...com direito a arcos, bolas, massas e cordas.

26.6.06

VVV!

Na passada sexta-feira, por ocasião do sarau do Sport Algés e Dafundo, assistimos ao regresso do qual se falava no post anterior: o da ginasta Raquel Muro e Silva (para os mais esquecidos, a bi-campeã nacional).

Sem prejuízo do brilhantismo que acompanhou as exibições de todas as ginastas presentes, com especial menção à classe das "cotas" (em clara subida de nível!), o exercício de mãos livres realizado pela ginasta Raquel Muro e Silva reforça a convicção de que: quem sabe, não esquece!

Registe-se, ainda, a grande afluência do público. Num futuro próximo, e apesar de todas as dificuldades financeiras, afigura-se necessário um outro palco para a realização do evento.

O resto... o resto foi festa!

Beijos&Abraços,
Kaiser

42 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Raquel Muro e Silva alia beleza, expressividade e uma fantástica aptidão morfológica para a Ginástica Rítmica.
Como é possível que a Federação que tem tanta falta de ginastas de grande valor, não tenha sabido acarinhar e motivar uma ginasta desta envergadura?
Tudo aquilo que foi permitido fazer a esta ginasta,a quem deu jeito? Porque razão num país onde as modalidades amadoras são tão esquecidas,e onde as atletas o fazem por puro amor à modalidade, seja possível, tratar ginastas da qualidade da Raquel, da forma como a Federação permitiu? A seleccionadora nacional tudo fez para humilhar, amarfanhar, desmotivar, esta excelente ginasta e não fora a lesão que a afectou e a telenovela teria sido muito pior! Fica a pergunta, a quem serve toda esta atitude da Federação? A Portugal não é de certeza! A história um dia vai ser contada e de certeza que os dirigentes da Federação vão ficar muito mal na fotografia!

5:36 da tarde, junho 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó Pro, eles já estão mal na fotografia há muito tempo, o problema é que ninguém parece preocupar-se com a GR nacional...dá a sensação que é um mundo à parte de todas as outras ginásticas em Portugal.

Quanto à Raquel, esta equipa técnica conseguiu o que sempre quis, "eliminá-la" do seu caminho, e por muito que custe aceitá-lo vai continuar a fazer o mesmo a outras ginastas também elas com tanto ou mais valor que as protegidas da actual Equipa Técnica. A menos que haja alguém com "eles" no sítio para por esta gentalha no seu devido lugar...RUA!!!

7:25 da tarde, junho 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é...adivinhem quem aparece no cartaz deste ano do campeonato nacional? Que "SURPESA", quem haveria de ser...a dita ginasta do ano de 2005 e grande "esperança" para os anos que aí vêm...até parece que não existem outras ginastas de outros clubes...mas enfim, quem pode pode e o resto é conversa.

8:13 da tarde, junho 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Lá meteu mais uma vez a pata na poça, então a Federação de ginástica vai escolher uma ginasta que vai competir na prova para o Cartaz do campeonato Nacional da 1ª divisão. E depois dizem que são imparciais. É a 1ª vez este ano que uma ginasta que vai competir aparece no Cartaz, será por acaso ou querem empurrar a Inês Gomes ainda mais do que tem feito?
Será por acaso? esta federação não faz nada por acaso, ou faz por alguma razão oculta ou por incompetência.
Porque é que não puseram uma foto da campeã nacional sénior em título?(Raquel Muro e Silva) Ou da campeã junior em título?( Catarina Ivanova) Ou mesmo da campeã Juvenil em título?(Joana Saraiva)
Puseram a Raquel no torneio da Primavera - ela não competia, puseram a Catarina Geraldes no troféu FGP ela não competia, puseram a Sara Caetano no Campeonato da 2ª divisão (também só a põe na 2ª divisão) ela claro que não competia. Parecia que era uma regra e agora deviam ter posto outra ginasta que não competisse, mas foi regra até agora, como todas as regras que a FGP tem posto em vigor são regras enquanto interessam, quando já não interessam mudam-se para outras que convenham mais.
Esta é pouco importante,porque se trata só de um cartaz, mas é significativa da incompetência e parcialidade desta Federação até nas mais pequenas coisas.
Com vossa licença esta federação está uma MERDA!

