...com direito a arcos, bolas, massas e cordas.

10.9.06

Tenha Vergonha!

Transmitiram-me, à pouco, via telefone, que o Senhor Presidente da Federação, em declarações ao canal 2: (que assegura a transmissão televisiva do Torneio de Portimão), referiu, qualquer coisa do estilo: "de há quatro anos a esta parte encontramo-nos a trabalhar a sério"!

Tenha vergonha Senhor Presidente...

Beijos&Abraços,
Kaiser

PS: mesmo que assim fosse, seria de exigir os resultados que até há quatro anos se verificavam...

109 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tenha vergonha...é mesmo parvalhao este idiota! Isso queriamos nós ao resultados de à 4 anos!

8:23 da tarde, setembro 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Uma vez mais o senhor presidente da FGP dá um atestado de incompetência a todas as treinadoras da selecção nacional, anteriores ao actual corpo técnico:
Ida Pereira, Amélia Paredes, Otília Leite e esta hein? Como diria o saudoso Fernando Pessa! Como o povo diz quanto mais se baixam, mais o dito se vos vê! Não há problema, vocês já estão habituadas!Até gostam e se calhar até concordam!

10:06 da tarde, setembro 10, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Às vezes, lavando as mãos sujamos a consciência.
(Autor desconhecido)

Há circunstâncias na vida em que a dignidade humana pode exigir grandes sacrifícios, isto é, heroísmo. Ninguém tem autoridade moral para exigir de outro um comportamento heróico. Cada um de nós tem essa obrigação, não porque outros lho peçam ou censurem se o não fizer, mas porque as próprias coisas lho pedem; pede-o sobretudo a dignidade humana.

A história de todas as culturas está cheia de gestos exemplares deste tipo, fora do "normal estatístico". Mas estas escolhas podem surgir na vida de todos os homens, em circunstâncias "normais".
(Juan Luis Lorda)

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.
(Mahatma Gandhi)

A maior de todas as coragens é a de assumir responsabilidade.
(Gustavo Barroso)

Pensar é fácil. Actuar é difícil. Actuar de acordo com o que se pensa é o mais difícil de tudo.
(Autor desconhecido)

Todos desejam ardentemente ter a verdade do seu lado e muito poucos optam por estar do lado da verdade.
(Richard Whatley)

Quem procura a verdade deve estar disposto a sacrificar tudo pela verdade.
(Gandhi)

Hoje acordei com vontade de passar algumas frases, porque muitos falam;falam e não os vejo a fazer nada...

Maria João

10:30 da manhã, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Expliquem-me lá como se eu fosse muito burra???
Adiantou alguma coisa aquelas 2 estupidas levarem a Joana Saraiva extra-concurso??? A joana desaprendeu a fazer ginástica???
Não me parece!
A verdade é que façam o que fizerem...tirem-lhe todos valores técnicos e artisticos, aldrabem as folhas para as juízes, levem-na como suplente ou voluntária, ela vai ser sempre melhor que as outras 2!
Antes de lhe modificarem os exercicios, a Joana em qq lado, nacionais ou internacionais ganhou sempre!
Agora em forma de retaliaçao, estragaram os exercicios e levam a campea nacional extra-concurso...só que são tao burras que não contaram com a exibicao...onde a Joana não so brilhou e encantou deixando bem claro quem sabe sou eu!
Deixando bem explicito...facam o que me fizerem eu consigo fazer melhor!

Jose Costa

11:13 da manhã, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Que fraca esta selecção nacional de seniores!!!
Volta Raquel que tanta falta fazes! E pensar que esta selecionadora fez tudo para te prejudicar no ano passado a ti que és sem sombra de dúvidas a melhor e a mais bonita ginasta. Apesar da Helena Dias ter andado a negociar as notas da Inês, era só vê-la a pedir às juízes, o resultado ficou à vista. Por muitas voltas que ela queira dar para a beneficiar não consegue porque a Inês foi sempre e será sempre inferior a ti. Tanto sofreste o ano passado com todas as aldrabices que ela te fez para te prejudicar. Foste uma valente já que ela em Baku tudo tentou para te destabilizar.Não conseguiu e isso danou-a!
Infelizmente a lesão que te afectou e que tanto a Helena desejou, aconteceu e não pudeste dar o teu contributo.
Portugal e a Rítmica é que ficaram a perder, embora aquela bruxa não se importe com isso, assim poupaste-lhe tanto trabalho que ela ia ter para te continuar a amarfanhar e a impedir que mostrasses quem realmente tu és!
Todos sentimos a tua falta em Portimão... Tanta gente que perguntou por ti!!!

12:09 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O discurso do presidente da federação foi uma clara afronta aos opositores das irmãs Dias em concreto à APAGR, penso que toda a gente que esteve presente no Portimão Arena assim o entendeu! Fico na expectativa de saber qual a reacção da APAGR já que em Potimão ela não aconteceu! Foi pena! Só em grandes eventos como este é que certas manifestações valem a pena!
Para já o score assim vai:
Helena Dias/FGP - 1 APAGR 0

12:21 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Boas tardes meus camelos !
Claro que vocês pensam que eu sou a grande Teresa Simas mas não sou, eu enganei-me e quanto a Portimão Portugal foi melhor e as Ginastas do CRP também a imbecil da Joana Saraiva não conseguiu nada mais do que umas palmas e vocês que pensam que eu lambo o forro dos colhões do excelentíssimo Manuel Boa de Jesus desenganem-se, isto é uma blasfémia !
Vestidos de preto, seus abutres miseráveis, querem que as vossas filhas se vistam de preto como os tipos do Hevy Metal ou dos Puncs ? A Joana Saraiva é uma pequena amostra do que a FGP consegue fazer a Joana é fraca !!!

2:39 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Está enganado este ultimo Sr. ou Sra. Anonima(o), perdoe-me a correccao, mas esta Associacao é constituida por pessoas dignas e de elevados valores morais, e não uma cambada de arruaceiros, pois desceriamos de nivel e ficariamos equiparados aquela equipa técnica!
Porque ao contrario do que as pessoas tentam dar-nos uma imagem de que estamos contra as atletas que constituem a equipa tecnica, isso não é verdade!
Adoramos a GR e todas as suas atletas sem exclusao, e acima de tudo somos Portugueses!
Estamos é contra os metodos utilizados por aquelas 2 doidas que não olham a meios para atingir os seus fins, passando por cima de criancas e adolescentes sem qualquer escrupulo!
Nós Pais entregamos as nossas filhas à porta fechada e elas fazem delas o que bem entendem, e não falam com pais, educadores e suas respectivas treinadoras, com fins educacionais e desportistas!
Nós somos pais e amigos da GR!
Não pretendemos tal como essas duas estragar a modalidade e toda a sua beleza e as suas atletas, queremos e vamos conseguir torná-la um mundo melhor, onde as verdadeiras artistas são as atletas e todos os seus direitos são salvaguardados!
Nós estamos cá para acolher todos os que amam as suas filhas e amigas, de forma que todos juntos possamos de uma forma seria e objectiva ve-las crescer felizes e que não vivam num mundo aterrador, como se vive agora! Onde é que se viu proibir crianças de falar com quem quer que seja??? Coagi-las a elas e aos pais???
As nossas filhas vao praticar a GR por dedicacao à modalidade e não para servir interesses de duas loucas desiquilibradas que não gostam de ninguem excepto delas proprias!
Por isso desenganem-se os patetas que pensem que nós vamos ser uma cambada de arruaceiros a fazer disturbios, vamos sim è continuar a denunciar situacoes alarmantes nos locais apropriados e a pedir responsabilidades aos orgaos competentes dos danos fisicos e psicologicos infligidos a demasiadas criancas, e de uma vez por todas acabar com este ostracismo que existe nos meandros da GR!
Queremos um mundo melhor para as atletas e um futuro digno na GR!

