...com direito a arcos, bolas, massas e cordas.

9.3.06

Deixa passar...

Venha lá o Torneio Internacional de Ginástica da Madeira!

Por aqui, ficamos a torcer pela Almudena.

Beijos e Abraços,

206 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caro Kaiser, acreditas nisto? Belo!

Anonymous said...
NÃO SOBRARAM CONVITES!! ASSIM É MAIS FÁCIL PARA DETERMINADAS ATLETAS. EH EH.

por Gaspar, Ana
por Nobre, Ana Rita
por Teixeira, Cláudia
por Fernandes, Filipa
por Ferreira, Marta
por Ávila, Sandra

CDN Pita, Dina
CDN Gama, Marília

GCP Figueiredo, Ana
GCP Ivanova, Caterina
GCP Alves, Rute
GCP Cravo, Joana
GCP Coito, Teresa
GCP Graça, Carolina

SAD Muro e Silva, Raquel
SAD Abrantes, Susana
SAD Cunha, Marta

6:21 da tarde, março 09, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Para grandes palcos, grandes artistas.

10:35 da manhã, março 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Há palcos vedados às verdadeiras artistas!

11:41 da manhã, março 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Perdoem-me a minha ignorancia? como é que ha clubes com convites que até chegam para incluir atletas juniors e os outros 0000000000000000000000.

Entre as portuguesas tá-se bem. Só está a Asociação de Lisboa. Tudo sob control! E quem vai ficar mal são as outras.

EH EH.

12:59 da tarde, março 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Ida, mafiosa até ao fim. Já conseguiste? Quase!

1:11 da tarde, março 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Foi bem orquestrado!(..)

1:14 da tarde, março 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

1:11
QUEM? Nãããooo.
Ela até não tem tido oportunidade. Repare-se. A bem de ver e de ler não tem por aqui aparecido aquele ódio e despropósito contra a treinadora nacional adjunta.
Quem é, quem é que está na Madeira? Ocupadinha? E não é coxa?
EH EH!

1:34 da tarde, março 10, 2006

 
Blogger Kaiser said...

E quem é que não está na Madeira, quem é?

Abraço,
Kaiser

2:18 da tarde, março 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mas devia estar, devia estar!
EH EH

2:27 da tarde, março 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não há convites para o torneio. É só para informar, que as ginastas que foram à Madeira ou são os clubes que pagam as despesas ou são os pais, se forem atletas a representar a FGP é a federação que paga. Não digam disparates, e já agora a inveja é uma coisa muito feia, deixem-se disso.

5:44 da tarde, março 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Aplauso, vivo, para o último anonymous (5.44 PM, Março 10, 2006). Haja alguém que ponha os pontos nos iis. E deixem-se de invejas grosseiras, é muito feio mesmo!

7:30 da tarde, março 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim que concordamos em algo 2006-a.
Se as atletas do CRP não foram à Madeira certamente foi porque a sua treinadora e seleccionadora nacional adjunta não as quis levar (Não há cá convites nem meios convites), o que não deixa de ser uma grande pena pois a Madeira é uma prova tão bonita, da qual as ginastas gostam tanto e que tem cada vez mais e melhores atletas. Ainda por cima num sitio tão hospitaleiro onde até pagam a estadia às atletas.
Agora quanto às razões de a treinadora do CRP não levar as suas ginastas à Madeira só ela é que as sabe..como todas as razões de decisões anteriores..

8:24 da tarde, março 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não, anonymous sem rodeios, não concordamos nada. Nem sequer por esta vez. Engano teu, de novo. Sabes porque não concordamos? Porque é falso que as atletas do CRP não tenham ido à Madeira porque a sua treinadora não as quis levar. Não foram à Madeira porque teriam que pagar as deslocações, ou o clube ou os pais das próprias atletas, como o anonymous que eu aplaudi muito berm diz.

Mas sinceramente não vos percebo. Então as atletas do CRP não prestam para nada, são a menoriadade da menoridade na Ginástica Rítmica. A sua treinadora é a mais incompetente das treinadoras do mundo. Nem sequer sabe conceber os exercícios das suas atletas. Tudo menoridade pelas bandas do CRP. No entanto, estão todos (incluindo o Kaiser, imagine-se!) muito preocupados, quiçá até ofendidos, porque as atletas do CRP ... não vão à Madeira! Coerência?

Mas eu julgo que vos compreendo, afinal. É que assim vai-vos faltar matéria para dizer mal, para intrigar. É esse o problema. Aplaudo, por isso e só por isso, a decisão do CRP de não levar as suas ginastas à Madeira. Tirou-vos o pão da boca; ou se quiserem, o tapete debaixo dos pés. Bem feita. Agora vão ter que arranjar outros argumentos para escarnecer e maldizer (parafraseando um "post" anterior do Kaiser). Bem feito, muito bem feito mesmo!

1:22 da manhã, março 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Até mesmo pagando ha convites sim senhor. E não foram distribuidos da mesma maneira. Madeira perde perde glamour sem atletas do CRP e já que foram juniors tambem as ha e muito boas na SFUAP! Parece uma competição de Lisboa.
EH EH

12:04 da tarde, março 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Já aqui escrevi que a inveja é coisa muito feia.
Aplaudo a boa disposição do anonymous, 12.04PM, mas quando não se sabe o que se diz é melhor estar calado. A qualidade das ginastas não está aqui em questão, apenas a parte administrativa e a opção das treinadoras/clubes. E é apenas esse factor que se pode questionar, ou talvez não. Mas se tiverem dúvidas perguntem à Rute (que é de Setúbal) e que por mero acaso até está na FGP, ela por certo que vos ilucidirá.

1:04 da tarde, março 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Xiiii 2006-a, as palavras que me tiraste da boca sem eu sequer as ter pensado. Bem, pelo menos metade dessas palavras.
Sabes qual é o teu problema? Tocaste exactamente nele ao dizeres que as pessoas (suponho que não te referias apenas a mim) dizem que as atletas do CRP não prestam para nada. Aí é que tu te enganas. Eu nunca na vida pensei, quanto mais dizer, que as atletas do CRP são a menoridade da menoridade. Antes pelo contrário, o CRP tem muito boas atletas e com boas potencialidades. Quanto à treinadora, lamento afirmar que realmente concordo com todas as afirmações que proferiste..ela é mesmo incompetente.
Mas as atletas não são, e a mim pelo menos nunca ouviste dizer isso.
No entanto, e o problema que originou esta revolta toda desde que o Kaiser nos deu um espaço para isso, prende-se com o facto de a Helena Dias querer fazer com que apenas as suas boas atletas sejam SEMPRE as melhores. Mas elas não são sempre as melhores.
E esse é o teu problema.
Quando o conjunto do CRP ganhou no Open, ganhou-o merecidamente e eu pelo menos não o contestei, pelo contrário. Quando ficou para trás nos nacionais, foi tudo (desses lados) a dizer que o CRP tinha sido muito prejudicado.
Mais, caso Raquel Muro e Silva/Inês Gomes. Tendo a Raquel demonstrado durante 2 anos consecutivos que conseguia alcançar boas classificações em internacionais (e tendo ficado sempre à frente em provas nacionais), porque razão quis a Helena Dias humilhá-la e deitá-la abaixo ao decidir sem base nenhuma (provas demonstradas no tapete) que a primeira ginasta em internacionais seria sempre a Inês Gomes? O teu problema é que, ao eu constestar isto, tu pões-te logo a dizer que eu acho que a Inês Gomes não presta o que não corresponde minimamente à verdade. Sendo a Raquel uma atleta mais experiente e com melhores resultados porque não continuarem a apostar nela? Sem deixar a Inês Gomes de lado ovbviamente, mas não oferecendo-lhe tudo de mão beijada e deitando a Raquel abaixo como aconteceu. Isso é que se contesta!

Agora, quanto ao facto de o CRP não participar na Madeira, estás a pensar completamente ao contrário. Não irem é que é muito estranho e dá que pensar. Não têm dinheiro? O clube está assim tão pobre que não possa levar pelo menos duas atletas? Ainda por cima, os clubes apenas têm de pagar as deslocações pois a estadia sempre foi paga pelo governo regional da Madeira.
Então onde está o querer desenvolver a GR em Portugal, o querer mostrar as ginastas em internacionais? Coerência? Não me parece...

1:57 da tarde, março 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A Rute está na FGP por mero acaso? Sabes o que é o tráfico de influências? anonymous 1:04 PM, Março 11, 2006 tu pensas que nós somos inocentes! Não me faças rir! A Teresa Loureiro também saiu da FGP por mero acaso? Não nos tomem por anjinhos! A Rute é a master voice da Helena Dias!

2:32 da tarde, março 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Que grande relambório, anonymous sem rodeios. Caramba, é obra. O pior é que não consegues acertar uma, o que também é obra. E eu respondo com um grande relambório também ...

Nunca disseram que as atletas do CRP - ok, eu corrijo, uma em especial - é a menoriadade das menoriadades? Não? Porque é que eu entrei nesta conversa, lembras-te? Foi porquê, por alguma crítica a treinadoras? Memória curta, ou demagogia pura da tua parte? É que o problema é esse mesmo. Tu e outros como tu (ou não, sabe-se lá, se calhar não há mesmo outros ...) têm-se servido das atletas para justificar o vosso ódio e o vosso fel. Esta é que é a verdade. Caso contrário, podes ter a certeza absoluta de que eu não andaria por aqui a chatear-vos a cabeça, ah isso não andaria.

Se fosse verdade o que dizes, que apenas a treinadora é que não presta embora as atletas sejam muito boas, não tinha havido seguramente a intervenção do ou da 2006 a atacar ferozmente, selvaticamente, uma atleta (não, não foi a treinadora, foi a jovem atleta que foi atacada, insultada, tratada como a mais incompetente das incompetentes, não sei se te lembras?) que motivou até o meu "pseudónimo".

Eu não disse - e é muito feio, muito feio mesmo, mas de ti e de outros (haverá outros?) como tu já não me admiro de nada, pôr na boca de outros o que eles não disseram, mas isso fica com a tua consciência - que a treinadora não presta. Por isso, não podes concordar comigo, nem alegar que te tirei da boca palavras que nem sequer pensaste (essa também é boa, hás-de explicar, quando tiveres tempo, como é que tens palavras na boca que não pensas ...). O que eu disse foi que não percebia porque é que não prestando nem as atletas nem a treinadora, andassem todos vocês (haverá vocês?) agora tão preoucpados com a não ida à Madeira. O que é, de novo, uma ironia - mas eu já percebi que não percebes a ironia, paciência.

E acrescentei que sabia porque era que isso estava a acontecer (essa parte ignoraste - já é hábito ignorares as partes que não te interessam ...). Pelo menos em relação à Madeira, vocês (será que são mesmo vocês?) ficaram sem argumentos para intrigar. Fugiu o pão da boca. Tiraram-vos o tapete debaixo dos pés. Paciência. É claro que não faltarão outras oportunidades para voltarem (será que é mesmo mais que um ou uma?) à carga. Mas cá estaremos, todos, preparados para isso.

Quanto ao CRP não estar na Madeira, não me compete comentar. E não vou fazê-lo senão num aspecto: podemos discordar das decisões que são tomadas em determinado momento relativamente a determinado assunto. Isso não pode é significar que essa decisão, com a qual não concordamos (já estou a dizer demais, mas paciência ...), represente o maior mal, o desconsolo completo, a capitulação, a prova provada de que o trabalho que está a ser realizado não tem a mínima validade. Que é o que tu tentas (só tentas, porque não chegas lá) fazer quando dizes que, e reproduzo para não falhar nada: "Então onde está o querer desenvolver a GR em Portugal, o querer mostrar as ginastas em internacionais? Coerência? Não me parece...". Insinuar, insinuas, mas acabas por aí. E não chegas a lado nenhum, porque não é o facto de não participar numa qualquer prova internacional que determina se se está ou não a trabalhar no sentido da promoção da GR em Portugal. A isto eu chamo uma coisa feia: demagogia!

3:26 da tarde, março 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, não te esforces mais que não chegas lá. Argumentos não tens nem nunca tiveste porque se os tivesses, não tinhas ido buscar essa da intervenção do/a 2006 que ficou sei lá onde há muito tempo.
O que tu não queres é admitir que realmente as pessoas têm o bom senso que a Helena Dias não tem.
As atletas do CRP são boas atletas, mas não são sempre as melhores. E não é passando por cima de outras ginastas, como ela tem feito que o vai conseguir.

Quanto à Madeira, continuas enganada. Então o que eu queria era que o CRP fosse para a Madeira para poder falar mal? Mas isso faz algum sentido, mesmo nessa tua cabecinha reduzida? Falar mal do quê? Mal é as ginastas não terem ido a um internacional de que gostam tanto. Acredito que as meninas devam estar com pena.

4:47 da tarde, março 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

o Nostredamus, quando referi que a Rute está na FGP "por mero acaso"... eu sei e todos nós sabemos, que não é por mero acaso. E só acredita nisso quem é ceguinho ou anda a dormir, certo? Já agora aproveito e mando um grande beijo a todas as meninas que estão na Madeira e a todas as outras que gostariam de lá estar e não estão.

6:08 da tarde, março 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Claro, anonymous sem rodeios. Claro que era (estou a responder apenas à última parte do teu "post", porque a primeira, se só tu é que tens argumentos, nem vale a pena esforçar-me, de facto. Não chego lá. Paciência, chegas tu ...). Era mesmo isso que querias, que as atletas do CRP fossem à Madeira para uma de duas coisas possíveis: se elas ficassem bem classificadas, à frente, por exemplo, de alguma "campeã nacional", para dizeres que ou isso era obra do acaso ou as juízes, enfim, se tinham enganado. Caso contrário, se ficassem mal classificadas, para dizeres (com todo o sentimento e orgulho) vêm, não prestam! A treinadora delas é uma m... Não presta para nada, só serve para nos fazer mal e fazer mal à GR. Que é o que vocês (insisto nisto, não tenho nenhuma convicção de que aqui existam "vocês", mas enfim, dou apesar de tudo o benefício da dúvida ...) andam e sabem fazer!

Assim, anonymous sem rodeios, tiraram-te o pão da boca! Podes vir dizer as vezes que quiseres que as atletas são boas, que a treinadora é que não presta, mas o facto é que em relação à Madeira ... népias, ficaste a olhar navios. Mas já disse aqui, não vale a pena preocupares-te. Outras oportunidades de dizer mal vão surgir. Não te preocupes, vais ter muitas mais oportunidades!

Quanto a bom senso, acho que tu, anonymous sem rodeios, és daqueles (ou daquelas) que mais bom senso tem revelado em toda esta discussão. Sem a menor dúvida ... Queres um exemplo acabado do teu bom senso? O teu texto a que respondo, imagina. É tão grande o bom senso que acabas o texto dizendo que as meninas devem estar com muita pena por não terem ido à Madeira. Imagina só, o bom senso de te meteres na consciência dos outros. Como sabes isso? Tens alguma prova do que afirmas? Ou mais uma vez estás apenas a utilizar as jovens atletas para tentar atingir os teus fins? Ou será que as jovens atletas não têm elas próprias consciência, quero eu dizer com isto, que se lhes for explicado porque é que vão ou não vão a determinadas provas elas não percebem? Quer parecer-me que, afinal, argumentos tenho alguns. Provavelmente não os que te convêm, mas tenho alguns.

PS: vai já aqui o "post scriptum". Deduzo - finalmente posso deduzir isto, caramba! - que na tua opinião o argumento fundador da minha intervenção neste diálogo não é ... importante. Isto é, deduzo, apenas pelo que dizes, que insultar uma atleta de 16 anos, da forma como o/a 2006 fez, motivando a minha reacção, não é um argumento. Das duas uma: ou foste tu quem acusou a atleta de 16 anos (o que confirma a minha tese dos muito poucos que "vocês" são), ou estás de acordo que se insultem jovens atletas de 16 anos para atingir outros fins. Só que, mesmo aqui, estou convencido que não há, de facto, outros fins. Aquele ataque violento não tinha outros fins; tinha apenas o objectivo de destruir uma atleta - que é tão boa ou melhor que a "bi-campeã nacional". Esta é uma verdade que já me estava a entalar a garganta. Saíu. Ponto final!

12:34 da tarde, março 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

LOL...LOL...LOL...

12:54 da tarde, março 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Madeira???????????

Xiiiiiii, quanto silêncio! Caramba, só me falta mesmo acertar o número da lotaria ou do euromilhões!

3:44 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Calminha 2006-a, tu deves pensar que os outros têm a tua vida não?

Bem, primeiro que tudo, vejo que comprovadamente não tens argumentos e que queres tirar das minha boca e pensamento, coisas que eu não digo nem penso.
Por muito que queiras dizer o contrário e ignorar aquilo que te convém, a verdade é mesmo esta: "O que tu não queres é admitir que realmente as pessoas têm o bom senso que a Helena Dias não tem.
As atletas do CRP são boas atletas, mas não são sempre as melhores. E não é passando por cima de outras ginastas, como ela tem feito que o vai conseguir."

Podes continuar a insistir à vontade que o que eu queria era falar mal dos bons ou maus resultados do CRP na Madeira mas estás muito enganada. Não sou eu que costumo justificar os maus resultados de ginastas ou clubes com vigarices das juízes como aconteceu no nacional de conjuntos e como acontece com todas as provas em que alguma ginasta ou clube fica à frente do CRP.

Ponto este que me leva à tua singela opinião (não será tão singela dado o teu poder ou de teus familiares próximos) de que a ginasta Inês Gomes é tão boa ou melhor que a bi-campeâ nacional Raquel Muro e Silva.
Aí é que está, a Helena Dias convenceu-se disso e disso se serviu para justificar todas as suas acções contra a Raquel Muro e Silva.
Mas a verdade, é que durante dois anos, a melhor (com provas demonstradas no tapete) foi sempre a Raquel Muro e Silva, tanto em provas nacionais como internacionais. Como tal, não podes afirmar que a Inês GOmes é tão boa ou melhor. Se é devia tê-lo demonstrado no tapete, coisa que não aconteceu.
Agora, se a tua opinião emocional é essa, se gostas mais do estilo desta atleta, eu aceito com todo o respeito. A Inês GOmes é uma boa atleta, mas (aqui faço copy paste de um comment meu anterior) "sendo a Raquel uma atleta mais experiente e com melhores resultados porque não continuarem a apostar nela? Sem deixar a Inês Gomes de lado ovbviamente, mas não oferecendo-lhe tudo de mão beijada e deitando a Raquel abaixo como aconteceu. Isso é que se contesta!"

