...com direito a arcos, bolas, massas e cordas.

15.6.06

Já só faltam uma gémeas para entregar o guião à TVI!

Caríssimas e Caríssimos,
o trabalho, o meu - que me ocupa neste preciso momento -, tem-me afastado destas lides bloguistas. No entanto, dois acontecimentos merecem um ligeira interrupção no dito trabalho: os comentários recentementes partilhados no, até agora, último post; e o aparecimento do fantasma do Jojo (eu, pessoalmente, prefiro este último).
Ainda ontem, enquanto jantava, me lamentava do facto de as pessoas, à excepção da Lurdes Lima, não assinarem os seus comentários, mas quanto a isso nada posso fazer. A solução, que se depreende do discurso do Jojo, seria moderar/controlar os comentários, mas isso, meu Caro, não faço.
Quanto ao resto, eu antes me preocupava com a futura incompatibilidade de exercício das funções de professor/treinador que se avizinha, a qual merecerá, brevemente, um outro aprofundamento.
Beijos e Abraços,
Kaiser

24 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Embora seja vontade férrea manter defunto o Jojo, não resisto a esta aparição do Kaiser.

Não entendeste o apelo quer te fiz, meu caro autor do blog. Não apelei a que moderes/controles (para usar a tua expressão) os comentários que aqui são feitos. Nada disso. O que peço, simplesmente, é alguma coerência. Se intervéns em determinadas situações afirmando a natureza sublime dos factos, deves fazê-lo sempre. E foi nesse sentido que eu te apelei, nada mais. Porque de factos (e não, não pensem que vou responder aqui ao/à power do outro "post") não há nem vestígio nas barbaridades que têm sido publicadas nestes últimos tempos.

Lamento que não tenhas entendido que o apelo que faço é apenas o da coerência, nada mais. Porque o que tem sido dito é mau demais, é baixo demais, para podermos contemporizar. Daí ter "ressuscitado" o Jojo por breves instantes. Coerentemente, aliás, porque se o Jojo alguma vez entrou nesta discussão foi, precisamente, por rejeitar - liminarmente, sublinho! - este tipo de condenações sumárias (uma vez aqui escrevi que são verdadeiros assassinatos de carácter, e é disso mesmo que se trata) que alguns, sem escrúpulos, mesmo que com uma linguagem que pode, por vezes, parecer civilizada, querem, isso sim de facto, aqui fazer.

Caro Kaiser, não moderes nem controles nada. Sê, apenas, coerente contigo próprio.

O Jojo

10:00 da tarde, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não sabendo de nada do que se passou e obviamente não me metendo no que quer que seja sobre tal situação aqui denunciada por pessoas afectas ao CRP, tenho apenas a dizer ao Jojo que se ele tem conhecimento e necessidade de chamar barbaridades ao que aqui se disse é porque certamente está muito por dentro da situação. Ora se a situação aconteceu dentro do CRP, só as pessoas de lá (e se calhar mais concretamente as envolvidas) é que sabem realmente o que se passou ao certo.
Jojo, não querendo brincar às adivinhas, não tenho qualquer dúvida em afirmar que certamente não és o tal "ignorante" em GR, o tão leigo interessado nos reais problemas deste desporto...estás mesmo MUITO DENTRO DO CRP!
Se não o fosses não te tinhas metido dessa maneira. Quem não sabe o que se passa não se mete e se te metesses não sabendo, não teria sido nesse tom de que existem acusações assim ou assado.
Sem mais de momento à espera de um novo milagre de ressuscitação teu (já que isto aconteceu muitas outras vezes).
Sem rodeios (o regresso)

10:34 da tarde, junho 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous sem rodios, não tens cura, pá? Ainda estás nesse registo? O que é que procuras atingir com o teu discurso? Tanto tempo desaparecido para vires agora revelar exactamente a mesma face persucutória que sempre te caracterizou?