2:46 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Desculpem não é para o ultimo anonimo mas sim para o penultimo, que a ultima deve ser a doida do costume!

2:50 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

kaiser, desculpe mas esse tipo de palavriado não devia ser publicado, a razão somente é que aqui tb vêm menores, não quer dizer que esta malcriada não faça isso e muito mais,agora aqui à maneiras de dizer a mesma coisa mas com educação o que esta malcriada não têm. Em relação a Joana gostaram de ver, ela realmente não precisa da FGP para mostrar o que vale, e ali viu-se, mesmo com exercicios cortados,etc... ELA É REALMENTE A MAIOR, e o espactaculo da GALA, coitadinhas das outras Portuguesas, nem aos calcanhares. Mas a dor de corno faz esta malcriada escrever assim.

2:52 da tarde, setembro 11, 2006

 
Blogger Kaiser said...

Puncs será Punks, digo eu...

3:19 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Hevy será heavy???...

3:27 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Em resposta a algumas perguntas pouco pertinentes, diria mesmo pouco inteligentes, vou tentar explicar a atitude da APAGR em Portimão.
Não se trata de APAGR 0!
Ainda não perceberam (compreendo que certas pessoas tenham algumas faculdades em estado de letargia)que a função da APAGR é em prol da GR e das atletas.
A APAGR, sendo uma Associação de pais e amigos da GR, foi a Portimão para DIGNIFICAR A GINÁSTICA E APOIAR AS ATLETAS!
Foi a Portimão apoiar fortemente as ATLETAS PORTUGUESAS, dando-lhes um apoio especial aquando das suas provas.
Foi a Portimão transmitir um clima de calor humano às atletas estrangeiras, por forma a sentirem que estavam a ser bem recebidas e acarinhadas neste país, ao que elas corresponderam agradecendo, com sorrisos especiais, quando terminavam as suas provas e com alguma proximidade física da bancada, demonstravam o seu agradecimento.
Foi a Portimão dar apoio à cidade qu proporciona a Portugal este torneio maravilhoso.
A APAGR É POR PORTUGAL!
É constituída por pessoas de bem, com bom senso, que se regem pela boa educação LUSA e que querem que os jovens, sejam eles ginastas ou não, vejam um exemplo a seguir.
Mal vão os dirigentes e responsáveis que pediram uma atenção redobrada à APAGR. Não precisamos desse tipo de destaque, pois só fomos dignificar o nosso país!
Mal estão os pais que enviaram jovens adolescentes para a bancada onde estavam alguns membros da APAGR, com o fim de ouvir conversas e transmiti-las (deviam ter alertado a segurança, isto é pouco pedagógico!), bem como pessoas adultas. FICA MAL! SOBRETUDO VINDO DE PESSOAS QUE DESEMPENHAM FUNÇÕES A NÍVEL ESCOLAR.
Mal estiveram os pais que pouco apoiaram as grandes ginastas internacionais que a Portugal se deslocaram. Posicionando-se numa bancada tão longinqua que não se conseguiam fazer ouvir. Deram desta forma a sensação que só lá foram ver as suas próprias filhas.
Por tudo isto penso que andam um pouquinho confusos. Será???
APAGR: todos os pontos previstos na reunião que antecedeu a viagem a Portimão foram concretizados com sucesso. Incluindo os receios federativos que se tornaram bem visiveis devido à fragilidade e incompetência que por aí impera!

3:48 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Se lhe perguntarem como se diz essas palaras em russo, ela deve saber...porque é a única coisa que deve saber fazer bem. De resto sabe é muito muito bem, fazer o MAL!

3:51 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ex.ma Sra D.Teresa Simas( Tenho que a tratar assim porque os camelos são mais educados do que a Ex.ma Sra)
Como sempre tem duas caras, a da Teresa e a do anónimo que diz que não é mas acaba por ser.
A teresa que até cumprimenta as pessoas com camisola preta "se calhar teve medo quando as encontrou" e a anónima que diz baboseiras que nunca mais acabam.
Dar-lhe conselhos para se curar penso que não vale a pena,nem é a minha especialidade, a sua doença é crónica, mas para a proxima vez que me encontrar agradeço que se desvie do meu caminho, pois já não tenho paciência para aturar tanto cinismo.
Em relação á Joana Saraiva, agradeço que que não bata mais no céguinho, toda a gente sabe que se ela não fosse extra concurso era um problema grande para a selecionadora nacional sua irmã. Estupidas sim mas não são cegas e sabem perfeitamente que se a Joana entrasse no torneio perdiam os vossos pontos, isto sem tirar mérito á Sara Caetano, ginasta de quem gosto muito e á qual dou os meus sinceros parabens.
Portanto D. Teresas Simas deixe-se de conversa fiada porque já não tem crédito,o seu saldo está negativo.
Faça um favor a si própria,não invente mais, porque já ninguem espera nada de si.

4:59 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Quanto a resposta à Teresa Simas não vou dá-la porque tenho muita dificuldade em perceber este tipo de palavreado, nem a ela eu percebo porque reconheço a minha incapacidade de lidar com profundos débeis mentais como é o caso dela.
Quanto ao comportamento da APAGR também não vou comentar porque estou convicta que a Helena Dias e a FGP não percebem os valores morais que a APAGR defende, eles viram nesta atitude da associação apenas fraqueza e ineficácia. De qualquer a APAGR tem o meu apoio, mas tenho a certeza que por esta via pacífica e contemporizadora, não vamos chegar a lado nenhum. Têm o beneficio da dúvida e se me demonstrarem o contrário ficarei muito feliz e contente.

5:17 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A APAGR está a entrar pelo caminho da ilusão. Estou de acordo com o anterior anónimo! Que receios teve a FGP? Não se enganem, eu vi o ar eufórico do Boa de Jesus e da Helena Dias. A APAGR passou muito ao lado do evento! Se apoiar as ginastas portuguesas foi um ponto concretizado então tudo certo. Mas foi necessário criar uma associação para apoiar quem já tem apoio? Não se iludam a APAGR nem um ar da sua graça deu em Portimão. Infelizmente nada foi feito e a Helena Dias/FGP sabem disso! E por eles saberem disso é que estão tão contentes. Perdeu-se uma excelente oportunidade mediática de a APAGR se fazer ouvir.
Se os resultados e a actuação das séniores foi muito fraco, já era de esperar, as júniores foram excelentes e isso camuflou tudo o que esta dupla anda a fazer. Atentem no discurso da Helena Dias na RTP2 e vejam como ela justificou a fraca figura das seniores. Matreira e mentirosa como sempre mas bom golpe de rins perante a opinião pública que nada sabe do que se passa neste pequeno mundo! E a APAGR onde se fez ouvir? Onde?