9:51 da tarde, junho 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

No ano passado os merdas da Federação deixaram que ela fosse sem o merecer a "ginasta do ano". Palhaçada pegada! Pena é que estejam a brincar com jovens ginastas que pensam que estão a lidar com adultos sérios. Como aqui alguém já disse neste blog, a GR já bateu no fundo, isto é tudo uma farsa, sem valor de espécie alguma. Quando a Helena Dias e estes dirigentes da FGP desaparecerem da GR, iremos despertar de tão grande pesadelo e período de fantochadas!

11:29 da tarde, junho 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

uma_ginasta, o teu discurso é no mínimo cómico! Atacas a Federação mas pedes que não se fale nas ginastas! Claro que a tua intervenção não é sim nem não, é mais um nim! Mas o que é as pessoas andam neste blog a fazer senão a denunciar as tais injustiças cometidas por certas pessoas com o aval da FGP?Andamos neste blog a lutar por aquilo que tu te referes, o respeito por quem se esforça, as ginastas, e que não merecem que certas pessoas lhes façam o que a FGP permite, precisamente faltarem-lhes ao respeito! Por isso não percebo o teu discurso a não ser que...tu percebes e eu também percebo que tu também percebes que eu percebo o que tu percebes!!!!

12:19 da manhã, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É verdade que esta questão do cartaz pouca importância tem, comparando com todas as porcarias que esta FGP tem feito e deixado fazer. Não deixa no entanto de demonstrar, mais uma vez, quem manda na FGP e a política seguida nesta INSTITUIÇÃO PÚBLICA!

Ó uma_ginasta, tu própria disseste que: "...uma federação que nada faz por nós, de uma equipa técnica que nos despreza mesmo durante os treinos da selecção (não tenho problemas em admitir que já estive na selecção...", convinhamos que o facto de te demonstrares tão "indignada" com o que se escreve aqui neste blog não tem muita lógica depois de "confessares que foste mal tratada nos treinos de selecção e que a própria FGP nada faz por vós. Então afinal quem é que vos trata mal, será que é este blog ou serão as pessoas da FGP?

Sabes, é que a FGP deveria de tratar de igual modo todas as ginastas de norte a sul, mas afinal não é isso que acontece, ora pensa lá um pouquinho, neste momento existe um grupo de ginastas seleccionado para o trabalho do próximo conjunto junior e que por "acaso" até engloba ginastas do norte, então pergunto: porque será que essas ginastas do norte não foram convocadas pela selecionadora nacional, por exemplo, para representar a FGP no Torneio Internacional de Espinho, e outras ginastas que são igualmente da selecção do conjunto junior foram? Pois é, lá diz o ditado: "umas são filhas outras enteadas"...

O mais estranho é que nem a malta do norte se queixa...que linda harmonia que se vive no seio da GR Nacional.

2:57 da tarde, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Minha cara uma_ginasta, a menina é que já deve ter idade para ter juízo e capacidade de opção, não acha? Então aquilo que considera ofensivo são os comentários a defender as ginastas que são desrespeitadas pela FGP e respectivo corpo técnico. Brilhante, você ou está muito baralhada e já se esqueceu do que lhe fizeram, a crer nas suas palavras, ou então ainda aqui a fingir que é uma coisa, sendo outra. Sabe, não se pode estar nos dois lados da barricada ao mesmo tempo e é o que a menina anda aqui a tentar fazer! Defina-se antes de intervir

4:45 da tarde, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Como disse que vai ficar atenta ao blog... gostaria de lhe dizer uma coisa, a menina anda um bocado baralhada das ideias. Decida-se!!!
Ninguém está contra as ginastas, nada disso, apenas se denuncia as injustiças que esta equipa técnica tem feito e a total inércia (conveniente) da FGP.

