...com direito a arcos, bolas, massas e cordas.

24.4.06

Como não estive lá...

...alguém pode avaliar as seguintes palavras do Ginástica Rítmica em Portugal:

"Ontem foi a taça de Portugal, onde com muito mérito e sem uma unica juiz do CRP, alcançámos o 2º e 5º lugar".

130 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Kaiser, tiraste-me as palavras da boca, ou melhor, dos dedos.
Esse belo comentário da ilustríssima Teresa Simas dá no mínimo vontade de rir e no máximo, vontade de chamar uns certos nomes a quem dá a conhecer a sua careca de uma forma tão ignorante como a desse comentário completamente desnecessário.
Quer dizer, perante uma afirmação destas, a senhora Simas deixa de ter qualquer razão para dizer que as juizes roubam. Ela própria acusa indirectamente (e certamente sem se aperceber daquilo que está a dizer) as juizes do CRP de roubarem os outros clubes e/ou de beneficiarem o CRP.
Com amigas assim ninguém precisa de inimigos.

11:24 da tarde, abril 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sim este comentário é no mínimo infeliz, porque só quer dizer que as juízes do CRP vão para as provas para beneficiar o seu clube e prejudicar os outros, é portanto normal que essa senhora esteja sempre a dizer mal das juízes ela lá sabe o que tem no seu próprio clube, e pensa que os outros fazem o mesmo. Realmente, faz uma acusação directa ás juízes do CRP em que ela está incluída.
Mas as juízes do CRP por acaso até lá estavam, começando pela responsável pelo juri.

11:44 da tarde, abril 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Teresa Simas quanto mais escreves mais te revelas! Não prestas e como tal julgas que todas são como tu e a tua irmã. Continua a participar neste e no teu blog porque assim todos percebemos a tua cabeça, se é que aquilo que tens em cima dos ombros se pode chamar cabeça! Todas já tinhamos precebido que tu e a tua irmã tentam manipular os resultados, mas admitires à descarada é que eu acho notável!Na próxima prova se houver juízes do CRP já sabemos que o CRP vai ganhar, ou estou enganada?

12:40 da manhã, abril 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Se alguém estiver interessado em ver como é possivel inovar na GR, passem por este site e vejam o video de um rapazinho chamado José (espanhol) a participar no Torneio de Huela 2006.
http://www.crcolombino.com/

1:02 da tarde, abril 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente têm toda a razão,nem a Caterina nem a Joana arriscam...Lançamentos com três cambalhotas (que nem a maioria das seniores fazem) pivots daqueles cossacos e não só...
O problema é que para ti e para os outros iguais a ti 2006-a falhar é sinónimo de arriscar e quem não falha não arrisca!!!
A Catarina a Sara e a Inês arriscam muito não é?E a Mariana Romão então nem se fala aquele exercício de bola até faz impressão, a miusa é muito boa corporalmente mas a nível de aparelho deixa muito a desejar...
Voltando às juniores deixem-me perguntar que defeitos é que a Catrina Ivanova e a Joana Saraiva têm mais??? Não serem do CRP não é verdade?!? Pois é temos pena, adorei vê-las às duas a Caterina apresentou-se muito mais expressiva e muito comunicativa com o público e com as juizes e a Joana em fita portou-se muito bem!!!Parabéns às duas trabalhem para calar certa gentinha que anda para aqui com a mania que sabes muito de composições de base e notas de artístico e dificuldade.Força meninas não desanimem, mais tarde vão agradecer a quem vos mandou pedras porque vai ser com elas que vão construir as vossas casas!

5:49 da tarde, abril 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É isso mesmo...quando as pessoas se põem a falar daquilo que não percebem (ajuizamento) só dizem disparates.

5:56 da tarde, abril 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

...apresentou-se muito mais expressiva e muito comunicativa com o público e com as juizes ...
BOA! Uma atleta vai lá dizer uma anedota, tem escrito um exercicio ganhador e até pode ser que ganhe o campeonato! Fica tudo escrito e sem falhas.
eh eh -
(pena os videos, registam coisas a mais).

1:01 da tarde, abril 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Transrevo na integra um comment ao dia 17/4

juíz inteligente disse...
O 2006-a questiona a sabedoria de todos os juízes, porque é mesmo leigo na matéria. Qualquer juíz inteligente lhe pode explicar que as ginastas são vistas por Três grupos de juízes, um verifica as dificuldades corporais, um verifica as "habilidades e trabalho de aparelho e música" e outro verifica a qualidade da execução. A avaliação da GR está compartimentada em três partes e só as juízes é que podem verificar seguindo as folhas de competição se as ginastas executaram ou não o que está escrito. Portanto, 2006-a mostrou mais uma vez que é mesmo leigo e portanto não faz mal que seja ignorante na matéria. Se fosse juíz então era grave.
Mas que é faccioso e mal intencionado é verdade, e isto não é um insulto mas pode-se verificar pelas palavras duras e muito desagradáveis que escreveu acerca de certas ginastas.
Caro 2006-a a juíz de artístico ou dificuldade, (metade da nota não tem de ver se uma ginasta executa em cãmara lenta ou é mexida ou faz exercícios aos pulinhos ou é gira e expressiva, tem de verificar se a ginasta executa ou não a dificuldade que a treinadora propôs, ou se realiza os elementos de aparelho escritos na ficha (7,00 pontos) se faz em câmara lenta todo o exercício mas vai bem com a música pode ser penalizada só 0,10 ou no máximo 0,10+0,10+0,10, portanto é melhor remeter-se a ver os exercícios da bancada e a não fazer observações sobre ginástica rítmica e ginastas.
5:54 PM, Abril 26, 2006

6:44 da tarde, abril 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 6:44 PM, Abril 28, 2006,

Obrigado pela lição. De facto, sou absolutamente leigo nesta matéria de ajuizamento. Mas não sou parvo, e tenho olhos na cara e registos video (já aqui alguém os referiu). E como não sou parvo e tenho olhos na cara, é óbvio que agradecendo a manifestação de extrordinário conhecimento técnico de ajuizamento que a todos aqui nos dás, quero dizer-te que a mim, não aqueceu nem arrefeceu. Porque sabes bem que o problema não está naquilo que me pretendes explicar, e tu sabes isso melhor do que eu!

Mas já agora, cita lá as minhas palavras "duras e muito desagradáveis que escreveu acerca de certas ginastas", citei. Diz lá quais foram. Terão sido estas: "banal, sem chama, sem fôlego, sem risco absolutamente nenhum! Em câmara lenta, ainda por cima"? Tu que escreves este mimo "Mas que é faccioso e mal intencionado é verdade" (embora acrescentes que não é insulto, só que quem tem que considerar insulto ou não sou eu, não és tu, porque senão eu escrevo assim "não é insulto o que vou dizer, mas tu és uma grande ..." e não deixa de ser insulto por isso), vens dizer que eu escrevi palavras duras e muito desagradáveis? Então a verdade é dura (às vezes é, de facto!) e desagradável (para alguns, às vezes também é. E pelos vistos, para ti é, e muito!)?

Bom, mais uma vez obrigado pela lição, mas como percebes não serviu de nada. As minhas questões são outras. E já agora, só para relembrar uma coisa que já aqui escrevi, foi espantoso, verdadeiramente espantoso, assistir da bancada, naturalmente sem nada perceber, o frenesim de uma certa juíza na discussão de uma certa nota (estou centrado na Taça de Portugal). É que foi mesmo espantoso, mas eu ... sou leigo!

7:59 da tarde, abril 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O 2006-a não é tão leigo assim, não acreditem nisso. Sabe muito mais do que se possa imaginar. Além da falta de vista, é também um dos paizinhos "doentes" e frustrados que o CRP tem nas suas hostes. Vá-se tratar!

12:10 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É verdadeiramente notável a necessidade que alguns (?) de vocês têm de enveredar pelo insulto quando as coisas não vos agradam. Este último anonymous, por exemplo, se em vez de me tentar insultar (porque não consegue, só me insulta quem eu deixo) tentasse, pelo menos tentasse, contradizer o que eu digo com objectividade, não seria muito mais edificante?

Não, mas o insulto é mais fácil. E depois eu é que sou doente (não percebo o que significam as aspas, por isso não as uso) e frustrado...

Sou leigo sim, em matéria de ajuizamento sou completamente leigo. Mas não sou parvo, isso não! E tenho dois olhos na cara. E videos ...

1:30 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

"anonymous sem rodeios said...
Citando 2006-a:

"Só que o ano passado a Raquel Muro e Silva ganhava e a Inês Gomes não ganhava(...)Agora é ao contrário, ganham aquelas cujos exercícios não têm sequer comparação com as que perdem. Não têm comparação porque as que perdem são francamente melhores, como já aqui o disse."

2006-a, tu és contradições a torto e a direito mas finalmente admitiste pelas tuas próprias palavras aquilo que sempre quiseste omitir: que a Raquel Muro e Silva ganhou porque foi a melhor. No entanto e apesar de ganhar todas as provas a nível nacional, ela foi sendo passada para trás pela Helena Dias em detrimento da Inês Gomes quando se tratou de ir a provas internacionais. Esse facto tu nunca quiseste questionar e foi contra essa atitude da seleccionadora adjunta que tanta gente se revoltou. Mas tu nunca quiseste questionar as decisões dela, apesar de agora admitires que a Raquel era efectivamente melhor.
Tudo bem até aqui, não quero nem por sombras voltar a falar deste caso que já foi mais que badalado, mas serve para te perguntar o seguinte: se tu, 2006-a, que dizes não perceber nada por aí além de rítmica e ao seres apenas um mero espectador e pai de duas atletas, não quiseste questionar as deciões de uma única pessoa (Helena Dias), porque razão e com que bases questionas agora as juízes todas a nível nacional? Não é caso para dizer o mesmo que vens dizendo em relação ao caso Raquel/Inês? São decisões e mesmo não concordando não devemos questioná-las! É que agora não se trata de apenas uma pessoa mas sim cerca de 20!

8:47 PM, Abril 24, 2006"

Ao copy paste do meu próprio comentário torna-se necessário acrescentar alguma coisas depois desta última intervenção do 2006-a!

Então, apesar de seres leigo tens olhos na cara..certo! E podes ter a tua opinião sobre quem achas melhor ou pior..certo!

Mas se és leigo e desse facto te serves para não teres questionado as deciões da Helena Dias (no ano passado) relativamente à Raquel e à Inês, apesar de afirmares agora que a Raquel era mesmo melhor e por isso ganhava, porque é que agora queres questionar as decisões das juízes que são muitas mais? É que a tua opinião de leigo é apenas tua bem como a de outras pessoas na tua situação.
Mas as juízes são juízes porque têm o conhecimento que os leigos não têm...tal como tu achas que a Helena Dias tem conhecimento e direito de pensar ao contrário de todas as juízes nacionais e nem nunca quiseste por em causa as suas decisões. Por isso limita-te a usar os olhos que tens na cara para veres...e se quiseres (para não dizeres que os outros te oprimem), podes dar a tua humilde opinião (que no CRP é tudo o best) mas seguindo as linhas das tuas intervenções acerca do caso Raquel /Inês não podes nem deves questionar as deciões das juízes..mesmo que não concordes.
Certo leigo?

1:31 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Já que os seus videos dizem e mostram tanto, pegue neles e mostre-os ao Sr Presidente da FGP, pode ser que ele lhe resolva o problema. E porque não levar também os que se referem à época transacta? Ou será que esses a si não lhe interessam? Pois, é que o problema deste ano para si é muito mais importante...segundo a sua opinião, a sua filha tem sido injustiçada...estas juízes não são competentes, mas olhe ao que parece e seguindo a sua teoria, nem as juízes nos vários torneios internacionais o são. Reafirmo que o sr. é mesmo doente e desta vez sem aspas.

5:22 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous sem rodeios,

A descontextualizar o que eu digo não há, de facto, quem te bata. Para demagogia, basta tu andares por aqui que estamos muito, muitíssimo bem servidos.

Da primeira vez que publicaste o "comment" que agora reproduzes não quis responder para não alimentar a tua demagogia. Mas agora não resisto. Eu não disse que a Raquel Muro e Silva era a melhor. Disse, apenas, que ela ganhava! O que não é a mesma coisa. E disse-o num contexto muito particular, em resposta a alguém que estabeleceu uma comparação idiota e eu contestei. Sinceramente, não tenho pachorra para ir atrás ver as circunstâncias exactas em que o disse, mas qualquer um poderá fazê-lo facilmente.

Tu de facto, para demagogia e má intenção estás mesmo muito bem, sim senhor!

6:31 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 5:22 PM, Abril 29, 2006,

Serviu o carapuço? Paciência, tenta desenfiá-lo ...

PS: os videos de que falo são de muitas épocas, minha cara. Muitas épocas, incluindo a do ano passado, é óbvio.