5:39 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

As injustiças que a fedderação de ginástica faz não são só em relação às ginastas. qualquer pessoa que se lhe oponha é imediatamente prejudicada, posta de lado ou pior humilhada.
O que se passou em Portimão com a profª Josefina Cruz foi a imagem real do que a direcção da FGP é.
Passamos a relatar, a dita professora foi a pessoa que organizou o 1º Torneio de Portimão, a comissão organizadora convidou-a para uma das cerimónias protoculares de domingo, depois de estar na fila, o secretário geral desta bela Federação teve a ousadia de a tirar e de lhe dizer que não ia entregar nada.
Poderia continuar a enumerar as vezes que esta federação tem tratado treinadoras, juízes, dirigentes e ginastas de forma indigna, humilhante e "revanchista", mas este acto contra uma pessoa que deu tanto à GR nacional, e que passou completamente despercebido durante o Torneio de Portimão, foi a última das muitas que já fizeram a esta e a outras técnicas da modalidade só porque não se calam.

6:50 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Na sexta e hoje a APAGR fez-se ouvir e bem...nos orgaos competentes! Sosseguem os mais cépticos...!

6:51 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

As professoras Teresa Loureiro e agora a Josefina Cruz merecem o nosso maior respeito pelo que deram à modalidade e pela coragem que tiveram em fazer frente aos malandros e vigaristas que polulam pela FGP a começar no execrável presidente e acabar nas irmãs Dias, passando pelo esbirro que é o secretário geral.

7:11 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

São tão tristes as pessoas que acham que aquele 3º lugar foi o reflexo do que realmente ali se passou...quem lá esteve viu bem como há jogadas de bastidores. É claro que a miúda fez uma excelente prova ao nível dela, mas compará-la a ginastas como as bulgaras, as bielo russas e ucranianas, por amor de deus.
Tu dás à minha e eu dou à tua...percebem ó santinhos?! Abram os olhos!

10:02 da tarde, setembro 11, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A Helena Dias há muito tempo que faz "negócio" com as juízes para beneficiar quem ela quer. Foi assim nos últimos Campeonatos do Mundo em Baku com todas as notas da Inês Gomes nomeadamente em corda, agora em Portimão o negócio foi o mesmo, por isso meus caros companheiros a Rítmica está uma autêntica aldrabice. Curiosamente é sempre para o mesmo lado, as ginastas do CRP é que são sempre beneficiadas. O facto de ela falar fluentemente a língua russa dá-lhe essa vantagem, além da sua falta de vergonha e honestidade.Não tenham ilusões que todas as juízes são manipuláveis, só que a Helena Dias prejudica propositadamente as ginastas da "sua" selecção nacional, foi assim com a Raquel, com a Susana, para beneficiar as ginastas também da selecção, mas só as do CRP. Não somos santinhos mas se ao menos ela tratasse todas por igual ainda era admíssivel, mas o facto é que ela tem tanta raiva às outras ginastas portuguesas que chega ao ponto de negociar com as juízes internacionais, para as prejudicar. Quando se trata de beneficiar as ginastas do CRP nomeadamente a Inês Gomes, a Helena Dias até as lesiona de propósito, se for caso disso!
Verdadeiramente já não tenho grandes esperanças que a Helena Dias seja corrida do seu cargo. Até porque a APAGR entrou pela via da conversa e isso serve perfeitamente os objectivos da Helena Dias. Vai ganhando tempo, faz o que lhe interessa, afasta as ginastas que fazem frente às do CRP, e quando alguma coisa acontecer já passaram dois ou três anos, e ela então sai pelo seu próprio pé mas com os seus objectivos cumpridos, que é ter protagonismo a todo o custo. Ela tem esta fixação e não olha a meios para atingir os fins! O problema é que ela tem um pacto com a federação que lhe permite e apoia em tudo. Enquanto a APAGR não perceber com que bichos está a lidar vai andar a enrolar, a enrolar mas tudo fica na mesma! Assim eu me engane! Oxalá!

11:07 da manhã, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A Inês Gomes em Baku foi grandemente beneficiada nos três aparelhos que executou e não só em corda,mas principalmente em maças onde para o que fez no praticável teve uma nota que foi puxadíssima.

A Helena Dias em Baku esteve sempre ao mais alto nível da negociação, para beneficiar a sua ginasta protegida.

Em Portimão olhem bem para as notas e comparem com os exercícios e vão ver se ali não está o resultado de ela andar a falar e a pedir às juízes?

A nota da Sara é óbvio que foi negociada, mas o seu exercício foi muito bom e isso fica disfarçado.

Agora as notas da Inês quando comparadas com o que faz no praticável é que dão completamente nas vistas! A isso se chama vigarice descarada e a Helena Dias é muito boa nisso!

11:20 da manhã, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

EU SÓ ESPERO QUE HAJA UM TERREMOTO A MEIO DUMA PROVA PARA IRMOS TODOS PARA A PUTA QUE NOS PARIU !

5:01 da tarde, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Vai tu mais a senhora tua mãe, que a tens em muito boa conta.

5:33 da tarde, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Pede-se ao pessoal afecto às irmãs Dias e FGP que mesmo perdidos da cabeça, mantenham a compostura. Não há necessidade deste pessoal dirigir-se a nós, da mesma forma que se dirigem aos pais deles. Não há mesmo necessidade de familiaridades! Eu por mim dispenso.

5:41 da tarde, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

ora bem, mais um "bom" exemplo da qualidade humana que reina no CRP...continuem...

5:48 da tarde, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Deus queira que a tua mae, não leia isto! Que infancia infeliz deves ter tido, tipo brincavas sozinha, os teus irmaos não te ligavam nenhuma, o teu pai ignorava-te e saiu de casa, e depois voces foram abandonados! Enfim uma familia psicologicamente desiquilibrada...com graves traumas que vao persistir para o resto da vida!
E depois só dizes é asneiras onde até a tua mae ofendes.

6:07 da tarde, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

continuem que vão bem vão ter cá uma queda que ñ existem medicinas alternativas que vos safem porque se ainda tinham duvidas da existencia da associação e da divulgação da mesma tirem o cavalinho da chuva pq já foram á vida.Não faças mal á espera que te caia bem.

6:11 da tarde, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

A quem as crianças estão entregues...meu Deus!

6:33 da tarde, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Parabens SPORTING

9:51 da tarde, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

No ciclismo os atletas durante a volta à França ou qualquer prova de estrada importante, nos dias de folga, para se manterem em forma e fazem entre 50 a 80km sem objectivo de competição, chama-se a isso "rodar", será isso que as ginastas séniores foram fazer a Portimão? Rodar sem objectivos competitivos? Parece que sim senão não tinha sido a vergonha que foi, Mas ir a uma prova da Taça de Mundo só para rodar, só se for para gozar com o dinheiro dos contribuintes e com todos os atletas portugueses de todas as modalidades que ficam em casa porque não estão em forma ...
Rodar numa taça do Mundo em Portugal... que incompetente!