5:18 da tarde, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Para a coragem de uma_ginasta

Acredito, com sinceridade, que sejas mesmo uma ginasta. E começo assim porque a maior parte dos que por aqui andam não são aquilo que querem parecer. São outra coisa, mas não têm coragem de o assumir (como eu, dirão certamente, porque também não assino. Mas como não fui eu quem começou este blog, estou à vontade). O texto que publicas sinto-o sincero, por isso começar assim a nota para a tua coragem.

Depois dizer-te que não te espantes com a falta de senso e de respeito desta gente que por aqui aparece. É assim, sempre foi assim. E quero dizer-te que tens toda a razão quando dizes que as atletas, as meninas que tanto esforço dão a esta modalidade (como os pais, os clubes e as treinadoras, como tens a honestidade de sublinhar) não merecem ler o que aqui é escrito, pelo menos pela grande maioria dos que para aqui vêm dar largas à sua frustração.

Sabes, uma_atleta, há por aqui uma enorme confusão mental de muitos destes participantes (sinceramente, continuo convencido de que não são muitos, como já repeti várias vezes) relativamente à sua liberdade de participação. Entendem-na como um valor absoluto deles, mas não dos outros, entendes? Eles podem insultar, escrever as maiores barbaridades, emitir as suas opiniões com toda a liberdade (a isso têm direito), mas os outros, ou algum dos outros que por qualquer razão deles discorde, já não o pode fazer. É, de imediato, apelidado de tudo e de nada, é imediatamente catalogado como apoiante deste ou daquele, é reduzido de imediato naquilo que, afinal, também é e deve ser a sua liberdade de exprimir opinião. Escerevo isto porque sei bem do que falo, e porque tu própria, pela coragem que tiveste, estás já a sentir a mesma senha de perseguição. Destoaste, uma_atleta, e os detentores de todo o saber e de toda a verdade não to admitem. Como não me admitem a mim, também!

Fizeste-me regressar a este blog, uma_atleta, porque senti necessidade de apoiar as tuas palavras. Qualquer atleta, seja ela quem for, que leia um pouco do que aqui tem sido escrito, deve sentir uma profunda amargura pela injustiça infame que é cometida pela generalidade dos participantes neste (se assim podemos chamar) diálogo, sobre aquelas que mais dão, mais se esforçam e mais sofrem na prática desta modalidade: as jovens atletas.

E repara, uma_atleta, nem sequer se coíbem de te responder precisamente no mesmo tom agressivo, maldoso, intimidatório, que utilizam, por exemplo, relativamente ao que eu próprio aqui tenho escrito. Nem mesmo uma_jovem_atleta (descula introduzir o jovem) merece mais respeito por parte desta gente.

O que é triste, profundamente triste!

7:42 da tarde, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Um PS para uma_ginasta

Esqueci-me de uma coisa. A tua amiga que te conduziu a este blog só se enganou numa coisa. Vocês, atletas, são de facto famosas. Pelo que fazem, pela dedicação, pelo esforço, pelo querer imenso que todas vós revelam na prática, em condições extremamente difíceis, desta belíssima modalidade.

Onde ela se enganou foi no facto de ter achado que são famosas por causa deste blog. Perdoa-me, não é muito o meu feitio, mas aproveitando as palavras de um dos corajosos anonymous que por aqui andam (desculpa o parêntesis, lá virão dizer que eu também ando anónimo por aqui, e é verdade) ... não, não uso a mesma palavra por respeito a todas vós, jovens atletas, uso um artifício semântico, dizia então que onde a tua amiga que mandou o e-mail se enganou, foi no facto de considerar que vocês são famosas por de vós falarem nesta ... de blog. Não, por essa razão não são, seguramente, famosas. São ultrajadas.

7:53 da tarde, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Correcção: onde referi uma_atleta, obviamente queria referir uma_ginasta. As minhas desculpas.