Por outro lado, nada, mas rigorosamente nada, te autoriza a concluir que a minha filha tem sido prejudicada, a partir daquilo que eu aqui escrevi. E digo-te mais, se insistires na provocação (que já vem de trás ...), então vou ser obrigado a escrever outras coisas. Porque doente (sem aspas) és tu. E muito!

6:38 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

PS para o anonymous sem rodeios,

Então não é que deixei passar a melhor parte da tua demagogia, desculpa, queria eu dizer, obviamente, espírito democrático e construtivo, não demagogia é claro, sem resposta? Que lapso, caramba.

Reproduzo as tuas próprias palavras: "Por isso limita-te a usar os olhos que tens na cara para veres...e se quiseres (para não dizeres que os outros te oprimem), podes dar a tua humilde opinião (que no CRP é tudo o best) mas seguindo as linhas das tuas intervenções acerca do caso Raquel /Inês não podes nem deves questionar as deciões das juízes..mesmo que não concordes". Lapidar! Absolutamente lapidar. Espírito democrático é isto mesmo.

Limita-te (dizes tu peremptório); se quiseres (dizes tu, majestaticamente complacente); não podes nem deves (dizes tu afirmativamente - qual papão!); mesmo que não concordes (dizes tu ameaçadoramente, e esta é a melhor de todas).

Anonymous sem rodeios, ainda não conseguiste perceber que não tens pedalada para condicionar o que eu penso, o que eu digo ou o que eu faço? Ainda não conseguiste perceber que eu penso pela minha cabeça e digo precisamente o que penso pela minha cabeça? Ainda não percebeste que eu não me assusto com as tentativas de atemorização e silenciamento que tu e outros (?) aqui tentam fazer a todos quantos divergem da vossa opinião? Ainda não percebeste estas coisas todas? Se percebeste porque é que insisites?

E já agora: leigo, sim senhor. Mas não parvo. Nem cego.

Certo, proto-ditadorzinho de meia tijela?

6:58 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó 2006-a realmente a dor de cotovelo é lixada e não tem cura,agora a estupidez e a grande tendência que tens em contradizer-te a ti próprio, essa tinha se vocês fossem pessoas normais e com o mínimo de decência.
A Caterina não arrisca, é banal, sem chama, sem fôlego, sem risco absolutamente nenhum nos exercícios, está gorda,tem todos os defeitos e mais alguns não é? Inclusivamente o do não ser do CRP
Então e a tua filha Catarina? O pouco que arrisca falha,(por isso é que as treinadoras da Joana e da Caterina se dão ao luxo de poderem ter fichas de Técnico e Artístico de 7 pts e a Helena Dias não) faz tudo em câmara MUITO LENTA tambem engordou este ano...Acho que realmente é melhor ficares caladinho e resignares-te à tua ignorância!

7:16 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ah...Esqueci-me de dizer que o máximo que as treinadoras podem escrever nas fichas de prova de Artístico e Técnico para as ginastas juniores é mesmo 7pts

7:18 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Desculpa lá, oh anonymous das 7:16 PM, Abril 29, 2006, qual filha Catarina? Minha? Esta vossa tendência para tentar adivinhar já brada aos céus, caramba. Então eu tenho uma filha chamada Catarina, é? Foste tu que decidiste?

Olha, mas já agora, vê os videos. Vê só os videos. Pode ser que ignorância seja tua, e te cales tu. Câmara lenta? Sabes o que é câmara lenta? Vá lá, vê os videos e tenta não ser tão ... maldosa. Já chega quando te dão a oportunidade de poderes ser má em plena competição ... não é preciso vires para aqui armar-te!

Queres que continue a escrever? Queres que prossiga com o que disse atrás se insistires na provocação? É que eu sou daqueles que (também) responde a provocações. Depois, vem lá dizer que a dor de cotovelo é lixada. Ah é, isso é mesmo!

Fichas de Técnico e Artístico? Máximo de 7 pts (será pontos que queres dizer?)? Mas tu julgas ques estás a falar com quem? Com alguém da tu laia? Sei lá eu do que estás a falar. Mas há uma coisa que eu sei, que eu percebo, e muito bem: é que tu sabes, e muitíssimo bem, do que estás a falar! Portanto, insisto, queres que eu continue a responder às tuas provocações?

7:52 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu ser má em plena competição? Hás-de me explicar como se tal como tu das bancadas para baixo posso passar...
Parece que toquei no ponto fraco do 2006-a não foi? eheheh

8:21 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Quem não tem pedalada és tu 2006-a, pois de mim levas sempre resposta enquanto que já houve uns quantos comentários meus que deixaste sem resposta (a tua justificãção é que não queres alimentar a demagogia mas eu sei bem reconhecer a falta de argumentos e o "deixa andar para ver se esquece" que tantas vezes usas!)

Outra, se achas que eu te tento atemorizar é porque realmente ficas atemorizado porque da minha parte não há tentativa nenhuma de te meter medo.

Outra, se pensas que são todos como tu estás muito enganado. Já te disse outras vezes que a tua falta de bom senso te condiciona os pensamentos e esta foi mais uma delas.
Tu podes dizer á vontade o que pensas, podes dizer que para ti o CRP é o melhor clube do mundo, que as suas ginastas são imbatíveis e mais ainda a sua treinadora. Como a liberdade de expressão é permitida até terias o direito de proferir ofensas contra as ginastas dos outros clubes (como aquelas que disseste acerca da Caterina Ivanova), não fosses tu um verdareiro defensor das atletas. Mas parece que não: para ti, a única pobre ginasta de 16 anos é a Inês Gomes. As outras? Essas agora até tens a grande lata de ofender. Como é que achas que se sente a ginasta ao ler tantas críticas destrutivas sobre ela?
Desculpa mas não tens esse direito, se és pela defesa incondicional das atletas ofendidas, como aqui afirmaste!

Por outro lado, também terias o pleno direito de contestar as decisões das juízes nacionais se alguma vez tivesses feito algum juízo acerca das deciciões tomadas pela Helena Dias no ano passado. Mas a tua justificação para fugir qual foi?...qualquer coisa como "não questiono as deciões da Helena Dias" "mesmo que não concordemos temos de aceitar" e "são decisões e temos de as respeitar".
As tuas linhas de pensamento e justificação foram sempre estas. Com que conhecimentos tão especiais vens tu agora questionar tantas juízes se no passado não te sentiste no direito de contestar uma só pessoa? É por essa razão e por um questão de coerência que não podes nem deves questionar quem sabe mais deste desporto do que tu.

Já sei mil vezes que não és cego e que tens videos. Poderias por obséquio, com esses olhos observar os videos da Raquel do ano passado e anterior em internacionais? E já agora olhar também para as classificações obtidas? As juizes internacionais também não sabem pontuar? Então agora já serás capaz de questionar o porquê de tanta humilhação a uma ginasta que demonstrou durante dois anos ser sempre a melhor?

Como vês, eu não pretendo atemorizar ninguém, apenas recorro à coerência que definitivamente não tens!

8:28 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous sem rodeios, para quê perder tempo com 2006-a? Seja quem for só está neste blog para defender a Helena Dias a sua ginasta preferida, as outras ginastas do CRP, quando a Inês não é posta em causa, o CRP e tudo o que lhe diga respeito! Aprecio muito todas as tuas intervenções esclarecidas e objectivas!
Quanto às intervenções de 2006-a palavras para quê? É um(a)artista do CRP e de nada vale perder tempo! Pior que o cego é aquele que não quer ver! E 2006-a, definitivamente não quer ver e nem para aí está minimamente interessado(a).
Há muito que já deixei de lhe dar resposta, cheguei à conclusão que não vale a pena! Para mim 2006- a é um aprendiz de "spin doctor" a trabalhar para a Helena Dias e isso basta para perceber qual a sua missão!

9:20 da tarde, abril 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Então 2006-a, não respondes às provocações? (Não sei onde estão, as ditas provocações mas está bem). Passas a vida a dizer ameaçar que respondes.Estamos todos muito ansiosos por isso. FORÇA!

12:34 da manhã, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 8:21 PM, Abril 29, 2006, e depois anonymous (nervosa!) das 12:34 AM, Abril 30, 2006,

Não podes passar das bancadas para baixo (foi isso que quiseste dizer, não foi?)? Então como é que sabes que as treinadoras de umas fazem não sei o quê de 7 pts e as de outras não? És bruxa? Ou tens uma visão daquelas ...

Queres mesmo que eu continue a responder? Então é assim. Na Ginástica Rítmica é tudo secreto (porovavelmente essa será uma das grandes pechas da modalidade). Só sabe essa coisa dos 7 pts e das fichas disto e daquilo um grupo muito restrito de pessoas: treinadoras, JUÍZES, e eventualmente dirigentes. Mais ninguém sabe. Portanto, às tuas provocações, respondo assim: és treinadora ou juíz. Ou as duas coisas (que é o mais provável). Só por isso sabes o que sabes, que as treinadoras de umas se dão a determinados luxos e outras não (és tu que o dizes), e também por isso mentes quando tentas desfazer o que fizeste e dizer que não passas da bancada para baixo. O que tu não passas é da bancada para cima, isso sim!

Satisfeita com a resposta às tuas provocações?

PS: não continues a usar vários "nicks". Não vele a pena, como já percebeste!

5:36 da tarde, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

PS para a Anonymous das 8:21 PM, Abril 29, 2006, e depois anonymous (nervosa!) das 12:34 AM, Abril 30, 2006,

Já agora, queres que eu te diga porque é que resolveste provocar-me? Queres mesmo? É que te deve ter incomodado muito que eu aqui tenha escrito, há uns "commnents" atrás, que tinha sido confrangedor assistir ao frenesim de uma certa juíza aquando da atribuição de uma certa nota durante a Taça de Portugal! Isso levou-te à provocação reles, mas não à razão. Porque tens que te convencer, de uma vez por todas, que a inteligência, o saber ver, e a seriedade não residem apenas em ti. Bem pelo contrário ...

5:43 da tarde, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Então 2006-a, a pedalada para responderes ao anonymous deixou-te sem fôlego para me responderes a mim ou é mais uma vez "deixa andar para ver se esquece"?
Eu cá apostava nas duas hipóteses...

6:53 da tarde, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Só para esclarecer o 2006-a, o anonymous das 8.21PM de 20 de Abril de 2006 não é o mesmo anonymous das 12.34AM de 30 de Abril de 2006. O seu a seu dono.
Já agora, e ao que parece, o 2006-a é que está muito NERVOSO.

9:17 da tarde, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois não! Nem os dois anonymous são o mesmo que anonymous sem rodeios ... e eu só falo chinês!

10:21 da tarde, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ah, já agora, nem tudo o que parece é!

E ao anonymous sem rodeios, só para dizer que te respondi sim! Ao responder aos "dois" outros anonymous!

Mas ainda te digo o seguinte: é preciso mesmo ter muita lata, não ter vergonha nenhuma na cara, para vir dizer que eu ofendo atletas depois de tu, outros por ti, e novamente tu própria, terem aqui repetidamente ofendido tudo e todos que não vos aparam os golpes. É mesmo preciso ter uma lata daquelas ...

10:29 da tarde, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

E afinal, quem é que tocou no ponto fraco de quem?

10:33 da tarde, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É que eu respondi à provocação. A resposta é que ... não teve resposta. A não ser tentar dizer o indizível: que uns não são os que são, sendo que todos vocês são os mesmos! É obra! "Vocês" estão mesmo em forma ...

10:36 da tarde, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a se tivesses vergonha nessa cara nem sequer abrias a boca! Mas decência e vergonha são palavras que não cabem no teu dicionário! Penso que tu nem sequer te apercebes que já não dizes coisa com coisa!
Insultas a ginasta Caterina Ivanova com toda a crueldade, incluindo e salientando aspectos físicos pessoais. Para quem histericamente defendeu a Inês Gomes, quando esta foi aqui apenas denegrida, não insultada, acho que tu já perdeste a pouca lucidez que é exigida a quem se dispõe a escrever o que quer que seja neste blog.
A tua lata é tão grande que já nem te apercebes que fazes ainda pior do que aqueles que tanto criticas. Só tens olhos para a Helena Dias e CRP e não consegues ver mais nada que isso! És falso(a), cínico(a) e muito cara de pau. Também já deu para perceber que quem quer que sejas estás muito, mas mesmo muito irritada(o). Porque será? Eu sei mas vais ser tu quem aqui o vai confessar! Como estás nervoso(a), vais acabar por meteres o pé na argola, é preciso é que continues a escrever!Apesar de não prestares,continua, não pares!

10:57 da tarde, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Chamaram ao 2006-a de "aprendiz de spin doctor" que eu concordo em absoluto. Como não houve resposta do dito cujo a esta insinuação, presumo que o 2006-a aceita e se reconhece nesta função!

11:24 da tarde, abril 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Que nervoseira, hein 2006-a.

12:12 da manhã, maio 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Alguém indignada com tanta lata,

Não estejas assim tão indignada. Lata têm vocês todas, e nem sequer são originais. Falam "todos" a uma voz só e sem qualquer originalidade. Deve ser mesmo para parecerem muitos.