10:41 da tarde, setembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Rodar!
Que desculpa mais escabrosa para justificar o péssimo trabalho que esta Helena Dias tem feito na selecção de seniores.
Que falta de competência escolher uma Taça do Mundo para rodar!
Que se saiba roda-se em torneios de menor importância, agora numa Taça do Mundo?
Com aquele ar trombudo esta selecionadora nacional tenta enganar a opinião pública que infelizmente nada percebe de GR, de que os maus resultados das seniores são fruto da estratégia de rodar! Mas para nós que já cá andamos há uns valentes anos sabemos perfeitamente, de que por exemplo a Inês de tanto rodar no próximo ano já deve estar apta a participar nos campeonatos de pião.
Tenha vergonha sua incompetente!

12:22 da manhã, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Então, essa era a estratégia concertada com o Boa de Jesus e a FGP. É a formação de Leste...está tudo controlado.

12:33 da manhã, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

É tão engraçada/ridícula a maneira como a seleccionadora justificou a má figura que a selecção sénior fez em portimao. Mais engraçado mesmo só o facto de a Ines ainda estar a rodar com quase 17 anos, idade em que a helena dias considerou a Raquel e a Laura como velhas e acabadas para a ginástica.
Preferências? Facciosismo? Maldade? Incompetência? Ainda não foi inventada a palavra para definir tantos actos de má fé.
Por favor APAGR, não deixem que ela impeça a Joaninha de progredir...Não podemos ficar sem uma ginasta tão talentosa só porque ela não quer!

1:06 da manhã, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Bom dia a todos os anônimos que neste blog, tal como o anônimo 1:06 de 13/09, quer e pede à APAGR que impeça a seleccionadora de fazer o que esta a fazer à Joaninha, nós estamos a lutar pela Joaninha e por todas as outras atletas que foram,estão e ainda virão a ser prejudicadas no futuro se realmente ninguêm fizer nada, mas para isso pedimos a todos os pais, amigos e anônimos, que por aqui passam e querem que realmente tudo mude,juntem-se a nós e deixem de ter receios de deixar de ser anônimos,pelo futuro da GR e das atletas, que estão e estarao marcadas de qualquer maneira se não fizermos nada, basta não serem protegidas da seleccionadora e estão fora do baralho.Apareçam na proxima reunião da APAGR no IndoorFut-Qta da Matinha, Sta Marta de Corroios, podem ir ao site e ver o mapa,mesmo para aqueles que estão mais longe é facil www.indoorfut.com, estamos a tentar arranjar um local em Lisboa para ser mais central, mas por enquanto é o que temos. APAREÇAM E AVISEM NOS VOSSOS CLUBES A TODOS OS PAIS;AMIGOS TREINADORES RESPONSAVEIS DO CLUBE E INTERESSADOS A NÃO FALTAREM...PELO FUTURO DA GINASTICA RITMICA,É PRECISO A COLABORAÇÃO DE TODOS. Maria João

9:53 da manhã, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Voces são maus...são muito maus!
Entao querem acabar com o tacho da seleccionadora???
Quem vai pagar a casa onde vive com a Jessica Jardim???
Quem vai pagar a casa que está alugada à Mariana Romao???
Só assim se pode justificar a presença destas duas na selecção???
Que curriculum internacional tem a Jessica? Que palmarés tem a Mariana?
Desculpem-me mas não estraguem o arranjinho à Sra. Seleccionadora que apadrinha e alberga estas meninas na seleccao
para receber um dinheirinho extra!

12:15 da tarde, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Só espero que existam contractos de arrendamentos formados para comprovar pq se ñ meus amigos acabaram de se entalar é só mais uma

12:22 da tarde, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu acho é que andamos aqui um bocado equívocados... Se o objectivo da Helena Dias fosse "rodar" as ginastas a Susana e a Ivanova tambem la estava para "rodar" certo? O problema é que aquela mulher faz tudo o que quer e bem lhe apetece... Tenham vergonha isto era começar numa ponta e acabar na outra, começar no sr.Boa de Jesus, passar pela Margarida sá Campos e acabar nas manas Dias...

12:31 da tarde, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

o que é o que é que custa 41 EUROS por ano?

RISOS

QUEM É QUEM É 'O' TESOUREIRO?

RISOS

2:16 da tarde, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Realmente 3 euros por mês e 5 de joía por ano é bastante qd se pensarmos que temos de pagar para as pessoas por nós pagas terem respeito pelos nossos filhos e por nós mesmos, é triste mas é verdade que ainda existam pessoas que para elas seja mais importante os singelos 3 euros mês que defender os direitos que tds os seres humanos tem direito que é Respeito e Educação .
Qt ao tesoureiro já que se encontra tão bem informado e já demontrou que sabe fazer contas tb deve saber que ainda ñ foram nomeados nem o tesoureiro nem o presidente assim como o resto da assembleia mas de certeza que se estiver interessado e demonstrar que é uma pessoa idônia será colocado o seu nome para votação mas para isso terá que ter coragem para para comparecer na proxima reunião dia 16 o que eu duvido se nem o nome consegue qt mais a cara.
Boa tarde e com os mais sinceros cumprimentos Ana Isabel .

3:54 da tarde, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Se pensavam que só no futebol é que havia corrupção, esperem para verem as habilidades que a dupla FGP/ Helena Dias têm para contar! Uma auditoria isenta é o que se pede às contas da Federação com a Helena Dias. Anda tudo muito mal explicado, desde a Larissa à casa arrendada à Mariana Romão, passando pelo cambalacho da Jessica. Urgente esta explicação não acha sr.presidente?

6:20 da tarde, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

E com tantas habilidades, os subsidios que as atletas de alta competição recebiam ficaram-se por 2003. Elas, que são quem mais merece, por serem as que dão ao corpinho é que ficam a ver navios. Bem, as do CRP (e mesmo assim, apenas algumas)sempre são compensadas de alguma maneira...agora as outras...
Mas como diria o presidente da FGP, desde há 4 anos para cá é que se trabalha a sério...A sério mesmo só se o mundo tiver virado do avesso e tiver passado a funcionar por antónimos!

9:42 da tarde, setembro 13, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos quem falar com o Boa de Jesus vai ficar com a sensação de que o homem está possuído por algum espírito. Balbucia algumas palavras sem nexo, que assentam essencialmente em coisas como "leste", que lá é assim e outros monosílabos sem coerência. Quando conseguimos que ele desperte um pouco mais deste turpor, passa a ser tipo andróide, e confunde competência e rigor com maldade e brutalidade.
Meus senhores eu não acreditava em bruxas até conhecer as irmãs Dias. Agora acredito piamente que elas existem e até são capazes de tirar a vontade própria às pessoas, e a capacidade de raciocinar e torná-las completamente controláveis. Olhem para o Boa de Jesus e alguns pais das ginastas do CRP e vejam se eu não tenho razão.
Quem conhece um padre exorcista? É urgente alguém ir a Vilar de Perdizes e tentar qualquer coisa para libertar os possuídos e devolver-lhes a capacidade de discernimento.