Que necessidade tens tu de vir para aqui - ignorante da situação e não te metendo minimamente nela, como dizes mas não fazes - apenas atacar-me a mim e dizer que eu devo ser este e devo ser aquele? Que necessidade tens tu disso? Não és ignorante da situação? Não dizes que como ignorante te absténs? E sabes português, afinal? Esta pergunta já é recorrente relativamente a ti. Parece que de facto tens algumas dificuldades com a nossa língua pátria. Então o que está escrito para trás não são barbaridades? Sabes o que significa barbaridade? Acusar alguém de agredir outro alguém não é, em si mesmo, uma verdadeira barbaridade? É preciso conhecer-se a situação, estar por dentro dela, para se entender uma acusação dessas como uma barbaridade?

Deixa lá o teu espírito persucutório de lado, anonymous sem rodeios. Se calhar és mesmo daqueles que invoca o 25 de Abril em vão, apenas para usares o 25 de Abril contra ele próprio, como já aqui escrevi recentemente. Só sentes necessidade de perseguir e condenar, anonymous sem rodeios? Isso deve ser doença, não? Então não te metes no assunto e depois escreves, em maiúsculas para gritares mais alto, que eu estou mesmo muito dentro do CRP?

Tu és apenas um ou uma provocadorzito de meia tijela que não merece a menor consideração. Para além de uma mente profundamente doente, que só vê a perseguição e a condenação (ainda por cima sumárias) à frente. Imagina lá tu que te preocupaste, indignaste, essas coisas todas, com o facto de eu ter qualificado o que está escrito e não o que aconteceu (que ignoro o que tenha sido) de barbaridade. Mas nem um ligeiro incómodo te provocaram as verdadeiras barbaridades que estão efectivamente escritas. Imagina lá tu como sentes necessidade de me condenar a mim também, porque concluis logo, apressadamente, que sou este e sou aquele, e pior, só posso mesmo ser este e ser aquele.

Já perdi tempo demais contigo. Mas deixo-te um conselho: cura-te! Rapidamente!

O Jojo

7:31 da manhã, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O clima instalado na rítmica é tão mau que até aparecem pessoas anónimas a condenar outras por serem anónimas.
A verdade é que a rítmica é o reflexo de todo o país, aquela professora que foi agredida por uma mãe (cigana ou não), não será um caso parecido de falta de educação e descontrolo total?

10:50 da manhã, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

MAS AQUI FOI UMA TREINADORA A INSULTAR E A AGREDIR UMA MÃE!
CORRECTO?

SUSANA

11:12 da manhã, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

E A TREINADORA EM CAUSA É CONHECIDA DE TODOS NÓS...E PARECE QUE ATÉ COLABORA COM A SELECÇÃO NACIONAL... DÁ AULAS NO CRP A CRIANÇAS!...É PRECISO TER ATENÇÃO!
AGREDIR UMA MÃE???É DEMASIADO DEGRADANTE!É PRECISO VERIFICAR DE FACTO EM QUE CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS SE ENCONTRA ESTA TREINADORA!


SUSANA

11:19 da manhã, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh Susana,

E se foi o contrário? Precisamente o contrário? Como fica a tua sabedoria toda, se por acaso tiver sido ao contrário? Hein?

11:55 da manhã, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

oh anonymous,

Era bom que tivesses razão!
Mas se foi assistido pela direcção e não foi desmentido pelo CRP!
Que dúvidas restam???????????????

Susana

4:43 da tarde, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não te restam dúvidas, Susana? Porquê? Não houve desmentido? E houve provas? Porque partes de um princípio e não do inverso?

E porque é que achas que era bom que eu tivesse razão? Achas mesmo que era bom? Pois olha, para mim é tão grave uma situação como a outra. Por isso, gostava mesmo é que nada disto se tivesse passado, se é verdade que se passou. Porque o que se diz aqui neste blog muitas vezes anda muito longe de qualquer verdade ... Infelizmente.