Eu referi caracterísitcas físicas de uma atleta? Onde? Quando? A que propósito? Eu limitei-me a dizer que os exercícios dessa atleta são "banais, sem chama, sem fôlego, sem risco absolutamente nenhum! Em câmara lenta, ainda por cima". Foi rigorosamente tudo o que eu disse. Há aqui alguma referência, leve que seja, a cartacterísticas pessoais? Ou só vocês é que podem criticar o que quiserem e quando quiserem? E no vosso caso nem sequer de crítica se trata; na generalidade dos casos é mesmo de insulto gratuito.

Não, não sou eu que estou nervoso, não. Vejam lá o que o "dedo na ferida" pode fazer. Leiam as "vossas" respostas depois de eu ter tocado na ferida e perceberão. Só não percebem porque, como todas as cobras venenosas, quando mordem a língua morrem mesmo por ali ...

Aprendiz de "spin doctor"? Não sei o que isso significa, por isso não comento nem deixo de comentar. Agora que vocês são, em bom e vernáculo português, aprendizes de feiticeiro, isso são. Mas o feitiço, por vezes, vira-se contra ... o feiticeiro!

8:05 da manhã, maio 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Alguém indignada com tanta lata,

Esqueci-me de te dizer uma coisa: denegrir significa, em sentido figurado, "manchar, macular, desacreditar". em sentido literal, já agora, significa "tornar negro ou enegrecer".

Por outro lado, insultar significa "dirigir insultos a, injuriar, ultrajar ou provocar". Estas definições são dos dicionários de que o autor do "blog" tanto gosta.

Certamente que não usaste o termo denegrir no sentido literal, usaste-o em sentido figurado. Para ti, então, a Inês Gomes foi "apenas" manchada, ou maculada, ou desacreditada, ou as três coisas que, de facto, querem dizer mais ou menos o mesmo. Apenas, não é? Depois a "grande lata" tenho-a eu! Mas além disso, semanticamente falando, denegrir ou insultar são termos e conceitos ... semelhantes.

Ainda bem que és tu quem reconhece, ao fim deste tempo todo, que a Inês Gomes foi de facto aqui denegrida e insultada. Gratuitamente, acrescento eu, que fui exactamente quem aqui denunciou esse vosso comportamento insultuoso. Mas ainda bem que és tu quem o reconhece. Depois eu é que estou nervoso e meto o pé na argola, não é?

8:29 da manhã, maio 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente, 2006-a..absolutamente demais as tuas desculpas perante OS INSULTOS que dirigiste à Caterina Ivanova.
Citando-te há uns comments atrás:

"Mas dizia, antes do parêntesis, que a prestação da ginasta Caterina Ivanova foi absolutamente banal, sem chama, sem fôlego, sem risco absolutamente nenhum! Em câmara lenta, ainda por cima. Sabem que é confrangedor ver, primeiro no praticável e depois nos videos, a diferença abissal que existe entre a atleta Caterina Ivanova e outras atletas, particularmente as atletas Sara Caetano e a Catarina Geraldes, no que diz respeito à desenvoltura, à rapidez de execução e, principalmente, ao risco dos seus exercícios e capacidade técnica? Confrangedor, mesmo! Chega a doer! Só que "faz bem". Pouco, é certo, mas certinho. E isso é suficiente para "ganhar", deixando os pacóvios satisfeitos e felizes."

Como tu te esqueces facilmente das coisas que dizes...neste parágrafo não só dizes que a PRESTAÇÃO da Caterina Ivanova foi banal, sem fôlego etc e tal como te puseste a compará-la com as duas juniores do CRP dizendo que existe uma diferença abissal de desenvoltura e capacidade técnica entre elas.
Chegas a dizer que é confrangedor essa mesma diferença.
Ora, se isto não é ofender a Caterina em termos de capacidades físicas para a GR é o quê? Se isto não é querer destruir a ginasta é o quê?
E tu não tens absolutamente o direito de dizer uma coisa dessas seja de que atleta for porque segundo que dizes, as tuas intenções neste blog são apenas defender as pobres atletas brutalmente ofendidas.
No entanto, também disseste que defenderias qualquer atleta que fosse atacada e não só não o fizeste (sempre defendeste apenas as atletas do CRP), como agora atacaste tu cruelmente uma atleta ainda mais jovem que uma das únicas que defendes!

Mas, como eu sou uma pessoa versátil e mente aberta, adaptando-me a ti e às tuas desculpas esfarrapadas de que não ofendeste a Caterina Ivanova, se eu disser que as prestações da Inês Gomes no ano passado eram banais com exercicios mal feitos, sem risco praticamente nenhum e que era confrangedor verificar a diferença que existia em termos de desenvoltura, capacidade técnica e risco entre ela e a atleta Raquel Muro e Silva E QUE AINDA POR CIMA E APESAR DISSO E DE SER A 4ª NACIONAL E 6ª NO RANKING, foi sempre ela a todos os internacionais existentes e não existentes tendo ficado sempre quase no fim devido a essas prestações banais com exercicios sem risco e com pouca capacidade técnica, certamente que não me vais dizer que estou a insultar quem quer que seja.

Uma última coisa, continuas mesmo sem me responder porque por muito que queiras eu não sou nenhum dos outros anonymous e não, apesar de ter respondido a seguir ao comentário da "indignada com tanta lata", também não sou eu.
O que tu não compreendes nem queres compreender é a únião que a Helena Dias provoca em quase todos os elementos da GR em Portugal...contra ela! E tu, 2006-a, estás mesmo sozinho por aqui!

10:22 da tarde, maio 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous sem rodeios,

1. Não me preocupa rigorosamente nada estar sozinho por aqui.

2. Não, por mais que te esforces, não vejo qualquer insulto nas palavras que produzi. Qualquer! Referi-me a uma prestação concreta (há dias em que as coisas correm mal, sabias?), não fiz nenhum, rigorosamente nenhum juízo de valor genérico sobre a atleta. Naquela prova, repito, "a prestação da ginasta Caterina Ivanova foi absolutamente banal, sem chama, sem fôlego, sem risco absolutamente nenhum! Em câmara lenta, ainda por cima. Sabem que é confrangedor ver, primeiro no praticável e depois nos videos, a diferença abissal que existe entre a atleta Caterina Ivanova e outras atletas, particularmente as atletas Sara Caetano e a Catarina Geraldes, no que diz respeito à desenvoltura, à rapidez de execução e, principalmente, ao risco dos seus exercícios e capacidade técnica? Confrangedor, mesmo! Chega a doer! Só que "faz bem". Pouco, é certo, mas certinho. E isso é suficiente para "ganhar", deixando os pacóvios satisfeitos e felizes.". Sabes ler? Parece-me bem que não! Leste bem mesmo? Será que percebeste o que eu disse?

3.Dizer que existe uma diferença, mesmo que abissal, entre atletas é insultar? Onde? Essa por acaso é boa. Coitados do Figo, do Deco, do Ronaldinho Gaúcho, etc., etc. etc.

4. Se disseres o que queres dizer da Inês Gomes no "comment" que agora publicas, dir-te-ei com toda a serenidade que é a tua opinião. Não é a minha, paciência. Só que, e nestas coisas há sempre um mas, em primeiro lugar não estás a ser original, estás apenas em desespero de causa a copiar-me. Em segundo lugar não foi isso que disseste da Inês Gomes (tu ou qualquer outro por ti, mas como tu concordas, também foste tu) no início deste "diálogo" todo, e que me levou a entrar nesta discussão. O que tu disseste da Inês Gomes, nessa altura, foi de facto insulto, gratuito ainda para mais.

5. Dando de barato que não és nenhum dos anonymous, coisa em que naturalmente não acredito, podes crer que mesmo assim te respondi. Porque respondendo às coisas que tu e os outros dizem (e são sempre as mesmas coisas ...), te respondo naturalmente a ti!

6. Quem está nervoso, quem é?

10:56 da tarde, maio 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous sem rodeios, não vale a pena continuares a dar resposta a 2006-a. Por muito que nos custe esta pessoa é doente! Só sabe defender a Helena Dias o CRP e a Inês Gomes. Insulta as outras ginastas, depois diz que foi apenas um mau dia, em seguida defende doentiamente, a Inês Gomes, porque como sempre essa não é a opinião dele!A Inês por muito mal que faça, para este doente está sempre bem! As outras ginastas é que são gordas, não têm chama e outras balelas! A Inês Gomes está sempre bem e recomenda-se! Não é uma definitivamente uma pessoa séria e honesta, e como tal, assim não vale a pena! Para mim a estupidez e o faciosismo têm limites, e este 2006- a já ultrapassou todos os limites sensatos. Há muito que já deixei de lhe dar resposta, e aconselho-te vivamente a fazeres o mesmo! Digamos o que dissermos esta pessoa não presta, porque não tem capacidade para dialogar seriamente. A clubite é levada ao extremo por esta pessoa, é um fundamentalista da Helena Dias, do CRP e da Inês Gomes. Achas que consegues demover uma pessoa que só sabe e tem inteligência para ver apenas um lado? Eu apenas troco impressões com pessoas minimamente sensatas e que têm flexibilidade para ver que existe vida para além da Helena Dias do CRP e da Inês Gomes! Este 2006-a entende que depois da Helena Dias do CRP e da Inês Gomes nada mais existe, só o abismo! Vale a pena perder tempo com radicais fundamentalistas? Por mim acho que não. Por estas atitudes é que a GR em Portugal, está no estado em que está.
O autismo deste 2006-a é verdadeiramente aberrante!

11:59 da tarde, maio 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O radicalismo e o fundamentalismo do ou da 2006 diz tudo! Pena é que sendo tão sensato/a, tão sério/a, tão capaz de dialogar de forma construtiva, apenas tenha capacidade, uma vez mais, para recorrer ao insulto gratuito. A tua primeira intervenção aqui foi para insultares uma ginasta. Esta agora é para tentares insultar-me a mim. Queres levar-me a fazer o mesmo, essa é a tua intenção, para então poderes dizer que eu sou igual a ti e portanto ... Esse discurso já deu. Para esse peditório também já dei. Não o farei, naturalmente, porque sou muito melhor que tu, muito superior a ti.

Se não queres responder-me, não respondas. Mas não sejas demagogo/a, não respondas mesmo. Não vale a pena fazeres a encenação que fazes dirigindo-te a ti própria só para me insultares. Não vale mesmo a pena!

8:06 da manhã, maio 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Obviamente que uma pessoa radical e fudamentalista como tu não tem capacidade para perceber que os outros também têm razão de existir e que podem ter opiniões divergentes, que não seja a verdade absoluta da Helena Dias, que tu tão naturalmente defendes. Para ti dizeres o que dizes às jovens ginastas que não a Inês Gomes, não são insultos, no teu entender são elogios e carinhos! Tem vergonha nessa cara!
Em ti só me surpreendia era se não defendesses tão fanaticamente a Helena Dias e a Inês Gomes! Mas podemos esperar sentados, que isso nunca vai acontecer.Mais depressa o mar dá batatas, que tu alguma vez reconheças que és um fanático compulsivo e que só estás aqui para defenderes a Helena Dias e a sua ginasta super protegida.

1:22 da tarde, maio 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Insultos, sempre os insultos, não é 2006? Mas não, a mim não me apanhas! Fica lá com os teus insultos para ti, que eu não me ralo rigorosamente nada!

Nervosa, 2006? Muito nervosa mesmo!

2:01 da tarde, maio 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a,

1- Se a ti não te preocupa andares por aqui sozinho, ainda menos a mim.

2 e 3- O que disseste não é insulto porque assim o decidiste e as coisas não são bem assim. Se respeitas a opinião dos outros como tantas vezes queres dar a entender, respeita que há pessoas (para além de mim) que consideram essas palavras extremamente duras e ofensivas para com uma ginasta de 13 ou 14 anos. Ou só as pobres coitadas de 16 anos chamadas Inês Gomes é que têm o direito de se sentirem ofendidas com os comentários do blog?

4- Então tu queres originalidade é? Pois olha, além do que já disse acerca das prestações desta ginasta durante o ano passado, deixa-me só acrescentar o facto de que devem ter sido muito poucas as provas onde ela não se fartou de falhar, mesmo com exercícios com pouco risco.

5- Não precisas de dar de barato nem caro. A mim não me interessa que tu acredites em mim nem sinto necessidade de justificar o que quer que seja. Chega-me saber que eu sou apenas eu e que há outras pessoas além de mim a participar neste blog. E essa desculpa não chega para não me responderes dado que apesar de todos, excepto tu obviamente, estarem unidos contra as trafulhices da Helena Dias, não falamos todos sobre o mesmo. Por isso não colou, não me respondeste porque argumentos válidos...nada!

