outros anonymous há uns comments atrás.

7:42 da tarde, janeiro 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh Kaiser, já agora.

Não foste tu que escreveste algures que te limitavas aos factos? Foste?

Se sim, explica lá o objectivo deste 'post' nada objectivo, nada 'factual', apenas insinuação! Explica lá os 'factos' contidos neste post.

10:27 da tarde, janeiro 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Kaiser, se não te lembras, a história dos 'factos' está bem clara no post do escárnio e mal dizer. Com o complemento de 'nada mais', só 'factos'. Explica lá então os 'factos' deste post, Kaiser.

10:37 da tarde, janeiro 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Como diz o provérbio contra factos não há argumentos

Pessoas há que não gostam de certos factos, mas se quizerem saber se são realmente factos, bastam ir de facto, pedir de facto à federação o código adaptado, que de facto existe mesmo.
É um facto ...e que facto.
P.S.
Vou adorar ver o kaiser de kilt e não de fa(c)to

11:08 da tarde, janeiro 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anónimo de facto ou anónimo de fato (fraque)? Se calhar é mais isso, porque quanto a factos ...

11:26 da tarde, janeiro 31, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Caro Anonymous que busca os factos,

invertendo a regra do ónus da prova, diga lá onde é que nas minhas palavras ficou dita alguma inverdade?

Eu sei o que é que verdadeiramente a irrita, mas isso não é um problema meu...

Beijos e Abraços,
Kaiser

10:02 da manhã, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Kaiser, inverdades não foi termo que tivesse eu próprio utilizado. Só procurei os "factos" que tu próprio proclamas alta voz serem o teu limite. Mas não os encontrei, lamentavelmente só encontrei insinuações, que não sendo necessariamente inverdades, convenhamos que também não são factos. Aliás, o teu post começa sintomaticamente pela palavra "parece", o que não abonará muito a favor de "factos" (tu que és jurista e advogado perceberás bem a distinção que procuro fazer, não é?).

E mesmo quanto a factos ... já tivemos um bem conhecido professor de direito da nossa praça a "produzir factos" com uma velocidade estonteante. Verdadeiros? Duvido, pelo menos na grande maioria dos casos!

Por isso, caro Kaiser, não referi nenhuma inverdade naquilo que dizes, apenas sublinhei uma certa incoerência da tua parte. Só isso.

10:37 da manhã, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Como é óbvio tudo o que ponha em causa a FGP e seus comparsas, irrita uma certa personagem, que por sinal se diz muita isenta e imparcial. Está claro que as suas verdadeiras intenções, rapidamente são denunciadas, bastando para tal questionar o trabalho??? da FGP e da selecionadora nacional adjunta! Que paradigma da isenção, que virtuosa!!!

11:41 da manhã, fevereiro 01, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Vejo, portanto, que não refuta a verdade das minhas palavras, é um facto!

Não dê assim tanta importância ao "parece", o qual apenas foi usado para causar um certo distanciamento, nada mais, caríssima Anonymous...mas isto são coisas de juristas.

Sabe que os professores de Direito, como todas as pessoas neste mundo e a par da mãe natureza, são essenciais para a produção de factos.

Um último apontamento: não se devia preocupar tanto com o que escrevo, mas antes sobre o que escrevo, isso sim é (vai-me perdoar a repetição terminológica) preocupante!

Bjs,
Kaiser

2:46 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous (o último, já são tantos ... como eu, aliás!), o que me irrita a mim são as incoerências e esta conversa fiada toda. Se têm alguma coisa de concreto a dizer, digam-no! Não inventem. Questionar? Mas o que é que foi questionado? De concreto, digo eu, porque dizer que parece isto ou parece aquilo, acrescentando "pelo menos para alguns ..." com reticências e tudo, não é questionar, ou será? A mim parece-me muito mais uma atitude de suspeição generalizada que só pode aproveitar a ... alguns!

Ou será que, de facto, este último anonymous quer confiramar apenas a minha dúvida sobre a coerência de atitudes do autor do blog? Ah, pois é, se calhar é isso e eu que não percebia ...

2:49 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Kaiser,

Os juristas, e mais ainda, se calhar, os advogados, são muito engenhosos na utilização das palavras. E tu não foges à regra, este é efectivamente um facto!

Não refuto a verdade das tuas palavras mas, e sublinho o mas, também não afirmo essa mesma verdade. Não se conclua, por isso, que as tuas palavras são, para mim, verdade mesmo que não tenha refutado essa "verdade".

Primeiro ponto, portanto, o facto não é, verdadeiramente, um facto.

Pois, pois, juristas não é? Parece ser uma coisa mas não é. Certo distanciamento? Certo significa que não é total, certo? Então é em que parte? Distanciamento de quê? De que andas a fugir? Os juristas também fogem? Julguei que não. Pelo menos por parte de quem afirma tão solenemente que se limita ... a factos!

Segundo ponto, portanto, esclarecido. Certo?

Quanto aos professores de direito (devia escrever Direito com maiúscula, não é?), obviamente que são tão essenciais como qualquer outra pessoa, e até como a mãe natureza como dizes, para a produção de factos. Sê-lo-ão também para a "criação" de factos?

Terceiro ponto arrumado, certo?

Último ponto. Mas afinal sobre o que é que escreves, Kaiser? Não percebo. "Parece", "para alguns", ""bem" adaptado" (as aspas do bem são mesmo tuas) - é sobre isto que escreves? E se é, o que é isto? Como é que queres que eu me preocupe mais com o sobre o que escreves do que com o que escreves se escreves sobre ... nada?

3:09 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A incoerência é tua, anonymous das 2:49,porque dizes aquilo que não pensas e pensas aquilo que não dizes!
Eu já te disse e nem sequer te questiono porque não há nada a questionar, que a FGP e a Helena Dias são incompetentes além de serem muito mal formados como pedagogos e seres humanos!
Quanto ao clima de suspeição não há dúvidas que ele está criado desde que a Helena Dias tomou posse como selecionadora nacional adjunta. A partir daí a palavra de ordem é esconder, ocultar, atropelar tudo e todos, não respeitar quem quer que seja, fazer a política do obscurantismo, destruir quem lhe faça frente, enfim, queres mais?

3:40 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Porra cá temos o Jojo novamente!
Reparem no anonymous das 3:09!
O estilo, o enrolar, o escrever muito e não dizer nada, a busca permanente de querer divagar para adormecer os bloguistas, enfim para defender a Federação e a Helena Dias que é o seu único objectivo assine como assinar! Porra, que tormento aturar outra vez esta fulana como Jojo!

3:49 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O anoymous das 3:49 tem muita perspicácia. Dei-me ao trabalho de comparar a intervenção do anonymous das 3:09 com umas do Jojo e o estilo é o mesmo.
Desde a forma do cabeçalho, aos parágrafos, à pontuação e ao conteúdo ou melhor ao vazio de conteúdo, ao deambular pela filosofia do nada e como sempre e isto é que é a sua marca- a defesa da FGP/Helena Dias muito subliminarmente, mas sempre presente!
Descasca no Kaiser, sem peias nem meias, até porque o autor deste blog é o grande responsável pela denúncia das aldrabices da Helena Dias.
Jojo/TS/2006-a..., diferentes assinaturas mas um só objectivo - servir fielmente a Helena Dias/CRP e a FGP.

5:01 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Tanto grasnar acaba por criar factos. Estes blogistas são todos umas cigarras. Que gente mais ... grotesca.

5:17 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Olá, agora temos analisatas de conteúdo por aqui! O nível está a aumentar, sim senhor. Que senhor nível!