5:49 da tarde, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Assim se vê a solidariedade dos pais no CRP...uma mãe é agredida e os outros pais desconfiam que seja verdade. Bolas...que a lavagem ao cérebro foi feita na perfeição. O mínimo seria desconfiar que alguma coisa não está correcta e questionar a direcção do clube para se apurar toda a verdade...espero que já tenha sido feito.

9:04 da tarde, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh Jojo, não tens cura, pá? Ainda estás nesse registo? O que é que procuras atingir com o teu discurso? Tanto tempo desaparecido(morto) para vires agora revelar exactamente a mesma face persucutória que sempre te caracterizou?

Sinceramente Jojo, não te dás conta de que não és o único com a personalidade e opinião formada? Tu continuas no mesmo registo e eu também, e estamos muito bem assim.

Ainda mais sinceramente, não me interessa mesmo nada aquilo que aqui escreveram sobre o que aconteceu ou deixou de acontecer no CRP, e por isso não me manifestei sobre tal. Tu é que sentiste necessidade de te pronunciar sobre coisas ditas acerca de uma situação da qual, afirmas agora, não saber nada de nada. Mas tu pensas mesmo que os outros são parvos?
Se não sabes o que se passou como podes dizer que as acusações são barbaridades?
E depois destas últimas intervenções em que um anonymous disse que a situação aqui descrita pode ter sido ao contrário? Isso já não é acusação grave? Já não te pronuncias sobre isso?
Jojo, cura-te tu que essas ressuscitações sucessivas estão-te a deixar cada vez mais morto vivo!

11:14 da tarde, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous sem rodeios,

Se os outros são parvos ou não, isso eu não sei. Que tu deves ser mesmo parvo, isso desconfio que sim.

Sabes porquê? Por uma razão muito simples: depois de eu ter aqui escrito que barbaridade se aplicava àquilo que está escrito no blog e não ao que aconteceu (que desconheço, isso confirmo), vens tu e dizes o que dizes. Daí desconfiar mesmo que és parvo. Ou então fazes-te!

O Jojo

PS: já agora, não tens mais pedalada que não seja a cópia do que os outros escrevem? Então só és capaz de repetir quase "ipsis verbis" o que eu escrevi? Eu, atitude persucutória? Relativamente a quem? A ti?

11:38 da tarde, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

PS para o anonymous sem rodeios,

Confirmo a desconfiança que já tinha: não passas de um provocador de meia tijela que não merece qualquer consideração. E ainda por cima mentiroso. Interessa-te (e muito) aquilo que aqui escreveram já sobre o que aconteceu (ou não aconteceu) no CRP! E muito, ao contrário do que dizes! Tanto, que não resisitiste a condenar-me a mim, o único que "destoou" do coro de julgamento e condenações sumárias que aqui se procuraram e procuram fazer. Sintomático, não anonymous sem rodeios? Acho que sim, é bem sintomático. Se não te interessasse tanto, abstinhas-te! Mas não o fizeste; atacaste precisamente o único que aqui ... desafinou do coro! Continuo a dizer: sintomático, muito sintomático!

11:46 da tarde, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

PS2 para o anonymous sem rodeios,

O anonymous que disse que a situação pode ser muito bem a contrária, disse-o e muito bem. Assino por baixo! Porque pode, efectivamente, ter sido isso, ou não pode? O que é que afinal tu sabes disto tudo? Será que sabes mais do que dizes?

E já agora: tu sabes o que se passou para considerares que as acusações que aqui foram feitas são ... não barbaridades? Afinal o que é que te incomoda tanto? Porque ficaste tão sensível ao facto de eu ter considerado o que aqui tem sido dito como barbaridades? Explica lá porque te doem os calos ...

O Jojo

11:55 da tarde, junho 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Oh anonymous das 9:04 PM, Junho 16, 2006,

Tu a falares lembras-me aquela história da tropa. Conheces? Não? Eu conto, é rápida.