10:48 da manhã, setembro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Vou mais para alguém que lhe dê um pontapé certeiro num certo sítio e que o envie juntamente com as manas catatuas para bem longe daqui, sugiro Marte.

7:30 da tarde, setembro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Vao ter um fim muito tristes, garanto-vos!
Aqui à algum tempo prometemos accao a partir do inicio de Setembro, agora, prometemos medidas drásticas!

...pelo futuro da GR!

11:57 da tarde, setembro 14, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Tudo o que envolve FGP/Helena Dias/CRP é um mar de corrupção. Há ali muita coisa por explicar. Cheira-me e o futuro o dirá que as ginastas que estão na selecção e são todas do CRP, tiveram através dos seus pais que investir nos seus lugares. Favorecimentos gratuitos sem nada em troca? Não me parece, já que há ali ginastas que não têm qualidade nem apresentação suficiente para estarem numa selecção nacional!
No futebol há o Apito Dourado na GR há qualquer coisa também dourada, não vos parece? Já agora vale a pena pensarmos nisto!

12:50 da tarde, setembro 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

À excepção de uma ou outra treinadora, o silêncio que se verifica por parte delas até dói. Será que não querem mudar as coisas? Será que gostam que as nossas filhas e as ginastas que treinam sejam tratadas abaixo de cão? Será que lhes é completamente indiferente o que se tem passado nos últimos tempos na GR nacional? Será que as declarações do Presidente da FGP, que as chamou de incompetentes com todas as letras, não as afecta? Será que vão querer ser cúmplices de pessoas sem escrúpulos e de má índole (uma delas com um processo em tribunal)?
ACORDEM!!! PELO AMOR DE DEUS!!!

8:31 da tarde, setembro 15, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Para que mexerem na m*** se há outras pessoas que o fazem por elas. No final vão colher os louros que os outros tanto batalharam para conseguir. As senhoras treinadoras deviam de ter vergonha! Vocês só estão a mostrar que são iguais aquelas irmãs dementes.

12:02 da manhã, setembro 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sempre disse que as treinadoras da rítmica são umas frouxas e cobardes. Por vontade da maioria delas nada se fazia com tanto medo que têm da Federação e da Helena Dias.A nossa iniciativa de constituirmos a APAGR representa para elas uma bofetada sem mão. Se deixarmos as nossas filhas só nas mãos das treinadoras a única coisa que podemos ter a certeza é que elas nada farão com medo de comprometerem os euros que a FGP lhes paga! Vendem-se por tão pouco!
E para justificarem a sua inércia e a grande vontade de nada fazerem dizem sempre "que não fazemos nada porque ainda podemos prejudicar mais as ginastas" e por agirem assim é que as coisas chegaram ao ponto de terem que ser os pais a tomar a iniciativa por elas. Vocês treinadoras devem é ter vergonha de tão cobardes que são!

6:41 da tarde, setembro 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

porque será tão facil por as culpas em alguém e acusar os outros de cobardes qd as mães que as pariram e os paizinhos que as fizeram tem medinho de represálias qd são eles que pagam aos clubes para pagarem a essas treinadoras que vcs apelidam de cobardes,se vcs proprios nem o vosso trabalho está em causa nem o vosso ganha pão e vcs metem as culpas nos outros pq ñ conseguem nem assumir que por enquanto que orienta os vossos filhos são vcs tenham vergonham e lutem para que as vossas filhas se possam sentir bem na ginástica ritmica que é o que eu tento fazer qd me fiz sócia da APAGR e tb vos digo duvido que mts das pessoas que querem o melhor para as filhas se têm em tal conta as ditas treinadoras se calhar o melhor é falarem com elas pq se calhar acabam por ñ estar a trabalhar em conjunto que é o que se pretende

7:48 da tarde, setembro 16, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ora até que enfim que uma treinadora assume que nada fazem para não comprometerem o seu ganha pão. Já é um príncipio que há muito devia ter sido assumido pela classe, porque por várias vezes eu já denunciei isso neste blog! Louvo a sua coragem e frontalidade mesmo que anónima, tal como eu! Mas é precisamente isso que vocês treinadoras há muito que o deviam ter feito, reconhecerem que têm medo das represálias da FGP e pedirem ajuda à APAGR. O facto de ser constiuida a associação é precisamente para se acabar de vez com esta ditadura pidesca do Boa de Jesus, que vem ameaçando tudo e todos. É tempo de dizer basta e correr de vez com este ditador incompetente.
Se porventura nada se conseguir então a GR em Portugal não tem razão de existir, porque crianças e adolescentes numa fase crucial da sua formção pessoal não podem viver com esta inversão de valores.
Por mim não aceito, e vocês treinadoras ?

11:10 da manhã, setembro 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mandasse eu na federação e podem ter a certeza que obrigava a PROVAR tudo o que se diz! Castigava exemplarmente clubes ou atletas envolvidos em inventonas. Tenham vergonha na cara! A última é arvorarem em defensores da Suzi. Nunca as sua treinadora, enquanto selecionadora Nacional, apostou nela. E quem paga o quê?! Não basta parece-lo. Há ou não há os subsídios que o papá da Raquelinha arranja para o Algés?

3:40 da tarde, setembro 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Para quê mais um chulo a mandar na federação? E quem é que manda na empresa que organiza as provas para a federação? Vê se te calas porque neste momento o que estamos a discutir são os subsídios da FGP/ Helena Dias. Cuidado porque estás a entrar por caminhos perigosos. Vamos só perguntar porque razão as Romão se sujeitam a viverem na casa da Helena Dias perto do CRP? Por ser pertinho? Vai contar a outro! No tribunal tudo vai ficar a limpo, podes ter a certeza.

3:55 da tarde, setembro 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Quem vai ser castigado não são os clubes mas sim a FGP e o CRP por corrupção e outras coisas mais. O processo em curso já não pára a não ser quando o Boa de Jesus e a Helena Dias forem corridos.

5:03 da tarde, setembro 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Anonymous das 3:40, mas que grande confusão vai nessa tua cabeça. Confundes tudo mas penso que é apenas por desconhecimento ou não ?
Inventonas? Vais ver quem afinal de contas é que está a inventar. O Boa de Jesus não soube parar as manas Dias a tempo e mexeu num vespeiro. Vamos ver quem vai ser mais picado! Ele bem ameaçou os clubes com um comunicado patético e mentiroso! O velho estilo da Pide! Mas a Pide já era e os ditadores como este Boa de Jesus já não têm cabimento neste nosso Portugal democrático. Só sabe ameaçar, mas agora a música é outra! A APAGR é uma realidade concreta, legalizada e com uma força que ele até já sente! O reino do terror e das ameaças está no fim. A verdade vem sempre ao de cima como o azeite!