E que trabalheira, sign, para tão pouco sumo. Caramba, forma dos cabeçalhos, parágrafos, pontuação, tudo igual. Ena pá, para além de analista de conteúdo temos detective por aqui, sim senhor. Só que eu estou-me borrifando para as comparações que vocês queiram fazer. Borrifando, que é um termo que o Jojo também utilizou, e que aqui reproduzo para vocês não terem "dúvidas" absolutamente nenhumas. Só quero que sejam felizes. Mas dou-vos um conselho: tenham muito cuidado: não mordam a língua, morrem envenenados!

5:23 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Gosto de entendidos que se fazem de desentidos, por entender que no desentendimento está o entendimento.

Quando não se tem nada para dizer, escrevem-se coisas como a frase em cima... e muito se escreve, quando não se tem razão...

Kaiser

7:39 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Falta ali um "end", as minhas desculpas.

Um "end", curioso!

7:40 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É incrivel, quando não se tem nada para dizer de concrecto entra-se no campo da dialética/filosofia e ainda por cima barata. Falem antes sobre coisas concretas se tiverem capacidade para tal. Foi aqui levantada a questão do código adaptado, e o que é que se verificou? Certas mentes muito pouco iluminadas preferem tentar ser originais e despejar um monte de palavras sem qualquer sentido. Porque não falar realmente desse dito código adaptado? Façam lá um esforço, o pessoal agradece.

8:13 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Boa, Kaiser! Além do desentendido seres tu (com o 'end' para não ser curioso ...), quem aqui mais "escreve" também és tu! Não em quantidade, é óbvio. Mas em "qualidade".Os juristas percebem estas 'charlas', não percebem? Portanto quem "não tem nada para dizer" ... remete-se a factos. Será?

11:53 da tarde, fevereiro 01, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Vejo que nem tudo está perdido, ainda existe um fio de esperança para si, cara Anonymous.

Aplaudo o esforço!

Kaiser

9:55 da manhã, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não é preciso ser detective para se perceber que quem aqui escreve a defender a dupla FGP/Helena Dias, é quase sempre a mesma pessoa, só que com assinaturas diversas.
As intervenções são sempre no mesmo tom, no mesmo registo, extensas mas vazias e com o mesmo objectivo de sempre! A falsidade detecta-se com a maior das facilidades. E quem não tem nada de honesto para defender tem que fazer um esforço acrescido de argumentação, que dura pouco! Costuma dizer-se que a mentira tem perna curta!

10:15 da manhã, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Cara anonymous nós apenas podemos morder a nossa língua, não importa se morremos com o nosso próprio veneno, porque afinal de contas só fazemos mal a nós mesmos.
Agora tu e a Helena Dias quais cobras cuspideiras, passam a vida a injectar o vosso veneno nas outras pessoas. Deviam as duas seguir o teu conselho e morrerem envenenadas com o vosso próprio veneno. Deviam experimentar aquilo que vocês causam aos outros, suas cascaveis!

12:29 da tarde, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

realmente existem muitos comentários que podemos atribuir á mesma pessoa defensor ou defensora da TNA e acólitos, mas também existem comentários dos acusadores que também podemos atribuir á mesma pessoa. Vejam o post do kaiser com 211 comentários os ultimos 100 mais pareceu um diálogo por sinal muito pobre de ideias.
um dos intervenientes é maluco o outro deixa-se levar. Como não podem deixar de viver sem este cantinho (eu também não) resolveram continuar aqui o diálogo. Não lhes liguemos e vamos virar os nossos interesses para o famoso código adaptado, tal como nos pede o 4you que me parece um interveniente com o estilo do não maluco do diálogo atrás citado.
Porque será que todos se calam?
Eu sei que as treinadoras devem ter muito de trabalhar com um código assim, mas estamos cá nós que por muito leigos que sejamos, não somos parvos e podemos constatar que nas condições em que as nossas filhas fazem desporto este código só pode ser uma gozação e é sem dúvida uma aberração de incompetência e ignorância sobre o sistema desportivo em Portugal.

1:03 da tarde, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O insulto é mesmo o único argumento dos incompetentes! Vocês comprovam-no! Já tinha percebido que para vocês pensar de forma diferente só tem uma resposta: o insulto. As últimas intervenções vossas confirmam-no!

Kaiser, acho que o fio de esperança de que falas se aplica com rigor a ti próprio. Agora factos é que nem cheiro. Paciência, continuarei a aguardar ...

Quanto a assinaturas diversas, "coelhinho" (bugs bunny), muito haveria para dizer, olá se havia! É que vocês são mesmo muito poucos ...

1:13 da tarde, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

caro/a anónimo de Fevereiro 02, 2006 1:03 PM,

Será que alguém já perguntou o que será que a FGP pretende com este código?
Como é que aceita um código destes? Como é que segundo a infoginástica já todas as modalidades olimpicas começaram os estágios de selecção e a GR não?será que a GR não merece? será como muitos dizem o parente pobre da ginástica porque os problemas só aparecem porque são só mulheres? Parece-me que deitar os problemas para cima das mulheres é uma forma muito cómoda de encarar ... as incompetências que se estão a fazer na GR.
Será que ninguém vê por exemplo os maus resultados que obtivemos em 2005 e que os ginastas da GAM com os resultados que tiveram foram a menos provas internacionais do que as ginastas da GR? Será que o objectivo é provar que naõ vale a pena investir na GR?
Mas o que será que a FGP pretende?
Sr. Presidente venha no próximo boletim informativo, tenha coragem e diga o que pretende e faça a análise do que está a passar na GR, faça o balanço destes 2 anos, porque bem ou mal já passaram 2 anos desde que contrataram uma treinadora estrangeira, e os pais, os clubes e as treinadoras continuam sem saber se está contente se vai continuar a aposta ou simplesmente está-se borrifando para a GR.

1:27 da tarde, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não somos poucos mas tu Simas és uma só... às vezes Jojo, outras 2006-a, agora anonymous, até quando? Quanto à incompetência tu e a tua irmã realmente estão muito à nossa frente, é que é muito dificil acumular incompetência com maldade, canalhice,inveja, safadeza, desrespeito, cinismo, pobreza de espírito, serem odiadas e desprezados por uma mole enorme de gente! Realmente nesta matéria vocês as duas são o máximo, ninguém por muito que tente vos vai conseguir superar.

3:13 da tarde, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Cara/o anonymous da 1:27,as suas preocupações são as mesmas que as nossas! A resposta está nas mãos da FGP e Helena Dias! O que é que se pretende com este código? Nada, rigorosamente nada! Talvez a fuga em frente seja a resposta mais indicada!
O problema é que a Helena Dias sempre só pensou nela e no CRP e esteve-se "cagando" para os resultados de uma selecção nacional.
Está por demais explicado neste blog que esta treinadora o único objectivo que persegue é tentar ser o mesmo que a Ida Prereira, Tita e outras treinadoras de sucesso. A Helena Dias como ginasta foi sempre aquilo que todos sabemos, como treinadora é o que é, e como seleccionadora nacional é e será sempre muito má! A razão porque a FGP admite e dá cobertura é a mesma de sempre. O Boa de Jesus não gosta da Rítmica e se calhar é mais maquiavélico que aquilo que nós pensamos. Talvez ele esteja à espera do "belo trabalho" da Helena Dias para acabar de uma vez por todas com as verbas para a Rítmica. Cheira-me que sim.
E como a Helena Dias não sabe nada de nada, é apenas má e incompetente, o caminho está traçado! O futuro o dírá! A ver vamos!

