...com direito a arcos, bolas, massas e cordas.

27.3.06

Torneio Internacional de Thiais...

...o óbvio não se comenta, parece-me óbvio...

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Brilhante lugar o da ginasta Portuguesa Ines Gomes no torneio internacional de Thiais!Penso que há muito tempo que não via Portugal tão mal classificado em toda a historia da GR!Mas é assim...Afinal de contas a Helena Dias sabe perfeitamente o que anda a fazer e está a lutar pelos interesses do país como sempre fez!!! Continue!

1:32 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Nem vou comentar 27º em 29 ginastas é obra!

2:12 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Triste demais esta classificação...E com a Helena Dias a ajuizar..faria se não tivesse...

2:34 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Parabéns Sr.Prof.Dr Helena Dias!!! 27º em 29 é muito bem!!!!!!!!

3:59 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É de meu parecer que 27º pode ser muito bom ou muito mau. Depende do ranking das presentes.

eh ehh eh

6:24 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Portugal nunca teve classificações tão más!Continuem que qualquer dia alcançamos os lugares negativos!

7:59 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ora aqui está um exemplo de um resultado brilhante! A Inês deve ter brilhado com tanta lantejoula e tanta pedra svarowski made in Ucrania e vindas directamente à borla...
eh eh eh

10:56 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pelos números ficar em 27º entre 29 é horrivel, mas ficar em 27º em 29 ginastas pode não ser tão mau se todas as 26 ginastas forem muito boas, Mas os números é que ficam para a história se thiais é assim tão bom porque é que levaram lá uma ginastas quando No Torneio da Madeira que era em Portugal a ginasta não foi, porquê? Será que o Torneio da Madeira não tem nível para tal ginasta? ou será que a incompetência é tanta que até se revela na escolha das provas… já o ano passado foi assim e a Inês não merece esta incompetência e este massacre.
Ou será que a enviam só a provas de "grande nível" para terem sempre uma desculpa, as outras eram muito boas...

11:32 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

desculpa lá ó anonimo 11:32 PM, os resultados foram mesmo muito maus, queres deitar água na fervura ou não percebes nada de ritmica. nem lá estavam as melhores ginastas de diversos países e a nossa é a melhor segundo a FGP.................Olhem mais para trás, para os resultados da Susana Nascimento em Thiais. Até ás finais ia.

11:43 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O resultado do conjunto por sinal foi brilhante!!! Ninguém comenta?

11:52 da tarde, março 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Porque não aplicamos o dinheiro gasto com a rítmica noutra modalidade mais rentável? Com tantos problemas, questões e após resultados verificados... será o melhor caminho.

10:14 da manhã, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Muito se bate no ceguinho. ACORDEM. Para conseguir resultados há que investir! Centros de estágio, percursom escolar efectivamente acompanhado. Etc., ETC., . Á uns anos só se via centros de estagio na Europa de Leste. Hoje Espanha, Itália, França, Suiça etc., etc., apostaram na gináStica e estão a chegar a resultados. Portugal...diminuiu os apoios. A todos os níveis. Aos atletas, aos clubes e aqui incluo aos treinadores com atletas na selecção Nacional. Pelo menos os apoios directos (as contas da federação não as conheço. Estamos em desigualdade. Se nos aparece uma atleta genial conseguimos qualquer coisa. De resto, cada vez vamos descer mais. Presumo que tanto a Inês, como as atletas do conjunto tenham os mesmos apoios das outras. No MÁXIMO uma ou duas competições a convite da federação, alguma ajuda (pouca) para fatos, pontas, etc., e muito apoio da familia. Portugal representa-se internacionalmente contando com SUBSÍDIO das FAMÍLIAS, também chamada - AJUDA AO DESPORTO SEM DESCONTO PARA IRS. ACORDEM! Mostrem que não são só mal intencionados.

10:15 da manhã, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Dinheiro GASTO? Assim tanto? Comparável com o que gastam os outros países? Ou com o que gastamos nós noutras modalidades? SAUDAÇÕES AO BENFICA.