7:54 da tarde, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Valha-nos a tua coerência 2006-a. Como sempre nem uma palavra contra a FGP,e seu corpo técnico. Tudo o resto pode ser criticado. Já agora onde está o teu comentário a criticar a atitude da Teresa Simas quando pregou uma bofetada na mãe de uma ginasta do CRP? No teu entender foi de certeza uma atitude pedagógica, a mãe devia estar a pedi-las.
Seria de espantar era que tu não aparecesses a defender uma_ginasta, dá-te jeito só responderes ao que te interessa, como sempre!
Defender até ao fim a Helena Dias e a sua ginasta protegida, realmente és mesmo uma pessoa digna de credibilidade!
Já agora!!!Esta uma_ginasta apareceu neste blog muito providencialmente, tão providencialmente que até dá para desconfiar! É que ela fala na FPG (não explicitamente) e não na FGP, logo não era este corpo técnico a que ela se refere!Por isso é que ela fala tão desabridamente contra a Federação, mas a daquela altura!!! E esta hein!

11:18 da tarde, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Tá bem mas ñ axo k seja 1 jovem ginasta aki à gato. Nem K nem um pk.

Uma_ginasta
Mas pouco

alguém queria voltar ao ataque e inventou uma_ginasta.
As ginastas há muito que sabem que existe este blog! Ora se sabem e estão se ... para o que aqui dizem!

11:31 da tarde, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Boa sorte para quem vai ao nacional

11:33 da tarde, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Estas são as palavras da uma_ginasta ( falsa ginasta)

"Espero não ter que deixar aqui um comment novamente, mas vou continuar atenta e se for necessário estou cá para esclarecer ou responder a alguem.

11:16 PM, Junho 26, 2006"

Já respondeu, mas como 2006-a, rodopiou sobre si mesma como a super mulher, e ei-la novamente em todo o seu esplendor! Estavas danadinha para entrar novamente no blog, mas como uma vez mais não querias dar parte fraca,resolveste inventar este estratagema! Mas como a treta é sempre a mesma, foi gato escondido, com o rabo de fora!

11:54 da tarde, junho 27, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O 2006-a não é ela mas ele.

1:39 da manhã, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

As respostas ao nível de sempre não se fizeram esperar, como é visível. E como eu já disse, sempre disse aliás, só a opinião de uns (os mesmos de sempre) é que é válida. A dos outros não! Vocês (???) são os donos da verdade, os outros são ... falsos! Vocês decidem, está bom de ver, quem é verdadeiro e quem é falso. E dão-se mesmo ao luxo, a coberto do anonimato é claro, de fazer aqui acusações (mais do que isso, fazem o próprio julgamento e decretam a condenação) que não podem provar (cata espertinhas, que não é nenhuma invenção é só verdade, o diz!).

Imaginem só o "estafanço" do vosso discurso: não ataquei a FGP! Como não ataquei a FGP, não presto (de novo cata espertinhas, que reafirmo não é nenhuma invenção, não senhor, o disse também). Deixem-se disso. Parecem discos riscados (antigos, daqueles em vinil, da era do passado ...).

Diz muito bem este último anonymous: 2006-a é ele, não é ela!

8:13 da manhã, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

São umas pu.., são umas pu.., são umas pu..ras donzelas!

10:13 da manhã, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

2006-a o paradigma da isenção e da virtude!!!lol

O corolário da imparcialidade, da justiça e do amor pelo próximo!!!lol

Tu não tens moral para falar em anonimato, já que fazes o mesmo, no entanto quem lê as tuas intervenções, até pensa que tens assinado com o teu nome verdadeiro!!! lol