5:16 da tarde, setembro 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Meus amigos o dia da liberdade na Rítmica está perto. Corramos com esta canalha ditadora que nos amordaça e oprime.Libertemo-nos do jugo fascista da FGP. Não tenhamos medo das represálias que eles já não têm força para contrariar a luta pela justiça e liberdade.
Abaixo o presidente fantoche e as treinadoras maldosas e incompetentes

6:27 da tarde, setembro 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Quanto a provar-se o que se tem denunciado, descanse que não foi nada díficil de o fazer, quanto a chamar mentirosas, presumo que às ginastas, só mesmo de alguém que já não tem argumentos válidos para defender uma equipa técnica perdida nos seus mais hediondos actos.
Pessoas como este anonymous das 3.40 PM não devem de trabalhar/contactar com crianças, pois os débeis mentais devem estar num hospício e não à frente de seres tão frágeis.

7:01 da tarde, setembro 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Para esclarecimento e dando resposta a mais uma manobra de diversão do anonymous das 3:40 informa-se que o papá da Raquelinha não dá subsidios ao Algés,mas a empresa onde o mesmo trabalha, a AXA, desde 1998 patrocina a classe de ginástica rítmica do Sport Algés e Dafundo. Trata-se de um patrocínio devidamente formalizado, havendo recibos da parte do SAD passados à AXA. Portanto tudo legal e formal. Não vá por aí que só perde tempo, ao contrário de quem você pretende defender.

7:13 da tarde, setembro 18, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Há gente que pensa que todos são iguais, lá porque só pensam no seu umbigo e naquilo que será bom para ele,também pensam que os outros são como eles, realmente gostavam de também ter um patrocínio? Só que um patrocínio é para os clubes, e quando não é assim chama-se luvas, compra de benefícios e vantagens, corrrupção, etc.

8:34 da manhã, setembro 19, 2006

 
Blogger Kaiser said...

(início de ligeiro comentário de estilo)

Adorei a seguinte passagem:
- "o papá da Raquelinha".

(fim de ligeiro comentário de estilo)

Beijos&Abraços,
Kaiser

PS: Caro anónimo da expressão supra referida, o problema do seu discurso reside na ilusão das suas palavras. Não dispare em todos os sentidos...há que ter em conta o efeito ricochete...

12:15 da tarde, setembro 19, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O presidente da FGP está habituado a safar-se das maroscas onde entra!
Quem já não se lembra do caso MC?
Aconteceu alguma coisa ao Boa de Jesus? Não, ainda por cima foi eleito presidente da FGP.
Ele pensa que também se vai safar com o caso das Dias, por isso está-se nas tintas para o que lhe queiram fazer.
Este artista tem a manha toda e é um dirigente desportivo tão corrupto como os do futebol!
Neste país acontece alguma coisa aos corruptos? Está claro que não e ele tem a certeza que uma vez mais as coisas vão ficar como estão, quem se vai tramar é quem lhe faz frente! Não estamos em Portugal? Então o apito dourado? E a Casa Pia? Nada e no final tudo passa e os vígaros continuam!!!!

6:24 da tarde, setembro 19, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Esperemos que desta vez algo aconteça. Os vigaros tambem caem, e este espero que não demore muito, porque é mau de mais para continuar a fazer a merda que faz e continuar sem k não lhe aconteça nada.

10:10 da tarde, setembro 19, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

O presidente da FGP em vez de se preocupar em saber em concreto o que se passa com o seu corpo técnico de Rítmica, aprofundar de um modo sério as acusações que sobre estas senhoras caem ,enfim ser um presidente sério e verdadeiramente interessado nas ginastas de TODOS OS CLUBES, preocupa-se apenas em defender a todo o custo as irmãs Dias e ameaçando tudo e todos.
Deplorável, verdadeiramente deplorável a atitude deste senhor! Não há fumo sem fogo e se quiser ser um homem sério e isento, e é aí que está o problema, a sua falta de honestidade e isenção revela-se, procedia a um inquérito para mostrar a sua boa vontade e interesse em defender os clubes e as ginastas que deles fazem parte.
Ao não proceder desta tão elementar maneira, questiono-me porque não o faz, e só encontro uma justificação! O senhor é tão mau e incompetente como elas e esconde alguma coisa no seu jogo. Tenho a certeza que tudo virá a lume e o senhor será punido bem como as pessoas que tão doentiamente defende!

3:44 da tarde, setembro 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Claro que o presidente da FGP,não esta interessado nas atletas, e sim acabar com elas, e disso temos prova, qual a razão de a FGP quer saber os nomes dos pais e das ATLETAS que fazem parte da APAGR, digam-me porque razão ele quer os nomes das ATLETAS se elas não são socias da APAGR, a unica razão que vejo é para futuras represalias. Aquelas que nós todos sabemos...
A NOSSA FGP NÃO VALE MESMO NADA. ESPERO QUE SE AFUNDE O MAIS RAPIDO POSSIVÉL.

4:38 da tarde, setembro 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Urge denunciar as atitudes intimidatórias deste ditador que à boa maneira fascista quer continuar com o seu mandato de terror! As treinadoras já conhecem os seus métodos e por isso andam aterrorizadas com medo de perderem o seu ganha pão. Se o corpo técnico não for demitido bem como este presidente, as ginastas que têm os seus pais na APAGR não vão ter futuro na GR, disso podem ter a certeza. Esta besta fascista não vai descansar enquanto não as arrumar, nem que elas sejam muito boas e dignifiquem a Rítmica portuguesa. Este ditador vingativo acompanhado pelas nojentas das manas Dias, não têm escrupulos em fazerem a vida negra a quem se atravesse à sua frente.
A APAGR que tenha consciência disso e ao envolver os pais de ginastas nesta justa cruzada, terá que ir até ao fim porque senão as suas filhas irão ser torturadas e prejudicadas até à exaustão. Eu pessoalmente tenho fundadas esperanças que a APAGR vai vencer e que estes bandidos serão punidos por maus tratos a crianças indefesas, mas tem que haver muita determinação e garra. Em momento algum a APAGR pode claudicar!

5:04 da tarde, setembro 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Este Boa de Jesus até vende a alma para ir como chefe de delegação a Pequim. Ataquem-no neste ponto, explorem as suas fraquezas nesta matéria. Se for necessário e para não perder este lugar ele até corre com a Helena Dias e a Teresa Simas. Podem ter a certeza que se correr com as manas lhe garantir a sua ida a Pequim como chefe de delegação, ele fá-lo-à. De contrário ele vai defendê-las até mais não. Levem o caso à imprensa, falem do que se passa, agitem, façam muita publicidade até obrigar o IDP a intervir mas não se calem. Ele tem que se sentir desconfortável, ameaçado,pensar que a divulgação deste caso o vai fragilizar, falem mas falem muito do que se passa!

5:21 da tarde, setembro 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

FGP=MERDA

6:15 da tarde, setembro 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Com que então a Federação quer saber o nome dos associados da APAGR, serviço de informação montado para lixar os outros, o direito de associação livre deixou de existir para o Sr. Boa de Jesus. Quem não está comigo é contra mim, e quem é contra mim tem de ser lixado.
Muito bem! Um dos anónimos anteriores tem razão num país de corruptos quem é que vai ligar ao que se passa na Ginástica?