Um mancebo ia jurar bandeira. Convidou a mãe para assistir ao acto solene. Na parada, começa o desfile. O desgraçado do mancebo que tinha convidado a mãe começou a marchar mas o passo saíu-lhe trocado. Comentário da mãe para o vizinho do lado: o meu filho é mesmo o melhor. Já reparou que é o único que vai com o passo certo?

Assim estava aquela mãe, assim estás tu ...

12:08 da manhã, junho 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Jojo, tu és um discipulo do Silva Pais e daí não me restam dúvidas! A tua conversa é simplesmente atrofiante, tal como a tua mente! Desaparece verme fascista nojento, disfarçado de democrata pluralista. Já chega de andares neste blog a fingires que não és um pidesco execrável!vai-te fascista disfarçado! Só defendes o autoritarismo, o despotismo a falácia e a aberração que são a Simas e a Helena Dias. És um cobarde que criticas os outros pelo anonimato e tu que fazes seu ditador de meia tijela? Assinas com o teu verdadeiro nome? Abaixo os fascistas que defendem constantemente as atitudes deploráveis da Simas e Helena Dias! Metes nojo Jojo

12:51 da manhã, junho 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu gosto de viver na verdade. Sempre fui uma mulher de convicções fortes, coragem e com ideias formadas. O que se passou é comigo e deve ser resolvido entre as pessoas e não em blog's. Não gostaria de ver o nome das atletas, depois de tantas horas de trabalho, arrastado para este blog. Quem faz as treinadoras também são as atletas. Não há que distorcer os factos, a verdade é só uma e quem a quiser saber que me contacte.

Paula Vicente

12:55 da manhã, junho 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Bem Jojo, vamos lá por partes:

Se a tua inteligência se está a esgotar escusas de tentar transmiti-la para mim. A cópia do primeiro parágrafo do teu comment não só serviu para te dizer exactamente o que lá está escrito como também serve de ironia para o teu uso de palavras caras mas COM ERROS! Se queres dar uma de sábio pelo menos vai ao dicionário antes. É que persUcutório como tu escreves está errado...é sim persEcutório...uma palavra mais elaborada para perseguição. Dás vontade de rir.

Outra coisa, a última pessoa que me disse que eu não tinha pedalada para lhe responder, saiu do blog com o rabo entre as pernas.(a tua versão certamente que é porque ele não queria alimentar a minha demagogia...o certo é que continuas a responder).

Última coisa...não sei mesmo o que se passou e abstive-me sempre assim como me continuo a abster. O teu comentário não foi o único que destoou, foi sim o único que defendeu apenas um lado (como sempre).
Que escrevam que a treinadora agrediu a mãe ou a mãe a treinadora foi-me sempre indiferente porque realmente não sei o que se passou (por muito que não acredites), mas tu referiste-te apenas aos comentários contra a treinadora. Aliás, acabas de o admitir mais que nunca ao dizer que assinas por baixo daquele que diz que a situação pode ter sido ao contrário. Quer dizer, chamas barbaridades às acusações à treinadora mas reservas-te o direito de acusar com toda a normalidade a mãe das mesmas acusações.
Realmente...a coerência de sempre num jojo muito gasto!

1:19 da manhã, junho 17, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

ó PAULA!

DEVIAS TER VERGONHA. MESMO MUITA VERGONHA. CONSEGUISTE SER DESPRESÍVEL E NEM A TI PRÓRIA TE RESPEITAS.

UMA MÃE

12:10 da tarde, junho 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A mim não me interessa estas conversas o que eu gostaria de saber o que é que a Federação vai fazer depois da vergonha que se passou no centro de treino - a que chamam de alto rendimento.
Mas é para lá que enviamos as nossas ginastas, as nossas filhas?
não me interessa quem bateu, a verdade e ninguem desmente é que se bateram mesmo, e isso é uma vergonha e um péssimo exemplo para qualquer jovem!!!
Que providências é que a FG vai tomar?
Eu não acreditava em muitas das coisas que corriam sobre o que se passava na Rítmica, mas esta foi demais. É isto que ensinam às ginastas?