Quanto às agressões psicológicas e humilhações que a Raquel Muro e Silva sofreu como consequência deste constante "deitar abaixo" para elevar a Inês GOmes, tu já não comentas nada. Até concordas não é?

Mais, a avaliar pela ordem de entrada das ginastas no campeonato do mundo, a opinião da Helena Dias em relação à melhor e pior ginasta não se fica apenas por achar que a Inês Gomes é melhor. Ela também considerou a Laura e Mariana como melhores já que a Raquel entrou sempre como a pior ginasta (menos em fita, onde não estava a Inês e para tentar não dar muito nas vistas).

Já chegada a vez de olhar para o ranking, a tão boa ou melhor que a bi-campeã nacional aparece em 6º lugar. E a tua teoria qual é? É tudo falso ( e depois sou eu que justifico os bons ou maus resultados com vigarices). Nem sequer olhas aos lugares conquistados pela Laura e Mariana que, olhando ao ranking, estiveram este ano mais perto de serem tão boas ou melhores que a bi-campeã nacional do que a Inês!

5:21 da tarde, março 13, 2006

 
Blogger Kaiser said...

A única coisa que me preocupou foi o 3.º lugar da Almudena, era lá eu rapaz para me preocupar com as ausências do CRP...

6:08 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous sem rodeios, não precisas ser mal educado/a! Por acaso sabes qual é a minha vida para estares com esses disparates?

Depois, a tua conversa já cheira a requentado. Nunca disse se concordo ou não concordo com alegadas pressões psicológicas e essas coisas. E não vou dizer se concordo ou não concordo, por duas razões: primeiro porque fazer afirmações dessas, só com provas irrefutáveis de que essa pressão é exercida - e se for, então não concordo. E não me venhas com a história de ser primeira ou segunda atleta em competições internacionais, porque isso não me convence. De todo! (vou já poupar-te tempo e trabalho: não considero, obviamente, qualquer tipo de pressão psicológica o facto de uma atleta participar num torneio ou num campeonato como primeira, segunda ou terceira atleta. E olha que elas, as atletas, também não. A não ser em casos especiais ...). Segunda razão, a avaliação desse problema não nos compete a nós (pelo menos não me compete a mim). Se houve, se há, se afecta algumas atletas ou se afecta todas as atletas, não me meto nisso. As treinadoras, os dirigentes, quem de direito, é que têm que gerir esse problema.

Sabes, é que a Ginástica Rítmica tem vivido um gravíssimo problema de fundo que é o seguinte: há demasiados aspectos extra-ginástica a interferir neste processo todo. O simples facto de aceitarmos - eu não aceito, digo já - como natural que os júris "cataloguem" à partida uma atleta pela ordem de entrada no praticável, é absolutamente inadmissível. Numa competição, alguém tem que entrar em primeiro lugar (a menos que seja pontapé na bola em que entram todos ao mesmo tempo). Fazer depender o desempenho de uma atleta desse facto é lamentável. Aceitar como bom que seja assim, é mais lamentável ainda.

Não vi ainda ninguém aqui defender um sistema diferente - o sorteio, por exemplo, sem qualquer indicação prévia de quem quer que seja relativamente a grupos de melhores e piores - para determinação da ordem de entrada das atletas na competição. É claro que fazendo um esforço, eu até sou capaz de perceber. As melhores no fim por causa do espectáculo, para "agarrar" o público. Mas não deixa de ser lamentável, tanto mais que em provas internacionais, em princípio, estarão presentes atletas que são todas elas de boa qualidade. Algumas serão excelentes, mas duvido que haja medíocres.

Percebes agora porque é que eu não respondo a provocações do género das pressões psicológicas? É que se elas existem é apenas porque pelo menos alguns dos fundamentos da gestão da modalidade estão profundamente errados e incorrectos. E é aí que devemos concentrar-nos. Se aceitamos que a modalidade é condicionada por decisões "arbitrárias", que não têm a ver com o desempenho directo dos praticantes mas apenas com a vontade de quem os dirige, e pior do que isso, se entramos nesse sistema e até o consideramos como inelutável, então não nos podemos depois queixar de que é tomada uma decisão dessas, que por acaso não nos agrada. Aceitamos, aceitamos. São as regras do jogo. Agora, cá para mim, são essas regras que estão erradas.

6:42 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh Kaiser, "com a verdade me enganas", lá doz o povo e com muita razão ...

7:03 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

PS: claro que onde se lês "doz" acima, se devew ler "diz". As pressas ...

7:04 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

PS. PS: e agora onde se lê "lês" deve ler-se lê ...

7:05 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mau, a coisa hoje está complicada mesmo! Deve não leva w no fim, é óbvio ...

7:06 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, por quem és! Achas que o mal que a Helena Dias fez à Raquel Muro e Silva "se limitou" a decidir levar sempre, desse por onde desse, a Inês Gomes como primeira ginasta a todos os internacionais e a Raquel como segunda ou terceira ginasta? Já isso por si só, não é compreeensível mas o mal, sabes bem, que não ficou por aí!
O mais flagrante é o facto de ter sido a Inês a ir aos Jogos Mundiais, depois de se ter classificado em 4º nos nacionais e 6º no ranking e ainda por cima ter sido publicada uma notícia na infoginastica, dizendo enganosamente que esta atleta era a atleta com melhor desempenho a nível nacional. Isto para ti,não afecta psicologicamente as outras atletas que efectivamente tiveram um melhor desempenho que a Inês ao longo do ano?
A mesma coisa se aplica para a eleição da Inês Gomes como ginasta do ano 2005! Com que bases, com que resultados? Simplesmente porque a Helena Dias quis? Simplesmente porque a Helena Dias acha que a Inês é melhor que as outras atetas? Mas não foi, no tapete não o demonstrou!
E as outras atletas com melhor desempenho? Achas que isto não afecta psicologicamente uma ginasta? Saber que o seu trabalho não foi reconhecido, não haver nenhuma justificação plausível para determinados actos?

Quanto à ordem de entrada das ginastas no praticável, obviamente que também não concordo com tal rótulo ( o de que a primeira é a pior e a última é a melhor). Mas a realidade é essa, é assim que, infelizmente são as regras deste desporto ingrato. E a Helena Dias, maldosamente e sabendo perfeitamente disso, tratou de arrumar a bi-campeã nacional para o rótulo de pior ginasta! Isto, também afecta psicologicamente uma ginasta ou não?
Como podes ver, não se trata apenas de se ser ou não a primeira ginasta é muito mais que isso!

8:48 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Puxa ninguém tem vergonha? A Raquel está lesionada, impedida de treinar, e ainda a deitam abaixo. Neste momento ela não pode provar que é a melhor, e deve-lhe custar bastante, mas se ler estas merdices e for inteligente deve é afastar-dse rápidamente desta gentinha da GR.

10:00 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Louvo a tua paciência anonymous sem rodeios para aturar esta conversa enrolada da 2006-a/Jojo/Simas ou lá como ela queira assinar!
Por muitas voltas que esta conversa tenha, o objectivo único desta personagem é defender, justificar, sancionar, apoiar tudo o que a Helena Dias faz! Faça bem, coisa que a Helena Dias não sabe, nem quer fazer, ela terá sempre justificação para tudo. Já é tempo de se colocar ponto final nesta conversa.
Relembro que o post começou para denunciar esta clamorosa injustiça que foi a Inês Gomes ir aos JM sem o merecer e aí, esta personagem, na altura assinava como Jojo, ter-se feito de ingénua, que não sabia nada de GR e outras patranhas que ela sabe inventar! A voz do sangue é muito difícil de ultrapassar e as irmãs Dias defendem-se muito bem uma à outra! Se reparares anonymous sem rodeios nesta última intervenção da 2006-a, já começou a fazer-se de isenta, toma nota que eu vou reproduzir a frase dela:
"E não vou dizer se concordo ou não concordo, por duas razões: primeiro porque fazer afirmações dessas, só com provas irrefutáveis de que essa pressão é exercida - e se for, então não concordo. E não me venhas com a história de ser primeira ou segunda atleta em competições internacionais, porque isso não me convence"
Esta frase diz tudo, a 2006-a sabe muito bem da importância de se ser a terceira ginasta a entrar no praticável, tal como a incompetente mas manhosa da Helena Dias. Vamos voltar à velha saga da ignorância da Jojo?
Por mim digo já que não, porque antecipadamente sei que a 2006-a não está aqui de boa fé! A ela interessa defender todas as aldrabices, pulhices, canalhices, vigarices e injustiças que a Helena Dias faça!
E acima de tudo quer fazer prevalecer a lei do quero posso e mando, tão do agrado da Helena Dias. A Inês Gomes devia provar no praticável aquilo que a sua treinadora lhe deu sem o merecer. Nunca o fez! Ninguém quer questionar ,gostos pessoais ou preferências, mas só os resultados feitos no praticável é que ditam quem é a melhor! E aí a Raquel Muro e Silva é incontornavelmente a melhor! Contra factos não há argumentos, façam o que fizerem

10:31 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 10:00 PM, Março 13, 2006
O que tu querias é que ela abandonasse, mas espera deitado, já que não fazes nada e andas sempres por aqui

11:13 da tarde, março 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous sem rodeios e 2526/2 (há algum tempo que vocês não se confundiam, mas voltaram ...)

Não sei quem anda aqui de boa fé ou de má fé. Mas oh anonymous sem rodeios, sê lá honesto por uma vez, caramba. Sabes perfeitamente porque razão a representação portuguesa nos Jogos Mundiais foi a que foi. Não venhas com patranhas, vê lá se consegues, pelo menos por uma vez, revelar aqui a tua "boa fé"!

Quanto à requentada questão da entrada das atletas no praticável, repito o que já disse antes: é lamentável que uma modalidade "catalogue" as suas praticantes em função da respectiva ordem de entrada em prova. Lamentável e profundamente anti-desportivo. Não aceito resignado, ao contrário de vocês (vocês?) essa realidade. Se vocês (vocês?) aceitam, então têm que aceitar também as suas consequências. Por mim, continuarei a criticar, e a dizer que está mal, profundamente mal, essa realidade.

Já agora, queres pôr ponto final nesta conversa porquê, 2526/2? Não te agrada? Voltamos às tentações totalitárias que vocês (vocês?) tão bem têm sabido revelar neste "diálogo"?

9:27 da manhã, março 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A Raquelinha é uma pequenina vítima por isso tinha direito a fazer a birrinha. Principalmente quando estava por conta do erário público. Jamais, JAMAIS, deveria ser prejudicada por uma pequena birrinha.
EH, EH!

10:47 da manhã, março 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Como pai de uma ginasta(que infelizmente não faz parte da selecção nacional)que sou, gostaria de saber porque é que levaram duas juniores à madeira para competir no programa senior?Quem pagou?A federação?

Isso por acaso é permitido??
Em vez de levarem novatas que não fazem nada de jeito que tal levarem a Inês Gomes e a Laura Lima ou a Mariana Romão que já estão muito mais habituadas a situações de persão como estas? Certamente os resultados seria melhores, MUITO MELHORES....

As duas miudas não têm experiência nenhuma internacional!!!
Alguem me sabe dizer um torneio internacional onde elas tenham participado exceptuando, obviamente,com conjunto nacional de juniores 2005(uma delas nem isso,e ainda estou para saber o porquê. Se é tão boa como dizem tinha obrigação de lá chegar à Madeira e ganhar logo aquilo tudo certo?)...

Se querem apostar nas pequenotas "peguem"naquela treinadora do SAD se não estou em erro, naquele conjunto(acrescentem algumas ginastas se for necessário)e comecem desde já a trabalhar num conjunto de selecção nacional a sério!!Não se lembrem à última da hora que querem brincar aos conjuntos!!!

11:09 da manhã, março 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O anónimo das 10,47 tem razão em dizer que não se gasta o erário público com meninas que fazem birrinhas...
mas eu pergunto: Mas será que o erário público está a ser bem gasto só com uma ginasta senior? só essa ginasta é que pode gastar tudo? Cá dé as outras? Não há mais ginastas seniors na selecção???

12:55 da tarde, março 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ele há mais a tletas, lá isso há, e nem são todas do CRP e por isso, se eu mandasse, era como no futebol.
Birrinha = Mister põe fora da selecção;
Quando volta? - Quando Mister quiser renovar a equipa! Assunto encerrado.

A propósito de erário! Porque é que este ano Portugal não foi há Madeira, com a selecção de GR individual? Em ano de Campeonato da Europa acaba-se o saco para o resto? Será que as contas da Federação são públicas e publicadas? Se são eu até que gostava de ver!
EH; EH

4:00 da tarde, março 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ao anonymous das 11.09 AM e pai de uma ginasta, gostaria de esclarecer que as duas juniores que foram ao Torneio da Madeira, 1º- foram os próprios clubes/pais que custearam a viagem, 2º- a prova é aberta a quem quer participar, este ano e à semelhança do que já aconteceu em anos anteriores, a prova foi aberta a ginastas juniores. Se a sua filha não foi, pergunte à respectiva treinadora porque é que a não levou? Já agora aproveite e pergunte também à seleccionadora adjunta porque é que a selecção nacional (individual) senior também não foi. Fique descansado que as duas ginastas juniores não foram ao Torneio às custas da FGP.

6:30 da tarde, março 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, mas tu queres enganar quem? Se é a mim, podes tirar o cavalinho da chuva. Podes ir lá para a federação encher os olhos do presidente de areia, mas a mim, e calculo que às pessoas que estão contra estas injustiças não!

Então e fazendo copy paste das tuas palavras "sabes perfeitamente porque razão a representação portuguesa nos Jogos Mundiais foi a que foi. Não venhas com patranhas." Patranhas?? Eu é que estou com patrannhas? Ou patranha foi a Helena Dias não ter dito a ninguém que a Inês ia aos Jogos Mundiais? Ou patranha foi a noticia enganosa dizendo que ela era a atleta com melhor desempenho a nivel nacional?
Se houvesse alguma intenção honesta, qual era a necessidade da noticia mentirosa? Que, reforço mais uma vez, para ti não se tratou de agressão psicológica às ginastas que na realidade tiveram um melhor desempenho ao longo do ano do que a Inês.
Mas...essa do eu saber perfeitamente porque é que foi a Inês é nova! Classificou-se em 4º nos nacionais, no ranking está em 6º..razão..não sei! Não sei eu nem deve saber ninguém a não ser a Helena Dias e tu muito provavelmente.

E quanto à requentada questão da ordem de entrada das ginastas nos Mundiais, tu queres atirar mais que areia para os olhos.
Que não estás de acordo com esse catalogar das ginastas apenas pela ordem de entrada eu já percebi e nisso estamos de acordo.
Mas, como eu disse, essa é uma realidade que existe e da qual a Helena Dias se serviu maldosamente para humilhar mais um pouco a Raquel, ao catalogá-la como pior ginasta.
Por muitas voltas que dês, não há justificação possível para este tratamento e catalogar de uma ginasta que demonstrou ser tão competente ao longo de dois anos, tanto em provas nacionais como internacionais.

10:48 da tarde, março 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

As duas juniores já participaram em provas internacionais, pelos seus clubes, pois a Federação não as manda a lado nenhum, nem sequer envia provas para certos clubes...vá se lá saber porquê! Felizmente tiveram a hipótese de ir à Madeira por conta própria e porque a decisão coube à organização do Torneio da Madeira e não à Federação. Além disso, são ginastas com capacidaes que se forem bem exploradas podem chegar longe, deem-lhes espaço para crescer... e não as encostem já, como lhes estão a fazer!

12:57 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Assim é que se fala anonymous 12:57! Não queiram cortar já as pernas às duas juniores que participaram no Torneio da Madeira só porque não são ginastas do CRP têm tantas qualidades como as outras e fiocaram bastante bem classificadas dentro do possível...

Se elas lá foram foi para ganhar experiência, para amadurecer um pouco mais como pessoas e ginastas jovens que são, e acima de tudo para se DIVERTIREM!!

De certeza absoluta que as suas treinadoras não lhes traçaram grandes objectivos para a competição... Fizeram o que podiam e o que sabiam e QUEM DÁ AQUILO QUE TEM A MAIS NÃO É OBRIGADO

Foram ali "lançadas" na GR internacional e ainda por cima a expensas dos pais!

Ó anonymous 11:09 sabia que a inveja é uma coisa muito feia?!?!?!Se a sua filha não está na selecção é ou porque não tem idade ou não tem qualidade(ou então porque não é do CRP)!!!!

Já agora aproveito para perguntar porque é que as duas meninas prodigias do CRP (Sara Caetano e Catarina Geraldes) não estão inscritas na competição do próximo fim-de-semana em Espinho???? Se calhar vão passear à custa da federação não é??? Por isso é que depois não há dinheiro para o resto!!!!!

1:28 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Se vão é mais uma "turquice" porque ninguem sabe, nem na infoginástica. Nem na página da Federação.

3:27 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Há gente que sabe. Há, há!!!! Se há!!!

4:17 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymus das 4:17,
Engraçado mas pensei o mesmo. Mas ainda acrescento, como já por aí vi escrever - "a inveja é coisa muito feia" -
Bem vinda Maria Machado!! Fazias falta!

4:27 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É concerteza outra "turquice"..velá meninas do CRP que vão á competição da FGP não abram a boca acerca da prova a que a Catarina Geraldes e a Sara vão porque senão a Helena Dias ralha com voces!!

7:01 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Esta FGP é mesmo triste, realmente não deve pensar nas coisas com respeito pelas ginastas. Por acaso já repararam nas horas a que a prova vai acabar no próximo sábado? Este torneio deve ter sido mais uma invenção ainda não percebi bem de quem, mas mais valia ter estado quieto. Independentemente de ser no norte ou no sul, não são horas de acabar prova nenhuma. Mais uma vez fazem o que bem lhes apetece...enfim...E já agora, já repararam também que alguém está a ser pago na FGP para fazer coisa nenhuma? É que o site oficial da FGP está para ser actualizado há que séculos e continua na mesma. Como trabalham bem!!!

7:06 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

As meninas prodígio não vão ao torneio, mas pelo menos uma delas vai lá estar...no cartaz!

7:07 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais!...Que vergonha de mulher!

7:50 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Esta do cartaz de Espinho tem muita piada, tem sim senhor! Fartei-me de rir agora - acreditem que não fazia ideia. Já agora, qual das "meninas prodígio" é que é, qual é?