7:01 da tarde, setembro 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Concordo que de facto a populacao em geral não estejam muito focadas para o que se passa na GR, mas uma coisa posso garantir as instancias competentes estao atentas e interessadissimas no assunto, nomeadamente o tribunal de menores, imprensa ( que não para de contactar a querer saber o que se está a passar) e outras instancias extraordinariamente importantes, estao de olho na FGP, e encontrando-se já ao corrente de tudo o que se passa, aguardam uma atitude por parte do Presidente, que caso não a tome, vai prestar contas a todos os organismos! Disso vos garanto!
E afinal é tao simples de fazer algo serio, basta para isso ter a razao e a verdade do nosso lado!
E quando isso acontece tudo se torna mais facil!
Quando o mundo cair vai desabar encima do Presidente da vice-presidente, e as manas Dias incorrem a uma pena pesada prevista na lei!
Porque meus amigos aqui estamos a falar de menores e nem vos passa pela cabeca as entidades que regem e salvaguardam os direitos das criancas!
Basta um telefonema! E tudo acaba, porque quando acontecer vao ser todos os responsaveis por esta situacao prestar contas nos mais diversos organismos!
E aí meus caros pais e amigos vai ser sem dó nem piedade!

9:58 da tarde, setembro 20, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

21 de Setembro de 2006



Dos Pais da Joana Saraiva para toda a comunidade Gímnica,


É nessa qualidade que nos dirigimos a todos aqueles que, de uma forma ou outra estão ligados à Ginástica, em especial aos da Ginástica Rítmica, para manifestarmos a nossa indignação sobre o modo como a nossa filha tem sido tratada no processo de selecção para os Campeonatos da Europa de Juniores de 2006.

Ao decidirmos fazer esta carta e torná-la pública, temos a noção de que alguns irão pensar ou dizer que o estamos a fazer pelo facto de neste particular uma das visadas ser a nossa própria filha. Que apenas o fazemos porque somos pais, e como todos os pais, os seus filhos em qualquer circunstância ou ocasião são sempre os melhores do mundo.

Sabemos ainda que, para os que fazem parte do “Sistema”, será eventualmente mais uma oportunidade para dizerem que estão uma vez mais a ser atacados por razões puramente emocionais. A diferença é que esta carta tem um rosto e uma voz, e não é mais um qualquer manifesto anónimo que se junta a tantos outros que já existem, e por razões muito similares, em várias páginas da internet.

Para os que têm o poder de decidir, pouco nos preocupa o que possam dizer, pensar ou fazer. O que importa é fazermos o que a nossa consciência nos manda, é sabermos que vivemos num país que nos dá a liberdade de puder denunciar injustiças e maus comportamentos, é pensarmos que através destas palavras estamos a transmitir o estado de alma de algumas crianças e jovens que um dia decidiram, bem ou mal, abraçar esta modalidade desportiva.

Desde muito cedo que a Joana manifestou o desejo de fazer Ginástica Rítmica. Aos seis anos de idade iniciou a sua actividade e com sete entrava pela primeira vez numa competição. Nesse dia o seu sonho realizou-se, a alegria estava bem estampada no seu rosto. Nós, enquanto pais, sentimos nesse momento um grande orgulho e uma enorme felicidade. E não era porque a Joana tinha ficado em primeiro ou em segundo, era porque sabíamos que ela estava feliz por ter participado.

Estamos certos que este é o sentimento generalizado da maioria dos pais quando os seus filhos iniciam uma actividade desportiva e entram pela primeira vez numa prova. Infelizmente que, em alguns casos, esse sentimento de alegria e prazer, resultado do ambiente de Festa que esses momentos naturalmente proporcionam, transformam-se muitas vezes em angústia, tristeza e decepção.

Sempre pensámos que esta coisa de fazer Desporto, seria um factor muito importante para o desenvolvimento físico e intelectual da nossa filha. Que o fazer Desporto de Competição lhe daria uma boa preparação para a vida. Todavia, com o passar dos tempos, e com os ensinamentos que temos recebido, a nossa opinião já é um pouco diferente. Começámos a perceber por exemplo que existe pelo menos uma modalidade no nosso país em que a avaliação qualitativa das atletas não se faz através da prestação competitiva. As atletas podem fazer cinco, dez ou mais competições nacionais por ano que elas não servem rigorosamente para nada. Uma atleta que fique em primeiro lugar na maioria das competições em Portugal não significa que tenha as melhores condições de representar o nosso país além fronteiras e que, por ironia, aberração ou uma outra coisa qualquer que ninguém sabe muito bem o que é, quem não vence por cá é quem à partida preenche esses requisitos e tem perfil para puder fazer uma carreira internacional.

Esta nossa indignação e revolta consubstancia-se na decisão que foi entretanto tomada pela Treinadora Nacional na qual a Joana iria participar nos CE mas na condição de suplente. Quem não sentiria o mesmo que nós estamos hoje a sentir, quando no decorrer da actual época desportiva, em todos os momentos que a Joana esteve em prova com as suas colegas que faziam parte da lista de candidatas e de possível selecção para os CE, os seus resultados terem sido sempre melhores e mostrarem níveis de consistência superiores.

Como iremos conseguir explicar à nossa filha uma coisa que nós, adultos, temos dificuldade em entender. Não temos conhecimentos técnicos nem científicos para sabermos se existem outros critérios de avaliação de qualidade. Se os há, a bem da credibilidade e do futuro da modalidade, eles deveriam ser públicos e mais objectivos. Se as competições, em especial as nacionais, têm pouca ou nenhuma importância, se o que conta é a opinião técnica de uma ou duas pessoas, então porque existe um calendário competitivo nacional. As atletas poderiam passar apenas a treinar para realizarem momentos de controlo à porta fechada, de preferência sem juizes nacionais, porque estas ao que parece são incompetentes e parciais. E já agora, os clubes poderiam passar a ter menos despesas com treinadoras credenciadas, isto porque também ao que parece, as suas opiniões e os seus conhecimentos não servem para nada.

No mínimo diremos que, em pleno século XXI, estamos perante uma organização e uma filosofia de trabalho que dá para reflectir e analisar...!

Mais grave ainda, julgamos estar perante uma situação em que são estes os valores de conduta que são transmitidos a todas estas crianças e jovens, e que pouco têm de saudáveis e educativos. Não acreditamos que este negro quadro reflicta a essência e uma particularidade específica da Ginástica Rítmica. Estamos mais em crer que este é o resultado do traço de personalidade dos Homens e das Mulheres que actualmente a conduzem.

Não pretendemos dar lições de moral a ninguém nem tão pouco opinar sobre aquilo que deve ou não ser feito.

O que gostaríamos era de continuar a ver a nossa filha feliz como naquele dia em que participou pela primeira vez numa competição, que o respeito pelo trabalho dos outros e a seriedade nas decisões imperassem nesta modalidade tão virtuosa e acima de tudo, que no futuro, não aconteça a outras “Joanas” deste país o mesmo que aconteceu à nossa filha.

Alguns dirão..., paciência! As coisas são assim e temos que as aceitar.

Desculpem, mas nós preferimos seguir este caminho...,



Os Pais da Joana Saraiva
Paula Alexandra Saraiva
João Carlos Saraiva

12:00 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

21 de Setembro de 2006



Dos Pais da Joana Saraiva para toda a comunidade Gímnica,


É nessa qualidade que nos dirigimos a todos aqueles que, de uma forma ou outra estão ligados à Ginástica, em especial aos da Ginástica Rítmica, para manifestarmos a nossa indignação sobre o modo como a nossa filha tem sido tratada no processo de selecção para os Campeonatos da Europa de Juniores de 2006.