Penso que, como sempre, já não tens noção da realidade, e pelo facto de pensares que tens razão, ou fazem-te pensar isso, realizas que és uma coisa, quando na realidade és outra. Como tens feito de actor neste blog, o problema da dupla personalidade manifesta-se em ti, e assim como só defendes acerrimamente a Helena Dias, sua irmã ( por razões óbvias esta percebe-se o porquê)e a FGP, acabas por viver tão intensamente esse papel que já não tens capacidade para ver que a realidade afinal é outra.
A tua falsa moral é a nota dominante das tuas intervenções, e é isso que faz o fio condutor das tuas diversas assinaturas. Por muito que queiras fingir, não consegues, porque a tua cabeça foi formatada para essa missão. Tu não varias, nem sequer podes,porque o teu objectivo é só um: justificar tudo o que a Helena Dias faz com a permissão dos incompetentes e preguiçosos da FGP. A tua missão no fundo é fácil, mas acaba por soar sempre a falso. Fazes sempre o mesmo papel, que é defender o lado injusto, déspota e prepotente faça ele o que fizer!!! No princípio do blog o pessoal ainda perdia tempo a tentar perceber as tuas fastidiosas intervenções, agora basta ler em diagonal porque o guião da tua peça é invariavelmente o mesmo! Cheira sempre a déjà vu!

11:12 da manhã, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Parecem discos riscados (antigos, daqueles em vinil, da era do passado ...).
O people há muito que sabe que o Jojo/2000-6 é ele mas a mando delas e agora estás a entrar no teu território preferido o da música. Dá para ver que elas não têm capacidade para escrever da forma como tu fazes. Quando a big testa grande escreveu aqui e assinou confirmou que não era ela, mas o people sabe que é alguém muito perto dela, valeu senhor da marimba?

11:53 da manhã, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Acho piada... o blog não presta, mas vem cá parar toda a gente, aliás não gostam condenam, mas deixam comments. Adoro a coerência desta gente.

2:16 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Isenção e virtude é contigo, oh cata espertinhas. Pena é que o teu discurso seja sempre o mesmo, uses esse ou outro nick qualquer.

Quanto ao anonimato, já disse que estou à vontade - e estou mesmo! - porque não fui eu quem começou este "blog" nem com as "assinaturas" anónimas.

Já agora, cabeça formatada? Formatada é seguramente a tua cabeça, mas com muitos sectores inutilizados e, por isso, muito poucos bytes disponíveis ... Vê lá tu que formatação a da tua cabeça: pensas e decides por todos (o pessoal isto, o people aquilo, ...). Só pode estar mesmo muito cheia dessas ideias todas (pensar e decidir por todos ocupa espaço, sabias?), e com pouco espaço disponível para o mais importante: pensar!

6:00 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Estive de férias na Jamaica durante quase um ano e, portanto à parte de tudo o que se passava na Rítmica e quando regressei tinha um e-mail de uma colega minha que por acaso nem sequer é do meu clube, intitulado "pensavas que não eramos famosas?Andamos aí nas bocas do nosso Portugal"

Claro que nunca imaginei que o conteúdo do e-mail fosse um "link" para entrar neste maravilhoso blog. Depois de 48 horas seguidas a ler todos os comments cá escritos fiquei completamente inteirada da situação e posso afirmar que:

Desejava nunca ter regressado da Jamaica!A falta de nível com que a equipa federativa trata algumas ginastas deixam-nos (a nós ginastas) magoadas.

Se por acaso soubessem os esforços que cada uma de nós tem que fazer, a quantidade de coisas das quais abdicamos para fazer este desporto que adoramos sem receber NADA em troca disso, ou quanto muito receber um chuto naquele sítio.

Para além de uma federação que nada faz por nós, de uma equipa técnica que nos despreza mesmo durante os treinos da selecção ainda temos que levar com uma série de injustiças e actos parciais por parte da mesma equipa federativa.

Sinceramente, as seleccionadoras já têm idade para ter juizo, não sei qual é o objectivo delas pois por mais que cometam injustiças as pessoas conhecem bem o valor real de todas as ginastas e estão do lado delas. Posso é afirmar também sem qualquer dúvida, que NENHUMA, mas mesmo NENHUMA ginasta merece ser tratada como a Helena Dias trata algumas delas. Seria suficiente que ao menos respeitassem a dedicação e o esforço que é feito não só por nós mas também pelos nossos clubes, pais e treinadores!

Espero não ter que deixar aqui um comment novamente, mas vou continuar atenta e se for necessário estou cá para esclarecer ou responder a alguém.