3:34 da tarde, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Em dois anos a selecção nacional regrediu e tudo por culpa da obsessão da selecionadora nacional, que para projectar a sua ginasta preferida, diga-se, sem resultado, tentou destruir uma ginasta que é só a bicampeã nacional e com provas dadas ao longo da sua carreira.
Num cenário desta natureza onde não existem critérios de avaliação a não ser o quero, posso e mando, que poderemos nós esperar mais do trabalho desta seleccionadora? Ela continuará a prejudicar Portugal, a não ser que seja corrida da selecção nacional!
Inventa tudo para justificar a sua incompetência, persiste na sua obsessão e a FGP concorda com tudo aquilo que ela faz!
Meus senhores a não haver uma grande vaga de fundo de contestação, o caminho que a GR leva, será sempre o do fracasso.Gasta-se o dinheiro dos contribuintes a sustentar a incompetência e a megalomania de uma seleccionadora que já mostrou que não serve! O código adaptado é mais uma manobra de diversão para tentar esconder o péssimo trabalhado desenvolvido! A FGP gosta de ser enganada, porque não estão para trabalhar a sério.
Se houvesse decência e trabalho honesto, a FGP já teria pedido relatórios de toda a actividade da GR ao longo de 2004 e 2005 para avaliação do trabalho efectuado. Não o faz porque isso pouco interessa. Basta a Helena Dias dar explicações esfarrapadas e despudoradas e a FGP aceita tudo! Meus senhores ocorre-me perguntar! Isto é trabalhar a sério? Isto não passa de brincar aos dirigentes e seleccionadoras!

7:00 da tarde, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o anonimous das 1.27pm, seria bom que o presidente da FGP no próximo boletim esclarecesse o que realmente pretende da GR nacional. Fazer ainda uma análise honesta e sem rodeios, do que já foi feito desde que esta equipa técnica assumiu funções. Mas será que ele "os" tem no síto para fazer tal coisas? Não creio, dá muito trabalho e não está para isso. No que se refere ao "malfadado" código adaptado, pois é, as ditas senhoras nos seus respectivos cursos devem ter tido uma cadeira denominada INCOMPETÊNCIA. Senão vejamos, quem no seu perfeito juízo aposta num código que vai exigir tanto de crianças em tão tenra idade? Já alguém explicou às ditas senhoras que esta será uma boa forma de arranjar lesões numa fase tão precoce da evolução desportiva em ginastas tão novas? A mim parece-me que além da malvadez, os ditos cursos devem ter sido brinde da Farinha Amparo.

7:16 da tarde, fevereiro 02, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Não percebo o incómodo perante a alegada ausência de factos...

Kaiser

7:21 da tarde, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Lesões...!!!!! Pelo que ouvi dizer o código adaptado está feito deste, modo, para evitar a especialização precoce...!

8:57 da tarde, fevereiro 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

... já não bastava ter a Lena e o CRP a mandar na ginástica,agora têm tudo mais o ajuizamento, a FGP elegeu como responável uma treinadora do CRP,Teresa Cabrita. E já começou a jogar... quem falou contra o novo código adaptado, já não foi convocado.Esperem pela próxima prova. Começaram as retaliações.

1:06 da manhã, fevereiro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A Teresa Cabrita foi treinadora do CRP, já não é, apesar de continuar a ser considerada com juíz do CRP.
É natural que poucas juízes fossem convocadas, já que houve diminuição no número de juízes em cada juri, e houve muito poucas juízes que estiveram presentes durante toda a acção de formação(o que vai contar para a avaliação das juízes) além disso as juízes que receberam convocatória ficaram a saber, porque as outras não interessa, que será dada preferência ás juízes que não sejam treinadoras. Portanto o universo das juízes convocáveis vai começando a ficar mais reduzido.

3:06 da tarde, fevereiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Durante anos e anos, a fio, ninguém pediu contas a ninguém sobre o que se passava na Ginástica Rítmica. E certamente não era melhor do que aquilo que se passa hoje, bem pelo contrário. Agora, todos pedem contas ... por dois anos de trabalho. Está certo. Percebe-se. São os tais ... "factos".

8:23 da tarde, fevereiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A teia da corrupção está a tomar forma em apenas dois anos! Rute Matos, Teresa Cabrita, calma que a procissão ainda vai no adro! A seu tempo tudo estará nas mãos do CRP / Helena Dias.
O tráfico de influências ai está! De certo forma aprecio este " trabalho" convenhamos que é tapar todos os caminhos, aos cobardolas dos outros clubes! Não concordo mas tenho que dar os parabéns à Helena Dias pelo que está a fazer para atingir os seus objectivos! Sem dúvida trabalho sujo, mas este mundo da GR é para os habilidosos, e aí a fulaninha sabe da coisa! Os outros clubes vão deixando, por pura cobardia, inércia e muito mas muito medo!
Helena Dias, tens o caminho aberto para continuares o teu imundo e torpe objectivo!

10:04 da tarde, fevereiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous, até aos últimos dois anos não se pagava a uma treinadora ucraniana como se faz hoje! Portanto é natural que se passe a ser mais exigente, ou pelo menos deveria já que no meio destas aldrabices quem está a beneficiar é a Helena Dias e a Laryssa, já que as pobres ginastas deixaram de receber os subsídios a que tinham mais que direito! Quando se eleva a fasquia os resultados devem acompanhar, mas pelos vistos estão a regredir e a FGP não se preocupa! Então não acha anonymous que agora seja mais legítimo pedir resultados? Gasta-se dinheiro e ficamos por aí? Não há responsabilidades?

10:32 da tarde, fevereiro 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caro anónimo das 8:23 PM, Fevereiro 05, 2006

Está na federação há quantos anos para saber que nunca ninguém pediu contas acerca de nada?? Nunca lá esteve não foi?! Pela conversa ou é um pai do CRP ou um/a arrivista que não sabe nada da história da GR em Portugal.
Para sua informação a ritmica apareceu depois do 25 de Abril, e sempre se protestou quando não se é da mesma opinião da política seguida pela FG.
Portanto remeta-se á sua ignorância e não pense que só há 2 anos para cá é que se trabalha e se protesta.

3:23 da tarde, fevereiro 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A sério que as ginastas deixaram de receber os subsídios?! A mim parece-me que realmente anda alguém a "orientar-se" à conta da GR e das ginastas ... Que VERGONHA! Que mais será preciso para denunciar estes jogos de cintura? De que estarão à espera? Realmente espanta-me.

4:04 da tarde, fevereiro 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mau, em que é que ficamos. No que diz portugal das 10:32 PM, Fevereiro 05, 2006 ou no que diz anonymous das 3:23 PM, Fevereiro 06, 2006?

É que portugal diz que antes se era menos exigente (confirmando, ainda que indirectamente, o que eu digo - que anos a fio ninguém pediu contas a ninguém); o anonymous das 3:23 PM, Fevereiro 06, 2006 diz que não senhor, sempre (desde o 25 de Abril, presumo que de 1974) se pediram contas.

Mais interessante, muito mais interessante, é que este anonymous confirme que só se protesta - a julgar pelo escrito, devemos incluir os "protestos" neste blog - porque ... não se concorda. Factos????? Pois, pois, agora sim, entendi! O facto, único, é que ... não se concorda! Brilhante!

PS: o insulto continua a ser o vosso argumento mais forte, certo?

8:32 da tarde, fevereiro 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É verdade 4you. As ginastas já não recebem qualquer subsídio desde há dois anos para cá! Antigamente até uma mensalidade as atletas recebiam e os treinos não exigiam metade daquilo que exigem hoje. Mas o mais importante de tudo é que antes, as atletas tinham acima de tudo o respeito e reconhecimento pelo seu trabalho. Hoje em dia a pobreza reina para todas as ginasas (pobreza monetária para todas) e pobreza de reconhecimento do trabalho árduo (este aqui apenas para algumas pois graças à Helena Dias, a discrepância de tratamento entre atletas é aquilo a que infelizmente já nos habituámos a ver).