Então não querem lá ver o desplante. Não vão ao torneio, mas estão "mediaticamente" , pelo menos uma delas, presentes. É demais, isto não se faz mesmo. Esta gentalha da FGP merece sei lá o quê ...

Mas ... em tudo na vida há um mas. Lembrei-me de repente. Sabem quem estava no cartaz, e no folheto e sabe-se lá em quê mais, do recentíssimo Torneio da Primavera? Não sabem? Mas eu digo: exactamente, essa mesma que estão todos a adivinhar - a bi-campeã nacional (senior)! Nem mais, nem menos! Só que, toda a gente sabia há muito, muito tempo, que a bi-campeã nacional não estaria presente no Torneio da Primavera por estar lesionada (infelizmente, está lesionada!). Ninguém, no entanto, achou isso estranho. Agora em Espinho, ai Jesus, uma atleta que não vai participar aparece nos materiais de Promoção do torneio de Espinho. Ah caramba, isto de facto é demais, não se admite mesmo.

Sabem uma coisa? Tenham tino e decoro. Portem-se como pessoas crescidas. Já é tempo!

8:50 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Essa das duas meninas júniores não irem ao torneio em Espinho, deve ser um dos projectos bem "mais importantes" que a Madeira, como aqui alguém disse!
Mas porque é que tem de ser tudo feito ás escondidas? Com boas intenções é que não é de certeza. E não é só turquice, é jogos mundialice também. Essa mulher está-se a habituar demais a fazer tudo como quer.

9:22 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O que é que quer dizer "turquice", alguém me pode explicar? É que já vários de vocês usaram o termo, mas ignorante como sou, não sei o que é.

Sobre o cartaz do Torneio de Espinho, o anonymous das 7:07 PM, Março 15, 2006 que lança a "boca" deve ter seguramente algum problema psicológico complicado. Porque é verdade aquilo que outro anonymous (o das 8:50 PM, Março 15, 2006) diz - o cartaz do Torneio da Primavera também foi concebido com a fotografia de uma atleta que não participou nessa competição, e que se sabia que não ia participar. Daí não vem nenhum mal ao mundo, digo eu, porque esses cartazes têm uma função específica, que é promover o acontecimento, e nada melhor que uma bonita imagem de uma atleta em competição para esse efeito - seja que atleta fôr, campeã, não campeã, não importa desde que a imagem seja bonita.

Agora o que eu não entendo - daí as suspeitas de distúrbios psicológicos de quem levanta a questão - é porque é que se continua a procurar usar as atletas - agora já são as juniores! - para atingir os fins de autêntico massacre que se entendeu, neste "blog", praticar em relação à treinadora nacional adjunta.

Já aqui o disse uma vez, e repito: para vocês que dizem com todos os dentes que têm na boca que só pretendem defender a Ginástica Rítmica e a justiça na Ginástica Rítmica, não acham que já estão a abusar? Utilizar as atletas para atingir os vossos fins acham que é sério? Acham que é justo? Entrei neste debate para defender uma atleta de 16 anos que foi indecentemente atacada, injuriada, mal tratada por um tal (ou uma tal) 2006. Entro, de novo, para defender duas ainda mais jovens atletas de novo ataque vil, traiçoeiro e cobarde, que não tem a mais pequena justificação nem cabimento.

Cresçam. Comportem-se como adultos. Não sejam traiçoeiros e, principalmente, não usem as jovens atletas - que a única coisa que gostam e querem é praticar a modalidade que elegeram -, para atingir os vossos fins egoístas e torpes. Vocês, se continuarem por este caminho, confirmam aquilo que há muito tempo penso: vocês não prestam mesmo para nada!

PS: ainda não respondi à indignação do anonymous sem rodeios de ontem relativamente à história das "patranhas". Aproveito agora apenas numa frase: sabes sim, anonymous sem rodeios, sabes mesmo muito bem porque razão a decisão dos Jogos Mundiais foi a que foi. Deixa-te, mesmo a sério, de patranhas. Digo-o de novo e direi as vezes que forem necessárias. Porque aqui se alguém está a querer enganar alguém, és tu. E sabes muito bem onde eu quero chegar, olá se sabes!

11:54 da tarde, março 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó 2006-a, já são algumas as vezes que afirmas que o anonymous sem rodeios sabe porque razão é que foi a Inês Gomes a escolhida para ir aos Jogos Mundiais, não queres partilhar essa mesma razão com todos nós? Pode ser que assim se esclarecesse algo que continua mal explicado.

1:20 da manhã, março 16, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Massacre? Cuidado com a difamação, a roçar a injúria...

10:29 da manhã, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Kaiser,

Agora sou eu. Eu tambem acho que é um massacre. Massacram bastante uma pessoa. E quem o faz fa-lo dirigido. Nem se esconde. E é alguém que tem acesso a informação que ainda não foi divulgada.
e é alguem que tem dor de cotovelo,
eh, eh

1:22 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

1:20 AM - que hora!!
Não só o 2006-a sabe. Há mais gente que sabe porquê. Porque quem escolhe não és tu, 1:20 AM, mas a seleccionadora Nacional. E a bi-tri-qua... campeã precisava de aprender, de saber, QUEM MANDA na Selecção Nacional. E se ela não aprende é porque anda mal aconselhada.

2006-a,
Isto não acaba enquanto houver quem dê troco. Não vale a pena continuar. Já andam a tentar lançar confusão nas juniores. Talvez porque este ano é ano de Campeonato da Europa para as Juniores e interessa a mentes pouco sãs esta confusão. Quando a coisa abranda inventam alguma ou voltam a assuntos muito, mesmo muito gastos. E infelizmente percebe-se que esta baixeza vem de pessoas que conhecem muitíssimo bem os meandros da ginástica. Não conhecem a GR como nós, pais ignorantes apoiantes e pagantes. Por exemplo, olha para o cartaz de que se fala agora, e que está publicado na Infoginástica, e vê se consegues perceber quem é. Eu não consegui, nem aumentando a imagem! Então?! Quem é que já terá efectivamente visto o cartaz? Os Pais? Atletas? Irmãos ou namorados? Apoiantes de bancada? Ou alguém que lhe teve acesso directo?
Quem é que sabia que as meninas não iam ao torneio da Federação mesmo antes de sair na Infoginástica?
Quem é ajudou a organização do torneio da Madeira onde realmente parece que só foram escassos os convites para o CRP?
Etc., etc.
.

5:13 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Kaiser,

Essas intervenções "cirúrgicas", hein? Para advogado não está nada mal, não senhor.

Mas difamação? Mais, a roçar a injúria? O quê, dizer que estamos perante um massacre - se quiser posso acrescentar agora o termo "personalidade", passando a ler-se então "massacre de personalidade" - que é o que autenticamente aqui tem sido feito, recorrendo tantas e tantas vezes ao insulto perfeitamente gratuito,execrável, do mais baixo nível que podemos imaginar (oh Kaiser, Sr. Dr. Advogado, esses insultos não são difamação nem roçam a injúria, pois não?), é o que o Sr. Dr. chama de difamação a roçar a injúria?

Começam a faltar os argumentos, será?

5:15 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

no cartaz?
Gazelas daquelas só mesmo vindo do CRP ;)

5:23 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é, anonymous das 5:13 PM, Março 16, 2006, foi precisamente por não ter conseguido perceber, a partir da foto no Infoginástica, de qual das juniores se trata, que já aqui perguntei quem é? Mas não me importa nada saber, sinceramente. Sobre isso já disse o que pensava (o curioso é que a essa minha opinião, ninguém reagiu. Curioso, mesmo).

Por isso, concordo contigo. Só alguém muito bem informado, com acesso privilegiado às decisões que são tomadas nos meandros da modalidade, é que pode saber destas coisas todas antes dos pais e pagantes (excelente expressão).

Mas também isto não é novidade. Desde o início - ainda no espaço aqui ao lado designado "E Então?" - que se percebeu que é gente muitíssimo bem informada que anda a massacrar - retomo o termo do meu "comment" anterior, mesmo arriscando um processo por difamação e injúria. Gente muitíssimo bem informada, mesmo!

Só não concordo contigo num ponto. É certo que por vezes dá vontade de deixar esta gente (embora eu continue a pensar que são poucos, muito poucos mesmo) a falar sózinha. É verdade, tanto ódio, tanto insulto, tanta conversa perfeitamente gratuita, dá para desesperar. Mas eu, apesar disso, não desisto (há-de vir aí alguém daqui a pouco acusar-me, uma vez mais, de incoerência, vais ver. É que eu já disse uma vez que me ia embora, percebes?), porque para mim - e esta é, de facto a grande questão - é absolutamente inadmissível que, para além do massacre de personalidade em curso, se utilizem na estratégia para atingir esses fins inconfessáveis, as jovens atletas. Primeiro foi a Inês Gomes, agora já vai na Sara Caetano e Catarina Geraldes. Por isso, não os vou deixar a falar sozinhos. Pelo menos terão a minha voz a denunciar a maldade, única coisa que sabem e de que são capazes.

5:31 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Palmas para o(a) 2006-a, realmente é mesmo o(a) defensor(a) não dos pobres e oprimidos, mas das "mal tratadas" meninas do CRP.
E não é preciso ter acesso directo ao cartaz para se ver quem lá está...se não conseguem ver bem podem sempre mudar de lentes.

6:38 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

ORA NEM MAIS!Mude de lentes e de personalidade!Que é estupida isso toda a gente sabe...mas que venha tentar enganar os outros a dizer que não sabe que a atleta do cartaz é a Catarina Geraldes é porque com certeza não conhece a menina!

7:29 da tarde, março 16, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Os insultos, gratuitos ou onerosos, são, ou podem ser, todos em conjunto, difamação ou injúria, com ou sem roçar.

Dores de cotovelo: tenho! Bastantes!
É que na passada terça-feira fui jogar futebol (coisa que já não fazia há 3 semanas) e o corpo parece estar a rejeitar o esforço. Quem falta aos treinos, sofre as consequências.

Beijos e Abraços,
Kaiser

7:32 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É óbvio que não preciso das palmas do anonymous das 6:38 PM, Março 16, 2006. É ainda mais óbvio que nem sequer as aceito.

Mas já agora lembro uma coisa. Quem aqui (neste "blog" e no outro ao lado) foi mal tratado até hoje, por sinal, foram três atletas, todas elas muito jovens, e por sinal também todas do CRP. Não sei porque será que isto acontece, mas é um facto. Isto para além da seleccionadora nacional adjunta, que tem sido, como já disse, objecto de um autêntico massacre de personalidade, absolutamente inadmissível e incompreensível.

Por isso, anonymous todos que quiserem (ou só um, não importa), continuarão a contar comigo para defender as jovens atletas do vosso ódio cego e irresponsável. Não tenham a menor dúvida disso, por muito que vos doa.

Mas se um dia por acaso quiserem, por qualquer razão, mudar as vossas maldizentes agulhas, e começar a utilizar os mesmos métodos relativamente a jovens atletas de outros clubes, ah podem ter a certeza absoluta de que estarei eu também aqui para as defender.

Já vos disse antes, não me canso de repetir: é uma ignomínia de inexplicável dimensão usarem as jovens atletas para atingirem os vossos fins inconfessáveis, vis e traiçoeiros. Sejam adultos, de uma vez por todas, e deixem lá a nossas jovens atletas fazer aquilo de que gostam: Ginástica Rítmica!

Se me quiserem calar - e não falta quem queira - é muito simples: não usem as atletas para destilar o vosso ódio. É muito simples, calam-me logo!

7:39 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous 5.13,se o seu objectivo é insultar as treinadores do Alges falhou porque embora diga que elas são uma má influencia nunca se esqueca que os titulos Nacionais são quase todos do Alges!Talvez por isso mesmo esteja a mandar bocas foleiras...esperimente ir ao médico,a dor de cotovelo não passa assim ,mas vale sempre a pena tentar!Outro lado da questão..ora voce sabe bem porque é que levaram a Ines Gomes aos Jogos mundiais???E sabe porque é que saiu na infoginastica um artigo a dizer que a atleta do CRP tinha a melhor performannnsss?(é assim mesmo que se diz para ser mais fino)Se era só para castigar a Campea Nacional,numa tentativa da Helena Dias descarregar a raiva do titulo da Campea Nacional porque é que não publicaram um artigo do genero:"Ah e tal sabemos perfeitamente que a bi-campea nacional é que deveria ir representar Portugal nos jogos mundiais mas como a selecionadora nacional é do CRP e a Campea nacional é do SAD levamos a Ines Gomes que apesar de ter ficado em 4 lugar nos Nacionais e em 6 lugar no ranking nacional é muito melhor para a selecionadora nacional e portante temos pena!"
Assim a noticia já não seria enganosa e principalmente teria muito mais bom senso!Mas o que é ter "senso" para esta mulher?

7:47 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não dá para acreditar na tua ingenuidade 2006-a quando afirmas que : "Entrei neste debate para defender uma atleta de 16 anos que foi indecentemente atacada, injuriada, mal tratada por um tal (ou uma tal) 2006. Entro, de novo, para defender duas ainda mais jovens atletas de novo ataque vil, traiçoeiro e cobarde, que não tem a mais pequena justificação nem cabimento.". São todas ginastas do CRP...será coincidência? Pois, olha que te esqueceste de defender outras ginastas da mesma idade dos ataques de um pai mal informado e presunçoso. Por coincidência essas ginastas não pertencem ao CRP. Porque será??? Histórias idênticas reacções opostas... não enganas ninguém.

7:47 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Kaiser,

Obrigado pela sugestão jurídica (isto apenas a julgar pela pontuação utilizada, típica dos juristas ... até porque o texto também dá para ... poesia ou música!) do teu último "comment", mas já agora tira-me lá esta dúvida: estúpido (ou estúpida) é insulto? E é gratuito ou oneroso?

Massacre é insulto? E é gratuito ou oneroso?

É só uma dúvida que eu cá tenho ...

Já agora, foste tu, Kaiser, quem escreveu já não me lembro onde nem quando, que te limitavas a factos, não foste? Tenho essa vaga ideia, não sei porquê. Se foste, então deixa-me que te diga que para quem afirma assim solenente a sua "isenção" e "objectividade", não estão nada mal, nada mal mesmo, os teus últimos "comments".

Bolas, se calhar já falei demais. Será que isto é insulto, Kaiser? E será gratuito ou oneroso?

7:50 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Alguém me sabe dizer a data exacta em que foram publicados os célebres "rankings" da Ginástica Rítmica relativos a 2005? Alguém sabe, por acaso?

Pois bem, eu não sei a data exacta, não me lembro. Mas lembro-me de outro aspecto desta questão, igualmente significativo. É que durante muito tempo a não publicação desses "rankings" deu pano para mangas aqui neste "blog". Muitas vezes se perguntou por aqui porque é que não saíam esses tais ditos cujos "rankings". E porquê? Bom, vão ler para trás que percebem ...

O engraçado da questão é que os "rankings" só foram publicados muito depois dos Jogos Mundiais estarem mortos e enterrados, meus amigos. Isto apenas para vos pedir que pelo menos sejam demagogos, mas com inteligência. Poupem o ridículo de referir o 6º lugar no "ranking" nacional de determinada atleta associado aos Jogos Mundiais. Pelo menos, poupem o ridículo de falar de uma coisa que era absolutamente desconhecida na altura dos Jogos.

Ainda a propósito dos Jogos Mundiais, oh anonymous ingénuos que andam por aqui. Toda a gente sabe - já o afirmei aqui - porque é que a decisão da participação nacional nos Jogos Mundiais foi a que foi. TODA A GENTE SABE! Não se façam de ingénuos!

PS para o Kaiser: demagogo é insulto? E é gratuito ou oneroso? E ingénuo (ou ingénuos) é insulto? E é gratuito ou oneroso?

7:59 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Só uma correcção 2006-a, quem destila ódio e veneno é a seleccionadora adjunta. Acho que deve ser a sua imagem de marca.

Quanto ao facto de ter sido a Inês Gomes a escolhida para ir aos Jogos Mudiais (pois algúem tinha que mostrar à Raquel Muro e Silva quem é que manda na selecção), relembro apenas que antes da Inês ainda havia outras ginastas mais bem classificadas no ranking e algumas até são do CRP. Realmente já se percebeu quem é que manda não só na selecção mas também na FGP, não há qualquer dúvida, agora é preciso é saber mandar. Será que a prepotência que reina na GR e na FGP tem sido benéfica? Se sim em que sentido e para quem?

8:02 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

AH ....e já agora,sabes porque é que a Helena Dias levou a ginasta Ines Gomes á turquia no segredo dos Deuses?hum...teve a lata de pedir á propria Ines e ás suas colegas de clube para ficarem caladas...vai-se lá saber o porque desta atiude tão honesta!

8:03 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ò Ida ainda nos Jogos mundiais????

8:42 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ai que as irmãs Dias estão a levar e não é pouco!! Vocês devem pensar que o pessoal é burro. As únicas pessoas que infelizmente vocês convencem com o vosso discurso de m... é a FGP!
Massacre de pesonalidade à Helena Dias? Mas essa mulher tem personalidade? Eu pensava que ela só tinha MALDADE!! E ela merece em dobro toda a maldade que tem feito.

9:14 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, Nas tuas diversas intervenções só consegues falar do ataque vil, cobarde, injustificado, horrivel, horrendo, horroroso, criminoso, cruel, já disse horroroso? E cruel também?,às júniores do CRP! Que raio de ataque horrivel etc e tal é que foi feito às meninas júniores do CRP?
Olha lá 2006-a, sabes quais são as funções da Helena Dias não sabes? Pois, essas mesmo, seleccionadora adjunta de ginástica rítmica. E é com decisões das funções que ela desempenha que as pessoas não estão de acordo. Essas funções, por sua vez, têm a ver com as atletas. Logo, aquilo com que se discorda só pode ser em decisões por ela tomadas em relação à ginástica e às atletas. Logo, tem de se falar nas atletas para discordar das decisões ditatoriais dela? Percebeste porque é que as coitadinhas das meninas protegidas dela são mencionadas?
Claro que nessa tua mente, o facto de não se concordar em que uma atleta vá às escondidas a uma prova é falar mal dessa mesma atleta. Esta atitude muito pouco ética e que pode perturbar psicologicamente as ginastas, nem sequer te faz cócegas!
Dizer que a Inês Gomes não merecia de todo nem sequer metade daquilo que lhe foi dado é falar mal dela. Não concordar com a noticia enganosa da infoginastica é falar mal dela. Já o abalo psicológico que isso possa ter causado às atletas melhores que ela nem sequer te faz cócegas.
Falar da ida a um internacional das ginastas júniores às escondidas, é que é um mal terrível para as mesmas. Coitadas, nós só lhes queremos fazer mal ao não concordar com estas atitudes ilícitas da Helena Dias.
Se calhar as pessoas estão revoltadas porque a Helena Dias começa a fazer com as júniores o mesmo que fez com a Inês e a Raquel. Só quer promover as suas ginastas e não quer saber da Joana Saraiva, apesar de ela já ter demonstrado ser bem capaz.