2:16 da tarde, maio 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a tu tens um grave problema patogénico de dupla personalidade, não tens?
Começo a pensar que tu não tens consciência do que dizes! Para a mesma situação consoante ela seja favorável ou não à Inês Gomes, tu tens sistematicamente dois pesos e duas medidas. Para a mesmíssima situação tu tens sempre duas faces! Se o teu problema é do foro psicológico, retira-te discretamente e faz de conta que nunca estiveste neste blog. Trata-te e quando tiveres esse teu problema resolvido volta para o meio da discussão que se pretende séria. De contrário ninguém te vai nunca levar a sério! Tu levas ao extremo esse teu fanatismo e acabas por cair no ridículo. Quem analisar os teus comentários depara-se inequivocamente com um problema de dupla personalidade, isso tem um nome, mas não te vou dizer qual para que seja algum médico a dizer-to, isso caso estejas interessado no tratamento! Se aceitares esse tratamento quando chegares ao médico começa por lhe perguntar se aquilo que dizes das outras ginastas não é insultá-las? Já agora acrescenta que eu nunca me referi a pormenores pessoais da Inês como tu te referiste à Caterina Ivanova. Diz-lhe que aquilo que disseste de ela estar gorda foi apenas um mau dia da Caterina, porque ela no dia seguinte provavelmente estaria bem mais magra! E depois conta-nos a tua incurssão pelo nutricionismo, já que consegues pôr as pessoas mais magras de um dia para o outro! Ainda não me esqueci que já te referiste neste blog às meninas do CRP ,mas depois alegaste à alguém, que não a mim, que afinal te estavas a referir às tuas filhas.Que grande mentira, até me recordo que uma vez mais te afastaste, para ver se o pessoal se esquecia da escorregadela. Esta é mais uma prova que tu podes ter o tal problema da dupla personalidade!

3:46 da tarde, maio 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sempre e sempre o insulto. Mas será que não sabes fazer outra coisa senão insultar, 2006? Caramba, quem é doente não sou eu, não! Podes ter a certeza!

Já agora, diz-me lá onde é que eu escrevi que a ginasta que referes é gorda. Sim, diz-me lá!

6:39 da tarde, maio 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Para variar, respondes apenas ao que te interessa e como te interessa: E agora,200-a, ao responderes ao 2006 também me estás a responder a mim? Que prático não é? Não me parece que tenhamos falado da mesma coisa.
É como digo, de mim levas sempre resposta e a tua pedalada é que falha.

8:32 da tarde, maio 02, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Queres que eu te responda, anonymous sem rodeios? Embora pense que não é preciso, a única diferença em ti são os insultos que não fazes, sempre respondo:

1. Ainda bem que reconheces que andas por aqui sozinha (ou terei interpretado mal as tuas palavras?);

2 e 3. O quê, insistes? Criticar um exercício de uma atleta é duro e ofensivo? Dizer que não tem chama, não tem fôlego, não tem ritmo, é ofensivo? Caramba, qualquer dia não se pode dizer nada, a não ser aquilo que tu queres que se diga. Se tu e outros como tu acham ofensivo e duro, paciência, que posso eu fazer?

4. Continuas a não ter originalidade nenhuma. Mas se achas que sim, quem sou eu para contrariar ...

5. Se não te interessa que acredite em ti, para que escreves? Para eu não acreditar? Não precisas, eu já não acredito mesmo ...

4:32 da tarde, maio 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Há quem tenha tripla personalidade, o que quer dizer que ainda é mais louco. O 2006-a já se consegue incluir neste último tipo de ...

5:34 da tarde, maio 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006- a se alguma dúvida houvesse acerca da tua dupla personalidade, este último comentário, como resposta a anonymous sem rodeios, que a meu ver não é resposta como sempre, dá-me a certeza que tu realmente não falas a sério! Alguém que pensa que detém a verdade absoluta, deve ser uma seita, a da Helena Dias, não pode ser levado a sério. Tu deliras, e só dizes catadupas de parvoíces! Chegas ao ponto de quereres fazer lei do que é insultar! Ridículo, megalómano e néscio são os adjectivos mais suaves que encontro para qualificar as tuas atitudes. Infelizmente o fanatismo que revelas não te permite, veres as besteiras que aqui escreves! Tudo o que tu dizes acerca das outras ginastas são apenas críticas, construtivas até, no teu entender. Tudo o que se diz sobre a Inês Gomes e desde que não seja do teu agrado é insulto. O teu problema são as palas que tens que não te deixam ver para os lados. Definitivamente tu não és sério, é impossível alguém em seu perfeito juízo dizer as barbaridades que tu dizes! Nós como não somos da tua laia, insultamos, tu és apenas um crítico isento, imparcial e que só estás aqui para defender as jovens ginastas! Inacreditável como alguém consegue ser tão cínico e descarado! A tua isenção que deve ser à tua maneira, até agora, só te permitiu defender a Inês Gomes, faça ela bem ou mal, e atirares forte e feio nas outras ginastas. No entanto o teu descaramento é tanto que chamas a isto crítica! Não mereces respeito, nem consideração, dado que não tens capacidades para veres o quão rídiculo tu és.

5:45 da tarde, maio 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, sinceramente estás a ficar cada vez mais aquém daquilo que eu pensava acerca da tua inteligência.

1- Obviamente que interpretaste mal as minhas palavras. Interpretaste-as como fazes com tudo, apenas de acordo com os teus pensamentos que só te desviam para aquilo que querias que fosse a realidade. Nesse caso eu tenho de trocar por miúdos a minha frase: "Se a ti não te preocupa andares por aqui sozinho, ainda menos a mim (me preocupa que andes por aqui sozinho).

2 e 3- Insisto pois! Fizeste críticas destrutivas a uma jovem de 13 ou 14 anos. E não foi a UM exercício, foi à prestação global da prova e à pessoa como atleta.

4- Exactamente, quem és tu para contrariar a minha opinião! A minha e a de todas as juízes nacionais e internacionais!

5- Para quem se irritava tanto com a tentativa de os outros descobrirem a sua identidade estás muito empenhado em tratar-me no feminino quando eu nunca escrevi nesse género. Aliás, nem no feminino nem no masculino. Sempre escrevi de forma neutra propositadamente. Mas afinal parece que também tu gostas de te por a tentar adivinhar a identidade dos outros. Lá está..não falha, dois pesos e duas medidas: um para ti, outro para os outros.

Finalmente resta-me dizer que me lisonjeia muito o facto de achares que eu sou tão inteligente e paciente ao ponto de governar um blog inteiro com vários nicks e maneiras de escrever distintas.

9:25 da tarde, maio 03, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O que aqui se escreve é, parte a parte, de tal maneira virulento que me deixa sem palavras. Tratem-se mas é todos. Se com ginástica se faz uma guerra destas o que será com assuntos muito mais sérios.

10:52 da manhã, maio 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Um recém chegado (ou talvez não) que acha que a ginástica não é um assunto sério! Lamento informá-lo, mas é importantissimo, é que se trata da formação de crianças e jovens...isso não é importante o suficiente?!
Bom fim-de-semana a todos.

5:35 da tarde, maio 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Enquanto fôr virulento aqui não há problema, porque é só conversa. O pior é que a virulência instalou-se na Federação Portuguesa de Ginástica e, está para durar, ou será que não?? Ouvi dizer que estão a ser alvo de uma auditoria, porque é que será? Alguém neste Blog sabe?

11:32 da tarde, maio 05, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Já há uns dias que não ia à infoginástica, e lá fiquei eu parva a olhar para a fotografia da Susana Abrantes e da Laura Lima. Porque é que a Laura foi em concurso e a Susana fora de concurso?? Não houve ainda nenhuma prova este ano em que a Laura ficasse à frente da Susana. Realmente, a nova treinadora nacional mais uma vez mostra o que é ... do CRP!

12:04 da manhã, maio 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Por acaso acha acha que a Laura Lima tem sido beneficiada desde que voltou??????? Anda muito por fora!!!!!!

5:37 da tarde, maio 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

"Já há uns dias que não ia à infoginástica, e lá fiquei eu parva a olhar para a fotografia da Susana Abrantes e da Laura Lima...Não houve ainda nenhuma prova este ano em que a Laura ficasse à frente da Susana"

Em Maio 2006 no International RG Tournament Julieta Shishmanova Prize. For the second time the tournament is officially recognized by the FIG as part of the Grand Prix series

RESULTS;

Laura Lima POR
12.608
12.733
13.191
12.483
TOTAL - 51.015

Suzana Abrantes POR
11.325
10.750
10.766
10.966
TOTAL - 43.807
7 pontos de diferença...huum! Já percebeste?

10:27 da tarde, maio 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Parece que o CRP se acontenta com pouco...(tenho a certeza que a ginasta Laura deu o seu melhor), mas acontentarem-se com um penultimo lugar...sinceramente (leiam o que a Teresa Simas escreveu no site do CRP). À Susana, a prova também não correu nada bem, mas uma vez que tem treinado condicionada, por certo melhores resultados virão.

11:38 da manhã, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O CRP não se contenta com pouco. Aliás vê-se pelo trabalho que tem vinda a desempenhar. Não! Está enganado(a). Apenas tem que analisar o nível das ginastas que competiram e as NOTAS que a Laura Lima obteve, que, caso queira verificar, nunca foram dadas, nos últimos anos, a qualquer atleta portuguesa. CERTO?

12:15 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Lá vem a conversa de que o nível das outras atletas era muito alto...blá blá blá...fogo são mesmo ceguinhos, ainda não perceberam que este é o real valor da GR Nacional (no momento) no panorama internacional. Apenas vão conseguir melhores resultados, ou quando as outras selecções estiverem mal de saúde (não desejo mal a ninguém) ou então quando Portugal tiver alguma INFLUÊNCIA na GR a nível internacional (nos orgãos de direcção/gestão). Até lá o filme vai ser sempre este...não tenham ilusões que a "Deusa" Helena Dias não vai conseguir mudar este panorama.

12:25 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Nisso até concordo contigo. O panorama nacional tem vindo a degradar-se... MAS A CULPA NÃO ESTÁ NAS GINASTAS!!! QUE FIQUE CLARO!

12:58 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ah não, anonymous das 12:25 PM, Maio 08, 2006? Então que "deusa" ou "deus" conseguirá? É por influências que as coisas melhoram? Eu já sabia, há muito tempo, que vocês pensavam assim. De outra maneira, como justificar o vosso ódio e o vosso mal dizer todo? Mas agora está preto no branco, é mesmo assim! Deve ser por isso que vocês não admitem que se possa trabalhar de modo diferente a que estavam habituados. É mesmo por isso!

O vosso problema é, e sempre foi, um problema de influências. Nunca foi a seriedade do trabalho. Isso eu já sabia há muito, agora fico feliz porque finalmente o reconhecem.

Quanto ao resultado da Laura Lima, quem é que vem, afinal com desculpas? Porque é que para vocês os resultados de uns são sempre para considerar, os de outros não? Porque vêm com o argumento de que uma das atletas agora em causa está a treinar condicionada? Então os resultados do torneio internacional já aqui referidos não representam nada? Só representariam se fossem ... ao contrário, não é verdade? Sejam coerentes, de uma vez por todas, caramba. Deixem-se de contar com influências, porque não vão a lado nenhum ... Por muito que isso vos doa, provavelmente esse é "chão que já deu uvas", para vocês, claro!

12:58 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Parabens às duas ginastas portuguesas que nos representaram em Burgas. Ambas demonstraram que têm potencialidades para dar ainda muito à GR portuguesa e acima de tudo a elas próprias. Força miúdas!!!
A laura Lima mais uma vez provou que está à altura e que pode confiar em quem com ela trabalha.
Há que continuar a investir nesta modalidade, mas para isso é preciso que a federação apoie mais os clubes, as (por que não "os"???) treinadoras, as ginastas e os pais.

4:23 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a o teu discurso está demasiado gasto! Já não enganas ninguém com esse teu ar seráfico! Tu e a Helena Dias são as pessoas menos bem colocadas, para falar em moral e influências. Desde que essa senhora assumiu o cargo de seleccionadora nacional a nomeação das ginastas para representar Portugal deixou de ser por competência e resultados demonstrados no praticável e passou a ser por decreto da dita senhora. De nada vale as ginastas trabalharem porque só as do CRP é que são nomedas por antecipação, façam elas bem ou mal!
Depois disto que moral tens tu para vires para aqui falar em influências? Tem vergonha tu e a tua "defendida"

5:22 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Seriedade no trabalho é tudo menos o que as maninhas Dias aplicam na GR!!! Seriedade!!! é mesmo para rir! A única coisa que estas duas sabem fazer é aplicar a prepotência própria dos incompetentes!!! Perguntem a estas queridas se elas dão hipóteses às ginastas que não sejam do CRP? Seriedade, aonde e quando?