1:15 da manhã, fevereiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Agradeço o esclarecimento. Realmente só pode ser por amor à camisola, que estas jovens continuam a suportar tanta trapalhada na GR nacional que mais parece um circo de 5ª categoria, onde até os palhaços não têm piada nenhuma. É triste quando aqui se lê comentários do tipo que anteriormente era assim era assado, que era mau, e como antes os outros fizeram o que fizeram (não sei bem o quê) agora é a vez do CRP fazer o mesmo. Ainda dizem que os outros é que são pobres de espírito. Lá diz o ditado: "Não faças aos outros...". Já que se consideram tão profissionais e competentes (será?!), deixem a vossa marca na GR nacional mas de uma maneira honesta e verdadeira, é apenas uma sugestão, claro.

5:57 da tarde, fevereiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Alguém sabe dizer porque razão não houve estágio agora em fevereiro?! Falta de dinheiro? (não me parece, se as ginastas não recebem os merecidos subsídios ), a Larissa estava mal disposta? A FGP deu-lhe mais uns meses de férias?! Quando for grande quero ser seleccionadora nacional de Portugal, é só férias!!!!!

7:24 da tarde, fevereiro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Quem não tem ovos não faz omoletes. Se falta dinheiro, sugere-se que se organize os estagios com a prata da casa.

11:37 da manhã, fevereiro 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

anonymous das 8:32 PM, Fevereiro 06, 2006 ou melhor Teresa Simas, porque razão invariavelmente defendes tudo quanto diga respeito à tua irmã e á FGP? Muda um bocado o estilo, mesmo que defendas sempre a maior merda que eles façam, é que já te tornas maçadora com tanta defesa do porque sim e porque não!
PORRA com todas as letras, não consegues ver que a tua irmã é um poço de malvadez e a FGP uma cambada de incompetentes e preguiçosos? Faça ela e a FGP o que fizerem lá estás tu a saltar e aos pulos a justificá-los!
Para ti só há dois artigos no regulamento da FGP no que diz respeito à GR, a saber:

Artigo 1

A FGP e a Helena Dias têm sempre razão, e não podem ser questionados.

Artigo 2

Quando a FGP e a Helena Dias não têm razão (a maioria das vezes) aplica-se incondicionalmente o artigo 1

Este é o regulamento da FGP

12:55 da tarde, fevereiro 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

CARA ANONYMOUS das 7:24 PM, Fevereiro 07, 2006.

Hoops! Aproveitaste bastante e que julgas todos pela tua bitola. Confranjedor.

6:31 da tarde, fevereiro 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Portugal,

Artigo 1
Tu tens sempre razão e não pode ser questionado.

Artigo 2
Quando Salazar (Sr. Portugal) não tem razão aplica-se incondicionalmente o artigo 1.

6:33 da tarde, fevereiro 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caríssimo(a) anonymous de 09 de Fevereiro das 6.31pm, é só mesmo para informar que não estive, nem nunca estarei nos meadros da FGP (graças a deus que tenho outra ocupação e que não preciso dos tachinhos dentro da FGP que muitos de vós têm medo de largar). Confragedor, é o facto de se ver que apenas a GR está a ser destruída e ninguém na FGP estar interessado em inverter a situação.
Já leram as notícias da Infoginástica? Então leiam. É que a Ginástica Artística é um bom exemplo que deveria ser seguido, aí sim trabalha-se com pessoas competentes e que têm todos os mesmos objectivos. Quanto a julgar todos pela mesma bitola, engano o seu, apenas constato o que todas as pessoas de bem e de bom senso constatam. É fácil dizer que os outros estão errados. Será que são capazes de apresentar factos para sustentar essa vosssa opinião? Duvido, mas cá ficarei à espera.

7:00 da tarde, fevereiro 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

6:33 PM, Fevereiro 09, 2006 anonymous ou melhor Teresa Simas um bocado mais de originalidade não te ficava nada mal! Fascizante é o comportamento da tua irmã e do seu corregilionário Boa de Jesus! Vocês é que não respeitam ninguém nem querem saber da opinião dos outros! A vossa ditadura um dia terá fim a bem ou a mal! Questão de tempo, vais ver que vais corrida tu a tua irmã e o Boa de Jesus.

11:32 da tarde, fevereiro 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caros bloguistas,

Ao fim de muito tempo sem participar neste "debate" (não, não sou a 2006-a; não, não sou nenhum dos muitos anónimos que andam por aqui; não, não sou a Teresa Simas; não, sou apenas eu, o Jojo), cá estou.

Não se assustem, o Jojo não está de volta! Não senhor! Esta intervenção serve apenas para propor aos que ainda têm bom senso para fazerem como eu: leiam o que aqui se vai escrevendo; divirtam-se (se isso for possível ...), mas não escrevam. Cheguei à conclusão de que é tempo absolutamente perdido responder a pessoas (?) como portugal, sign, 4you, e muitos dos anónimos (é tudo a mesma gente, percebem?). Pura perda de tempo, e mais: durante algum tempo "alimentei" a maldicência, o terrorismo verbal, a má educação cívica desta meia dúzia de pessoas. Tentando combatê-las, mas de facto alimentando-as. Cansei-me e desisti, por razões de bom senso. Deixem-nos a falar sozinhos. Talvez se cansem também.

Cumprimentos.

O Jojo

11:33 da tarde, fevereiro 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Claro Teresa Simas que todos nós vamos fingir acreditar na tua santa inocência,e que agora resolves voltar às origens e assinas como Jojo!
Espantosa a tua lata! Pura perda de tempo é ler as baboseiras asquerosas que tu escreves ou como jojo, 2006-a ou Teresa Simas etc... com o fim único de defenderes a tua irmã e tudo o que a ela diga respeito,e a FGP. O teu cansaço já era de esperar apesar das múltiplas assinaturas, a verdade vem sempre ao de cima, tal como o azeite e tu minha cara já há muito esgotaste a tua falaciosa argumentação. Foste vencida pelo cansaço da falta de razão, está claro como água! Passa bem e não voltes, ou melhor volta, para podermos continuar a denunciar as canalhices da tua irmã! Tu és o nosso rastilho, força Simas estamos à tua espera, seja com que assinaturas escolheres!

1:02 da manhã, fevereiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Bom senso seria a tua irmã pedir a demissão do cargo de selecionadora nacional adjunta, isso sim, seria a melhor prova de sensatez, face aos péssimos resultados que o seu trabalho deu!
Será ela capaz de tão nobre sacrificio? Não, não é, tal como tu Jojo/Simas não consegues admitir que o teu único objectivo é defenderes essa dupla de incompetentes e todas as merdas que fazem que só prejudicam a GR em Portugal!
Helena Dias/Teresa Simas e FGP fora da GR em Portugal, é o minímo que Portugal vos pede! Desapareçam por favor das nossas vistas ó gente tão incompetente! A boa gente de Portugal fica-vos agradecida.

5:02 da tarde, fevereiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

És pouco modesto, és sim senhor, oh anonymous das 5:02 PM, Fevereiro 11, 2006! Deves ser cá um "tubarão finório" q'eu vou-te contar! Não tens vergonha de invocar o nome do teu País (se calhar não é, se calhar renegaste-o ...) por uma merda, desculpem a ligeireza, destas? Tem lá calma, pá! Fala em teu nome que basta!

6:50 da tarde, fevereiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caro Anónimo 1:06 AM, Fevereiro 04, 2006, que se refere á convocação du juri, COMEÇARAM AS RETALIAÇÕES?
As retaliações começaram há muito tempo. Pergunte às ginastas que têm passado pela selecção nacional desde que há treinadoras nacionais individuais (principal e adjunta)qual a forma como têm sido tratadas, pergunte às juízes mais antigas e internacionais como foram e são tratadas, pergunte e vai perceber que as ditas retaliações já começaram há muito tempo. Esta será mais uma, só quando se vir a composição dos juris de todas as provas nacionais é que poderemos falar, pois há ainda quem diga, que não existem factos.