Uma última coisa para o anonymous que disse que a Helena Dias é que manda. Eu não sou do tempo do Salazar e não vivi numa ditadura, e como tal, não posso aceitar que apenas uma pessoa é que manda! E se é assim que a Helena Dias funciona, então só estás a dar razão aos protestos dos que não aceitam as suas mal intencionadas decisões.

9:53 da tarde, março 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sou teimoso, anonymous sem rodeios. Muito teimoso, como tu, aliás. Também só sabes falar de uma coisa, não sabes nada mais. Nesse aspecto empatamos.

Mas antes de responder-te mais em pormenor, preciso de um conselho técnico-jurídico do Kaiser. Que é este: meninas prodígias (assim mesmo, é assim que está escrito) é insulto? E é gratuito ou oneroso?

Se obtiver resposta a esta questão, então responderei ao anonymous sem rodeios. Ou ao Kaiser ...

8:41 da manhã, março 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Prefiro a estupidez à sua inteligência!!

9:44 da manhã, março 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A minha pergunta é provavelmente mais uma estupidez. Como é que se fazem rankings sem ponderar a ausncia das atletas por justificação de representalção internacional? Quem valida isso?

10:07 da manhã, março 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó inteligência! Para ponderar uma média é preciso saber. Ponderar é diferente de cozinhar. O ranking de GR é mesmo um grande cozinhado. Para que não haja dúvidas, neste caso chamar inteligente é mesmo com intuito de insultar. E não é insulto gratuito!

10:21 da manhã, março 17, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Caro(a) 2006-a,

as suas dúvidas, com toda a modéstia, resolvem-se através da simples consulta de um diccionário aliada ao bom-senso e ao razoável.

Em todo o caso, sempre lhe posso avançar que "estúpido(a)" está longe de ser um insulto, a menos que estejamos a falar de crinaças com 4 anos (ou coisa parecida), as quais, por razões penais, são inimputáveis, assim escapando à responsabilização criminal.

Para o resto, talves o Houaiss ou o Grande Diccionário da Língua Portuguesa.

Beijos e Abraços,
Kaiser

10:30 da manhã, março 17, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Crinaças (obviamente crianças), apesar de tudo, tem uma sonoridade engraçada!

10:31 da manhã, março 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Obrigado, Kaiser. Mas não são dúvidas, as minhas questões, e quanto ao bom senso e ao razoável, enfim ... mas agradeço na mesma o esclarecimento.

Só não percebo bem o seu conteúdo. Diz, por um lado, que "estúpido(a)" está longe de ser um insulto. Portanto, não é insulto, certo? Mas depois diz que "a menos que estejamos a falar de crinaças com 4 anos (ou coisa parecida), as quais, por razões penais, são inimputáveis, assim escapando à responsabilização criminal" (crianças, é claro, percebe-se perfeitamente). Não acha que há aqui uma incoerência?

De qualquer forma, registe lá que não tenho dúvidas sobre as questões que lhe coloquei. Mas os dicionários não resolvem, ao contrário do que pensa, o problema (aliás os problemas) que coloquei. Há tantas e tantas definições académicas dos dicionários que nas barras dos tribunais, e noutros sítios também, ultrapassam largamente o seu puro valor linguístico, meu caro. E você sabe isso muito bem.

A questão, meu caro Kaiser, é que você achou que eu estava a difamar, quase a injuriar, pelo facto de falar em massacre. Mas não achou, e não acha, que termos como "estúpido(a)" sejam problema. É que já agora, devolvo o conselho: os dicionários (não preciso sequer referir os melhores ...) também o poderão ajudar a si.

10:50 da manhã, março 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Para me responderes é que tens de pensar um bocadinho mais...para ver como é que hás-de dar a volta à questão. Sinceramente louvo o teu esforço. Isso de se fazer de isenta, não falar das coisas com as letras todas envolve um certo malabarismo algo trabalhoso. Só é pena (para ti)que não enganes ninguém.

1:36 da tarde, março 17, 2006

 
Blogger Kaiser said...

...cada um vive com as suas limitações: eu vivo bem com as minhas..

2:54 da tarde, março 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a a tua impostorice mete nojo!
Enoja ler as porcarias que aqui escreves com o firme objectivo de defenderes a Helena Dias!
Por muito que anonymous sem rodeios te esclareça sobre as verdades da GR, a tua obsessão doentia em defenderes a Helena Dias é tanta, que pergunto a mim mesma se tu realmente és boa da cabeça! Já te disse que não alimento mais a tua conversa da treta, porque tu não tens a decência exigível aos seres minimamente racionais! Para quê perder tempo com pessoas como tu e a Helena Dias? Vocês fazem o que querem e bem entendem porque o Boa de Jesus vos dá esse poder! É um poder absoluto, próprio de pessoas que não precisam de provar nada como se tem visto! Vocês não passam de ditadoras menores que infelizmente destroem adolescentes! Toda esta conversa não leva a nada, porque a Helena Dias não passa de uma incompetente frustrada e vingativa, que tem o poder na mão. Qualquer bandalho por muito pequeno que seja desde que suportado por uma ditadura, manda e não há nada a fazer! Vocês irmãs Dias são muito pequenas de cabeça e postura humana, apenas são enormes de maldade, incompetência e mau feitio, mas como o poder está nas vossas mãos, pergunto se vale a pena trocar impressões sobre coisas tão simples como ética, decência, pedagogia, justiça, com seres tão maléficos! Repito, vocês mandam porque o poder vos foi oferecido e na falta de razão, o quer, posso e mando, prevalece! Até quando?

12:32 da manhã, março 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu tenho mesmo a certeza que ela não é boa da cabeça....

12:08 da tarde, março 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2526/2,

Depois de um texto como o teu, quem és tu para vir pregar decência, pedagogia, justiça e essas coisas? Se calhar estás convencido ou convencida que o teu texto revela essas qualidades todas, não? De convencidos como tu está o mundo cheio. Mas são os mais se enganam, sabias?

Ah o anonymous sem rodeios "esclarece-me" todas as "verdades" sobre a Ginástica Rítmica, é? Quais "verdades", as tuas? Então porque é que não fazes o mesmo, e me "esclareces" tu também a mim? Porque esperas que seja o anonymous sem rodeios a fazê-lo e tu só insultas? Será dupla personalidade? Cá para mim cheira-me ...

Se não queres "trocar impressões" comigo porque é que me respondes no tom arrogante e mal educado, insultuoso, que usas? Está calado ou calada, se não vale a pena...

Oh Kaiser, difamação a roçar a injúria foi eu ter dito que está em curso um autêntico massacre, não foi? Este texto do 2526/2 não é difamação, não é injúria, não é insulto, pois não?

10:41 da manhã, março 19, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a como te disse não vou alimentar a tua conversa da treta!
No entanto uma vez mais respondes como sempre! Haja o que houver, aconteça o que acontecer a Helena Dias é imaculada e está acima dos comuns dos mortais!Ainda não deste conta de como és rídicula? Enojas, repito, de tanta vassalagem e obstinação! Vale sempre a pena ver-te chafurdar na tua doentia obsessão! Caramba nunca pensei que para ti a Helena Dias é a pedra angular! Enxerga-te e deixa de ser tão ridícula!

11:21 da tarde, março 19, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, insulto e injúria é o que a Helena Dias fez e faz a determinadas atletas. Mas, como já disse, esses insultos a ti nem sequer te fazem cócegas, ou melhor, ficas toda contente! E nem vale a pena voltar a repetir o que já disse em relação a esses insultos a certas ginastas porque sei que, uma vez que estás do lado da Helena Dias, nunca vais pensar "no outro lado", no lado das atletas que sofreram com ela.
Um dia a justiça será feita, porque ela tarda, mas não falha!

12:16 da manhã, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2526/2 (ou anonymous sem rodeios); anonymous sem rodeios (ou 2526/2),

Não respondem, não ligam, não vale a pena, mas vocês (ou tu) aí estão, como sempre, a destilar veneno, apenas veneno. Basta eu discordar de vocês (ou de ti), trás aí vem o veneno todo.

Não mordam a vossa (tua) língua! Morrem envenenados. E depressa!

A propósito, "esclarecer todas as verdades" é que vocês não são capazes, não é verdade? Venham lá essas "verdades". Todas! "Esclareçam-me" lá! E podem começar precisamente por me dizerem se sabem ou não porque é que a decisão relativamente ao Jogos Mundiais foi a que foi. É que vocês (ou tu) sabem muito bem. Assentam é o vosso veneno na mentira em torno dessa questão.

Vá lá, fico à espera das "verdades" todas ...

8:33 da manhã, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Adorei a prova do passado sábado em Espinho, foram todas espetaculares.
Tenho é um reparo a fazer, é que uma prova organizada pela FGP por lei/regulamento nacional de provas, tem que ter presente um médico/fisioterapeuta assegurado por essa mesma federação, coisa que não se verificou no passado sábado. Graças a Deus que a lesão da ginasta afinal não foi assim tão grave...mas e se fosse? Deixo a questão. Será uma questão de contenção de despesas? Já nem falo num médico mas a FGP tem um fisioterapeuta a trabalhar com a GR, porque não foi ele desta vez? Se alguém me souber esclarecer agradeço.

11:36 da manhã, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, nunca me referi a isto por não achar necessidade de justificações perante a pessoazinha que és mas agora digo-te: Eu sou apenas anonymous sem rodeios e ponto final.
Como disse no meu comment anterior, não vou voltar a referir todas as maldades e decisões de má fé que a Helena Dias tomou em relação a ginastas "não suas protegidas", uma vez que apoias tudo até à última.
No entanto e para te responder:
A convocação da Inês Gomes para os Jogos Mundiais nunca a vou entender.
A notícia MENTIROSA justificando essa mesma convocação também nunca a vou entender. E muito menos irei entender a razão da convocação ÀS ESCONDIDAS DE TODOS, pedindo segredo à ginasta e às suas colegas de clube.
São mais que razões para ter a certeza que não existe qualquer justificação plausível para a convocação ter sido a que foi.

3:34 da tarde, março 20, 2006

 
Blogger Kaiser said...

...(vejo que ainda não adquirimos os dicionários)...

6:55 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pessoazinha que sou, anonymous sem rodeios? Então, já que tu és tu e ponto final, esclareçamos de uma vez por todas que eu também sou eu - 2006-a - e ponto final! Está bem assim? Ou tu vais continuar a confundir (no confundir é que está o ganho, não é?) as coisas. Com a agravante que tu me confundes com um nome real, eu só te confundo com nicks!

Combinado, anonymous sem rodeios? Ou para ti as regras são diferentes? Como as verdades ...

7:47 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Então então 2006-a! Tu é que andas há sei lá quanto tempo a insinuar que eu sou mais alguém além de mim! Lá porque te trato no feminino não significa que te confunda com nomes reais. Tu própria entraste no blog a "fingir" que eras mulher (porquê não sei mas essa tua cabeça terá uma qualquer ideia) e eu mantive o hábito, o que não significa que te confunda com sei lá quem.

Mas tens graça tens, lanças a pergunta e depois da minha resposta calas-te em relação à mesma.
Parece que te cortei o pio...

8:19 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Nova eqipa técnica da FGP

Treinadora nacional e seleccionadora nacional : profª Helena Dias
Treinadora nacional adjunta : Profª Carla Durão
Coreógrafa : profª Teresa Dias
Preparação física e artística : profª Irina Tchernikova
Fisioterapeuta : Dr. Tiago Neto
Secretária técnica : rute matos

9:48 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Supervisão da equipa técnica e responsável pela Formação: profª Tatiana Nerterova (Ucrânia)

9:51 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Cá temos a comandita a mandar a toda a força na FGP. Uma excelente edição dos "jobs for the boys".

Parabéns Simas/Jojo/2006-a/anonymous!

Como é que é possível seres isenta no que quer que seja que se refira à Helena Dias e à FGP? Como podem ver, estas nomeações dizem tudo! Andamos desde Julho a lutar por justiça, ética, decência, quando tudo à partida estava viciado! Por mim já há muito que sabia de todas estas jogadas, só queria era perceber a lata de certa bloguista!
Como o povo diz, mais depressa se apanha um mentiroso de que um coxo, e o povo tem sempre razão! Vai pregar isenção e moral para a tua rua Simas/Jojo/2006-a/anonymous!

10:33 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Agora a coisa vai, ai se vai...é agora que Portugal vai ascender ao grupo A da GR mundial...sonhar não custa. Isto a verificar-se dá vómitos. Como é que se nomeia alguém para uma equipa técnica que nem a nível nacional tem resultados visíveis?! Estou a falar dessa tal senhora Carla Durão. Mais um pau mandado para a Helena Dias fazer o que bem entende e a seu belo prazer. Desculpem, mas esta FGP está podre. Mas é muito bem feito, ninguém se mexe, todo o mundo tem medo de fazer barulho, agora toma lá mais um golpe de mestre! "Parabéns" Helena Dias, conseguiu instalar uma ditadura na GR. Só posso dizer que isto é nem mais nem menos que o reflexo do estado deste país. O deixa andar deu nisto. Meninas, não precisam de trabalhar para coisa nenhuma, não tenham ilusões. Talvez num futuro muito próximo a GR nacional se resuma apenas ao CRP, espero que me engane, mas tenho a sensação que é para aí que caminhamos, infelizmente.

11:14 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Espinho, Troféu FGP (por Associações), 18 de Março de 2006.

Resultados (apenas vencedores):
- Esperanças - AGDS;
- Juvenis - AGL;
- Juniores - AGDS;
- Seniores - AGDS;
- Melhor Associação - AGDS.

Porque surgem aqui estes resultados agora? Bem, por nada. Só para levantar uma questão: sendo assim os resultados - e há por aqui muita gente que gosta é de resultados! - por onde andam as ginastas de ... Lisboa? Ganharam em Juvenis ... por milésimas.

Falta a "bi-campeã" nacional, é? Já viram o que é que a aposta numa única ginasta faz? Então, senhores, a GR é uma ginasta? Será?

E sabem que mais? Em seniores sabem quem foi a melhor ginasta em competição? Sabem? Ah, não sabem? Que pena!

Rankings? Pois, pois ...

11:39 da tarde, março 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Simas outra vez a assinares como anonymous? Não tens vergonha? Dada a tua posição na FGP agora declarada publicamente, escondes-te outra vez cobardemente no duplo anonimato? Pensas que enganas alguém?
Então agora que a Inês Gomes ganhou, o ajuizamento nacional já é bom? Na prova anterior como foi a Susana Abrantes a ganhar, o ajuizamento nacional era uma merda?
Tu metes NOJO com a tua defesa facciosa da Inês Gomes, a tal jovem de 16 anos muito mal tratada, mas super protegida pela tua irmã, que é o que interessa.

12:05 da manhã, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A Inês Gomes este ano tem todas as condições para ganhar as provas todas, no entanto já falhou uma, desde a Helena Dias à coreógrafa, à FGP, enfim o CRP em peso! Neste momento o 1º lugar é muito importante, é merecido e é digno de ir a todas as provas como 1ª ginasta, além do ajuizamento nacional ter passado de besta a bestial( por enquanto) porque se o SAD, SFUAP ou outro clube qualquer ganhar, a situação volta a ser outra vez a de besta! Como é possível virares o bico ao prego conforme a situação da Inês! Não tens o minimo de credibilidade! Quem é que pode acreditar na tua treta!

12:17 da manhã, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Carla Durão treinadora nacional adjunta????????
Isto é mesmo só para rir!!!!!!!!!

9:47 da manhã, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não percebo a confusão! Tirando as Bis-tris-quadris (para ficar tudo em ..is) falta-lhes atletas.
eh eh

10:11 da manhã, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

hoops. já repararam 2526/2 = tarioka enviam comentarios a partir do mesmo computador, que por acaso tem a hora trocada.

10:22 da manhã, março 21, 2006

 
Blogger Kaiser said...

A nossa coreógrafa é professora de quê?

E sim, efectivamente faltava lá a bi-campeã nacional, quanto mais não seja porque não participou...

Beijos e Abraços,
Kaiser

11:46 da manhã, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O grande objectivo é o CAMPEONATO DA EUROPA certo? Se seniores Portugal só tem direito a levar uma(Inês Gomes)as outras andam lá só para enfeitar...
Já as juniores são de duas a quatro por país,e tambem não é preciso queimar muitos neurónios(que a algumas pessoas bem fazem falta os poucos que restam)para saber quem lá está caída (Sara e Catarina)a Joaninha da SFUAP e a Catarina do GCP vão ficar a bater palmas!!! E que qualidade que estas duas jovens ginastas demonstraram em Espinho!
A Joana em maças 15.000 e corda 13.000 foi simplesmente perfeita e a Catarina em fita é de fazer inveja a muita senior que anda prai a fazer dois nós na mesma fita só num minuto e meio!!Aquele miseravel 12.350 ainda está por explicar!! É que ter altura e comprimento de braço suficiente para trabalhar os aparelhos dá jeito,com ginastas anãs (sem querer ofender ninguem) é um bocado dificil!!! Ah mas já me esquecia uma só é boa para os conjuntos, a outra é mt grande e está gorda!!! Por isso é que isto está como está... Já que não servem para nada pelo menos levem-nas em extra-concurso ou apenas para se exibirem...Faz bem ao ego e ganhavam experiencia que é o que lhes vai faltando

1:50 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Tive a pouco acesso a algo deste género... 49cm2 por 16cm2...
Alguem me saberá dar o resultado???
Fikei confusooo!!! looooool

1:54 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Fazer 2 nós em minuto e meio é chato,mas a nota demonstrou-o... Agora acabar com nós nos últimos elementos e ninguém vê...ainda por cima ter uma grande NOTA!!!! É poderoso??? De repente fica tudo de olhos fechados!!!Aconteceu agora e aconteceu no Torneio da Primavera, por acaso ... E eu VI!