6:57 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006,

Na tua ânsia de ódio - a única coisa que conheces é isso mesmo, o ódio - erras uma vez mais. Não fui eu quem falou em influências, foi outro qualquer (às tantas, tu própria sob a capa de anonymous, quem sabe ...). E a forma como falou não deixa margens para dúvidas. Diz que só com INFLUÊNCIAS (assim mesmo, em maiúsculas, gritando!) é que a GR portuguesa poderá ir a algum lado. Portanto, erras redondamente ao virar-te contra mim. Não, não fui eu quem defendeu a influência como solução para os problema da GR. Bem pelo contrário! Portanto, não venho para aqui nem falar de moral - que é coisa que tu não tens nem um bocadinho - nem de influências. Vira lá a mira para outro lado, senão cai tudo na água ...

E se o meu discurso está tão gasto, porque continuas a perder tempo com ele? Deixa lá "gastar-se" ainda mais, caramba. Isto para quem gritava há não muito tempo que não valia a pena gastarem mais tempo comigo, que o que era preciso era não me darem resposta, está bem, está. É só coerência, como é hábito em ti, aliás. Depois o meu discurso é que está gasto ...

Não, ainda não foi desta que me conseguiste levar para o teu terreno - o do insulto. Mas se continuares a tentar ...

PS: já disseste várias vezes que já não engano ninguém. Pergunto eu: quem julgas tu que eu quero enganar? A ti? Não é possível, já nasceste enganada ...

7:14 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

"Que fantástico as notas da Laura!!! Uma ginasta portuguesa num Grand Prix !
Finalmente após teres voltado, recuperaste a força e tecnica que tanto te tem custado a reconquistar, foi uma exelente prova, muito bom espero que te agarres a este momento para teres força para trabalhar mais e cuidares do teu corpo com carinho ;)
Esta ginasta do CRP, a mais velha da selecção individual, demonstra que se pode fazer ginástica até muito mais tarde, assim como conciliar os estudos e ter um bom nível internacional sem sofrer de lesões graves"...by Simas no seu lamechas post!Esta ultima parte é a mais engraçada:"Esta ginasta do CRP, a mais velha da selecção individual, demonstra que se pode fazer ginástica até muito mais tarde, assim como conciliar os estudos"...Hum?A repetir o 12ºano pela 3ª vez...Simas pensa antes de escreveres!!!Outro ponto da questão é o facto de ignorares que a Susana Abrantes foi extra-concurso,logo foi considerada a pior ginasta quando não devia ter sido.
De lembrar que a Laura Lima ficou em Penultimo lugar...Se o lugar que realmente interessava para Portugal era o dela,estamos bem estamos...

9:07 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Isto doi a muita gente ...
"Em Maio 2006 no International RG Tournament Julieta Shishmanova Prize. For the second time the tournament is officially recognized by the FIG as part of the Grand Prix series

RESULTS;

Laura Lima POR
12.608
12.733
13.191
12.483
TOTAL - 51.015

Suzana Abrantes POR
11.325
10.750
10.766
10.966
TOTAL - 43.807
7 pontos de diferença...huum! Já percebeste?"

Vá não desmoralizem há épocas de ouro para todos...e esta não vos pertence ;)

9:46 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É lógico que as ginastas não têm culpa nenhuma ó 2006-a, por isso mesmo referi que deram o seu melhor, ou só lês o que te interessa? Quanto às ditas influências a nível internacional, ainda tens dúvidas de que é assim?
Então olha só para países que até há bem pouco tempo estavam num nível idêntico ao nosso, onde estão eles agora? Pois é, bem acima! Temos pena, mas é a verdade verdadinha! Também ainda não percebeste que neste momento quem não é lambe botas da Vinner, não leva nada a nível internacional? Infelizmente que é assim, pois acredito que existem muito boas ginastas por esse mundo fora, que não têm a minima chance de chegar ao topo, e muitas delas bem mereciam. Por isso sugiro que em vez de contratarem alguém da Ucrânia, contratem alguém da laia da Vinner, vão ver como depressa subimos no ranking.

Já agora queria aproveitar para referir aqui, que se deveria isso sim olhar para o exemplo da Ginástica Artística Masculina, que este fim-de-semana se classificou em 10º lugar por equipas e um ginasta (junior) conseguiu ir a uma final e alcançar um brilhante 4º lugar, isso sim é que é trabalho bem feito. PARABÉNS!!!

9:49 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Só para que fique claro, oh anonymous das 9:49 PM, Maio 08, 2006, onde é que leste qualquer coisa que eu tivesse dito que te leve a pensar que as ginastas têm culpa? Sou eu que só leio o que me interessa, ou és tu que não sabes ler?

Quanto às influências, cá por mim continuo a pensar, porque tenho princípios, que não é assim que deve ser. Se tu achas bem, paciência, problema teu. Ou se te acomodas, também paciência, problema teu. Ser igual aos maus é ... mau!

Se queres ser "lambe botas" (a expressão é tua, registe-se, não vá não saberes ler ...), se é isso que defendes, bem esse é ainda um problema teu!

10:27 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Época de ouro? Ficar em penúltimo lugar é época de ouro? Então não existe nada tão valioso que possa classificar a época de quem fica mais à frente...a platina fica reservada para o antepenútimo lugar..e o resto?
Notas jeitosas sim...mas em comparação com as restantes?

"NOTAS que a Laura Lima obteve, que, caso queira verificar, nunca foram dadas, nos últimos anos, a qualquer atleta portuguesa."

Notas nunca antes alcançadas por nenhuma ginasta portuguesa? Mas este anonymous pensa que está a falar para atrasados mentais de certeza. (Fez-me lembrar o blog da Teresa Simas). Se não é possível comparar notas de uma prova para a outra uma vez que variam muito, quanto mais as de há anos atrás. Neste últimos anos a nota máxima já variou tanto, desde 10, depois 30 e agora 20.
Mas segundo a opinião deste anonymous excitado bora lá...Laura Lima é que é afinal a melhor, não porque ficou em penultimo e sim porque ficou a 7 pontos de distancia da Susana Abrantes.

Só é pena que no ano passado as diferenças abissais de notas e não só, também também de classificação geral, que a Raquel Muro e Silva tinha da Inês Gomes não interessassem tanto a certas pessoas como agora, quando ocorre com outras ginastas.

10:33 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Acho lamentável, absolutamente asqueroso, próprio de quem não tem princípios nenhuns, de quem anda nisto apenas pelo ódio que vocês todos destilam, escrever aquilo que o anonymous das 9:07 PM, Maio 08, 2006 escreve sobre a jovem ginasta Laura Lima.

É profundamente injusto trazer para a praça pública a questão que trazes. É desonesto. É um verdadeiro "assassinato de carácter" e é profundamente cobarde. Só porque alguém de quem não gostas escreve qualquer coisa de que também não gostas, ainda por cima noutro "blog" que não este, vires com essa conversa só demonstra o teu baixo nível.

Eu, pelo menos, tive a honestidade de expressar a minha opinião sobre uma prestação de uma ginasta no seu desempenho na modalidade que pratica. Por isso fui violentamente atacado e insultado. Tu não! Porque não gostas do que alguém (e não foi a atleta) escreveu não sei onde, trazes de uma forma baixa e vil para a "praça pública" questões da vida privada e íntima dessa ginasta. É absolutamente indecente. É baixo. É vergonhoso! E tudo isto é pouco para dizer o asco que me provocas!

10:33 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous sem rodeios,

Sendo assim, e se bem entendo, a Susana ficou em último ...

Certo?

10:39 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Certo 2006-a...é a época de prata da Susana Abrantes (relembrando que o penúltimo é ouro).

E em relação ao último parágafo do meu comment? Estás tão interessado em notas e lugares como nunca estiveste com a ginasta Raquel Muro e Silva que conseguiu ao longo de dois anos tão boas notas e classificações mas que tu nunca defendeste quando foi atacada.

Ultima coisa, agora respondes pelos outros anonymous? Tu no fundo até gostas de falar comigo. Mesmo quando não me dirijo a ti, arranjas maneira de te pores em directo comigo.
Depois eu é que sou os outros anonymous...

11:19 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Quem com ferro mata com ferro morre,lá diz o velho ditado popular!
Então a Teresa Simas não provocou no blog do CRP, quando se referiu à ginasta Laura Lima? Quem diz o que quer, ouve o que não quer, e a tua amiga Teresa Simas dentro da sua habitual foleirice mandou bitates que devia ter evitado proferir por não serem verdadeiros. Mas tu aí não sabes criticar, caso as bocas saiam de pessoal afecto ao CRP. Cá temos o teu habitual "dois pesos e duas medidas" Efectivamente é isto que paulatinamente te retira credibilidade! Já agora, não aceito lições de coerência da tua parte, lembras-te quando na altura assinavas como Jojo? Dizias que não voltavas, mas voltavas, só para não nos deixares a falar sózinhos! Estou a fazer o mesmo que tu! O que tu querias era fazer deste blog um satélite do blog do CRP! Apre, que era demais! E como dizia um bom amigo meu, cada parecer tem uma data!
N.B. não fui eu que respondi à reles provocação da Teresa Simas

11:52 da tarde, maio 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Então é assim, 2006: depreendo quie estás de acordo com a referência à vida privada da atleta Laura Lima. Depreendo, não. Sei que estás. Aliás, quem precisamente aqui iniciou essa era de ataques pessoais às ginastas foste tu (não tens memória curta, pois não? Lembras-te porque é que eu entrei nesta discussão, não lembras? Tens na tua memória o texto reles que escreveste sobre outra ginasta, não tens?).

Por mais esfarrapadas desculpas que tentes encontrar, a verdade é concordas com esse tipo de ataques pessoais, e isso para mim é suficiente para perceber o teu carácter.

8:00 da manhã, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous sem rodeios (só para não vires com o discurso mais do que estafado de que te não respondo),

A atleta Raquel Muro e Silva foi atacada na sua vida pessoal e privada? Quando? Onde? Em que situação concreta? Deves estar a confundir as coisas.

Não respondi por anonymous nenhum. Assino com o meu "nick" não recorro a esse expediente de que vocês tanto gostam. Agora não podes esperar é que mandes bocas para o ar, e eu fique impassível a essas bocas. Aliás se não fosse para isso mesmo, para respondermos uns aos outros, porque andaríamos todos por aqui? Queres fazer chalaça, mas não vais lá.

8:09 da manhã, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Estou estupefacta com o que aqui se diz!
Vim aqui por curiosidade, só para verificar os comentários da prova a que as ginastas se deslocaram!
Cheguei à conclusão de que a maior parte das pessoas que por aqui andam (felizmente não são todas) não sabem o que dizem! Sou mãe de 2 raparigas que andam nesta modalidade há muitos anos! Sei o que são sacrifícios, despesas, noites mal dormidas, problemas e mais problemas, mudanças de escola no meio do ano, períodos inteiros sem poder ir às aulas(por isso estar pela 3ª vez no 12º ano), professores que não justificavam faltas, notas que não eram dadas,férias não gozadas ano após ano, etc, etc, etc,! Vale apena o esforço? Nem sequer o trabalho é reconhecido e ainda tenho que levar com isto!!! Por favor! limitem-se a falar daquilo que sabem! Há aqui uma ignorância total, uma falta de sensibilidade, uma falta de classe...Enfim, nem tenho palavras para tanta indignação!
Agradecia que não falassem no nome da Laura Lima! Tudo isto é mau demais!!!
UM CONSELHO: PREOCUPEM-SE EM FAZER MELHOR! DEIXEM A CRITICA GRATUITA!
Lurdes Lima

10:08 da manhã, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois cara Lurdes Lima tem toda a razão, o que aqui se passa é mau demais, mas é apenas fruto da maldade,vigarice e trafulhice que a treinadora e agora seleccionadora nacional, mais a sua irmã, têm vindo a fazer à GR em geral e a algumas ginastas em particular. Quem semeia ventos colhe tempestades! Eu sei que a Laura não merece as coisas que aqui são ditas, mas não foi porventura a Teresa Simas que mais uma uma vez de um modo cínico, manda atoardas bacocas e foleiras? Não foi ela quem começou este problema? Sabe minha cara, repito, quem diz o que quer, ouve o que não quer, e infelizmente como ela ironicamente mandou bocas em que a sua filha era a visada, alguém que não eu, respondeu-lhe na mesma moeda, e o resultado està à vista. Já que está muito próxima dessa senhora, aconselho-a a pedir-lhe que não diga coisas que não são assim como ela diz. Se reparar o problema começou com ela que uma vez mais no seu melhor estilo saloio, escreveu coisas acerca da sua filha que despertaram este sentimento. A Laura é uma vitima, assim como outras ginastas,nem todas, que são visadas neste blog.

11:57 da manhã, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ora nem mais,a MADAME SIMAS é que devia ter mais cuidado e pensar melhor naquilo que escreve...Coitada, é mesmo parola.

12:27 da tarde, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Lurdes Lima,

Esta gente não tem mesmo princípios nenhuns. O problema deles é com a Teresa Simas, mas afinal atacam e vilipendiam a Laura. São baixos, muito baixos. Não merecem mesmo qualquer tipo de consideração. Ou não têm filhos ou filhas, ou então desgraçados dos filhos e filhas deles. Um grande abraço, Lurdes, e a minha solidariedade total!