7:40 da tarde, fevereiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu pergunto, anonymous das 7:40, Fevereiro 11, 2006! Pergunto sim senhor! Respondes?

8:23 da tarde, fevereiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Vergonha devia ter a tua irmã por fazer tanto mal a Portugal, e tu preocupas-te com isso? Não reneguei o meu país, mas a tua irmã está-se borrifando para Portugal, o que lhe interessa são os seus objectivos e esses não têm nada a ver com Portugal.
Tens razão realmente o assunto que envolve a FGP e a Helena Dias é mesmo muito ligeiro e para usar as tuas palavras é mesmo uma merda, como tudo o que ela faz!

8:27 da tarde, fevereiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A minha irmã? Quem é a minha irmã? Decidiste tu que eu tenho uma irmã, é? E quem sou eu? Decidiste também quem sou eu? Tem piada, podia eu próprio fazer o mesmo em relação a ti. E olha que se calhar até nem era difícil descobrir quem tu és. Mas não faço isso por respeito. Se tu respeitasses um pouco que fosse o bom senso e a inteligência, deixavas-te dessas ... merdas! Primeiro falaste em nome dos portugueses (eu não te passei nenhuma procuração para isso, sou português e não renego essa minha condição), agora armas-te em sabichão e vens falar da minha irmã. Qual irmã? Não tenho irmãs, pá, sou filho único!

Merda é, afinal, tudo aquilo que tu dizes ...

9:52 da tarde, fevereiro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó caríssimo JOJO, lamento mas a falar sozinhos estão todos vocês que defendem a FGP, Larissa e Helena Dias. Apresentem lá os factos que vos levam a defender tanto esta "equipa maravilha"? E já agora, como adora analisar, analise lá, se for capaz de o fazer de uma maneira imparcial, tudo o que se passou desde há dois anos a esta parte na GR nacional. Eu sei que é capaz. Mas tem que ser de uma maneira IMPARCIAL e não SUBMISSA, combinado?!

12:07 da manhã, fevereiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Parcial? Submisso? Quem é que aqui tem sido parcial e submisso? Oh 4you, há quanto tempo é que acompanhas esta discussão? És novo nisto? Andas aqui há dois dias? Ou não sabes ler, ou não quiseste ler o que está para trás (não é só neste blog, há outro - "E Então?" - onde tudo isto começou)? Parcial? Submisso? Eu? Deves estar a confundir as coisas; só podes mesmo estar a confundir as coisas.

Jamais aqui defendi quem quer que seja. Se vocês, a tal "maioria da razão" retira as suas conclusões apressadas sobre tudo aquilo que aqui é dito e não "encaixa" na vossa ideologia - apressadas e "convenientes", o problema é vosso. Se só porque eu não penso como vocês, não entro no terrorismo verbal (com laivos de apelo à violência física concreta como já aconteceu - lembras-te das peras no Presidente da Federação, não lembras? Se calhar não lembras, não leste ...), sou imediatamente catalogado de determinada forma, o problema continua a ser vosso. Já o tenebroso e malfadado Oliveira Salazar dizia: "quem não é por mim é contra mim". Pelos vistos vocês aprenderam bem com ele.

Portanto, isto para dizer que é totalmente falso que eu aqui tenha alguma vez defendido alguém, como dizes. Princípios, sim, esses defendo-os, como por exemplo um muito "antigo" nesta discussão, que é o de que se existem estruturas, se existem dirigentes, se existem responsáveis, e se existem mecanismos democráticos de controlo e avaliação do trabalho desenvolvido, então deixemo-los desenvolcer esse trabalho. Mais do que isso, exijamos que esses mecanismos desenvolvam naturalmente o seu trabalho, e se o não fizerem então sim, substituamo-los por outros que o façam. E não, 4you, não está provado que esses mecanismos não estejam a funcionar, independentemente da arruaça que vocês para aqui trazem.

Agora, o oposto já é verdadeiro. Vocês, a "maioria da razão" (de maioria têm pouco, podem ter a certeza, e de razão ainda menos, mas é uma expressão de que gosto, com as aspas claro), é que só sabem vir para aqui para atacar, para denegrir, para insultar. E sem factos, meu caro 4you. Sem factos. Apenas sentimentos, apenas ideias, apenas demagogia. Até o "facto" inicial de toda esta discussão não é, e está provado à exaustão que não é, um verdadeiro facto, indesmentível, absolutamente explicado e portanto inquestionável. Há muita coisa nubelosa nunca explicada por trás desse "facto fundador", que vocês jamais quiseram tentar explicar, jamais sequer quiseram discutir em termos sérios. Quando tentei fazê-lo, a resposta foi invariavelmente o insulto e a catalogação em defensor disto ou daquilo.

Por tudo isto (há-de vir aí seguramente alguém, novamente e apressadamente, verberar esta minha intervenção como os habituais "fala muito mas não diz nada", "vai lá mas é aos factos", etc., etc., etc., mas sinceramente estou-me borrifando para isso), és tu 4you e os outros da tua "maioria da razão" quem tem que abandonar a parcialidade e a submissão. Porque quem aqui é profundamente parcial e submisso são vocês. Não sou eu.

Cumprimentos.

O Jojo

12:08 da tarde, fevereiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Por acaso o que eu ia a dizer não é "fala muito e não diz nada", é mais fala muito, não diz nada de jeito e defende com unhas, dentes, pés, mãos e todos os poros do corpo as nojeiras da Helena Dias. Assim é que é bem dito.
E já agora, disseste que não voltavas ainda há poucos comments atrás e já aqui estás de novo. A tua coerência e veracidade vêm-se bem por aí.

6:14 da tarde, fevereiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu não disse? Vocês são tão previsíveis, não é plim? Vê lá se contestaste (com factos) o que eu escrevi. Nem pó! Só te preocupaste com ... tretas.

Cumprimentos.

O Jojo

6:29 da tarde, fevereiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Desculpem lá mas tenho sido leitor deste blog desde que ele se formou, este último jojo, não é o nosso jojo ou então anda-lhe a faltar estilo, até desaprendeu de escrever bem português. Falta-lhe estilo a todos os níveis para ser o jojo, ou então estava com muita pressa.

7:22 da tarde, fevereiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Acabem de vez com esta conversa fiada que não leva a lado nenhum. A maioria está contra o que se passa na Rítmica? Querem tirar de lá esta gentalha? É fácil resolver esta situação, basta inviabilizar as provas com vaias durante todo o tempo que for necessário. Numa situação dessas nem meia dúzia de Helenas Dias resistem.

9:21 da tarde, fevereiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

BOA!!!!!!!

Assobiem, caramba! Com FORÇA! Estarei lá para ver! Assobiem muito! Vou fartar de rir! Olá se vou!

10:02 da tarde, fevereiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é JOJO, blá blá blá...mas a tal análise pedida aos ultimos 2 anitos de trabalho na GR nacional com esta equipa técnica, nada, rien, nothing, essa é que é essa. Eu sei deve ser muito díficil, é que realmente resultados que era bom, ZERO!!! De facto assim é difícil. Quanto aos factos também nada. Quanto aos organismos reguladores que diz estarem a funcionar para controlar o que se passa na GR nacional, está muitíssimo enganado, é que eles não funcionam, e sabe porquê? Deve saber, está sempre tão bem informado, é que o próprio Boa de Jesus já confessou no meio de algumas pessoas que está com vontade de acabar com a GR em Portugal, e esta hein?! E fiquem todos descansados que estamos quase lá. Por isso controlar? Preocupar-se? Para quê?! Ele está noutra, o objectivo principal deste senhor não é o desenvolvimento da Ginástica nacional, é antes conseguir a "CADEIRA" na UEG ou FIG. Com este senhor a (des)controlar vai ser realmente muito difícil a GR evoluir em Portugal nos próximos tempos. E fique muito mas muito descansado, é que não sou, nunca fui e nunca serei submisso a nada nem a ninguém, ao contrário de muita gente.