6:27 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Se acreditasse em ti, outra_ginasta, dir-te-ia assim: Pena é teres regressado ... da Jamaica. Bem que podias ter ficado por lá (pelo que parece, não deve haver nem Internet nem e-mail nesse país das Américas ... pelo que também não há este blog!).

Mas como não acredito em ti, digo-te assim: Boa tentativa, outra_ginasta, boa tentativa. Mas fracassada ... Para quem esteve quase um ano na Jamaica, à margem de tudo o que se passava na GR (penso que em Portugal, deves saber tudo sobre a GR na ... Jamaica!), perdeu 48 horas seguidas (!!!) a ler tudo o que está escrito neste blog (fez-te mal só falar inglês durante quase um ano ...), estás mesmo muito bem informada sobre o que se passa ... aqui em Portugal. Não há dúvidas, Jamaica, não é? Afastada de tudo o que se passa na GR, não é?

Repito: boa tentativa, mas tão ingénua, tão idiota, tão sem senso, que não mereceria sequer que perdesse tempo contigo. Só perco porque acho que apesar de tudo, não deixa de ser interessante a tua mistificação. Porque revela uma coisa: dor de corno! E a dor de corno dói! Como dói!

PS: se calhar a cata espertinhas, eufemismo electrónico e bloguista de outros nicks que por aqui proliferam, não cata assim tanto as espertinhas. Provavelmente é mesmo muito mais catada ...

6:43 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

OOH! Não queres comentar os resultados de Espinho??????

7:34 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mas, mas...dor de corno do quê? Dor de corno de quem? Não será mais ao contrário? A dor de corno que a Helena Dias tem da superioridade de certas ginastas que não são as dela e que a leva a beneficiar por meios artificiais as suas protegidas?
Mas como me apercebi ao longo das 48 horas que dispendi a ler este blog, não vale a pena falar contigo sobre esse assunto. Acho é muito estranho que não estejas do lado da jovem ginasta que sou e das que são totalmente desprezadas pela federação. Se estás do lado da uma_ginasta, que diz exactamente a mesma coisa como é que és capaz de não me apoiar? Acho ainda mais estranho responderes-me, quando nem sequer uma linha eu te dirigi e ainda por cima atacas-me brutalmente.
Concordo com a uma_ginasta:há pessoas com muita falta de nível por aqui e tu és uma delas de certeza (é que não sabes mesmo o que dizes).Ela,como ginasta desprezada pela equipa federativa de certeza que gosta de ler as denúncias contra quem lhe faz mal bem como as palavras de apoio.
Dor de corno? Não serás tu quem está com uma GRANDE dor de corno do tema deste post??? Seu falso apoiador de ginastas, seu grande invejoso!

9:18 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Só mais uma coisa 2006-a: tentativa fracassada de quê? Não me digas que pensaste que eu me estava a fazer passar ingenuamente por uma ginasta na esperança de alguém acreditar que efectivamente o sou? Afinal és muito mais burro (para não dizer estúpido) do que pensava. Já nem consegues distinguir a ironia do resto. Sou tão ginasta como a uma_ginasta capixe?

9:47 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Dor de corno???
No mínimo este 2006-a só mas só poderá estar bêbado.
Já nem tem capacidade de
racíocínio...

10:17 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O 2006-a ou é anjinho ou é mesmo "loura". DAHHHHH...

11:30 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A nossa Federação é uma vergonha Nacional...tudo se passa diante dos seus olhos, têm conhecimento de tudo e nada fazem para proteger as suas ginastas~!
Para proteger um grupinho de pessoas permitem-lhes cometer as maiores barbaridades com as crianças, porque estas ginastas na sua grande maioria não passam de crianças...violam todos os seus direitos!
São acima de tudo uns cobardes, e ainda acreditam que esta selecção tem algum futuro! TOLOS!
Veja-se o caso da Joana Saraiva, pertence à selecção mas não treina no CAR, não treina com a Helena Dias! Por isso foi magnífica!
Obteve excelentes resultados entre atletas dos países de Leste!
FEDERAÇÃO DE GINÁSTICA querem melhor exemplo que este?????
Só mais um exemplo: em contrapartida temos que ver uma Sofia qualquer coisa, que é levada ao colo para a selecção, ninguém sabe porquê, e fica em 25º ...quase no fim da tabela...que figura triste!