1:07 da tarde, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

As ginastas são vitimas do sistema em que estão integradas. Deveriam, por isso, serem respeitadas, o que não acontece neste Blog.
Se as guerras são pessoais devem ser resolvidas pessoalmente (pelo menos é o que deve acontecer entre pessoas de carácter).

1:10 da tarde, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Tu 2006-a não tens sequer estatuto moral para vociferares as baboseiras torpes e cínicas que aqui plasmas. Pensas que és dono da verdade, aliás como é apanágio das pessoas que tu tanto aqui defendes! A tua solidariedade só tem uma direcção o CRP e tudo o que gravita à volta dele. Já aqui outras ginastas foram atacadas inclusivamente por ti mesmo, e aonde estava a tua solidariedade? Tu é que és baixo e sem princípios dado o teu facciosismo e cinismo constante.

1:19 da tarde, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006,

Nunca pensei dizer uma coisa destas. Mas tu és seguramente o mais abjecto dos seres humanos que existem.

Nunca nenhuma atleta para além da Inês Gomes e agora da Laura Lima foram pessoalmente, e na sua vida privada, alguma vez atacadas. Foste tu, precisamente, quem iniciou esse tipo de ataques pessoais. Por isso, és o mais abjecto dos seres humanos que existe à superfície da terra. Entende isto como um insulto (e responde, por favor responde!), porque toda a paciência tem limites, e a minha, relativamente a ti, esgotou-se!

És absolutamente abjecto! Absolutamente!

1:50 da tarde, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, cuidado com o que dizes e sobretudo nunca digas nunca.
A fingir que eu acredito que tu nunca passaste pelo outro blog (o e-então), digo-te já que lá, outras atletas foram atacadas pessoalmente, nomeadamente a Joana Saraiva (o quê sinceramente nao me lembro, a Mariana Romão (pela sua estatura) e a Raquel Muro e Silva (disseram que ela tinha tiques no pescoço). Isto seguindo pela tuas linhas de pensamento em que o que consideras insulto se limita a observações pessoais acerca de uma pessoa, porque as ofensas a diversas ginastas já foram mais que muitas.
Mais recentemente e já neste blog, insultaram a Joana Saraiva e Caterina Ivanova ao dizerem que elas estão fora dos europeus e que não há volta a dar, quando são elas que estão mais à frente a nível nacional.
Tu também aqui já insultaste pessoalmente a Caterina Ivanova, porque dizer o que disseste da prestação dela na Taça de Portugal foi ofensivo, e como já te disse, não és tu quem decide pelos outros aquilo que se pode ou não considerar insultuoso.

Fora daquilo que TU consideras insulto, temos o caso Helena Dias contra todas as ginastas que não sejam do CRP ou a Inês Gomes.
Aquilo que ela fez à Raquel Muro e Silva e que agora faz às mais novas não é insultuoso para ti porque concordas com tudo, mas estas injustiças afectaram e afectam pesoalmente as ginastas lesadas...elas foram e são insultadas na sua condição de atletas quando o seu trabalho, esforço, bom desempenho e bons resultados não são reconhecidos. Isso é insulto, mais do que qualquer ofensa escrita que possa ser feita, porque essas ficam apenas aqui escritas. Qualquer pessoa pode optar por não ler e caso leia, não ligar uma vez que são apenas palavras. Agora as acções facciosas da Helena Dias, são realmente concretizadas e afectam pessoal e psicologicamente as ginastas que contra essas decisões não podem lutar.

5:07 da tarde, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous sem rodeios,

Mesmo que assim fosse (acreditas no que quiseres, é óbvio, tal como eu), mas dizia, ainda que assim fosse, nada, mas rigorosamente nada, pode justificar como tu fazes um ataque pessoal à última atleta aqui atacada nesses termos. Não sou eu que decido o que é insulto ou não. Se calhar és tu quem decide isso! Não, aqui estamos quites, tu pensas o que quiseres, eu penso o que quiser. Agora, eu jamais falei de questões de natureza pessoal de quem quer que seja (excepto a 2006, por razões óbvias e explicadas, aliás). Limitei-me a emitir a minha opinião relativamente ao desempenho de uma determinada atleta numa determinada prova.

Se isso para ti é ofender, para mim, não é, e para o comum dos cidadãos também não é. Só é para ti, e para os outros como tu, porque não tens outros argumentos. Porque aquilo que eu disse é verdade, mas dói. Porque à falta de razoabilidade de posições contrárias às minhas (e tu sabes muito bem, porque estiveste lá e viste), vai de considerar insulto o que eu disse e justificar a falta de argumentos por aí. Mas mais do que isso, sem rodeios, mais do que isso. É que ao tentares levar-me para esse território - aliás de uma forma atabalhoada e sem consequências - estás apenas a querer justificar os verdadeiros insultos que aqui têm sido produzidos relativamente a outras atletas.

Ora sendo assim, embora reconheça que do ponto de vista da escrita és mais "polido" do que outros que por aqui andam, ao fazeres essa defesa atacando-me a mim, estás a ser igual a todos os outros. Portanto, sem rodeios, a única coisa que de facto te distingue é a forma, isto é, a linguagem que utilizas é, digamos assim, mais cuidada. De resto, pensas da mesma maneira, defendes os mesmos princípios, também achas que trazer para a praça pública questões da vida privada de jovens atletas, ainda por cima porque terceiros escreveram coisas de que não gostas, é aceitável. Não, não é aceitável. É baixo. É reles. É odioso!

Por tudo isto, sem rodeios, cuidado tu com o que dizes e escreves. Não venhas dar lições aos outros exactamente onde tu mais erras. E é curiosa a tua apreciação sobre o que fica escrito. Acreditando em ti, poderíamos pôr-nos para aqui a insultar tudo e todos porque são só palavras, e ainda por cima, quem não quer não lê, ou se ler pode não ligar. Linda teoria, sim senhor. Resumindo: para ti, opções de natureza técnica (discutíveis como todas as decisões, mas que eu não dicuto, assumidamente e há muito tempo, porque me declaro absolutamente incompetente para tal) são insultos. As palavras que aqui escreves não! Porquê? Ora, não se vê logo? Quem não quer não lê. Ou não liga ...

PS: eu nunca disse que não gosto de te responder (esta é uma referência a um texto teu de há algum tempo atrás). O que eu disse, e volto a dizer, é que gosto sim senhor, só que apenas quando me apetece. Não é quando tu entendes ou decides. Compreendeste agora? E já agora: por acaso sabes de que clube é a Inês Gomes atleta?

7:23 da tarde, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mas que grande explicação 2006-a!Acredita que não havia necessidade de um texto tão extenso para tão pouco.
De tanta coisa que dizes tenho apenas a dizer que não fui eu quem atacou atleta alguma, muito menos a Laura Lima. Nem sequer concordo com o que se escreveu acerca do desempenho escolar dela, que nada tem a ver com a ginástica rítmica. Por isso, tira daí o cavalinho da chuva ao acusares-me de tal atitude reforçando mais uma vez que eu sou anonymous sem rodeios e mais ninguém.
Como tal, no meu último comment não pretendo de modo algum justificar a referida ofensa ao desempenho escolar dessa atleta e muito menos outros insultos porque isso seria justificar também os TEUS insultos. Desculpa lá mas se não decides pelos bloguistas o que é ou não ofensivo, ainda menos o decides pelo comum dos cidadãos.

E não, eu não defendo que se deve insultar tudo e todos apenas porque são só palavras. Apenas defendo a diferença que vai de um simples comment de uma pessoa anónima a uma atitude tomada por uma pessoa que é responsável por jovens atletas que estão ainda a formar a sua personalidade. Atitudes essas que foram e vão contra quase todas as pessoas da rítmica.

Bem sei que não discutes as decisões facciosas e injustas que a Helena Dias toma porque te consideras incompetente para tal. Mas para julgar o desempenho da Joana Saraiva e da Caterina Ivanova e falar contra as notas atribuidas por todas as juizes naconais, já te consideras mais que competente. Mais competente que todas as juizes vejam lá!
Que conveniente 2006-a!!

8:38 da tarde, maio 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a quando mais te enervas em consequência da perda de argumentos válidos e credíveis, mais revelas a tua profunda faceta de um ser realmente muito limitado na avaliação dos outros. És profundamente limitado como é apanágio das pessoas facciosas, porque não te preocupas com os valores, apenas com as cores clubísticas, ou interesses de outra natureza como parece ser essa tua obsessão por tudo o que diga respeito à Helena Dias.
O facto de me insultares, o que desde já te agradeço, é para mim motivo de orgulho porque revela que felizmente somos pessoas muito diferentes. Diferentes na atitude e na aferição dos valores humanos e morais. Eu não estou comprometido com nenhum sistema e muito menos devo vassalagem a quem quer que seja,contrariamente a ti que estás comprometido até à raíz dos cabelos com a Helena Dias. Já sei que me vais dizer que não, mas o que contam são os actos e esses são sintomáticos.
Relembro-te que eu não me referi em momento algum à ginasta Laura Lima, aliás considero-a também uma vítima nas mãos da Helena Dias, mas a tua sede de insultares é tão grande que até te confundes! Ainda bem!
O teu problema já é de antanho e resume-se a defender a Inês Gomes em primeiro lugar e só depois as outras ginastas do CRP. Mas o que sabemos e temos todos a certeza é que se não forem do CRP não há defesa para ninguém, apenas ataques cobardes e cínicos.
Se olhares para um comentário sobre as classificações das ginastas Laura Lima e Susana Abrantes, onde um sinistro e maldoso "eh eh eh", não mereceu da tua parte nenhuma crítica. Disso já eu tinha a certeza, apenas confirma uma vez mais quem tu és e quais as tuas verdadeiras intenções. Se fosse ao contrário aí estarias tu, uma vez mais a defenderes a ginasta do CRP que tinha sido vilmente insultada e humilhada, mas como é do SAD até achas graça e concordas! Estás a ver como tu não prestas! Afinal quem é mais abjecto?

10:13 da manhã, maio 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006,

Então tu comparas um "eh, eh, eh" (mesmo que "sinistro" e "maldoso" - foste tu quem decidiu que é isso tudo, não?) com aquilo que aqui escreves e escreveste sobre algumas atletas? Faltam-te argumentos? Então tu podes dizer as barbaridades que queres sobre determinadas atletas, os outros não podem sequer emitir a sua opinião sobre o desempenho (objectivo) de outras? Depois vens com a conversa do "limitado"? Vai lá chamar limitado à tua família, que conheces. A mim não!

Esforçaste-te por escrever "bem", ainda que com termos deslocados do contexto. Mas não limpas, nunca mais limparás, aquilo que aqui escreveste e que me trouxe a mim a este "diálogo". Vejam bem, vens para aqui falar e apelar a valores e princípios. Tu??? É preciso descaramento!!! Para quem iniciou o descalabro, sem dúvida não há maior descaramento.

Abjecto? Sim, és - continuo a pensar assim - o mais abjecto de todos! E se o insulto - que eu assimi que era mesmo insulto - te serve, melhor ainda. Só confirma o que penso.

1:14 da tarde, maio 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a obviamente que os teus insultos sobem cada vez mais de tom! Sintomático! Ainda bem! Continuas a perder as estribeiras e assim revelas o teu profundo mau carácter e as tuas verdadeiras limitações, que são muitas!
Não estava de maneira nenhuma à espera que concordasses que um "eh eh eh" referente a um comentário jocoso contra a ginasta Susana Abrantes, fosse uma maneira de gozar e humilhar. Tenho a certeza que se fosse ao contrário a tua proverbial histeria teria sido levada ao extremo! Até aqui tudo bem, continuamos a ser muito diferentes, o que para mim é motivo de grande orgulho!
Acredita que só estou a tentar aquilitar do teu grau de dependência da Helena Dias, da Inês Gomes e do CRP. Aí confesso que me surpreendes! És muito mais limitado no pensamento e discernimento! A tua incapacidade para raciocinar é tão elevada que eu pensava que não era possível alguém ser tão ultra! Mas tu és mesmo ultra defensor da Helena Dias, quiçá, se poderá dizer quase fidelidade canina. Obedeces a tudo o que a senhora faça, o que ela pensa, tu concordas com tudo, nem sequer te atreves a contestar( nem em pensamento)as suas doutas decisões! Linda esta tua fidelidade, fazendo-me lembrar o Goebbels, na sua máxima pujança em defesa do regime!
Parabéns já passaste a primeira prova! A Helena Dias pode contar sempre contigo, bem como a Inês Gomes e as ginastas do CRP!