10:55 da tarde, fevereiro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Jojo és apenas demente! Por muitas voltas que tentes dar o teu objectivo toda a gente já sabe, portanto não percas mais tempo a inventar argumentos, continuas a escrever muito mas cada vez mais a dizeres menos! A tua lealdade cega e obsessiva à Helena Dias é doentia! Trata-te com urgência!

12:25 da manhã, fevereiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Jojo o teu jogo já há muito está descoberto, no entanto apenas relembro aos bloguistas uns tantos factos curiosos e que ilustram bem quem tu és e quais as tuas verdadeiras intenções.
Quando assinavas como 2006-a, levantaste um circo de todo o tamanho e feitio, só porque alguém que assinava como 2006 disse umas tantas verdades e no teu entender "agrediu" a ginasta Inês Gomes. Lembro-te que nessa altura só dizias que insultar uma ginasta era vil e outras coisas mais, no emtanto nunca te vi defender nenhuma outra ginasta a não ser a Inês Gomes, seja com que assinatura aqui venhas! Dizias tu que atacar a ginasta era infame e que se o fizessem à Helena Dias ou à FGP era de admitir etc, etc,etc...
Conversa fiada a tua como sempre, pois assim que acabaram os tais "insultos" à Inês Gomes, e se continuaram a dizer as verdades sobre a Helena Dias e a FGP lá apareces tu agora como Jojo a defender de uma maneira inflamada tal dupla. Se houvesse alguma dúvida sobre quem tu és e o que andas a fazer neste blog elas já tinham acabado pois tu própria te encarregas de o demonstrar.
Já agora te digo que dado os teus nervos e a falta de argumentos válidos, estás a perder a compostura e a educação!

9:46 da manhã, fevereiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Quero esclarecer "4you said" que a GR só poderá acabar se as técnicas e os Clubes quiserem. A Ginástica Rítmica pode formar uma nova Federação. Nesse caso ex: F.P.G.R.- Federação Portuguesa de Ginástica Rítmica

11:23 da manhã, fevereiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

4you corroboro inteiramente da sua análise, quanto á pretensão do Boa de Jesus querer acabar com a GR em Portugal!
Esta Helena Dias penso que foi cirugircamente escolhida, para o presidente da FGP somar muitas razões para levar por diante os seus antigos interesses.
Quem escolhe uma equipa técnica tão incompetente, que permite que destruam ginastas com excelente percurso, só pode ter um objectivo, destruir e acabar definitivamente com a GR em Portugal. Será fácil para o Boa de Jesus inventariar o péssimo trabalho que está a ser feito por esta selecionadora nacional adjunta e justificar o fim da Rítmica, pelo menos nos moldes em que ela hoje existe.
Quanto ao que anonymous diz sobre as técnicas e Clubes só se for para rir!
Exceptuando o SAD, mais nenhum clube faz nada para denunciar e inverter a situação. O SAD está a sofrer cada vez mais represálias por ser o único clube que para defender as suas ginastas, nomeadamente a Raquel Muro e Silva, tudo tem feito, para tentar que a FGP termine com a permissão às habilidades da Helena Dias. Mas como não tem o apoio de mais nenhum clube, não tarda muito, vai terminar com esta luta e deixar a FGP continuar a sua verdadeira cruzada da deonestidade, aldrabice e permitir todas as canalhices da Helena Dias. A SFUAP tem nas suas técnicas vontade de lutar contra a Helena Dias e FGP, mas os dirigentes da SFUAP não as acompanham preferindo remeter-se a um cobarde silêncio, à espera que o fim chegue!
Por tudo o que se passa na GR dificilmente haverá uma evolução que poderá por fim ao reinado desta dupla de incompetentes Helena Dias e Boa de Jesus!
Por mim já perdi todas as esperanças, porque os dirigentes dos clubes e técnicas têm um medo da Federação, que não se compreende nem se aceita. Louve-se o SAD e o seu presidente, bem como as suas técnicas, que pelo menos não aceitam o estado das coisas e se têm manifestado em sede própria. Como estão sós não podem fazer nada, mas ao menos tentam e lutam, por isso é que o Algés é um clube de sucesso!

11:59 da manhã, fevereiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não tenho a menor dúvida disso anonymous de 13Fev 11:23am. Só que tenho a ligeira sensação que nem as técnicas nem os clubes têm a vontade de impedir que a GR acabe. Quanto a formar outra Federação de GR, se calhar era boa ideia.

12:04 da tarde, fevereiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

anonymous 9:52 PM, Fevereiro 11, 2006, de certeza que não tens irmã, nem irmão? Tens a certeza absoluta? Juras mesmo ?
Malta ainda bem que esta artista não tem irmã ou irmão, já viram do que a humanidade se safou! Chiça dois erros e eu não perdoava à mãe natureza tal descuido!
Já basta aturarmos esta demente quanto mais uma irmã ou irmão. OBRIGADO mãe natureza de teres sido tão clemente com a humanidade! Obrigado, uma ainda vá que não vá, agora duas!!! Olha do que nos livramos!!!!

12:49 da tarde, fevereiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Portugal,

Para quem tem a falta de modéstia que já aqui revelaste, aliás sob as diferentes assinaturas que utilizas, porque isso é o que tu fazes, não eu, tenho a esclarecer apenas uma coisa: nunca aqui assinei como 2006-a, nem faço a mínima ideia de quem o tenha feito.

Mas, para teu conforto, quero aqui assumir que se tivesse que tomar partido por alguém naquilo que esse ou essa 2006-a aqui escreveu, tomaria certamente, mas certamente mesmo, o partido da defesa da atleta como 2006-a fez. Aliás, quero dizer-te que me espanta que pessoas tão preocupadas com a decência e com a rectidão como vocês, "maioria da razão", não compreendem a indecência e a falta de decoro absolutos, para não dizer outra coisa, que constitui o ataque aqui feito a uma jovem atleta de apenas 16 anos. Não consigo perceber como é que vocês defendem uma coisa para uma atleta - que foi insultada, mal tratada, etc., etc., etc. pela Seleccionadora Nacional Adjunta e pela FGP - e defendem precisamente o contrário relativamente a outra atleta que é insultada, mal tratada, etc., etc., etc. só que ... por vocês! Não entendo. Ou melhor, entendo até muito bem. É que os vossos propósitos não são construtivos, não são para ajudar a modalidade que é a GR. São outros. Volto a um muito antigo tema que lancei aqui (muito antigo mesmo!): vocês e a vossa coutada, não é? Só que, provavelmente, a vossa coutada já era! Paciência!

Cumprimentos.

O Jojo

1:03 da tarde, fevereiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Claro que nós sabemos por quem é que tu tomas sempre partido, não é preciso dizeres. E também sabemos claramente por quem é tu não tomas partido, como o fazes e tens feito até agora.
Curioso é também o facto de alguém ter insultado a ginasta do SAD, Raquel Muro e Silva e na altura tal como agora, a tua atitude foi a mesma!Contornar o insulto, justificares a Helena Dias, argumentares com tretas como é teu hábito, mas uma palavrinha só contra as atitudes da Helena Dias, nem uma. Aliás como é teu apanágio em toda esta novela tu ainda não foste uma vez só contra o que a Helena Dias faz. Sintomático!
Mas Jojo não vamos voltar ao que já discutimos antes. Seria como chover no molhado, dada a tua cega e obsessão doentia em defenderes a Helena Dias. Não dá para discutir com uma pessoa que só virtudes na Helena Dias e tudo o que esteja à volta dela ou defenda!