Vamos a Espinho fazer tantos kilometros para ver este prodígio produto de uma criação digna de um filme de comédia?????

Está na hora da Federação fazer qualquer coisa e intervir neste espectáculo!
Arrumem a casa e tratem as boas atletas com dignidade e esqueçam lá aquelas manas Dias, uma está maluca e tão descontrolada que precisa com urgência de tratamento psiquiátrico, a outra tem um lema: " quem não está comigo, é meu inimigo!", então arranja ali um grupinho de idiotas seguidores, que lhe dizem Amén, até um dia!...Ela os tramar!
Já todos vimos o filme "O Padrinho"? Aquilo é máfia...mas também abatem os próprios irmãos...!

Será que temos que recorrer à FIG?????No futebol recorremos à FIFA???
Que tal começarmos a denunciar??????

Carlos

11:30 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Se calhar era bem pensado, mas atenção que a FIG também é uma mafia pegada, a Vinner (russa) domina tudo e todos. A última moda desta senhora é exportar ginastas russas, que na Rússia muito provavelmente não teriam hipóteses de coisa nenhuma, e assim competem pelas antigas republicas (Arzebeijão, Uzebaquistão, etc...).

Acho é que o próprio ministro que tutela o desporto é que devia de ser alertado, já que a FGP só funciona para as restantes ginásticas, quanto à GR não se preocupa absolutamente nada.

11:53 da tarde, junho 28, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ó anonymous das 11.30 PM, 28 de Junho 2006, então e a menina da Casa do Povo de Corroios? Porque será que está na dita selecção?! É mais que evidente, certo?

12:13 da manhã, junho 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Então foi lá que as manas MATRIOSKAS aprenderam a ser tão mafiosas como eles!...

Temos que denunciar as situações ao Ministro do Desporto pois então!

Não temos é que levar com estas sofiazekas e marianoskas...nata de la créme produção das MANOVAS DIASNOV , que fazem destas miúdas umas ilustres vedetas cá,enfiam-nos estas aberrações pelos olhos e depois o resultado está sempre à vista, lá fora só nos fazem passar vergonhas!
Cresçam 30cm...dêem de comer às miúdas ASSIM JÁ NÃO PRECISAM DE CORTAR AS FITAS E JÁ CONSEGUEM SALTAR POR CIMA DOS ARCOS!

e a FEDERAÇÃO TENHA CUIDADO...O SALAZAR TAMBÉM DETEVE O PODER ATÉ AO DIA EM QUE CAIU!......

Carlos

12:13 da manhã, junho 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Carlos,

mulher que não te ponha a mão em cima não te serve! Gostas de andar de óculos escuros. Tens que procurar ascendencia gigantone! Grandes somos poucas.
Carlota

10:05 da manhã, junho 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ai...a menina Carlota,

O meu gosto por mulheres não são aquelas que me dão pelos joelhos de certeza, essas só se forem para...enfim digamos para engraxar os sapatos! HeHeHe

Não precisamos de gigantes na GR, mas sim de miúdas normais, de estatura média percebes?????

Não gosto de ver atarracadas aos pulinhos no praticável a tentar chegar lá, e a GR agradece, o público e o desporto também!

Considerava-se a Alina Kabaeva baixa com 1,60m...imagine-se!

Que se poderá chamar a algumas das nossas atletas??????
Porquinhos babes com asas?????