2:24 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó minha querida coréografa da mula Russa velá se baixas a bola porque quem tu és nós sabemos bem!Ainda nem sequer respondeste ao Tarioka.Sei muito bem porque...não te convém!!Enganas-te a ti mesma(até podes tentar pois pessoas limitadas como tu até se iludem conforme as situações).
Repito a questão colocada ao qual tu precisas de Lunetes pa ver:Atão agora a tua jovem de 16 anos já foi pontuada justamente?Merece o lugar em que ficou?O ajuizamento Nacional já é bom?
Bem eu cá acho que a jovem de 16 anos deve ir ás proximas provas como 3 ou 4 ginasta e outra ginasta da selecçao(TEM QUE SER DO CRP)como 1!Obviamente que a Ines se iria sentir muito motivada pra fazer uma boa prova!!Ora porque não...!!Vai masé ensinar Patos a bailar porque professora de dança já a ritmica tem uma e não és tu quem vai ocupar o seu lugar!Fica-te pelo CRP que te chega muito bem!

2:29 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde a nova equipa da FGP é um espanto, gostava imenso de saber, como seleccionam as pessoas para os cargos, será por sorteio e isto é uma grande conhecidencia e muito azar tb, OU SERÁ QUE ESTA TUDO FEITO PARA ISSO MESMO. Bem seja como for elas lá estão todas muito amigas e paus mandados da Profª Helena Dias,ter uma equipa que faça tudo o que ela quer é sempre bom nas provas e não só. Mas tb espero que seja por pouco tempo e como se sabe quanto maior é o salto maior é queda e essa sim pode doer a brava. Mas por enquanto vamos lá ver como vão correr as coisas e tentar levar o melhor possivél, e espero tb que essas senhoras não prejudiquem muito as ginastas que tanto gostam da GR, deixem cada um seguir o seu caminho da melhor maneira e não cortem as pernas as ginastas,elas precisam bem delas.

Nova equipa técnica da FGP

Treinadora nacional e seleccionadora nacional : profª Helena Dias
Treinadora nacional adjunta : Profª Carla Durão
Coreógrafa : profª Teresa Dias
Preparação física e artística : profª Irina Tchernikova
Fisioterapeuta : Dr. Tiago Neto
Secretária técnica : rute matos

É SÓ RIR...

2:34 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É só rir??É só chorar!Grande competencia!Assim pode ser que a modalidade deixe de se chamar GR para IG!!!(Ines Gomes)

2:56 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu tambem VI. E vi em outras vezes. E confirma-se nos videos.
Mas o júri não é obrigado a ver. Está muito concentrado. eh, eh

3:58 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O anonymous da 1:50 PM, Março 21, 2006 é muito ordinário! Irrespondível porque se esconde no anonimato. A única resposta válida é fartote de cachaporra. Mal vamos quando ha este tipo de defesas.

4:06 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Isto é tudo de gente MUITO BEM INFORMADA. Sabem o que se passa antes de ser comunicado ou publicado. E ainda ofendem crianças. Quando não há outras razões, pelo seu tamanho. Fiquem a saber, umas são grandes, outras são pequenas, outras gordas outras magras e ainda bem. Não é produção em série.
Oh KAISER, o anonymous da 1:50 que é, no teu dicionário?

4:45 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Calma... anoymous da 4.06 Quem és tu para estares a acusar alguem que assinou como anonymous se tu também o fizes-te?!Esta foi engraçada sim senhora!E se isto é um blog serve precisamente para para cada um dar a sua opinião sem ser projudicado pela brilhante dirigencia de FGP!Que agora está com uma constituiçao á CRP puro!

4:47 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pergunto mais. Porquê tanto desespero?
Há anos em que os clubes têm mais atletas, mais entradas de atletas. Estas Seniors e Juniores do CRP vêm de anos em que os outros clubes -de facto - tiveram pouco sangue novo e no CRP havia muita pequenada. É cíclico. Noutros anos são outros clubes. Vê-se por exemplo na SFUAP. Tem muita qualidade, muito futuro. Senhoras, a vossa técnica 'bota abaixo' não traz atletas para a modalidade. Aprendam a ser humildes. E, POR FAVOR, não usem as atletas.

4:58 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Finalmente vai deixar de viver à custa da mana e do marido, agora é a FGP que vai dar uma ajuda.

5:01 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

EU
é, por ser anónimo é que é irrespondível, de contrário ficava a porrada.

5:02 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pergunta-se. Quem é quem é que vive à custa!

5:05 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

E os cordeirinhos continuam à espera que as coisas se resolvam sem fazer ondas...devem gostar do que se está a passar mesmo por debaixo dos vossos narizes, será?! É no minímo muito estranho, que ninguém nem nenhum clube ou treinadora, demonstre claramente a sua indignação e "vire a mesa". A FGP existe pq existem associções e clubes...ACORDEM!!!! Pior do que está é impossível.

7:12 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois, é anonymo que publicou os resultados, esqueceste-te de dizer que em juniores a AGL ficou em segundo a 1 ponto da AGDS com menos um exercício, porque uma ginasta se lesionou!!!Senão ficavam a ver estrelas!!!E em termos de resultados ficaria um empate entre as duas associações! E esta...

8:56 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mãe e Pai podem-me inscrever na IG...???Gosto muito desta modalidade!

9:08 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O dia virá em que a corrupção que grassa na GR será denunciada, e todos os envolvidos, começando no presidente que assina por baixo e permite e deseja toda esta trapalhada.
No actual contexto da GR francamente, já nada me espanta!
O poder está nas mãos de uma treinadora que já deu vastas provas da sua incompetência e que agora reúne a sua equipa, de qualidade também muito duvidosa, mas que não passam de lacaios nas mão dela. Servem-na e isso é o que interessa. A Helena Dias por sua vez serve o também bastante incompetente Boa de Jesus! Estão criadas as condições ideais para que um conjunto de burros prepotentes e arrogantes plasmem a sua insanidade mental, sobre uma modalidade que é muito bela.Pena é,a destruição de adolescentes que na sua formação humana têm o azar de apanhar com esta burricada toda.
Os ditadores não percebem o que é o bom senso, e quanto mais os clubes se baixarem como têm feito até agora, pior será.
No meio disto tudo quem fica a perder é a GR, porque a Helena Dias e a sua irmã mais tarde ou mais cedo vão desaparecer, mas o mal que estão a fazer, perdurará durante anos.
Uma nota de rodapé, não tenho nada contra o trabalho de duas pessoas que figuram neste elenco,a Irina e o Tiago. Penso que só lá estão provisoriamente, para branquear a situação. A Irina mais tarde ou mais cedo será despedida para dar lugar à "grande coreógrafa" Teresa Simas que irá acumular os dois cargos. O Tiago se não levantar muitas ondas, e fizer a vontade à Margarida, até que é capaz de se manter!
Pobre GR que tão maltratada és!

10:59 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

4:45 PM, Março 21, 2006 anonymous ou melhor 2006-a, a versão, fora do elenco. Convém não é Simas?
Tem cuidado porque agora com o pelouro da coreografia, é melhor teres cuidado! Se até agora defendias a Helena Dias com unhas e dentes como será daqui para a frente? Não dês bandeira! Deu resultado, conseguiste o cargo, foste e és de uma fidelidade canina! Na falta de competência funciona a graxa ou vende-se a alma ao diabo, como tu fizeste!
Parabéns, em qualquer assinatura que assumiste nem uma só palavrinha contra as atitudes, da Helena Dias. É obra! Nunca vi ninguém tão coerente! Fantástico! Que tal o Guiness? Impressionante a forma como tu a defendes mesmo sabendo que ela não tem razão!

11:32 da tarde, março 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Novos regulamentos para as ginastas em competiçao...o emblema do clube pertencente à ginasta tera de estar presente no maillot, com umas medidas quanto ao tanto estranhas diga-se de passagem...kem tiver acesso a tal documento da federaçao dê uma vista de olhos...vale a pena... as medidas para esses emblemas sao deveras interessantes (49 cm2 por 16 cm2), ja comentado por ai, diga-se de passagem! Realmente ainda n consegui fazer as contas rsrsrss

12:02 da manhã, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Que país este de brandos costumes. Abençoados espanhóis de sangue quente. O que se está a passar na GR nacional e o que já se passou...É UMA VERGONHA! Tenho a sensação que o grande sonho da Helena Dias é mesmo ser a Viner portuguesa, só que a Viner tem estilo e tem qualidade como treinadora, e a Helena Dias tem "apenas" a certeza de que é má, tendenciosa e psicologicamente desiquilibrada (sim 2006-a, a senhora deveria ser internada...se achas que é um insulto que o seja, pois é a mais pura verdade).

12:13 da manhã, março 22, 2006

 
Blogger Kaiser said...

No meu dicionário, o anonymous 1:50 é um empirísta. Esclarecido,anonymous 4:45 PM, Março 21, 2006?

Beijos e Abraços,
Kaiser

10:00 da manhã, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Se as medidas se referem a emblemas, entenda-se: cerca de 5 mm de altura por 16 mm de largura, certo? Salvo melhor esclarecimento...é o que me parece! Um rectângulo de cerca de 80 mmm2 de área. Isto em resposta ao anónimo de 22 de Março das 12,02 AM.

10:25 da manhã, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

vejam la...qualquer dia em vez dos pais gastarem dinheiro nos maillots,que não é assim tão pouco quanto isso, basta vestir as crianças com o emblema do clube... é pá é que 49cm2 por 16cm2 é muito centímetro!!! Cá pra mim a federação precisa de natal antecipado, vamos pedir ao pai natal pa trazer umas calculadoras, uns binoculos, e um relógio!!!pode ser que deixem de pensar em acabar as provas la pras 11 da noite....

1:52 da tarde, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sim eu tb a VI, acabar com nós na fita no final do exercício,tanto em Espinho como no Torneio da Primavera e pelo que se comentou nas bancadas em Espinho na Madeira ainda foi pior!!!
Abaixo faço copy,paste do comment de um tal anonymous 1:50 PM, Março 21, 2006

"Aquele miseravel 12.350 ainda está por explicar!!"
Por explicar? Não percebo porquê... Uma ginasta que não salta, que não tem força para se aguentar nos pivots nem nos equilibrios, flexiblidade de costas é mentira, de pernas lá se vai safando mas tambem não podia ser tudo mau!!! A técnica de aparelho não chega,(tipo Susana Abrantes) e exercícios mal construidos também não ajudam não é verdade?! Mas isso já não é culpa da ginasta, de certeza que não é ela que faz os exercícios... Já das duas ginastas do CRP não se pode dizer o mesmo.

Mas pronto o assunto com as seniores está a "morrer" pois a Inês está-se a evidenciar, agora decidiram passar para as juniores está certo...Ou melhor, ta errado!!!

Ainda transcrevo do tal anonymous que já assima referi:
"Já as juniores são de duas a quatro por país, e tambem não é preciso queimar muitos neurónios(...)para saber quem lá está caída (Sara e Catarina)a Joaninha da SFUAP e a Catarina do GCP vão ficar a bater palmas!!!"

O amigo...e é se querem...A Joana está nos conjuntos e nada há a fazer, a outra nem sequer faz parte da selecção nacional por isso seus incultos desinformados deixem de dizer asneiras quanto ao Campeonato da Europa porque estas duas já estão FORA!!!Não há volta a dar!!!

2:21 da tarde, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Copy paste do anonymous anterior:

"Mas pronto o assunto com as seniores está a "morrer" pois a Inês está-se a evidenciar, agora decidiram passar para as juniores está certo...Ou melhor, ta errado!!!"

Comentando a primeira parte: agora anonymous, se a Inês se está a evidenciar (se para ti evidenciar é ficar à frente apenas numa prova dado que no torneio da Primavera quem se evidenciou foi a Susana), então está na altura de se fazerem novas apostas. Isto significa levar outra atleta como primeira ginasta a todos os internacionais que existirem e não existirem e levar a Inês como 2ª ou terceira ginasta. Porque quem fica à frente não é o melhor isso já é mais do que sabido, além de que é um jogo de bastidores das juizes.
Campeonato da Europa nem pensar que a rapariga já terá quase 17 anos na altura e há que apostar nas mais novas para fazer crescer a ginástica rítmica.
Ginasta do ano ainda mais impensável uma vez que este título em GR, se destina àquela ginasta que não venceu nem uma prova durante o ano lectivo e como a Inês já se "evidenciou" numa, não poderá com toda a lógica renovar esse título.
Se por acaso houvesse campeonatos mundiais por equipas, logicamente que a Inês entraria sempre como a pior ginasta dado que as classificações a nível nacional de nada interessam.
No ranking obviamente que nem se olharia para ele caso a Inês estivesse em primeiro porque este é todo um grande cozinhado e uma grande mentira.

4:19 da tarde, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Kaiser,
o teu dicionário não define o indivíduo. No meu dicionário a definição é 'NAZI'.

4:33 da tarde, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Copy paste do anonymous 2:21 PM, Março 22, 2006
"A Joana está nos conjuntos e nada há a fazer, a outra nem sequer faz parte da selecção nacional por isso seus incultos desinformados deixem de dizer asneiras quanto ao Campeonato da Europa porque estas duas já estão FORA!!!Não há volta a dar!!!"
Se é tão culto e tão informado podia-nos esclarecer... Porque é que a Joana está nos conjuntos e a dita "OUTRA" nem sequer faz parte da selecção???

É porque são más ginastas? Hum não me parece...
Porque ambas fazem pivots cossacos 5/6 voltas?Ah segundo a sua opinião ela nem têm força para se aguentarem nos pivots nem nos equilibrios...
Porque fazem lancamentos com três cambalhotas?
Ou se calhar é porque são boas e a D.Helena Dias não gosta de concorrência não é verdade?

Se ainda não repararam façam um esforço por ver na próxima prova nas caras dessas ginastas se elas se mostram motivadas...É logico que não!
Estão a treinar tanto todo o ano para quê? Pelo andar da carruagem no Campeonato da Europa não põem os pés e mesmo que sejam a primeira e a segunda no ranking ou no Campeonato nacional as melhores vão sempre ser as duas ginastas do CRP!!!

Vamos puxar por elas porque para nós(público e pais)não nos interessa vê-las ser as melhores do mundo nem de Portugal nem de Lisboa,de Setúbal, do que for... Interessa-nos ver jovens FELIZES, AMIGAS UMAS DAS OUTRAS a fazer aquilo de que realmente gostam...GINÁSTICA RÍTMICA

pensem antes de falar ou escrever seja o que for

5:33 da tarde, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

5:33 PM, Março 22, 2006
-"...Porque ambas fazem pivots cossacos 5/6 voltas?Ah segundo a sua opinião ela nem têm força para se aguentarem nos pivots nem nos equilibrios..."
A armar a alguém que é 'conciliador'. Se tem acesso a videos conte as voltas dos pivots cossacos. Conte mesmo e não diga asneiras.

6:41 da tarde, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente dando-te corda tu vais revelando aquilo que sempre tentaste esconder, diga-se sem sucesso, do tipo de pessoa que tu e a Helena Dias são. Aliada a uma grande má formação humana, vocês são absolutamente execráveis no que concerne à pedagogia, à ética e ao bom senso.
A Inês Gomes está a evidenciar-se? Quer dizer, bastou ganhar uma prova e já é um feito de uma importância extrema. Afinal o que é que tu e a tua irmã pensam? Durante dois anos seguidos, a Raquel Muro e Silva ganhou todas as provas nacionais e isso no vosso entender não era importante. Daí toda a canalhice que a Helena Dias fez com a dita ginasta e tu, com a tua defesa como Jojo a tentares explicar que não era importante! Pasme-se agora, com apenas uma prova ganha, a Inês já é a maior. Francamente, não há realmente paciência para vos aturar, de tão mal formadas e maldosas que vocês são.
O vosso comportamento de dupla personalidade mete nojo!
Quanto à vossa atitude ditatorial em relação às juniores, nada de novo, é apenas a vossa maneira de ser e agir, daí toda esta denúncia.
Vocês não prestam, nem como pessoas e está tudo dito!

6:47 da tarde, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Fantástico! Nem Jesus Cristo foi tão perfeito. CRP é sinónimo de perfeição, e esta hein?!.
Apenas as ginastas que são dos outros clubes é que têm defeitos: umas não saltam outras não giram, outras não fazem pivôts, não são flexiveis, não têm costas... e pronto só técnica de aparelho não chega.

Até a Joana Sariava, para estes sabichões doentios, não tem qualidade para integrar a selecção individual junior, mas para fazer equipa por Setúbal (sendo muitas vezes ela a chave da vitória) para isso ela já é excelente. Tão tristes que vocês são. Tristes e doentes mentais. Em todas as provas levam bofetadas sem mão daquelas que são realmente importantes neste espetáculo, as ginastas, que mostram como gostam de fazer Ginástica e que gostam de estar umas com as outras. E não são juizes/treinadoras/responsáveis federativas/pais e ou outros intervenientes que fazem com que os mais puros sentimentos se deixem de manifestar. Aprendam qualquer coisa com elas!

9:58 da tarde, março 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Temos de uma vez por todas de perceber que estamos a lidar com pessoas que não olham a meios para atingir os seus fins. Estas irmãs Dias são pessoas capazes de tudo, dado que não têm escrúpulos, os meios justificam os fins, é essa a filosofia de vida destas duas doentes mentais. Já viram o modo como trataram a Raquel Muro e Silva ao longo do ano passado, e vejam o modo como estão a tratar as juniores nomeadamente a Joana Saraiva. Infelizmente a Simas tem razão quando diz que não há nada a fazer porque ela e a irmã, com o beneplácito desse grande incompetente que é o Boa de Jesus, já decidiram que tudo será feito como elas querem.
E as treinadoras dos outros clubes o que fazem? Nada
E os dirigentes dos outros clubes o que fazem? Nada
Vai chegar o dia em que só serão admitidas ginastas do CRP, para ganhar as competições, as ginastas dos outros clubes serão apenas figurantes, servirão apenas para fazer número e dar um colorido ao circo.
Nos próximos anos quem quiser ganhar alguma coisa em Ginástica Rítmica só tem um caminho, o CRP, nos outros clubes é perder tempo! Quem puder inscreva-se no CRP porque é a única forma de se candidatar a alguma coisa. Quem estiver interessada em fazer carreira como ginasta procure o CRP porque é o único clube que pode garantir sucesso mesmo que aldrabado!