eh eh

11:41 da manhã, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

VENHO DO OUTRO "DEIXA PASSAR" ONDE DEIXEI O MESMO COMETÁRIO, PARA O CASO DESDE ANÔNIMO NÃO IR JÁ LÁ MAIS E SIM PASSAR PARA ESTE DEIXO AQUI DE NOVO A MINHA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO COMENTÁRIO DO anônimo das 10:04PM 27.06 QUAIS VERDEDADES TU ÊS MESMO ESTUPIDO EM RELAÇÃO AS TUAS OPINIÕES E AOS TEUS COMETÁRIOS TÃO INSENSIVEIS EM RELAÇÃO AS GINASTAS DE TAL FORMA QUE ATÉ SITAS
"...Até lá continuo à espera de mais comments da "sociedade protectora dos animais" para defender as duas jovens da SFUAP e do GCP,oh...tão amiguinhas que elas são!!!Imagino longe do olhar do público o que não acontece entre duas rivais..."
ANIMAL ÊS TU... ACHAS QUE É FORMA DE TRATAR SEJA QUÊM FOR... COBARDOLA. ESPERO REALMENTE QUE TODAS AS GINASTAS CADA VEZ MAIS SE UNEM PARA ACABAR COM A OPINIÃO DE PESSOAS COMO TU... EU BEM VI A "SEDE" DE CERTAS GINASTAS DE BRINCAREM COM AS OUTRAS, POIS ALI SIM TIVERAM A OPORTUNIDADE DE FALAREM UMAS COM AS OUTRAS SEM PROBLEMAS, POIS NO FUNDO ESTAVAM TODAS A LUTAR PELO MESMO AGDS... SIM PORQUE NOS OUTROS CLUBES NÃO SE PROIBE NINGUÊM DE FALAR SEJA COM QUÊM FOR... ESPERO VER MUITAS IMAGEM COMO AQUELA QUE RELATARAM ANTERIORMENTE EM FUTURAS PROVAS...

11:54 da manhã, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Que horror de resultado!Acho que a selecionadora nacional fez um excelente trabalho...se formos a ver...se não tivesse pontuado possivélmente Portugal a nivél individual tivesse conseguido a proeza do ultimo lugar!Boa Helena Dias afinal até sabes fazer alguma coisa util para o país!

2:24 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

E esta do conjunto é outra... Temos mais um conjunto sénior no activo (ou pelo menos tivemos até à bem pouco tempo atrás) com prestações mais seguras que o conjunto da selecção nacional!!! Só não ficaram à frente porque provavelment o ajuizamento não o permitiu...

2:38 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Bem nunca se desceu tão baixo neste blog como agora por causa das juniores. Este anonymous 10.04 é completamente despresível! E sinceramente espero que não seja nem pai nem mãe pois os seus filhos seram realmente muito mal formados!

2:49 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Horror de resultado? Mas onde é que vocês andam com a cabeça? Só serve para achincalhar e dizer mal? Não são capazes de ser racionais por uma vez que seja?

A começar pelo Kaiser - sim cá estou eu a visar o autor do "blog" uma vez mais, que sabe como ninguém, naturalmente recorrendo a "factos", incendiar tudo!

O óbvio não se comenta, diz na sua sapiência de cátedra o homem dos "factos". O que é tão óbvio assim, Kaiser?

Será que o óbvio são estas coisas:

Que no Torneio de Thiais participaram 9 das 32 primeiras atletas do "ranking" mundial publicado pela Federação Internacional de Ginástica no seu sítio da Internet?

Que essas 9 atletas foram, 'apenas', a 1ª, 3ª, 4ª, 5ª, 8ª, 11ª, 20ª, 23ª e 32ª desse "ranking" mundial?

Que para além disto, países como a Rússia (quatro atletas), Ucrânia (quatro atletas), Bielorrússia (duas atletas), Azerbeijão (duas atletas) e Kazaquistão (uma atleta) - todos da escola da ex-União Soviética, registe-se! - participaram com 13 das 29 atletas em competição (o que dá, em percentagem, apenas 44,83% do total de atletas presentes)?

Que destas 13 atletas, 11 ocuparam os 11 primeiros lugares e as restantes duas o 15º e o 18º lugares?

Que a atleta que ocupa o 23º lugar no "ranking" mundial foi 'apenas' 17º classificada no torneio de Thiais, e que por sinal se chama Jennifer Colino (Espanha, para quem não saiba)?

Que para além das atletas de topo já mencionadas, participaram atletas de outros países fortíssimos, também eles de topo, como a Bulgária, a China, a Alemanha, o Japão, só para citar alguns?

Que o desenvolvimento e o progresso da modalidade só pode ser alcançado se houver contactos com esta realidade, que está a anos luz da nossa?

Que esta realidade, que o Torneio de Thiais, nada tem a ver, mas absolutamente nada, em termos de "ranking" com o Torneio da Madeira (aqui, só uma atleta das 32 primeiras do "ranking" participou - Almudena Cid (Espanha) - e mesmo assim foi 3ª classificada no Torneio da Madeira)?

São estas as coisas óbvias, Kaiser? Ou serão outras? Certamente prefere a simplicidade (aliás simplicidade castradora, simplicidade enganadora) das classificações finais. É mais fácil, para determinados objectivos, dizer que se alcançou o 27º lugar entre 29 concorrentes, não é Kaiser? Mais fácil e muito mais adequado e cómodo para esses objectivos, certo?