3:21 da tarde, maio 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O desempenho da Inês Gomes e falando objectivamente, foi mesmo muito abaixo do da Raquel Muro e Silva durante todo o ano de 2005, e no entanto esta foi preterida a favor de uma ginasta, Inês Gomes, claramente com um desempenho muito mais fraco, e que sem o merecer foi escolhida para representar Portugal nos Jogos Mundiais e que foi colocada como a ginasta mais credenciada nos CMundiais em Baku.
Expliquem-me porque razão uma ginasta com um claro desempenho muito mais fraco que outra,é a escolhida? Alguém entende? eh eh eh

4:55 da tarde, maio 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a, dizias tu que gostas de me responder mas só quando te apetece. Que giro! Desde ontem que não te apetece responder-me...
Compreensível, quando faltam os argumentos é assim...não apetece!

6:57 da tarde, maio 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006,

Não, não sobem de tom. O único insulto - e volto a ssumi-lo - é abjecto, e fico-me por aqui!

Quanto ao resto do ódio que destilas, e exactamente por me ficar por aqui, não merece sequer uma palavra (vá lá, vem lá tu ou o anonymous sem rodeios dizer que é falta de argumentos a ver se eu me incomodo com isso).

Anonymous sem rodeios (vai no mesmo "comment" porque não me apetece dividir ...),

É isso mesmo, desde ontem que não me apetece responder-te. Até porque, desde ontem, nada de novo veio de ti. Portanto, seria pura perda de tempo. Só uma coisa talvez, apesar de tudo, mereça a minha atenção. E essa atenção é para te devolver uma acusação sistemática que me fazes. Então é assim: dizes que não atacaste a atleta Laura Lima, e muito menos concordas com o ataque pessoal que lhe foi feito. Registo, com agrado confesso, que não concordas. Já é um passo. Mas tu acusas-me de defender sistematicamente determinadas pessoas porque eu omito opiniões sobre as suas decisões. É, então, a minha vez de te devolver a acusação: o teu silêncio quanto ao ataque que foi aqui feito à atleta Laura Lima, que só agora, e por causa da minha intervenção - sublinho esta última parte -, vens dizer que não concordas, é o mesmo de que me acusas. Eu defendo não sei quem porque não me pronuncio; tu atacas a atleta, exactamente, porque não te pronuncias. Só com uma diferença: é que o ataque à atleta é pessoal, por isso inaceitável, sendo igualmente inaceitável o teu silêncio. O meu silêncio resulta apenas da minha incompetência, aliás já assumida, para o efeito, o que significa, por isso, que é perfeitamente aceitável. Percebes a diferença? Ou queres um bonequinho?

Dou conta, agora, de que afinal te respondi ...

8:58 da tarde, maio 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006,

Reparo agora que usas a expressão "mau carácter" aplicada a mim. Pior, não é só "mau carácter", é também "profundo", o que escreves é "profundo mau carácter". Abro, por isso, uma excepção ao único insulto que te dirijo. Conheces-me? Sabes quem eu sou? Não sabes, pois não? Então por que razão me consideras "mau carácter"? E ainda por cima "profundo"?

Então é assim: se já te considerava o mais abjecto dos seres humanos, agora considero-te um "não" ser humano! Mais do que abjecto, és não! Nem sequer consegues chegar a ser abjecto, imagina tu! E desta vez, por mais disparates que escrevas, por mais asneiras que digas, de mim não terás uma única resposta mais! Morreste!

Ah, só uma coisa mais: eu obedeço apenas à minha consciência. Sou livre, sabias? E entendo a minha liberdade exactamente como entendo a liberdade de todos os outros seres humanos (tu não, porque tu és um "não" ser humano, por isso não entras nestas contas ...). Goebbels? Sabes do que estás a falar? Sabes alguma coisa disso? Tu tens a lata, diria a distinta lata, de me comparar a outro "não" ser humano como tu, apenas porque tenho opiniões diferentes das tuas? Goebbels??? Sabes mesmo do que falas? Vai-te curar. Tu é que tens aqui revelado ser um verdadeiro aprendiz de Goebbels ...

9:15 da tarde, maio 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!!
Esta gargalhada foi a melhor forma que arranjei para expressar o que realmente me fizeste rir depois de ler o teu esfarrapado texto.
Então eu ataco a Laura porque não me pronunciei A CORRER sobre o meu desacordo para com esse mesmo ataque. É preciso ter mesmo uma grande lata para comparar isso com o facto de CONCORDARES sempre com todas as injustiças que a Helena Dias teve para com certas ginastas.
Mas deixa-me que te diga...essa descupa saiu mesmo muito esfarrapadinha porque enquanto que eu me pronunciei de minha livre vontade (e não apenas para te responder) sobre o meu desacordo a essa obsrvação sobre a Laura, tu NUNCA (aqui pode-se mesmo usar o nunca) demonstraste qualquer desagrado, agrado, acordo ou desacordo para com qualquer uma das atitudes facciosas da Helena Dias.
Depreendo também que ao comparares estas duas situações, admites que relmente não concordas com tais atitudes (apesar de não te pronunciares).
Finalmente, e de acordo com a tua observação: "tu atacas a atleta, exactamente, porque não te pronuncias", conclui-se muito claramente que tu já atacaste TODAS AS ATLETAS que são são do CRP, uma vez que nunca te pronuciaste sobre qualquer das observações acerca das injustiças sobre elas cometidas.

Finamente ainda, continuo sem saber como é que tu, que te consideras tão incompetente em GR para questionar qualquer das decisões facciosas da Helena Dias, uma só que seja, te sentes tão à vontade para fazer criticas a outras atletas que não sejam do CRP e ainda questionar todas as juizes nacionais.
Continuo a achar essa tua incompetêcia ocasional, muito conveniente!

10:44 da tarde, maio 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a é impressionante a tua limitação de raciocínio!!!
Cá está, como eu disse que o desempenho da ginasta Inês Gomes, objectivamente, foi durante todo o ano de 2005 muito inferior ao da ginasta Raquel Muro e Silva, imediatamente fui por ti despromovido à categoria dos "não seres humanos".
Brilhante este tua forma despótica de catalogares as pessoas! Resumindo, quem ousar por em causa a Helena Dias e a Inês Gomes, e apenas afirmei factos provados e constatados, imediatamente passo por tua decisão a uma nova categoria a dos "não humanos". Nada disto é novidade para mim, por já estar habituado às atitudes da Helena Dias, que foram sempre assim. Mas ao passo que as tuas "despromoções" têm apenas efeito teórico, as da Helena Dias infelizmente têm muito efeito prático, e pasme-se, sobre adolescentes.
Elas são destruídas por uma seleccionadora sem escrúpulos nem pruridos, que na sua sanha vingativa, e como procura protagonismo a todo o custo, não hesita em descarregar toda a frustracção que carrega há muitos anos, desde os seus tempos de ginasta,até ao de seleccionadora nacional.
Chego à conclusão que o teor das tuas intervenções, eivadas de radicalismo e fundamentalismo, são vazias de conteúdo porque têm também, à partida, um defeito de forma! Logo, são nulas!
Quando alguém anda aqui apenas com o firme propósito de justificar uma seleccionadora nacional e a sua ginasta protegida, está condenado à partida.Os argumentos esgotam-se quando confrontados com a verdade dos factos, esses objectivos e não subjectivos, como as justificações que tanto dás para sancionar tanta maldade e incompetência!
O teu discurso gastou-se, secou e a única via que encontras é desatares com um discurso, diga-se parvo,da despromoção à categoria dos "não humanos".
Fui despromovido por ti,mas eu não posso despromover-te, simplesmente porque tu para mim nunca estiveste na categoria dos seres humanos. A tua conduta é tão fanática e irracional, que não podes ser considerado um ser humano, pensante e autónomo.
És apenas um produto da robótica, comandado pela Helena Dias.

10:49 da manhã, maio 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Este blog/fórum poderia elevar o seu nível e pôr o dedo em algumas feridas que enfermam a GR. Ex: acabar de todo ou tanto quanto possível de Juizes treinadoras ajuizarem as suas próprias ginastas nas respectivas provas. Por outro lado tornar público as folhas das notas de todas as provas, com o nome da respectiva Juiz. Quem tem medo de transparência na GR?

11:34 da manhã, maio 19, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

totalmente de acordo. Eh, eh

6:16 da tarde, maio 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A ignorância é muito atrevida as notas das juízes e o respectivo nome são públicas, nas provas nacionais saem imediatamente no ecran dos resultados, só quem não quer ver e é que não vê, e depois vem falar de notas e de injustiças. Existem até treinadoras muito mal formadas que mostram as notas às ginastas para dizer , "esta juíz não gosta de ti porque te deu uma má nota"!!!!
Deve ser este tipo de transparência a que se referem.
As notas sempre foram públicas. A utilização que se faz das notas dadas pelas juízes pode ser diferente, mas pelos vistos, o que queriam era mais madeira para atirar á fogueira.

2:03 da tarde, maio 23, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Despertou-me a atenção o que escreveu jf das 11:34 AM mostrando uma preocupação com a falta de transparência, penso eu que se referia a algumas provas e não a todas. Estou totalmente de acordo com esta interveniente. Quem anda cá por dentro sabe que há uma meia dúzia de juizes que não são idóneas e nada se tem feito para as penalizar. Me parece que a interveniente Anonymous das 2:03 PM enfiou a carapuça. Não só nas provas da responsabilidade de FGP como também as das Associações tem que haver vontade para que a transparência não seja apenas uma palavra sem sentido. Aconselho a leitura atenta do Regulamento de Juizes de GR 2006 e vejam se está a ser cumprido em todas as provas de GR. http://www.gympor.com/disciplinas_regulamentos.php?area_id=4

1:28 da tarde, maio 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Muito me tem espantado a forma criteriosa com que o autor deste blog abre determinados posts, deixando passar em branco alguns eventos, algumas prestações de ginastas (ao fim e ao cabo são todas mesmo portuguesas!) algumas formações de treinadores,etc.
Bem sei que a ele é devida toda a liberdade de abrir ou não novos posts ou de comentar uns assuntos e não outros. Mas...
Bem lá vamos ter a Taça do Mundo em ginástica rítmica pelas bandas do novo pavilhão de Portimão.
Os meus parabéns para esta cidade!
Para alguns poderá saber a pouco... pode ser um rebuçado para fazer esquecer a questão dos C. da Europa,mas parece ser melhor que nada.

11:12 da tarde, maio 24, 2006

 
Blogger Kaiser said...

O autor tem andado criteriosamente ocupado com outros assuntos, pelo que se encontra um pouco afastado das lides "bloguistas".

No entanto, o autor aproveita para relembrar que as caixas de comentários também servem para outras coisas tais como: "alguns eventos, algumas prestações de ginastas (ao fim e ao cabo são todas mesmo portuguesas!) algumas formações de treinadores,etc.".

Beijos&Abraços,
Kaiser.

5:21 da tarde, maio 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Alguém tem informações sobre a participação Portuguesa no Torneio Internacional de Gdynia-Polónia?
Obrigado.

6:16 da tarde, maio 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu, às vezes, considero-me mesmo burro.É que gostaria de fazer uma pergunta:Uma treinadora NACIONAL pode treinar no seu ex-clube as meninas que, do mesmo clube, pertencem à selecção? Expliquem-me como se eu tivesse 4 anos...

9:23 da tarde, maio 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Dahhhh....claro que pode...mas só em Portugal!!!

10:38 da tarde, maio 31, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mas também pode contratar uma treinadora ucraniana para lhe fazer jeito às trapalhadas todas e depois dar-lhe um chuto no rabo de volta ao seu país.

3:33 da tarde, junho 01, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Parabéns ao Ginásio Clube Português que mais uma vez proporcionou a quem se deslocou ao CCB, um fantástico Sarau - Gala 2006. Continuem o vosso maravilhoso trabalho.

11:35 da tarde, junho 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Portugal está virado do avesso, a Rítmica é o reflexo do país, que infelizmente temos.
E colega bloguista você não é burro, você é ingenuo! Claro que a treinadora nacional pode fazer tudo o que quer, e sabe porquê? Porque não tem escrúpulos.

10:48 da tarde, junho 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Nem vale a pena dizer grande coisa a esse respeito que é por demais evidente...e nem vale a pena prometer que vai fazer isto e aquilo com as meninas da selecção porque não vai conseguir afirmar a ginastica portuguesa em lado nenhum. É que mesmo países do mesmo nível de Portugal, estão a investir e em força e os resultados já se começam a ver, o nível das suas ginastas de ano para ano sobe, e o nosso? DESCE!!!
É que esses tais países, começaram a construir centros de alto rendimento com todas as condições inerentes a um projecto responsável e com os olhos postos no futuro: as ginastas estudam em escolas ou muito perto dos CAR'S ou por vezes são os próprios CAR'S que têm as escolas a funcionar nas suas instalações, o que permite a realização de treinos bi-diários durante toda a semana.
Resumindo, não vale a pena fingir que se tem um CAR (sem condições), só para agradar a uma certa pessoa e com o aval tanbém se sabe de quem. Por isso não vale a pena a FGP começar algo pelo telhado se ainda não colocou o chão.
Força meninas, continuem a dar o vosso melhor e a maravilhar-nos com os vossos desempenhos.