12:03 da manhã, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

nostredamus,

Erro. Errado. Estás completamente enganado. Só se inscreve no CRP quem pode, não quem quer. Por isso, tira lá o cavalinho da chuva ...

12:28 da manhã, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Xiii...o poder já lhes está a dar volta aos neurónios. O CRP deve ser um clube que está tão bem financeiramente q até se dá ao luxo de escolher quem lá se inscreve...esta é a piada da noite. O dinheiro deve ser tanto que é por isso que andam sempre à caça das provas pagas pela FGP. Tomara vocês terem muitas ginastas e ginastas de outros clubes que quisessem aturar as vossas doenças mentais.

12:39 da manhã, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Claro,já tinha percebido que no CRP a vossa ditadura prevalece e é que manda. Por vezes esqueço-me de precisar os meus pensamentos.
Vocês são a personificação das ditaduras sul americanas com o vosso estilo, saloio, piroso e sem o minimo de decência, vocês são as incompetentes IRMÃS DIAS. Já agora, Simas, esclarece-me, o que significa para ti "quem pode"? Não tem a ver com competência, isso já eu percebi, tem a ver com o quê?

12:45 da manhã, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É sempre a mesma pessoa a escrever. Com vários NIC's!!

10:29 da manhã, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Olha lá anonymous que não sabe escrever "nick"! Com tantas pessoas a serem afectadas com estas nojeiras da Helena Dias e FGP, achas mesmo que se trata de apenas uma pessoa a escrever?
Como aqui já disse uma vez, eu compreendo que faça melhor ao egozinho da pessoa que defende estas injustiças (sim, porque essa é apenas uma de certezinha), pensar que a revolta vem de menos pessoas que aquelas que são na realidade.
Mas enfim...os argumentos, mesmo que inventados, mais dia menos dia escasseiam até que desaparecem e pronto...já nao se consegue responder né verdade?
Paciência!

4:50 da tarde, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

anonymous sem rodeios,

Não sei se o "anonymous que não sabe escrever nick" acha que é só uma pessoa a escrever as barbaridades que têm aqui sido escritas. Sei o que eu, há muito tempo, penso: é que vocês são, de facto, muito poucos. Não vou ao ponto de dizer que são "um". Mas poucos, ah desculpa lá mas são! O que não significa, muito longe disso, que não tenham direito à vossa opinião. Têm, claro! Aquilo a que não têm direito é a IMPOR a vossa opinião!

Agora, imagina lá que vocês "todos" nem sequer as decisões de uma Federação são capazes de influenciar. Vocês (tantos!!!) não são capazes de "riscar" nada ao nível da Federação.

Daí que uma de duas: ou não são tantos como isso (o mais que provável!), ou, como seria bom de prever e esperar, a tese da ditadura (até já na América Latina - que por sinal até é o continente onde estão a acontecer coisas bem interessantes em matéria de 'contra-ditaduras' - é aqui referida. Como vocês estão desactualizados do Mundo, caramba!). Aqueles (poucos, seguramente) que são diferentes de vocês ("os muitos") são ... ditadores!

Claro, anonymous sem rodeios, isto é tudo uma "ditadura". Está explicado por que razão os que "têm razão" estão tão aflitos. Ditadura!!! É simples, não é?

(porque é que falo em ditadura dirigindo-me a ti? Por uma razão muito simples: nostredamus!)

7:40 da tarde, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, há quanto tempo!!
Desde que te cortei o pio aí há uns dias que desapareceste (como 2006-a obviamente, mas como anonymous aí estás tu). Agora voltas depois de a tempestade ter passado. Assim já não tens de dar voltas à cabeça para inventar o que responder! Eu, ao contrário de ti estou cá sempre como anonymous sem rodeios e quando não estou, não estou mesmo.
Eu não sei quantas pessoas escrevem para além de mim e acredito que não sejam todas aquelas que estão contra as tramoias da Helena Dias, mas de uma coisa tenho certeza: Com tantas ginastas a serem afectadas, jovens ginastas, 2006-a, com menos de 16 anos até, há muita muita gente contra a tua irmãzinha mais as decisões facciosas dela.
E tu? Quantas és? Uma não é? Ai disso é que tenho mesmo certeza.
Quem mais é que diria com tanta certeza e convicção para magoar, que duas ginastas estão FORA dos Europeus "e não há volta a dar" senão a própria a decidi-lo (ou alguém muito muito próximo).
Cura-te!!

9:06 da tarde, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pior, lembro-me que o 2006-a entrou na discussão para defender uma jovem de 16 anos, que a seu ver tinha sido mal tratada neste site. Relembro ainda que mais tarde se justificou dizendo que "Entrei neste debate para defender uma atleta de 16 anos que foi indecentemente atacada, injuriada, mal tratada por um tal (ou uma tal) 2006. Entro, de novo, para defender duas ainda mais jovens atletas de novo ataque vil, traiçoeiro e cobarde, que não tem a mais pequena justificação nem cabimento. E agora quando uma outra ginasta de outro clube foi completamnete arrasada (algo que nunca se fez com nenhuma outra), não te ouvimos a tomar a defesa dela? Porquê? Achas que não merece, ou só defendes quem te convém?
Acho indecente falarem assim de ginastas no activo, crianças que lutam por um objectivo e que treinam porque gostam da modalidade!Elas não merecem que as linchem na praça pública. E aquele anonymos para afirmar o que disse é porque está bem perto e ligado a certas pessoas que infelizmente tomam estas decisões! É uma pena tratarem assim ginastas que por acaso não poderam integrar a classe de rítmica do CRP, que pelos vistos é a única que sabe fazer ginástica rítmica em Portugal!!!!!!!!

9:55 da tarde, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

anonymous sem rodeios,

Quem és tu para me "cortar o pio"? Ou melhor, quem julgas tu que és para me "cortar o pio"? Ainda não percebeste como és ridículo/a?

Decidiste - vá-se lá saber porquê - que eu sou uma determinada pessoa (já disseste que não, que nunca me confundiste com ninguém, mas o último "comment" teu é esclarecedor - mais depressa se apanha ...). Este excerto que reproduzo é de uma eloquência absolutamente lapidar: "... há muita muita gente contra a tua irmãzinha ..."! Qual irmãzinha, anonymous sem rodeios? Quem é a minha irmãzinha? Serás o mesmo que solenemente afirmou há uns "comments" atrás que não me confundes com ninguém real, ou serás, afinal, outro/a qualquer? Como o/a 2526/2? Ou como luz? Ou como nostredamus? Ou como (sabe-se lá quantos) anonymous? De facto, mais depressa se apanha ... Diz o povo e com toda a razão.

Se duvidas do que estou a dizer, vai reler o que assinaste no "comment" publicado às 8:19 PM, Março 20, 2006! Aí dizes que não, não me confundes com ninguém real. Hoje, é o contrário. Esqueceste-te, não foi? Azar! É que eu não me esqueço assim tão facilmente, e 2006-a é, de facto, o meu único "nome". Não há aqui anonymous ou meios anonymous. Relativamente a ti, a incoerência fala por si ...

E vê lá a tua preocupação: quanto ao que digo no meu último comentário, diverges. Claro, compreende-se. Quem não é por ti é contra ti. Depois os outros é que são ditadores ... ou também não foste tu, ou qualquer outro "alter ego" teu, quem chamou ditadores a tudo e todos com quem não concordas? Se calhar não foste ...

Quanto a ti, luz (ou anonymous sem rodeios, ou nostredamus, ou ...) qual foi a "outra ginasta de outro clube foi completamnete arrasada (algo que nunca se fez com nenhuma outra)"? Completamente arrasada?

11:29 da tarde, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

sim, completamente deitada abaixo e pela segunda vez!!!Numa por um pai completamente fora de si, criticando a ginasta e o seu seu trabalho por ter ido a uma prova internacional. Outra por um anonymos qualquer que a arrasa completamente, coitada só é a campeã nacioanl! Só espero que ela não leia o que escreveram sobre as suas qualidades, porque só alguém sem escrupulos é capaz de fazer uma maldade destas a uma ginasta tão jovem!!! Apesar de toda a gente saber que a pessoa que publicou esse post não gosta dela!!!

11:55 da tarde, março 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Simas=nojenta=mentirosa=descarada= sem vergonha=frustrada=incompetente=falsa=malabarista=destruidora de ginastas de clubes que não sejam do CRP=asquerosa=sem escrúpulos=facciosa=indecente=fingida=imoral=ditadora, enfim a maior merda que neste blog apareceu a intervir com diferentes nick's. Do teu lado e da Helena Dias só tu é que escreves sua doente mental de dupla personalidade.

12:02 da manhã, março 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é, já perceberam porque é que as meninas do CRP não foram à Madeira? Não?! Reparem bem, dois fins-de-semana seguidos a ir a provas no estrangeiro, não há orçamento da FGP que aguente, certo? Para quê arranjar provas a pagar se podem tê-las de borla?
E depois dizem que só é ginasta do CRP quem elas querem, essa teve mesmo imensa piada.

12:20 da manhã, março 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Subscrevo totalmente as palavras de anonymous 12:02 AM, Março 24, 2006, acerca da Teresa Dias/Simas/Jojo/2006-a/anonymous, eu não faria melhor.

12:24 da manhã, março 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu sou assim: sem rodeios! Se não percebes ironias vai tirar mais uns cursos. Podes confundir-me com quem quiseres, podes dizer que eu sou todas as pessoas que intervêm no blog que não me rala nada. A mim basta-me saber que há mais pessoas além de mim, pelo contrário, a ti não te consola nada porque não há mais ninguém além de ti e tentas pensar que um são todos (festinhas na cabeça...urgh)!
Cortei-te o pio sim senhora e não fui só eu..foi para aqui um chorrilho de denúncias tal que deves ter achado melhor ficar caladinha (como 2006-a).
Continuas sem defender a jovem ginasta de menos de 16 anos que está a ser maltratada na sua qualidade de ginasta...e que qualidade...mas como disseste assinando anonymous "não há volta a dar"...
Até um dia a justiça chegar.. Tanto mal que a Helena Dias já fez e tenciona continuar a fazer não há-de ficar impune de certeza.

12:48 da manhã, março 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caros companheiros visitantes deste blog, fiqem a saber que afinal a AGDS tambem ganhou no escalão de juvenis no Trofeu FGP, isto porque houve um erro de calculos GRAVE que ja foi rectificado e devidamente entregue ás associações em causa. É de lamentar que a Federação com tanta "nova tecnologia" deixe que isto ainda aconteça numa competição.

Os meus comprimentos a todos,


PS- Tive agora mesmo conhecimento de qua a nova treinadora adjunta da selecção nacional é a Carla Durão???????? A que proposito???? Q tipo de formação tem esta criatura???? E q resultados ??????? Agora é q ultrapassou os limites da racionalidade....Porque é q a equipa tecnica da selecção nacional nao tem um psicologo ????? Não há ali ninguem que esteja no seu perfeito equilibrio mental....ainda por cima a trabalhar com crianças.....não se admite....é muito triste constatar que o nosso pais é cada vez mais mediocre!!!!

12:28 da tarde, março 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sim. A escolha da Prof. Carla Durão é o MÁXIMO!!!!
O psicólogo é necessário por vários motivos:
1º para acompanhar os dirigentes da Federação responsáveis da rítmica;
2ºpara acompanhar a equipa técnica;
3º para acompanhar as ginastas que vão constantemente a todas as provas (elas até ficam confusas, porquê?);
4ºpara acompanhar as que nunca são seleccionadas para irem ( elas ficam confusas, porquê?)
Enfim! O psicólogo ía ter tanto trabalho que a Federação achou por bem não colocar um.
Lembrei-me que também deveria acompanhar as juízes, que, por vezes, numas ginastas vêm TUDO!!! Noutras não VÊM NADA, porque será???

12:46 da tarde, março 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Claro Big Bird que só há dinheiro na F.G.P. para as meninas que a Helena Dias quer.Já em Março do ano passado as ginastas da selecção Raquel e Susana foram a Calais à custa do SAD e a Inês nesse mesmo fim de semana foi à Deriugina Cup-Kiev pela F.G.P.Correctíssimo não acham...???

12:55 da tarde, março 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Nós por cá continuamos á espera que venha 2006-a, o defensor, para defender a tal ginasta que assinando como anonymous diz estar FORA do Europeu (vá-se lá saber porquê)!!!
Só para recordar o 2006-a daquilo que disse: "Entro, de novo, para defender duas ainda mais jovens atletas de novo ataque vil, traiçoeiro e cobarde, que não tem a mais pequena justificação nem cabimento." das duas uma, ou comes muito queijo ou assinas com tantos nik´s diferentes que já não sabes com que nik é que tens que responder a certos bloggers...

"E agora quando uma outra ginasta de outro clube foi completamnete arrasada (ALGO QUE NUNCA SE FEZ COM NENHUMA OUTRA),não te ouvimos a tomar a defesa dela? Porquê? Achas que não merece, ou só defendes quem te convém?" Não sei quem é o/a tal luz mas ao menos ficamos a saber que ainda há gente decente por estas bandas...

1:43 da tarde, março 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Simas, nós somos muitos, podes disso ter a certeza. Quanto à nossa força para mudar alguma coisa na FGP, não tem a ver com quantidade nem qualidade. Porque quanto à qualidade não tenhas a menor dúvida, que ela existe, também não é muito dificil ser melhor que tu e a tua irmã, basta não se ser muito mau, para ficarmos nesta matéria muito à vossa frente. E isto aplica-se no campo humano e desportivo.
Só uma cara de pau como tu é que pode vir para aqui mandar bocas quanto ao que se pode fazer para demover os ditadores da FGP e seus acólitos, como tu e a tua irmã. Mas num ponto tens razão! Só graças ao medo que o Boa de Jesus e a tua irmã infundem nas outras treinadoras é que tem permitido toda esta palhaçada! É verdade Simas que as outras treinadoras e dirigentes de clubes, se acobardam tanto, ao ponto de permitirem que as suas ginastas sejam enxovalhadas e sem nada fazerem.
Justiça seja feita ao Sport Algés e Dafundo na pessoa do seu presidente e treinadoras, que tudo tentaram para evitar esta situação de verdadeiro despotismo que se vive actualmente na GR portuguesa. Mas como as treinadoras dos outros clubes nada fizeram com medo da FGP e da tua irmã, as represálias foram muito grandes sob o SAD , que foi obrigado a recuar perante a bestialidade do Boa de Jesus, acossado pela tua irmã.
Mas como "água mole em pedra dura, tanto dá, até que fura" e a acreditar na verdade deste antigo provérbio, pode ser que as outras treinadoras um dia percebam que "quanto mais se baixam mais o rabo se lhes vê" e corram a cambada de crápulas que mandam e ditam ordens na GR.Elas ainda não perceberam que a união faz a força!
Até lá Simas vai gozando enquanto podes! Aproveita bem porque um dia chegará a hora dos competentes, onde nem tu nem a Helena Dias têm lugar.

9:56 da tarde, março 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A piada do dia foi publicada hoje, 24 de Março de 2006, às 21.56! Muitos??????????????????????????????????? Onde estão?

Oh Simas, sejas lá quem fores, se fosse a ti tomava cautela. Este ou esta 2526/2 tem cá uma fixação em ti, vou-te contar!

E já reparaste como é engraçado/a? Diz que são muitos. Que a força para mudar o que querem mudar não tem a ver nem com a qualidade nem com a quantidade (terá a ver com quê? Estranho, não é?). Mas depois só fala da qualidade. Diz que a tem, sabe-se lá se não tem mesmo, mas esquece-se da quantidade. Pudera ... São tantos que nem fala disso ...

Mas o mais engraçado de tudo é que este ou esta 2526/2 deve ser muito, mas muito azedo/a! É que os atestados de incompetência que passa a todos os outros, exceptuando o SAD (o glorioso SAD! - peço desculpa, a instituição SAD não tem culpa nenhuma dos apaniguados que tem, e obviamente que é muito superior a estas coisas), é obra. Ninguém, mas rigorosamente ninguém, salvo a já referida excepção, presta para o que quer que seja. Azedumes destes não se encontram todos os dias, não senhor. E deixam-me cá com umas suspeitas ...

Ah, já agora, senhoras treinadoras e senhores dirigentes. Ponham atentamente os olhos no exemplo deste/a 2526/2! Comecem já hoje aos murros e pontapés! Não aceitem mais que este ou esta 2526/2 vos tenha por ... cobardes! (excepção já anteriormente excepcionada, é óbvio).

11:50 da tarde, março 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, as fintas que tu fazes para não responderes aos outros bloguistas. Fazes tudo para marcar presença mas só naquilo que te convém. Ah e tal são muitos, poucos, muitíssimos, pouquíssimos, muitérrimos, pouquérrimos.
Não me interessam as interpretações ridículas e desviadoras que deste a determinada parte do meu comentário que não se dirige a ti obviamente.
Também acho ridícula a tua ridícula tentativa (ridícula) de fingir que não sabes quem é a Simas. Essa é mesmo de pessoa muito poucachinha! É que mesmo que não sejas essa senhora, estando minimamente ligada ao mundo da ginástica haverias de saber quem ela é! Deves pensar que os outros são mesmo estúpidos! Neste momento até deves estar inchada deste meu comentário mas desengana-te pois para ser conhecida e tida em má conta como ela é, mais valia passar despercebida.
Mas 2006-a, o primordial objectivo da tua intervenção neste blog, pensava eu e dizes tu, é defender as jovens atletas brutalmente atacadas. Continuo, e parece-me que não sou apenas eu, à espera que defendas a Joana Saraiva da crueldade e desprestígio como ginasta individual a que ela está a ser sujeita. Ou faz diferença por ela ser da SFUAP? Ou para ti está tudo a ser muito justo?

12:37 da manhã, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Fantástico! Este 2006-a fala fala mas não diz nada...defender a ginasta com menos de 15 anos e que foi maltratada, nem esboço nem esforço. Onde está a tua indignação agora? Foi de férias? Ou deixou-te para sempre? Ficava-te bem defenderes alguém (jovem com menos de 15 anos), que até nem é das tuas cores clubisticas. Quanto à treta de que defenderias qualquer ginasta, não passou disso mesmo...TRETAS, PALAVRAS OCAS. Só acredita em ti e nas tuas palavras quem for da tua laia. Apenas as pessoas muiiiiito pequeninas de importância e pobres de espírito, é que utilizam o poder para fazer valer algo que não presta e cheira mal.