Carlos (1,82m)

12:03 da tarde, junho 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O ambiente que se vive neste blog é reflexo da actual realidade da GR. O que estas duas manas fizeram com as suas atitudes injustas e arrogantes foi que toda a gente passasse a detestar tudo o que venha do CRP.
A FGP na pessoa do seu cínico presidente é a grande culpada por permitir que estas duas mafiosas venham a fazer o que têm vindo a fazer às ginastas de outros clubes e a toda a GR em geral.
Estou há muitos anos dentro da GR portuguesa e nunca vi tão mau ambiente, tanta injustiça, tanta vigarice,tanta incompetência tanta prepotência como a que se vive hoje, desde que este cínico presidente permitiu que estas duas incompetentes e frustradas ficassem no corpo técnico da FGP! Tudo isto é mau demais, mas penso que mais tarde ou mais cedo estas carantonhas acabarão na rua, para bem de todos nós e da GR.

12:38 da tarde, junho 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

És muito baixo e ordinário. Junta-te ao GNR serial killer ou melhor á tua filha para...enfim digamos engraxar os sapatos. Até porque quando se ataca caracteristicas fisicas todos os clubes as têm. Serve a quem? Provavelmente a Narciso=(1,82).

4:45 da tarde, junho 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Carlos
Tenha tento na lingua. Se gosta de atacar as pessoas e ainda por cima jovens é melhor estar calado. Pode muti bem continuar a atacar as treinadoras, o presidente da federação e até o presidente da República.
Mas foi muito estúpido dizer aquelas coisas das ginastas. Pode ter a certeza que elas não merecem.
Porque níguem merece ser enxovalhado só por ser pequeno, preto, amarelo ou violeta.
Agora se disser mal de outros e principalmente dos seus actos estará a dar um bom contributo para este blog.
O resto não havia necessidade...

8:55 da tarde, junho 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Já disseram tantas barbaridades neste blog sobre outras atletas...À raquel, à Laura à inês e por aí fora...ofenderam estas atletas, que têm o seu valor fundamentado...são de facto ao que podemos chamar de ginastas, com perfis adequados e cada uma com valor reconhecido...foram axincalhadas barbaramente neste blog, sem dó nem piedade...a maioria das vezes injustamente e sem respeito pelos seus feitos internacionais!
isto é um blog onde se pode mentir...a verdade é que doí!

Querem ver os falsos moralistas....! Das atletas fantásticas vamos difamá-las...das outras pseudo-ginastas temos que esconder os factos porque parece mal!

Isto é uma comédia!

Carlos

9:15 da tarde, junho 29, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Olhe Carlos,

O Sr (ou a Sra.) é de um nível muito baixo. Isto é 'verbozeia' socialmente ignóbil mas provavelmente não entenderá.
A Nobreza, o caracter, a capacidade de trabalho e de sacrifício,a amizade e a beleza das atletas não é sequer maculada por barbaros como o SR. (ou a sra), que conseguem ter audiencia nestes lugares da internet. Custa-me a crer que pensamento como o seu venham de Gente mas infelizmente está á vista.

Maria do Ó Costa

11:19 da manhã, junho 30, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Maria do Ò Costa

Sabe que concordo consigo
em toda a sua expressão
um sentimento profundo
que me tocou o coração

Tem graça quando passa
assim toda engalanada,
qd se passa por cima dos outros
aí já não lhe custa nada!

Disse a verdade apenas
condene-me pois então,
mas quem a verdade fala
merece o seu perdão!

Bocage poeta popular,
envergonhava sem chantagem
a mais rica donzela
com toda a sua coragem!

Era admirado pois então,
pela nobreza eclesiástica
não é como a Federação
que nada faz pela ginástica!

Devemos seguir o exemplo
dos nossos antepassados
que nos deixaram a herança
de ser homens honrados!

Pela honra de Portugal
Afonso expulsou a mãe,
se ele voltasse agora
iam as manas também!

São uma vergonha pública
indignas desta nação
cegas de tanta maldade,
dignas de qualquer Inquisição!

Deixe-me terminar
com um conselho de amigo,
nunca se esqueça que,
QUEM DIZ A VERDADE N MERECE CASTIGO!


Carlos

12:01 da manhã, julho 01, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home