10:42 da tarde, junho 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caro familiar espantado...a FGP nada vai fazer porque não está para se chatear com brigas internas dentro de um clube que por mero acaso também é o CAR português (mas que de CAR não tem nada). É que o responsável máximo da pretensa Federação, está mais preocupado com os seus "tachinhos" e aquela "coisa" a que chamam de GR, pode continuar a sua novela à moda da TVI. Por isso, infelizmente nada vai acontecer apenas porque a FGP não quer e ao que me quer parecer os clubes também não (pelo menos a grande maioria deles).

12:02 da manhã, junho 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Parece-me que estava a ser mesmo "anjinho". O presedente da FGP não se interessa por uma modalidade da sua própria federação?
O que é que ele fará às outros desportos? Não é ele o chefe de delegação de Portugal aos Jogos Olimpicos de Pequim?
E Então? Será que respeita da mesma forma os atletas das outras modalidades?
Não acredito! A Federação vai fazer alguma coisa! É uma instituição de prestígio nacional e não pode enviar jovens para locais de treino onde há pessoas que não sabem discutir nem controlar-se.
E pessoas que fazem parte da equipa técnica da própria federação.
Houve alguém que referiu que era incrivel o centro de treino ser num clube, agora percebo porquê. Se isto acontecesse num clube que não fosse centro de treino, era feio mas era lá com eles mas neste caso é diferente. Nem dá para acreditar. Não! a FGP vai fazer alguma coisa!

9:33 da manhã, junho 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A MÃE QUE ALGUEM ANONIMAMENTE AQUI CHAMA DE DESPREZIVEL...LEVOU UMA BOFETADA DA PSEUDO TREINADORA Q NEM TREINADORA É...AINDA TEM Q DIZER QUAL É O CURSO DE GR ELA TEM???? OU MELHOR É MAIS LIGADA AO CIRCO (CHAPITÔ)QUE É MESMO O ONDE TRABALHA!...MASCARA JÁ TEM QUE ESTA TERESA E FEIA COMO O TROVÃO! MÁ COMO UMA CASCAVEL, AS MIUDAS PRINCIPALMENTE AS PEQUENINAS IMAGINE-SE O Q É Q ELA NÃO LHES FARÁ!
A MÃE LEVOU UMA BOFETADA PK QUERIA SABER O QUE È QUE A TESTUDA LHE TINHA FEITO À FILHA...ELA ENLOUQUECEU PK FOI APANHADA COM A BOCA NA BOTIJA, E NÃO TINHA COMO NEGAR O QUE TINHA FEITO À MIUDA! ESTA MULHER NÃO TEM MESMO ESCRÚPULOS...ESTÁ A ESTRAGAR O NOME DO CLUBE E A DEITAR POR TERRA TODO O TRABALHO DE MUITOS ANOS!
O CRP ESTÁ A FICAR SEM ATLETAS...POR CULPA DESTA DOIDA!
INTERNEM-NA! URGENTE!

ESTA É PARA AQUELA MÃE ANÓNIMA...DEVE SER MÃE DO VENTO!

VITOR SANTOS

10:10 da manhã, junho 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Acreditem que nada vai acontecer. Vai continuar tudo na mesma.
Acham que alguém (FGP) está preocupado com o que se passa na GR nacional? Não, porque se o estivessem logo desde o princípio não tinham autorizado que o pretenso CAR fosse nem mais nem menos o CRP, é que sejamos realistas...não tem condições nenhumas para ser CAR.
Os clubes deviam sem demora unir-se em torno do projecto Pavilhão das Selecções e fazer força para que se torne realidade o mais rápido possivel.
Neste momento a equipa federativa bem como a selecionadora nacional andam iludidos e a iludir (quem se deixa iludir), Portugal não vai conseguir chegar a lado nenhum. Países que estavam no mesmo nível que nós, neste momento têm CAR'S a sério e as ginastas já têm treinos bi-diários. ACORDEM PARA A REALIDADE!!!!

11:47 da manhã, junho 21, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home