12:45 da manhã, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Olhem que não foi a Joana Saraiva que tirou 12.350... a fita, mas uma parte do que disse o anonymos também tem a ver com ela! Contudo, foi outra ginasta a quem foi posta em causa as suas qualidades!

12:48 da manhã, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não participar na selecção nacional de individuais é ser "brutalmente" atacada? Desde quando? Dizer, escrever, aquilo que se escreveu (um ou uma tal 2006!) da jovem atleta que aqui me trouxe a participar - e não foi nada de semelhante ao que se disse e escreveu sobre outras atltas, porque a opinião sobre o desempenho e a capacidade de desempenho é uma coisa, desfazer completamente o carácter é outra absolutamente diferente - é que é atacar brutalmente, de forma gratuita e vil, uma jovem de 16 anos. Por muito que isso vos custe (admitindo que este vos está correcto ...).

Aliás, nem percebo muito bem porque é que se escreveu outras coisas sobre outras atletas. Dado que todos somos anónimos por aqui, tenho até legitimidade para pensar que foi apenas por manobra de diversão. É que está obviamente "na cara" de toda a gente que alguém absolutamente irresponsável assinou, sob o pseudónimo 2006, um ataque vil e indecente a uma jovem de 16 anos, e então nada melhor: vá-se lá, de novo sob o anonimato, "compensar" a coisa, ver se se vira "o bico ao prego", criticando outras atletas. É a velha "técnica" de provocar o mal para atingir os objectivos que se pretendem. De tal forma será assim, que vocês (se é que há vocês ...) nem se entendem quanto à atleta que dizem que foi "brutalmente atacada". Se lerem com atenção os últimos "comments" percebem o que quero dizer ...

A mim nunca me ouviram ou leram atacar quem quer que seja. Não é esse, nem será nunca, o meu propósito e muito menos a minha postura. Sou atacado, aliás, por isso mesmo - por não atacar quem "vocês" acham que deve ser atacado. Fui eu quem aqui falou em "massacre de personalidade" relativamente a esses ataques, recusando-os por isso liminarmente - e esse é um dirteito que me assiste, não concordar convosco é um direito que eu tenho! - o que irritou alguns de vocês, incluindo o próprio autor do "blog".

Falo muito e não digo nada, não é? Pois, pois, mas as respostas não tardam. Não me lembro de uma intervenção minha que não tenha tido um largo e amplo leque de respostas de imediato, ou quase. Deve ser por não dizer nada, efectivamente. Mas o engraçado é que até me desafiam a intervir, imaginem. Das duas uma, ou são masoquistas ou ... masoquistas!

11:53 da manhã, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente não adianta sequer dar resposta a uma pessoa como tu Simas. Pior que o cego é aquele que não quer ver, e tu não queres ver, ponto final. Tu estás tão obcecada em defender a Helena Dias e tudo o que lhe diga respeito, que estás convencida que tens razão. O problema é que tu não tens capacidade de discernir para admitires o óbvio,que a tua irmã é tal como tu, pessoa mal formada, e assim sendo tudo o que ela faz está sempre certo. Aliás tu sabes que não está sempre certo, mas como a tua obsessão te tolda o pouco discernimento que tens, invariavelmente o teu fraco e faccioso raciocinio, leva a que a defendas sem sequer perceberes que ela é uma fraca treinadora mas com a mania que é muito entendida na matéria, tal como tu. A tua posição no elenco técnico da FGP não te deixa seres imparcial,aliás nuca o foste e daí toda esta discussão, é estéril. Façamos o que fizermos tu não admites nada que seja contrário aos teus interesses e da tua irmã, daí que eu encare este blog, apenas como meio apropriado para denunciar as constantes vigarices que a Helena Dias faz com o beneplácito do Boa de Jesus. Esta é a realidade, a tua irmã tentou destruir a Raquel, como está a fazer o mesmo com a Joana Saraiva, a Ivanova e outras mais que não sejam do CRP. Isto para ti não é novidade, só que tu nunca irás admitir esta realidade, nem sequer eu espero isso. Não faz parte do teu caracter, como o vens demonstrando ao longo das tuas variadas intervenções. Já ninguém acredita nas tuas boas intenções nem nas tuas falsas morais. Quanto a tu não atacares outras ginastas, é falso porque atacas tu e a tua irmã do modo mais cruel e vil, que é na prática da vida quotidiana de uma ginasta em fase de formação das suas personalidades.
A tua intervenção de ontem como 2006-a é de "cabo de esquadra". Por hipótese meramente académica podiamos pensar que não eras a Simas, então tu não conhecias a Teresa Simas? Realmente o teu descaramento é total. Quer dizer andas neste blog há tanto tempo, ainda há pouco revelaram o elenco técnico da FGP, onde a Teresa Simas figura como coreógrafa e tu nem sequer sabias quem era.Tu és tão distraída que qualquer dia começo a acreditar que nem tu própria gostas de ti, daí este teu raciocínio.

1:21 da tarde, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é, 2006-a

"É a velha "técnica" de provocar o mal para atingir os objectivos que se pretendem".

Estas são as palavras que utilizou no seu ultimo comment, e sabe uma coisa? É precisamente isso que vocês (Helena Dias e seu "gang")têm feito nos últimos tempos. Espalhar o mal pela GR para atingir os seus mais maqueavélicos objectivos.

Tendo fé no ditado popular: "Quanto mais alto se sobe, maior é a queda", espero sinceramente que vocês deêm um belo de um trambolhão e já agora que se partam todas.

1:49 da tarde, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2526/2,

Tantas palavras para justificar que não vale a pena responder? É absurdo, confessa lá.

Não conheço a Teresa Simas? Mas que raio de ideia é a tua! Então eu não conheço a Teresa Simas? O que é que te leva a pensar uma coisa dessas? Claro que conheço, os teus neurónios é que estão tão dirigidos apenas para o "dizer mal" que não percebem o resto. Ironia, sabes o que é? Ironia pura!

Mas já estou habituado contigo (convosco): ironia, entrelinhas, é coisa com que lidam muito mal. Dirijam a vossa atenção e inteligência para coisas mais importantes, verão que é mais salutar.

Já agora, um pequeno pormenor. Tu, e outros (se é que há outros - isto é ironia, percebes?) têm feito um esforço diabólico para me identificarem com uma determinada pessoa real. Outro dia, o anonymous sem rodeios - ou tu (ironia, pura ironia ...) - ficou muito "ofendido" porque eu disse que ele (ou tu - ironia ...) me confundem com uma pessoa real. Que não, nunca tinha feito nada disso (depois espalhou-se ao comprido, falou na minha "irmãzinha", tal e qual como tu repetes no último "comment" ... erros todos nós cometemos, é claro!). Eu nunca vos (ou te - ironia ...) confundi com ninguém de carne e osso. Sabes porquê, 2526/2? Porque não me interessa rigorosamente nada quem está por trás do teu "nick"! Mas nada, percebes? O que me importa são as ideias, o resto é treta. E nessa matéria, as tuas ideias são ... nada!

Ah, em jeito de PS. Remontemos ao início do teu "comment". Simas? Não, caramba, continuas a dar tiros na água. Claro que conheço a Teresa Simas - que admiro, digo já para que não te restem dúvidas - mas não sou ela!

PS (agora sim, é mesmo 'post script') para o/a let's go: quem deseja mal aos seus semelhantes não pode, de forma alguma, arrogar-se o direito da razão. Por isso, let's go, tento na língua, porque desejar mal aos seus semelhantes é muito, muito, muito feio! (isto não é ironia, é irritação!)

3:17 da tarde, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Coitadinha, tão irritada...
Repito, quando se estatelarem todinhas, vai ser cá um espetáculo...afinal quem deseja mal aos outros são vocês. Vocês é que têm o ódio estampado nos vossos olhos, têm a malvadez mais que apurada, e não aguentam quando existem ginastas melhores que as vossas.
Como é que se pode pensar em aumentar o nº de clubes com GR em Portugal, se neste momento vocês têm como objectivo acabar com ela?
Por isso 2006-a podes continuar a falar e a não dizer coisa que se aproveite, podes continuar com as tuas ironias, e podes continuar irritada, porque aqui neste blog vai continuar-se a denunciar as vossas vigarices.

4:13 da tarde, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Simas, Simas, perdeste mais uma vez o controlo quando confrontada com os disparates que dizes! Pensa bem antes de escreveres as merdas que dizes porque deste lado não estão os paus mandados do pessoal do CRP! Aqui cada cabeça sua sentença, não é como no CRP, irmãs Dias, dizem, e todos vão atrás delas por puro MEDO de tão hediondas personagens. Ironia és tu e a tua irmã! Percebo bem, pata na poça e depois parafraseando o gato fedorento,ah e tal não! Simas, afinal desiludes-me de tão básica que és! Começo a perder o interesse por não te considerar uma adversária digna de uma boa retórica. Eu sei que a tua missão é impossível, mas daí a quereres entrar na ironia, há um grande passo que eu francamente não te reconheço capacidades para tal! Um conselho, nós deste lado não comemos o que vocês dão ao pessoal do CRP!Nós pensamos pela nossa cabeça, Simas, e isso faz a diferença! Simas para quem te conhece tão bem como eu, há expressões que te são peculiares, e tu deixas as mesmas transparecerem neste blog!Demonstrativo da tua pequenina cabeça! Tão piroso fazeres um elogio a ti mesma, és mesmo triste e só!

5:17 da tarde, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2526/2,

Presunção e água benta ...

7:50 da tarde, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

let's go, 2526/2, anonymous sem rodeios (que ausente que andas ... será mesmo?), outros como vocês,

Aviso já que vou ser, contrariamente ao que me é habitual, muitíssimo mal educado. Será um pretexto que vos (se vos está correcto ...) dou para virem dizer vêem, vêem, afinal quem é mal educado, quem é? Só que a vossa má criação, a vossa arrogânica, a vossa magnificência balofa, já chateia e eu saí dos carris. Por isso, vou mesmo ser mal educado.

Vocês (???) denunciam aquilo que quiserem, é por isso que são (somos) livres. Como eu contrario aquilo que quiser. Mesmo as vossas "denúncias", que afinal não passam apenas de calúnia e difamação. O vosso raciocínio - o vosso, enfim ... - assenta numa falácia total, que têm tentado explorar até ao limite (só que o vosso limite é muito curto, coitados, não dão para mais ...). E essa falácia tem um nome: incompetência. Porque é isso que vocês (volto a repetir, vocês???) são - incompetentes. Caso contrário, se fossem tão bons e competentes como apregoam para aí aos quatro ventos, ah meus amigos, impunham-se de outra forma. Sabem como? Exactamente - ena são capazes de pensar - pela competência, claro está! Não tinham que vir para um "blog", que ainda por cima só meia dúzia de pessoas lê, para "afirmarem" essa competência, sob anonimato, disfarçados (isso também é verdade para mim, é óbvio). Não, vocês (???) não apenas andam por aqui, mas "masturbam-se intelectualmente" (oh Kaiser, desculpa lá, isto não é insulto, pois não?) com as tretas que dizem. Adivinho, como adivinho, a vossa (???) felicidade depois de escreverem, sabe-se lá com que sacrifício, as baboseiras que aqui publicam. Imagino a imensa felicidade que isso vos (???) dá!

Agora uma acusação de vigarice tem que ser provada, não é Dr. Kaiser. Mantém-se no nosso quadro jurídico o princípio da presunção da inocência, não mantém Dr. Kaiser? Ainda não conserguiram alterar isso, pois não? Se bem que para alguns de vocês (???) não fosse má ideia. Passar à "presunção da culpa" seria, pelo menos em certas circunstâncias, bem mais confortável, não é anonymous sem rodeios, 2526/2, let's go, e outros?

Então para que algum paspalho (como o let's go, por exemplo - paspalho é insulto, Kaiser? Olha, se é, paciência. Já está!) provar que eu faço vigarices (és tu, paspalho do let's go, que dirigindo-te a mim dizes as "vossas vigarices", por isso eu me incluo nesse vossas, ainda que não saiba quem mais está comigo nessas vigarices) tem que respeitar pelo menos duas condições: primeiro terá que me identificar (gelada, mas absolutamente gelada a tua convicção). Segundo: terá que ter "tomates" (e sei que não tens ...) para dizer quais são as vigarices. Sabes, let's go, mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo. Este ditado é tão verdadeiro como o teu. E tu és um mentiroso (hooops, isto é mesmo insulto! Já está, olha fica ...), por isso é tão fácil apanhar-te. E sabes porque te chamo mentiroso? Porque tu não fazes a mínima ideia de quem nem com quem estás a falar. Só por isso és mentiroso, porque na ignorância do teu interlocutor, não podes acusar-me de fazer vigarices. Mentiroso e paspalho, persporrente e convencido.

Que são, aliás, características transversais a todos "vocês", sem excepção. Reivindicam ser muitos, não é? Fácil demonstrar que não são (embora isso a mim me interesse népias, zero, nada rigorosamente) pelos traços absolutamente comuns de personalidade que todos, sem excepção, revelam e que eu refiro. Caramba, que grande coincidência, todos "vocês" são persporrentes, convencidos, paspalhos e mentirosos. Que grande coincidência!

Disse que ia ser mal educado, e fui.

8:38 da tarde, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Simas/2006-a a tua verborreia é apenas fruto do teu desespero. Não passam de palavras soltas que pensas que ditas desta forma fazem sentido!
Nós somos livres contrariamente ao que tu apregoas! Tu nem livre és, porque estás refém da tua estupidez, própria de uma ditadora menor que se julga uma pensadora do nosso tempo!
Simas além de teres essa cabeça oca e despojada de qualquer réstea de cerebro, bolsas ódio, porque mesmo representando uma ditadura como é a FGP e a tua irmã, faltam-te valores que só se adquirem quando vivemos em plena liberdade de pensamento. Uma esbirra como tu tem que pagar os favores que a irmã te faz, estás lá apenas porque os incompetentes se defendem uns aos outros. E isto é uma cadeia de incompetentes, começando no Boa de Jesus, passando pela tua irmã e acabando na tua mesquinha pessoa.
Percebo nos teus discursos profundos traços de esquizofrenia e se calhar até tens atenuantes porque realmente tu não sabes o que dizes,limitas-te a balbuciar e a escrever palavras que não têm nada a ver com a prática. Vives numa dupla personalidade. Tu própria nem sabes o que significa pensarmos livremente sem estarmos vendidos a ideais doentios. Tu e a tua irmã só têm o objectivo,do protagonismo e para vocês os fins justificam os meios, daí toda esta canalhice pegada.
Quanto ao número de pessoas que cosulta e participa neste blog e contrariamente aos teus desejos, posso garantir que são muitas. Quando há ditaduras as pessoas procuram meios para se expressarem livremente. E este blog é uma arma contra a vossa, infame, vil e cruel ditadura!

11:11 da tarde, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A Teresa Dias a falar de competência?
Uau ....Para mim é a piada do ano corrente.
Está eleita, não acham pessoal?

11:51 da tarde, março 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó 2006-a,
Vai-te tratar! Olha que isso é mesmo um caso extremo de loucura. Pessoal, quando estiverem perto desta senhora...tenham cuidado, ela é perigosa.
Vai lá tomar os pingos, pode ser que melhores (dúvido)!

E sim, o vocabulário por ti utilizado foi de uma qualidade inquestionável. Por aí se vê a tua qualidade como pessoa. Ficou-te muito bem.

E já agora para que estás sempre tu a chatear o Kaiser? Até parece que ele não tem mais nada que fazer que te aturar.

Dizes que me apanhaste, sério? Onde? Não dei por nada. Mentiroso eu? Nã, não me parece, vocês é que são uma escumalha (da mais reles estirpe), incompetentes, vigaristas, mentirosos/as, convencidas/os, paspalhos, prepotentes, doentes mentais e outras coisas que tais.

Será que todas as denuncias aqui feitas ainda não te despertaram nem sequer uma réstia de desconfiança na pessoa que tanto defendes? Será que ela é tão perfeita assim? Se calhar é como o outro, tem sempre razão e raramente se engana. Os burros é só veem a direito, será que vocês só veem a direito? Tentem olhar um pouco para os lados, pode ser que descubram algo mais interessante.

Quanto aos tomates, descansa que tenho tomates, cebolas, ovos (de preferência podres) para vos mandar às fuças).

Ao contrário do que tu pensas somos realmente muitos os que utilizamos este blog para DENUNCIARMOS AS VOSSAS VIGARICES, e vocês quantos são? Não me parece que sejam assim tantos, pois a ver pela amostra parece que andas sozinha por aqui há bastante tempo.

12:17 da manhã, março 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Últimas notícias de Thiais:

A ginasta do ano, em 29 ginastas, classificou-se em 27º lugar. Realmente o trabalho realizado pela "competente" seleccionadora está à vista. Parabéns FGP!

2:12 da manhã, março 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

E com sorte a ginasta que ficou em 28 e 29 respectivamente participaram extra-concurso!Bem mas vamos lá ver...Excelente lugar sem duvida!Assim vamos longe não haja duvida!

2:36 da manhã, março 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

oh kaiser você é mesmo o rei dos blogs da má língua, pura e viperina.Que gozo que lhe deve dar ver este pessoal todo (será assim tanto?) a degladiar-se.
Está a pensar fazer muitas omoletes com os seus tradicionais ovos de páscoa (vide blog por que não?) ou vai comê-los todos sózinho até se empanturrar. Você é o máximo!!!!!

12:51 da tarde, março 26, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Essa da meia dúzia de pessoas é uma mentira insultuosa...

5:51 da tarde, março 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

E segundo a infoginastica a Helena Dias foi juíz. Foi o juri, aquele juri em thiais é horrivel não gosta das portuguesas. Desta vez o juri era realmente muito mau, daí o resultado.

9:51 da tarde, março 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, andei ausente sim senhora. Já te disse uma vez que não tenho que andar sempre a marcar presença por aqui, contrariamente a ti.
Tenho apenas uma coisa a dizer: a falta de educação só se usa quando a argumentação já não existe e como tal, tu não tens (argumentação) absolutamente nenhuma.
Paciência...