4:12 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Depois do teu brilhante discurso tenho-te a lembrar que:o ano passado em duas provas internacionais Portugal teve a brilhante classificação do ULTIMO LUGAR(na Bulgaria e em Baku),agora não ficamos a dois lugares do fim..é este o trabalho da seleccionadora nacional?Algum dia Portugal no seu passado teve estes resultados tão maus?
Olhem para as grandes atletas que o nosso país já tive e não
deem desculpas só vos fica mal!E sempre enviaram as ginastas para esta galeria de provas..simplesmente eram ginastas de grande qualidade!Basta olhar para o papel das classificações e até nalguns casos olhar mesmo para podium a nivél internacional!

6:43 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 6:43 PM, Março 28, 2006,

Não consegues acrescentar mais nada? Se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva, sabias?

Ou quando objectivamente se é objectivo, passe a redundância, já não interessa?

É só dizer mal? Por dizer, ou por "profissão de fé"?

6:46 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

PS ao meu último "comment",

Pelos vistos, as coisas óbvias são outras ... é pena!

7:36 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Certíssimo, o torneio teve ginastas de grande nível, mas não serve de desculpa!
O comentário do anonymous 11:32 PM, Março 27, 2006 encaixa-se bastante bem nesta situação. O torneio da Madeira não tinha nível suficiente para a Inês? Ou levá-la aos campeonatos de mais alto nível serve de desculpa para depois dizer que as outras eram todas muito boas?
No ano passado na Madeira só lá estava a Almudena, a tal única ginasta participante deste torneio que consta do ranking mundial e não foi por isso que a Inês ficou mais à frente pois não? Que eu me recorde ficaram 3 portuguesas à frente dela neste campeonato que "não tem nada a ver" segundo 2006-a.
A Inês não tem culpa e eu não a pretendo deitar abaixo mas a verdade é que a todos os internacionais do ano passado e agora em Thiais, as classificações dela não ultrapassam os antepenúltimos, penúltimos e até últimos lugares.

9:47 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a a tua análise serve apenas para continuares a justificar tudo o que a Helena Dias faz, bem ou mal! Curioso é agarrares agora, , na questão do ranking,para justificares as classificações da Inês! Não consigo entender quem despreza totalmente o ranking, se valha dele. mesmo para justificar agora o trabalho da Helena Dias/classificações da Inês Gomes. Aliás estou cada vez mais crente, que tu Simas, vais deixando cair a tua cinica máscara, desde o tempo em que assinavas como Jojo e que eras ignorante em GR, e agora como 2006-a fazes um relatório detalhado do que é a GR e seu ranking para justificar a classificação da Inês. Virá também o tempo, em que finalmente vais revelar que também sempre percebeste a importância da questão de se ser primeira ginasta num campeonato e entrar no praticável como indicadora de quem é realmente a ginasta que as juízes devem preferenciar. Basta para isso que a Inês precise dessa justificação. Simas, realmente tu não prestas, porque és facciosa e mentirosa. A ti, as situações têm dois pesos e duas medidas, consoante se é do CRP ou não! O meu maior desprezo por tudo o que aqui tens escrito nas mais diversas assinaturas. Tu és cruel e vigarista com ginastas adolescentes.

11:57 da tarde, março 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Nojenta esta 2006-a! Tanta merda para convencer o pessoal de que a classificação da Inês é muito boa. Afinal o que é que esta miserável quer mostrar às pessoas? Se for outra ginasta e que fique melhor classificada que a Inês é porque o torneio não presta! Se for em Portugal e seja bicampeã nacional, isso também não tem importância. O ranking também não interessa.Mas agora para a Inês já é muito relevante!Importante são as classificações da Inês porque se não for do cu é das calças. Tem vergonha na cara e assume que só sabes ver virtudes na Helena Dias e no CRP.

12:15 da manhã, março 29, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Obviamente que não falei de rankings, nem de posições.

Mas ficam as contas!

Beijos e Abraços,
Kaiser

11:00 da manhã, março 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não se esqueçam que a Inês só participou em Thiais pq Portugal levou conjunto senior. Só isso permitiu que ela fosse a esta prova tão importante a nível internacional.

2:56 da tarde, março 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Obviamente que não, Kaiser. Não falaste de "rankings" nem de posições. Falaste apenas ... do óbvio!

O que é que é óbvio? Alguma coisa é óbvia, Sr. Dr. Advogado? (o Advogado é mesmo de propósito). Agora, o que é óbvio, isso sim, é que aquilo que eu aqui publiquei (a propósito, de novo os meus agradecimentos pela deferência de V. Exª) não obteve nenhuma resposta objectiva. Apenas o óbvio ...

Acho que vale a pena registar.

11:52 da tarde, março 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Viras tanto o bico ao prego á Simas..aceita deuma vez por todas...a Ines Gomes ficou a 2 lugares do fim!Em alguns aparelhos chegou mesmo a ficar a penultimo!Portugal nunca teve tão más classificações quer queiras quer não!!

2:03 da tarde, março 30, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home