11:51 da tarde, junho 06, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

NOTICIA www.infoginastica.net
"A ginasta junior, Joana Saraiva da SFUAP conseguiu um notável 2º lugar (entre 20), na Actus Rhythmic Cup que se realizou na Bélgica no passado fim-de-semana. Tendo somado 80.583 ficou a apenas 0,217 da primeira classificada Gabriela Kirova da Bulgária. A sua colega de equipa Carolina Matos, no escalão de Esperanças, alcançou a 6ª posição com um total de 30.950."

SIM SENHORA, PARABÊNS AS ATLETAS E TB AS TREINADORAS, espero que continuem sempre assim, a mostraem o vosso valor, seja onde for.

10:55 da manhã, junho 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Joana,põe-te à tabela que a Helena Dias não acha graça nenhuma nem aprecia essas classificações. É que para ela o torneio deve ser fraquinho, mas incomoda ter ginastas que não são do CRP a fazer boa figura lá fora... ai ai Joaninha

6:46 da tarde, junho 09, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Alguém tem infomações sobre a pancadaria que houve no CRP entre uma mãe e a Testuda?? Dizem as más linguas que até meteu polícia.
Será verdade, ou apenas uma história mal contada sobre o que acontece no "Centro de Alto Rendimento" ?

10:14 da tarde, junho 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não sei de nada...mas é mais um episódio triste nesta nossa GR tão pobrezinha.

11:55 da tarde, junho 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Triste é sem dúvida.Mas já estava a precisá-las há muito tempo...

9:52 da manhã, junho 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Quero deixar aqui os meus mais sinceros parabéns a todas as ginastas que participaram nos Torneios Internacionais do passado fim-de-semana, independentemente dos clubes que representam. Mais uma vez dignificaram a GR nacional (apesar de tudo...).

3:08 da tarde, junho 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A dita cuja apanhou?! Parece que finalmente houve alguém lhe deu o que há muito merecia. Se é verdade, só se perderam as que cairam no chão.

5:54 da tarde, junho 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Será mesmo verdade?
Não seria a 1ª vez que havia problemas desses na Rítmica, sempre na margem sul.
Mas tendo como protagonista alguém com responsabilidades na Federação e na selecção nacional nunca tinha ouvido falar.
Mas a quem é que estão entregues as nossas jovens?
Se foi verdade repito, isto vai dar que falar.

8:14 da tarde, junho 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A ser verdade só tenho a dizer que a podridão que infesta na GR, está a vir à tona da água. Pena é que só tenha apanhado uma das irmâs, deviam era apanhar as duas.Mas calma,há mais marés que marinheiros. Desde já se aceitam inscrições para "molhar a sopa" nas irmãs Dias... calma até agora e expontaneamente já apareceu pelo menos metade do pessoal da GR, curioso até pessoal do CRP, ah já me esquecia que a revolta começou lá... o 25 de Abril também começou por dentro, a história repete-se, os ditadores acabam por cair por eles mesmos, viva o CRP livre das irmãs Dias!Abaixo a ditadura das manas Dias! Viva o CRP independente e democrático!

8:35 da tarde, junho 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

UMA GRANDE VERGONHA, ISSO SIM... NÃO É BOM PARA GR, ESSAS COISAS ACONTECEREM, E EM RELAÇÃO A SER NA MARGEM SUL,COMO ALGUÊM ANTERIORMENTE DISSE, O QUE UMA COISA TÊM HAVER COM OUTRA, NA MARGEM SUL NEM TODAS AS PESSOAS SÃO IGUAIS,NEM TODOS OS CLUBES, SE COMPORTAM DA MESMA MANEIRA. ENFIM... DESEJO A TODAS ATLETAS PARA OS DISTRITAIS E PARA O NACIONAL, A MAIOR SORTE POSSIVÉL O MAIS IMPORTANTE QUE SE DIVIRTÃO E SEJAM AMIGAS UMAS DAS OUTRAS, E O RESTO É CONVERSA.

10:46 da manhã, junho 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Finalmente aconteceu...o 25 de Abril no CRP!

11:45 da tarde, junho 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A nossa GR precisa urgentemente do tão esperado 25 de Abril!
Agredir uma mãe, em plena reunião,perante um director do CRP?
Na falta de argumentos...agredi-se uma mãe...?
Em que estado psicológico é que esta louca se encontra para trabalhar com crianças?????
E agora CRP???

12:01 da manhã, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A nossa GR precisa urgentemente do tão esperado 25 de Abril!
Agredir uma mãe, em plena reunião,perante um director do CRP?
Na falta de argumentos...agredi-se uma mãe...?
Em que estado psicológico é que esta louca se encontra para trabalhar com crianças?????
E agora CRP???

12:01 da manhã, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

QUREM MESMO SABER O QUE É QUE TEM ACONTECIDO NO CRP?
PERGUNTEM...

12:08 da manhã, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Perguntamos a quem? A ti anonymous das 12.08 AM de 15 de Junho? Se realmente sabes de alguma coisa, elucida-nos. É que é preciso ter cuidado com esta senhora, afinal de contas ela trabalha com crianças todos os dias, certo?

1:14 da manhã, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A Teresa está desiquilibrada psicológicamente...!
Tem feito muito mal ás crianças, através de pressões psicológicas, ameaças e chegando mesmo a desprezá-las por completo!
Proibe a miuda A falar com a miuda B, e se as vê a falar vai logo ter com elas e exige-lhes explicações: Que estavam a falar? Não te disse já para não falares com ela?
Ela ficou absolutamente possuida quando ouviu falar numa comissão de pais dentro do CRP, que visava sobretudo a criar apoios para as atletas mas também supervisionar o trabalho desta pseudo-treinadora de GR...
É uma manipuladora de tal ordem, que se pretendia subir a atleta A em detrimento da atleta B, bastava-lhe fazer mal as fichas para as provas da atleta que queria prejudicar, e há muitos factos comprovados e verificados por uma juíza internacional Sónia Monteiro que as acompanhou em deslocações ao estrangeiro.
É acima de tudo uma mentirosa compulsiva...e o pior de tudo é que acredita nas suas próprias mentiras, quando confrontada cai no ridiculo de se contradizer a si mesma!

1:31 da manhã, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Atenção Juízes: a Teresa sempre manipulou as notas das atletas, os exercícios efectuados no praticável, não correspondem ás fichas técnicas entregues!
Humilha as miudas, agride-as verbalmente, e ameaça-as se contares acabo contigo na GR!
É uma ditadura que reina dentro do CRP!Um clima de terror e perversão!Onde a verdade não tem lugar!
Depois quando as miudas falam desmente-as!
Manipula tudo e todos...!
Até chegou ao cúmulo de agredir uma mãe em plenas instalações!

1:41 da manhã, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

ELA AGREDIU UMA MÃE DENTRO DO CRP...NAS INSTALAÇÕES DO CLUBE???
PERANTE O DIRIGENTE DA MODALIDADE???
A MULHER TÁ DOIDA...!

1:55 da manhã, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caros bloguistas,

O Jojo estava morto e enterrado, e assim "queria" continuar a estar. Mas neste momento, sinto que é meu dever "ressuscitá-lo", ainda que apenas temporariamente (apenas este "comment", depois regressa à condição de defunto).

Porque é grave, muito grave, o que aqui vem sendo dito nos últimos tempos. Muito grave, mesmo! Estou absolutamente estarrecido, estupefacto, com o que leio!

Pergunto-vos a todos vocês que parecem querer assumir-se como "arautos da justiça", então os factos? Onde estão os factos? Quem é que sabe o que aconteceu realmente no CRP? Pelo que li não fico a saber rigorosamente nada, apenas leio insinuações, e insinuações gravíssimas. Sós que eu, como qualquer um de nós, pode perfeitamente vir para aqui dizer e escrever que fulana A agrediu fulana b, e não é seguramente por isso que passa a ser verdade que fulana A agrediu fulana B (não escrevo nomes concretos. Mas se insistirem muito posso perfeitamente fazer este exercício com nome reais ...).

O que aqui vem sendo escrito é grave, e só mesmo a coberto do anonimato cobarde pode ser escrito. Porque se assinado com o nome próprio, certamente teria que ser provado em tribunal. Assim é fácil, e cobarde. Por isso factos, meus senhores, onde estão os factos?

(Parêntesis para o Kaiser: oh homem, por uma vez na vida deste blog, vê lá se consegues ser coerente com as tuas próprias teses. Então o homem dos factos, perante um descalabro destes, não intervém no seu próprio blog para, pelo menos, tentar pôr alguma ordem na casa? Oh Kaiser - já sei que não gostas muito destes apelos, é uma questão de "liberdade" individual, não é? - mas tenta lá ouvir-me por uma vez que seja, caramba!)

Sei que não vale a pena o apelo ao bom senso, apelo tantas vezes por mim repetido aqui e no outro blog ao lado, mas nunca correspondido, pelo menos por alguns que teimam em utilizar este espaço de liberdade para atacar e denegrir a liberdade dos outros. Que é precisamente o que está a acontecer neste momento, com este conjunto de anonymous (cobardes anonymous, acrescento!) que aqui escreveram os últimos "comments".

Falam do 25 de Abril, mas actuam contra o seu espírito mais genuíno. O 25 de Abril, que nos trouxe a Liberdade a todos, não apenas a alguns, acabou com os julgamentos e as condenações sumárias que eram prática da ditadura fascista. O que vocês, cobardes, estão a fazer é precisamente, contra o espírito do 25 de Abril que em vão invocam, julgar e condenar sumariamente, sem provas, sem factos concretos, sem qualquer sustentação. É vergonhosa a vossa atitude, e só representa a absoluta falta de razão que vos assiste. A verdade será apurada, não tenham a menor dúvida disso. E não são as vossas arruaças que determinarão esse apuramento da verdade.

Posto isto,
O Jojo (de novo defunto!)

2:01 da tarde, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Jojo, antes continuasses calado! Mas enfim quando se toca na TS ou na HD, tu realmente não te contens! Nunca houve dúvidas acerca dos teus reais objectivos neste blog, mas caramba(parafraseando-te)não havia necessidade de saltares a terreiro dum modo tão despudorado para defenderes a tua... prefiro omitir, antes opto pela tua "música" és bem mais...
Não defendas o indefensável, o clima de terror que reina no CRP, já é do conhecimento geral, não venhas com balelas, com discursos bacocos acerca da democracia porque no CRP isso não existe! Eu até sei que tu és um democrata, pessoa ligada à cultura, por isso não te fica bem defenderes ditaduras, estamos de acordo não é Jojo? A tua intervenção é desastrosa e desadequada, porque a TS e HD não merecem o teu denodado empenho na sua defesa!
Jojo como pessoa inteligente que és, não as defendas mais, pelo menos neste blog, é que elas são mesmo ditadoras sem escrúpulos.
Os regimes ditatoriais acabam por cair por dentro e é isso que está a acontecer no CRP! Cai fora Jojo para não seres arrastado pela lama! Repara que nem são pessoas externas ao CRP que aqui se expressam!É o próprio CRP que cansado destas ditadoras quer viver a vida em liberdade. A história como tu sabes aponta o futuro e o CRP um dia vai ser livre, e treinado por pessoas competentes e bem formadas. O CRP, as suas ginastas, os encarregados de educação e a GR em geral, merecem ver-se livres de tão grande moléstia!

9:06 da tarde, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sendo a Web um espaço de opiniões livres, os blogues servem para discutir ideias e colocar pontos de vista; normalmente e infelizmente debaixo do anonimato há quem perca a noção da realidade e faça afirmações que podem induzir em erro quem as lê e pondo em causa o bom-nome das pessoas.
Tudo isto pelo comentário do Anonymous da 01:02 AM que fala em nomes de júris, pais e atletas que nunca deveriam ter sido para aqui chamados, a ser verdade o que se afirma é um problema das referidas atletas e respectivas treinadoras nunca um discurso de praça pública. Quem está mal muda-se é a lei da vida mas isso não implica pôr-se em causa o trabalho de muitos anos por detalhes temporais e interferência de quem não têm capacidade para orientar jovens ou que está momentaneamente a necessitar de férias
O boato é a melhor forma de espalhar a mentira ou deturpar a verdade, fazer com que as pessoas entrem em conflito em vez do diálogo que é muito mais produtivo e onde se obtêm melhores resultados, os factos não se compadecem com boatos com o disse que disse
As relações entre atletas – treinadores - clubes como tudo na vida têm prazos e por vezes têm de ser interrompidos mas deve sê-lo duma forma que fique claro que um trabalho, amizade de muitos anos têm de perdurar mesmo que os laços sejam cortados momentaneamente ou permanentemente, cada um segue a sua vida e felicidades para todos.

10:28 da tarde, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Armando liberte-se! Eu sei que ainda está a dar os primeiros passos em liberdade.Calma que vai aprender depressa a viver sem receios das represálias sobre a Renata. Força, que a liberdade está a passar por aí!!!

10:44 da tarde, junho 15, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home