10:00 da tarde, março 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Bem 2006-a que ordinarisse!!!Fruto do teu desespero, quando os argumentos faltam é assimnão é verdade?
Agora transcrevendo do 2526/2 "ela é uma fraca treinadora mas com a mania que é muito entendida na matéria" Oh 2562/2... É assim, comecando por mim e acabando noutra galáxia qualquer bem distante, ninguém pode com a Helena Dias nem com molho de tomate, mas daí a fazeres uma afirmação dessas! Qualquer pessoa que tenha olhos na cara vê que aquilo é um nojo como pessoa mas lá que sabe sabe!!! O problema é que como ela é tão sacana, tão... tão... tão... (é melhor ter tento na língua) o lado "bom" dela é como que sugado pela maldade que aquela mulher transbora...

Agora vão-me desculpar a minha ignorância mas não era da Joana Saraiva que temos andado a falar? Não foi a Joana que teve 12.350?
Não foi ela que foi aqui arrasada quanto às suas qualidades como ginasta? Então quem foi?

9:57 da manhã, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não anonymous 9:57 e 2526/2! A ginasta em questão não é a Joana Saraiva da SFUAP, não foi ela que foi pontuada com um 12.350 a fita em Espinho e não foi ela que foi arrasada quanto às suas qualidades como ginasta, não é ela que faz nós na fita no último elemento do seu exercício constantemente e em provas seguidas e também não é ela que tem um montão de incompetentes escondidos no anonimato a defendê-la. Foi a Catarina Ivanova do GCP. Mas porquê e para quê tanta confusão em relacção a esta ginasta se, tal como já referi anteriormente, ela está ARRUMADA, está FORA!!! Ida, Sara, Amelia, Andreia quem quer que sejam estes anonymous todos a defender alguém que já não tem defesa possível deixem-se disto...
Está-me agora a ocorrer um episódio muito interessante do qual gostaria de obter exclarecimento: Já quase no fim da prova em Espinho, vejo a Catarina Ivanova a chorar depois do seu desastroso exercício de corda a gritar pela Joana Saraiva que estava a fazer o exercício de maças. A Joana terminou a sua actuação e depois da Sandra e da Ana terem falado com a sua ginastra,como penso que é normal, a Joana e a Catarina comecam na conversa muito bem quando de repente sai no quadro electrónico o 15.000 da Joana, tal não é o meu espanto quando as duas ginastas se abraçam uma à outra e começam a chorar as duas!!!
Há duas coisas que não compreendo:
1º Como é que uma grita pela outra e como é que se abraçam e choram se supostamente são as duas adversárias mais directas em competição?
2ºComo é que as treinadoras deixam que duas ginastas de clubes tão diferentes e tão rivais sejam tão próximas (se é que o são porque aquilo podia muito bem ser só "encenação")
Continuo sem perceber mas pronto!!!

1:31 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonimos 1.31 és mesmo de MUITO BAIXO nivel ao referires-te à Catarina Ivanova da maneira como o fizeste.Não te esqueças que é uma jovem de 14 anos.Mas isso para ti já não interessa...Que tristeza de pessoa.És tão mal formada, já ninguém tem dúvidas.

2:44 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Bem...Esta agora do anonymous 1:31 PM é que não se estava à espera!! Mas realmente de pessoas mal formadas como vocês (agora é que é caso para dizer ??vocês??)já se espera tudo.
Em primeiro lugar quero esclarecê-lo/a em relação às questões que colocou anteriormente

1ºA Joana e a Catarina são grandes amigas, e muito sinceramente espero que a amizade delas dure por muitos anos, e por isso é normal que se apoiem uma à outra e gritem, que se abraçem, que chorem porque uma coisa é a competição onde cada uma luta por um determinado lugar no podium e faz o seu trabalho, outra coisa completamente diferente é o relacionamento entre elas fora dos 13mX13m de tapete!!!

2º"Como é que as treinadoras deixam que duas ginastas de clubes tão diferentes e tão rivais sejam tão próximas (se é que o são porque aquilo podia muito bem ser só "encenação")" -Mas que pergunta mais desnecessária... As ginastas não são proibidas de terem amigas, de se darem bem umas com as outras, enfim coisas das quais vocês nunca vão saber o significado!!As treinadoras têm mais que fazer do que preocuparem-se com essas coisas, bem pelo contrário quanto melhor as atletas se derem melhor!!Essa da "encenação" teve muita graça, ó lá se teve... Acha que as duas miudas tão novinhas e inocentes se davam ao trabalho de fazer uma coisa dessas à frente do público?Por amor de Deus tenham tino nessas cabeças, lá que prós vossos lados do CRP as ginastas não possam falam, não possam olhar, não possam comer, não possam respiram quando a Helena Dias não deixa tudo bem mas deixem os outros em paz...

Quanto à história de a Ivanova ter um montão de incompetentes escondidos no anonimato a defendê-la também teve muita graça, criticas os outros mas também assinas como anonymous!!! A Ida,a Sara,a Amelia,a Andreia e outras mais têm mais que fazer que aturar-te a ti e aos da tua laia, para já a Ida e a Sara não são para aqui chamadas porque nem sequer fazem parte do GCP!!! A ginasta não precisa que ninguém a defenda,ela sabe fazê-lo num minuto e meio e sem abrir a boca!!!Vocês é que têm levado constantemente bofetadas sem mão da parte delas( das atletas em geral)
Só para finalizar acho que tens muito geito para escrever novelas, aproveitas e inspiras-te aqui no mundo da ginástica para escreveres para a SIC ou para a TVI...

A novela seria algo assim do tipo:
A Lena Pias, a má da fita com os servos atrás o Palhaço de Jesus, a Rute Cactos, a Teresa ComPinta,a GuiGuiSáTampos, a Coreografa SimMasNão, a preparadora fisica Irina, e a desterrada da Melissa Parvalhova e tantos outros mais que não vale a pena mencionar... Só que nas novelas os maus morrem ou vão para a Ucrania,ou são presos, os bons ficam em paz e sossego a viver a sua vida... E na vida real isto parece-me impossível!

2:57 da tarde, março 27, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Caro Anonymous 1:31PM,

dos meus parcos conhecimentos do mundo da ginástica rítmica portuguesa, já foi capaz de perceber que, salvo pontuais excepções, todas as ginastas se veêm como amigas, sendo normal vê-las todas juntas, independentemente dos clubes que representam, antes, durante e depois das provas.

Sabe isto, por mais que queira (ou que outros queiram) ainda não é o futebol, onde todos são inimigos, menos quando estão juntos nos copos, em diversos estabelecimentos da noite.

Mas não deixa de ser curioso que toque nesse ponto, uma vez que, de há uns tempos para cá, parece que a GR vem perdendo, aos poucos, o seu ambiente amigável, do que V. Ex.ª, aliás, é prova viva!

Passar bem!

Beijos e Abraços,
Kaiser

5:20 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó anonimos 1 31 já te descaíste.És mesmo a Simas sua desenvergonhada.Ninguém entra tanto em pormenores do que se passou em Espinho como tu aqui escreveste.Já não enganas ninguém sua pateta.És mesmo dahh...

5:31 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Aguardamos com certeza a defesa da jovem ginasta de 14 anos, Catarina Ivanova, (por parte da 2006-a) que foi brutal e cruelmente atacada pelo anonymous 1:31 PM, Março 27, 2006.
Nem vale a pena comentar a tristeza de comentário que essa pessoa fez...tristeza mesmo!

5:55 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonimos 1.31, é um infiltrado e NAZI como outro que já por aí escreveu das suas.
Gente, onde vão buscar as vossas infotrmações? eu gostava de saber. Sabem sempre tudo antes de toda a gente

6:18 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 1.31, PM,

Não subscrevo, nunca poderia subscrever, as tuas palavras. São miseráveis, como o foram outras aqui já escritas relativamente a outras atletas.

As ginastas - todas, felizmente! -são amigas e solidárias! Não andam na ginástica por outra razão que não seja a amizade e a solidariedade. Emitir-se opinião - e eu nunca o fiz nem farei - sobre as qualidades de uma ginasta é uma coisa - por isso não comentei anteriormente outros escritos sobre a Caterina (é Caterina, não Catarina como já vi escrito) nem comentarei, mas este teu escrito é outra coisa bem diferente, anonymous da 1.31 PM, por isso não posso deixar de rejeitar da forma mais categórica possível as tuas palavras. Aquilo que aqui fizeste só é comparável ao 2006 relativamente à ginasta Inês Gomes! Isso eu não aceito, em circunstância alguma, como aliás já aqui deixei bem claro.

Por isso, sem mais porque já escrevi o suficiente sobre o que penso de atitudes como a do/a 2006, e agora a tua, a minha total rejeição pelas tuas palavras!

7:06 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O Anonymous das 1.31, é absolutamente desprezível! Não é preciso jogar ao jogo das adivinhas para perceber de quem se trata. Quem mais pode afirmar com tanta convicção ( e pela segunda vez) que a Caterina Ivanova está de FORA dos Europeus (no comentário anterior esse anonymous também referiu a Joana Saraiva), senão a própria pessoa a tomar a decisão?? (ou alguém muito próximo dessa pessoa) Como essa decisão só pode ser tomada pela treinadora nacional, está à vista de quem se trata esse ser horrível que se tenta esconder infrutiferamente no anonimato.
A juntar a isso, o seu comentário mesquinho sobre a amizade entre duas ginastas de clubes diferentes. Quem mais senão alguém que estivesse fisicamente próximo destas duas ginastas, poderia perceber com tanta certeza o episódio que relata? Como o público não podia ir para o sítio de aquecimento e nenhuma das treinadoras das respectivas ginastas iria escrever uma barbaridade daquelas, está à vista quem foi não é?
Horrível mesmo!

9:05 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Porquê "Caterina Ivanova" ela é russa? Desconheco de completo a descendência da ginasta em questão! Se alguém fizer o favor de me esclarecer agradeço...

9:53 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O 2006-a que comoventes que foram as tuas palavras... rejeitas as minhas palavras? porquê? porque digo as verdades? as verdades doem não é? e muito!!!
Quanto ao facto da atleta estar FORA dos europeus acreditem no que eu vos digo, não tenho bola de cristal nem vejo o futuro mas quando chegarmos a Setembro conversamos!Logo vemos quem é que afinal tinha razão...
Até lá continuo à espera de mais comments da "sociedade protectora dos animais" para defender as duas jovens da SFUAP e do GCP,oh...tão amiguinhas que elas são!!!Imagino longe do olhar do público o que não acontece entre duas rivais...

10:04 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous que nós sabemos perfeitamente quem é: és simplesmente um nojo de pessoa que arranjou uma maneira nojenta de se revelar e que pensa que os outros são todos estúpidos como tu. Espero que não tarde muito a acontecer justiça...que vai chegar mais cedo ou mais tarde, mesmo que não seja pela mão do Homem.

10:37 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

anonymous sem rodeios... Mais um membro da "sociedade protectora das jovens brutalmente atacadas" tanta mente brilhante que praqui anda a adivinhar quem é que!!! Isto já é melhor do que o CSI

10:46 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous 10.46, 10.04, 1.31 ou melhor Teresa Simas, estás um bocado obsecada Joana-Caterina-Caterina-Joana-Joana-Caterina...

Gostava ainda de salientar um paragrafo muito interessante, a meu ver claro, escrito por um do muitos anonymous:
A ginasta não precisa que ninguém a defenda,ela sabe fazê-lo num minuto e meio e sem abrir a boca!!!Vocês é que têm levado constantemente bofetadas sem mão da parte delas( das atletas em geral)
Ora aqui está uma GRANDE verdade!!!Isto sim é uma verdade, uma verdade que doi a certa gentinha e muito!!!
Aprenda alguma coisa com as asneiras que vai fazendo

10:54 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Senhoras e senhores adultos (???) parem de USAR as(e abusar das) ginastas para resolverem os vossos problemas. Tambem nao compreendo porque e que o Kaiser so aparece quando lhe apetece...
Discutam ginastica sem usar o nome das ginastas sejam elas quem forem e sekam elas de que clube forem. Comportem-se!
Até já se ameaça com justiça " mesmo que não seja pela mão do homem"... ; já se fala em bofetada sem mão e em "gentinha". Soa a que tem ou já teve muito poder no meio. Será que o perdeu???

Muito mau o estado que este blog já chegou!

A bem da ginastica!

11:13 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

COITADAS DAS GINASTAS. JÁ NÃO PODEM SER AMIGAS UMAS DAS OUTRAS. TÊM DE LEVAR PARA AS PROVAS O ÓDIO E A MENTALIDADE TACANHA E POUCO DESPORTIVA DE CERTAS TREINADORAS.
ainda bem que são amigas valha-nos isso ao menos elas sabem o que andam a fazer: O Desporto que gostam, com espirito desportivo e alegria.

11:22 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Estas pessoas, sejam pais, treinadoras, responsáveis federativos, etc...não sabem o que dizem. Onde está o mal de todas as ginastas se darem bem umas com as outras? Afinal não é isso que ensina a prática desportiva? Ou será que é proibido criar amizades dentro desta tão bela modalidade. Acredito que algumas pessoas ficariam contentes se se vivesse num ambiente onde as ginastas não se pudessem ver umas às outras, como já aconteceu num passado não muito longínquo.
Estas jovens mostram que são bem formadas, e ao contrário do que outras pessoas possam pensar não são doentes. Sabem uma coisa, a ginástica não dura para sempre, mas uma amizade verdadeira dura toda a vida. E acreditem que estas duas ginastas, não são só amigas uma da outra mas são amigas de todas, assim os adultos as deixem. Vão-se tratar seus doentes mentais.
Cambada de gente frustrada.

12:34 da manhã, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó anônimo das 10:04PM 27.06 QUAIS VERDEDADES TU ÊS MESMO ESTUPIDO EM RELAÇÃO AS TUAS OPINIÕES E AOS TEUS COMETÁRIOS TÃO INSENSIVEIS EM RELAÇÃO AS GINASTAS DE TAL FORMA QUE ATÉ SITAS
"...Até lá continuo à espera de mais comments da "sociedade protectora dos animais" para defender as duas jovens da SFUAP e do GCP,oh...tão amiguinhas que elas são!!!Imagino longe do olhar do público o que não acontece entre duas rivais..."
ANIMAL ÊS TU... ACHAS QUE É FORMA DE TRATAR SEJA QUÊM FOR... COBARDOLA. ESPERO REALMENTE QUE TODAS AS GINASTAS CADA VEZ MAIS SE UNEM PARA ACABAR COM A OPINIÃO DE PESSOAS COMO TU... EU BEM VI A "SEDE" DE CERTAS GINASTAS DE BRINCAREM COM AS OUTRAS, POIS ALI SIM TIVERAM A OPORTUNIDADE DE FALAREM UMAS COM AS OUTRAS SEM PROBLEMAS, POIS NO FUNDO ESTAVAM TODAS A LUTAR PELO MESMO AGDS... SIM PORQUE NOS OUTROS CLUBES NÃO SE PROIBE NINGUÊM DE FALAR SEJA COM QUÊM FOR... ESPERO VER MUITAS IMAGEM COMO AQUELA QUE RELATARAM ANTERIORMENTE EM FUTURAS PROVAS...

11:48 da manhã, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Exactament anonymous 12.34! uma amizade verdadeira dura toda a vida... Deixem as atletas em paz qye o problema deste país não são elas mas sim algumas das suas treinadoras e responsáveis que parece que afinal não são assim tão responsáveis...

11:50 da manhã, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Onde fica no meio disto tudo a Educação? Será que em casa as ginastas são instruidas para não falarem umas com as outras?! Bom, se isso acontecer, é lamentável. Se forem as treinadoras que conduzem a esse tipo de comportamento, então meus amigos, essas senhoras têm mais é que ser convidadas a abandonar as suas funções, uma vez que não sabem o que é ter nas suas mãos peças tão frágeis como são as crianças.
Por tudo isto PAIS estejam ALERTA!

12:47 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous das 10:04 PM, Março 27, 2006, o mesmo a quem antes rejeitei liminarmente a suas palavras,

Porque rejeito as tuas palavras? Por uma razão muito simples: instigam o ódio! E a GR, como qualquer desporto, deve ser exactamente o contrário: instigar o amor!

Por isso rejeito, e reafirmo isso, as tuas palavras! Ódio, nunca.

Já agora, rivais no desporto não significa, muito pelo contrário, inimigas na vida. São rivais e ainda bem, porque competem umas com as outras para todas melhorarem. Mas são amigas, solidárias, na vida. Vibram com os êxitos umas das outras, o que é absolutamente salutar e só pode contribuir para que cada uma delas, e todas, sejam cada vez maiores, mais competentes e mais fortes. Competição não significa guerra, mas apenas e só progresso. Se não percebes isto, não percebes nada da vida!

2:05 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Já disse e continuo a repetir que rivais são rivais, amigas são amigas!!! Mas pronto se é assim que vocês(???)vêm as coisas tudo bem... Lá mais para o fim do ano nos campeonatos nacionais, quando umas ficarem atrás das outras, vamos ver se elas continuam tão amiguinhas!!!E quando umas forem escolhidas para a equipa nacional para Portimão e outras não...

2:41 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous das 2:41 PM, Março 28, 2006, continuas a instigar o ódio! Caramba!

Nunca fizeste desporto? Sabes o que é o convívio? Quais são os objectivos de um desportista? És pai ou mãe de um ou uma atleta? Eu sou pai de três atletas (não todos de GR, é óbvio), e fui desportista durante quase 20 anos da minha vida! Tenho feito tudo o que me é possível para lhes transmitir uma ideia base, que para mim é fundamental.

A ideia é esta: os teus adversários são, apenas, adversários, não são inimigos. E são adversários no tapete ou no recinto de jogo. Cá fora, têm que ser teus amigos! Mas têm mesmo que ser teus amigos!

E isto por duas razões: primeira porque são meninos e meninas como tu. Segunda porque o desporto só serve para te melhorares a ti próprio. E se te queres melhorar a ti próprio, tens que ser capaz de compreender que o teu adversário também quer melhorar-se a si próprio. Isso tem que ser respeitado sempre!

São simples estas ideias? Para ti, anonymous odiento, parece que não. Mas desengana-te, porque as meninas da GR são mesmo amigas umas das outras. Falo por experiência própria, porque sei o que se passa em minha casa, com meninas de diferentes clubes, de diferentes localidades, meninas muito diferentes umas das outras. Que competem, sim senhor, que desejam ser melhores que as suas amigas, mas que acima de tudo são ... exactamente, amigas! E que se respeitam, que é coisa que tu não sabes o que é!

3:22 da tarde, março 28, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home