" Volto a um muito antigo tema que lancei aqui (muito antigo mesmo!): vocês e a vossa coutada, não é? Só que, provavelmente, a vossa coutada já era! Paciência!"

Estas palavras demonstram bem quem tu és e o que defendes e o que tu queres! As tuas ideias e opiniões são apenas contra tudo e todos especialmente o SAD.

Perante esta reafirmação tem vergonha e não tornes a falar em isenção!

Jojo para mim refere-se à cantora JOJO, por isso eu sei bem quem tu és.

3:32 da tarde, fevereiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Esta Simas não tem um pingo de vergonha naquela tromba feia!
Farta-se de escrever com nick´s diferentes, Jojo, 2006-a só para mencionar os mais conhecidos e vem com toda a lata dizer que os outros é que utilizam assinaturas diferentes. Que lata, mas quem não tem lata não se governa e aí tu és uma artista da K7 pirata.
Quando se começa a falar muito nas trapalhadas da Helena Dias aparece como Jojo e muito mansinha a fazer-se de imparcial. Mas agora estranho, ela já nem a esse trabalho se dá, já assumiu que é CLARAMENTE defensora da coutada CRP/FGP.
Jojo/Simas o teu descaramento já é total.GOTCHA

3:47 da tarde, fevereiro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Que feio. Comportem-se. O que uma pessoa que se apresenta como de bem, diz a coberto do anonimato. Conversa de carroceiro com muita dor de c. As famílias das atletas de Algés não subscrevem nem a linguagem. Acreditem!

10:33 da manhã, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Será que as familias das atletas da Algés subscrevem as opiniões da Jojo? Não me parece! Ou o terror e o medo da FGP já está a funcionar, que chega ao ponto das pessoas ligadas ao Algés já começarem a admitir tudo? São estas atitudes que animam a Federação e a Helena Dias a fazerem o que fazem!

11:03 da manhã, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Podendo ou não subscrever as opiniões de Jojo, pelo menos não é mal educado e como tal não estou contra.
Uma coisa é subscrever uma opinião. Outra é estar contra. Não á nada que justifique a má educação e o insulto primário e gratuito. Não só não subscrevo essa forma de estar como sou CONTRA e não é assim que educo os meus filhos. E mais, acho que esta forma de defender a razão faz perder a razão. Mas infelizmente não sei se me entende e por isso quem fica mal é as nossas atletas.

11:52 da manhã, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Já alguma lhe ocorreu que a única forma de combater pessoas como o Boa de Jesus e a Helena Dias, não é a via do diálogo, da troca livre de opiniões, de exposição de ideias, da partilha de objectivos, mas sim o afrontamento puro e duro.
Sabe porquê?
Pela razão de que eles não entendem essa via, acham-na fraca e submissa. Pessoas como você são as vitimas preferidas deles,porque são déspotas,maus e mal formados e não olham a meios para atingir os fins que pretendem.
A seu tempo verá que aquilo que lhe digo é apenas uma parte da verdade! Eles são piores que aquilo que julga! Pode ter a certeza que o presidente da Federação e a Helena Dias não têm contemplações com ninguém, destroem as pessoas de um modo brutal, sejam ginastas ou treinadoras.
Sou a favor da via do diálogo educado e construtivo, mas de que me serve falar para surdos que só estão obstinados em fazer mal às pessoas?
Minha cara ou caro, quem com ferro mata com ferro morre! Até hoje foi tentada a via do diálogo e pode-me dizer que frutos deu? Nenhum, não vá em falinhas mansas, que não vai a lado nenhum, com esta gente!

12:42 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

11:52 AM, Fevereiro 14, 2006 mas de que lado estás tu?
Mostra-me onde é que houve insulto gratuito e primário a quem quer que fosse?
Só porque anonymous 3:47 PM, Fevereiro 13, 2006 disse que a Simas tem uma tromba feia, achas ó minha que isso é insulto, pelo menos não é mentiroso/a. Há muitas formas de insultar muito graves que não passam pelo facto de dizeres que determinada pessoa é feia, há outra formas bem mais perversas. Cheira-me que temos uma espia infiltrada a fazer-se de inocente, ai temos ,temos!!!!!!!
Será nova jogada de quem estou a pensar????

12:55 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A agressão, isso sim é um sinal de fraqueza. Leia bem e tudo o que aqui se tem escrito. Onde se ganha é no tapete e é aí que se tem de continuar a ganhar e é aí que se mostra força. Ganhando no tapete não se pode perder a razão desta forma tão infeliz.

1:03 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não vale a pena. Começaram a perder a razão quando pagaram notícias em jornais nacionais para defenderem determinada atleta que foi castigada. Aliás tudo começou aí. E essa atleta continua a ter aqui viva voz. Se não fosse assim já se teria há muito tempo demarcado disto. Já não é nenhuma criança. Algúem que não é do Algés. Felizmente.

1:21 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

anonumous 1.21 PM ..mas qual razão?
Vá diz lá que a Helena Dias é que tem a razão do lado dela!Precisamente por essa determinada ginasta não ser uma criança é que teria no minimo de ser tratada com bastante mais de respeito!Certo?Mas o que vem a ser isto?Trata mal tudo e todos e ainda te vens por a falar de razão?
Outro ponto da questão...mas qual pagarem noticias?O escandalo da ritmica já é tão evidente que só não chegou aos jornais mais cedo precisamente porque a GR em Portugal está podre!A prova disso é que o nosso presidente deixa pessoas desequilibradas assumirem o cargo de seleccionadoras!A importancia deste desporto neste momento é desgovernalo de tal maneira a que termine de vez!Helena estás quase a conseguir!!

1:39 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

1:03 PM, Fevereiro 14,2006 anonymous,tu pensas que enganas alguém? Tu és uma lacaia do CRP que vens para aqui armada em sonsa, que é só no tapete que se ganha, tens razão,devia ser assim mas a tua patroa a Helena Dias não tem a mesma opinião que tu, senão não tinha feito todas as merdas que fez à Raquel Muro e Silva, que no tapete mostrou sempre que é a melhor. Tu andas para aqui a fazer o quê? Este post nasceu precisamente porque a Helena Dias borrifou-se para quem ganha no tapete, e mandou a Inês Gomes aos JM sem o merecer! Tu andas na lua ou estás a fazer-te de muito ingénua.
A tua conversa da treta de perder a razão demonstra bem, que ou não sabes o que andas aqui a fazer ou então não passas de uma adepta ferranha do CRP!
A agressão que fazem à Raquel Muro e Silva demonstra bem o nível das pessoas que escrevem a favor da Helena Dias, e do CRP.
A seu tempo, mas mesmo a seu tempo, podes ter a certeza que a GR vai ser notícia! A imprensa está sequiosa de falar na GR e só ainda não o fez porque os clubes e treinadoras são muito passivas. Mas um dia verás que as pessoas de tão mal serem tratadas irão ter um assomo de dignidade e depois verás a fúria dos mansos!
A FGP/Helena Dias ainda não perceberam que estão a esticar demasiado a corda, um dia ela vai rebentar! Depois quero ver quem é que se vai magoar. Podes ter a certeza que um dia vai haver uma verdadeira revolução na GR! Espera sentada, mas fica com a certza que ela acontecerá!

3:38 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Perdeu-a! A razão que a Atleta tinha. E continuou a perder-la em muitos outras situações que admitiu aos seus apoiantes.

3:39 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

"Não vale a pena. Começaram a perder a razão quando pagaram notícias em jornais nacionais para defenderem determinada atleta que foi castigada. Aliás tudo começou aí. E essa atleta continua a ter aqui viva voz. Se não fosse assim já se teria há muito tempo demarcado disto. Já não é nenhuma criança. Algúem que não é do Algés. Felizmente."

1:21 PM, Fevereiro 14, 2006


Esta intervenção é a coisa mais nojenta que apareceu neste blog, e demonstra bem o nível de insanidade mental que grassa pelas bandas da selecionadora nacional adjunta e sua irmã.
O nível de tais personagens não pode descer mais baixo do que já desceu!
São seres hediondos e repugnantes que deveriam estar afastadas da sociedade.Um hospício é o vosso lugar.

3:52 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

"Perdeu-a! A razão que a Atleta tinha. E continuou a perder-la em muitos outras situações que admitiu aos seus apoiantes."

Outra brilhante intervenção da mesma pessoa que é apenas e mais nada que uma desiquilibrada mental, que de certeza absoluta não pode ser julgada porque não reune as minimas condições para lhe serem imputadas quaisquer responsabilidades. Néscia e acéfala como tu és acabas por ter imunidade judicial porque para os diminuídos mentais a sociedade civil tem comiseração

4:01 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

SOCORRO! Mesmo assim admiro-me como é possivel tanto fel. Mantenho que não é adequada esta linguagem mas não vou tornar a intervir. Já devia ter percebido que não vale a pena e apenas dá deixas para esta parvoice.

4:18 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

"Perdeu-a! A razão que a Atleta tinha. E continuou a perder-la em muitos outras situações que admitiu aos seus apoiantes."

Este anonymous demontrou-nos claramente a mentalidade da Helena Dias e as justificações que usa para si mesma e para a FGP para justifcar todas as nojeiras que fez à Raquel Muro e Silva.
Anonymous, nem precisavas de dizer que nao és do Algés porque isso nota-se a léguas pelas tuas palavras de ódio contra a atleta em questão.
Como se não bastasse tudo o que a Raquel Muro e Slva sofreu este ano nas mãos da Helena Dias, todas as humilhações a que se teve de sujeitar por amor à GR, agora o anonymous ainda a quer culpar pela onda de revolta contra a Helena Dias e FGP e por todas as palavras de apoio e defesa manifestadas à Raquel. É mesmo demais e para dizeres uma coisa dessas, só podes mesmo ser amigo/a fiel da Helena Dias.
Se calhar deves achar que a atleta deveria intervir aqui no blog a pedir para não a defenderem. Achas que ela tem alguma culpa do que aqui seja dito a favor ou contra ela? As pessoas são livres de escreverem o que quiserem e como quiserem.
Só mais uma coisa, quando se tratou de defender a pobre ginasta de 16 anos Inês Gomes, de um suposto insulto de um bloguista, os 16 anos eram uma tenra idade. A Raquel Muro e Silva tem a mesma idade e no entanto o anonymous diz que ela já não é uma criança. Afinal em que ficamos? dois pesos e duas medidas? Pois, já me esquecia que anonymous só pode ser adepto incondicional das canalhices da Helena Dias e isso justifica tanto facciosismo e a ofensa à Raquel Muro e Silva.

4:25 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

"Que feio. Comportem-se. O que uma pessoa que se apresenta como de bem, diz a coberto do anonimato. Conversa de carroceiro com muita dor de c. As famílias das atletas de Algés não subscrevem nem a linguagem. Acreditem!"

Saliento esta frase:
Conversa de carroceiro com muita dor de c.

Repito estas palavras para perguntar a esta anonymous que as escreveu, e que vem para aqui criticar a linguagem utilizada pelos outros, se isto é linguagem adequada! Então a moral é só para os outros?
Dor de c. de quem?
Há aqui qualquer coisa que me diz que a bota não diz com a perdigota!
Já agora digo-lhe, com amigas como você, o Algés não precisa de mais inimigos!

5:04 da tarde, fevereiro 14, 2006

 
Blogger Kaiser said...

"As famílias das atletas de Algés", vai-me desculpar, mas vou ter que exigir a exibição de procuração...

10:23 da manhã, fevereiro 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

blog de GR portimão

http://spaces.msn.com/ginasticadeportimao/blog/cns!9374CC535546EC43!227.entry

12:00 da tarde, fevereiro 15, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Ora aqui está mais um link!

10:16 da manhã, fevereiro 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente o nivel continua a descer por estas bandas.
Que triste este blog. Pensar que isto são papás e mamãs. Não haveriam o profs de penar a instruir os vossos filhos na escola.

11:08 da manhã, fevereiro 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O nível deste blog desce,cada vez que tu anonymous 11:08 AM, Fevereiro 16, 2006, escreves.
A tua intenção sei bem qual é! Realmente o nível do blog é baixo mas garanto-te que é bem mais acima das atitudes que a Helena Dias tem para com todas as ginastas, exceptuando a sua protegida.

12:51 da tarde, fevereiro 16, 2006

 
Blogger Davi Reis said...

Ultrapassada a fasquia dos 100 comentários! Estou boquiaberto, Kaiser... Notável!

Aquele abraço, meu irmão

12:27 da manhã, fevereiro 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Um beijinhos para todas as ginastas que vão participar no próximo fim-de-semana no Torneio da Primavera. Divirtam-se acima de tudo e façam o vosso melhor.

11:48 da tarde, fevereiro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

venho desta forma, desejar uma boa prova a todas atletas de GR, para o fim de semana que vêm 25 e 26/02/06, apesar de toda a confusão e conflitos que têm havido, estão sempre dispostas a dar o seu melhor... BEIJOS A TODAS E BOA SORTE.

12:22 da tarde, fevereiro 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O torneio da primavera é em 2 dias? No fim de semana de carnaval?
A FGP anda muito longe da realidade nacional, agora nem sabem consultar um calendário. Então a gente se quizer ir ver a prova não pode brincar ao carnaval, ou será que têm previsto desfile de máscaras?
E os clubes fora de Lisboa, ninguém pensa neles?

2:24 da tarde, fevereiro 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A FGP não é um carnaval pegado? Não andam todos mascarados de pessoas que sabem de GR? Acho que a FGP fez muito bem marcar o Torneio para a época de carnaval, é que não podia ser mais apropriado. Nada melhor que uns palhaços a sério para tornar o carnaval mais alegre.

3:25 da tarde, fevereiro 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Vocês são uma tristeza!

4:27 da tarde, fevereiro 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O Torneio da Primevera foi este fim de semana, não foi? Não há comentários? Estranho ...

8:12 da tarde, fevereiro 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Raquel Muro e Silva desejamos-te as melhoras..ontem sentimos a tua falta.És muito querida!

8:43 da tarde, fevereiro 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todas as ginastas que estiveram hoje no praticável, e as rápidas melhoras de quem não pode estar por motivos de saúde. Foram momentos de grande beleza, pena o frio que se fazia sentir, mas tirando isso... continuem ! Vocês são todas lindas.

11:51 da tarde, fevereiro 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

4:27 PM, Fevereiro 26, 2006, este anonymous cheira-me a Simas, o estilo é sempre o mesmo!

11:59 da tarde, fevereiro 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Coitadas, elas é que são umas tristes.

12:25 da manhã, fevereiro 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

São mesmo muito tristes estas irmãs Dias.Mas o problema é que são elas que mandam e quanto a isso pouco ou nada há a fazer.
Acções isoladas como o Algés fez sem o apoio dos outros clubes, nunca darão frutos. Olhem para outras federações que "os" tiveram no sitio, a esgrima por exemplo, e vejam se não deu resultado. Enquanto as Dias e o Boa de Jesus sentirem que os clubes os temem vão continuar na sua ditadura! Olhem para a Ida e Tita que estão sem força nenhuma por não terem apoio de outros clubes. Elas bem tentaram mas a força bruta da FGP falou mais alto.Quanto ao GCP não podem contar com este clube por razões óbvias. E a SFUAP porque se cala, apesar das maninhas Nunes não gramarem as maninhas Dias? Isto está muito negro, com tendência para piorar!

1:34 da manhã, fevereiro 28, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home