Ao decidirmos fazer esta carta e torná-la pública, temos a noção de que alguns irão pensar ou dizer que o estamos a fazer pelo facto de neste particular uma das visadas ser a nossa própria filha. Que apenas o fazemos porque somos pais, e como todos os pais, os seus filhos em qualquer circunstância ou ocasião são sempre os melhores do mundo.

Sabemos ainda que, para os que fazem parte do “Sistema”, será eventualmente mais uma oportunidade para dizerem que estão uma vez mais a ser atacados por razões puramente emocionais. A diferença é que esta carta tem um rosto e uma voz, e não é mais um qualquer manifesto anónimo que se junta a tantos outros que já existem, e por razões muito similares, em várias páginas da internet.

Para os que têm o poder de decidir, pouco nos preocupa o que possam dizer, pensar ou fazer. O que importa é fazermos o que a nossa consciência nos manda, é sabermos que vivemos num país que nos dá a liberdade de puder denunciar injustiças e maus comportamentos, é pensarmos que através destas palavras estamos a transmitir o estado de alma de algumas crianças e jovens que um dia decidiram, bem ou mal, abraçar esta modalidade desportiva.

Desde muito cedo que a Joana manifestou o desejo de fazer Ginástica Rítmica. Aos seis anos de idade iniciou a sua actividade e com sete entrava pela primeira vez numa competição. Nesse dia o seu sonho realizou-se, a alegria estava bem estampada no seu rosto. Nós, enquanto pais, sentimos nesse momento um grande orgulho e uma enorme felicidade. E não era porque a Joana tinha ficado em primeiro ou em segundo, era porque sabíamos que ela estava feliz por ter participado.

Estamos certos que este é o sentimento generalizado da maioria dos pais quando os seus filhos iniciam uma actividade desportiva e entram pela primeira vez numa prova. Infelizmente que, em alguns casos, esse sentimento de alegria e prazer, resultado do ambiente de Festa que esses momentos naturalmente proporcionam, transformam-se muitas vezes em angústia, tristeza e decepção.

Sempre pensámos que esta coisa de fazer Desporto, seria um factor muito importante para o desenvolvimento físico e intelectual da nossa filha. Que o fazer Desporto de Competição lhe daria uma boa preparação para a vida. Todavia, com o passar dos tempos, e com os ensinamentos que temos recebido, a nossa opinião já é um pouco diferente. Começámos a perceber por exemplo que existe pelo menos uma modalidade no nosso país em que a avaliação qualitativa das atletas não se faz através da prestação competitiva. As atletas podem fazer cinco, dez ou mais competições nacionais por ano que elas não servem rigorosamente para nada. Uma atleta que fique em primeiro lugar na maioria das competições em Portugal não significa que tenha as melhores condições de representar o nosso país além fronteiras e que, por ironia, aberração ou uma outra coisa qualquer que ninguém sabe muito bem o que é, quem não vence por cá é quem à partida preenche esses requisitos e tem perfil para puder fazer uma carreira internacional.

Esta nossa indignação e revolta consubstancia-se na decisão que foi entretanto tomada pela Treinadora Nacional na qual a Joana iria participar nos CE mas na condição de suplente. Quem não sentiria o mesmo que nós estamos hoje a sentir, quando no decorrer da actual época desportiva, em todos os momentos que a Joana esteve em prova com as suas colegas que faziam parte da lista de candidatas e de possível selecção para os CE, os seus resultados terem sido sempre melhores e mostrarem níveis de consistência superiores.

Como iremos conseguir explicar à nossa filha uma coisa que nós, adultos, temos dificuldade em entender. Não temos conhecimentos técnicos nem científicos para sabermos se existem outros critérios de avaliação de qualidade. Se os há, a bem da credibilidade e do futuro da modalidade, eles deveriam ser públicos e mais objectivos. Se as competições, em especial as nacionais, têm pouca ou nenhuma importância, se o que conta é a opinião técnica de uma ou duas pessoas, então porque existe um calendário competitivo nacional. As atletas poderiam passar apenas a treinar para realizarem momentos de controlo à porta fechada, de preferência sem juizes nacionais, porque estas ao que parece são incompetentes e parciais. E já agora, os clubes poderiam passar a ter menos despesas com treinadoras credenciadas, isto porque também ao que parece, as suas opiniões e os seus conhecimentos não servem para nada.

No mínimo diremos que, em pleno século XXI, estamos perante uma organização e uma filosofia de trabalho que dá para reflectir e analisar...!

Mais grave ainda, julgamos estar perante uma situação em que são estes os valores de conduta que são transmitidos a todas estas crianças e jovens, e que pouco têm de saudáveis e educativos. Não acreditamos que este negro quadro reflicta a essência e uma particularidade específica da Ginástica Rítmica. Estamos mais em crer que este é o resultado do traço de personalidade dos Homens e das Mulheres que actualmente a conduzem.

Não pretendemos dar lições de moral a ninguém nem tão pouco opinar sobre aquilo que deve ou não ser feito.

O que gostaríamos era de continuar a ver a nossa filha feliz como naquele dia em que participou pela primeira vez numa competição, que o respeito pelo trabalho dos outros e a seriedade nas decisões imperassem nesta modalidade tão virtuosa e acima de tudo, que no futuro, não aconteça a outras “Joanas” deste país o mesmo que aconteceu à nossa filha.

Alguns dirão..., paciência! As coisas são assim e temos que as aceitar.

Desculpem, mas nós preferimos seguir este caminho...,



Os Pais da Joana Saraiva
Paula Alexandra Saraiva
João Carlos Saraiva

12:01 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

21 de Setembro de 2006



Dos Pais da Joana Saraiva para toda a comunidade Gímnica,


É nessa qualidade que nos dirigimos a todos aqueles que, de uma forma ou outra estão ligados à Ginástica, em especial aos da Ginástica Rítmica, para manifestarmos a nossa indignação sobre o modo como a nossa filha tem sido tratada no processo de selecção para os Campeonatos da Europa de Juniores de 2006.

Ao decidirmos fazer esta carta e torná-la pública, temos a noção de que alguns irão pensar ou dizer que o estamos a fazer pelo facto de neste particular uma das visadas ser a nossa própria filha. Que apenas o fazemos porque somos pais, e como todos os pais, os seus filhos em qualquer circunstância ou ocasião são sempre os melhores do mundo.

Sabemos ainda que, para os que fazem parte do “Sistema”, será eventualmente mais uma oportunidade para dizerem que estão uma vez mais a ser atacados por razões puramente emocionais. A diferença é que esta carta tem um rosto e uma voz, e não é mais um qualquer manifesto anónimo que se junta a tantos outros que já existem, e por razões muito similares, em várias páginas da internet.

Para os que têm o poder de decidir, pouco nos preocupa o que possam dizer, pensar ou fazer. O que importa é fazermos o que a nossa consciência nos manda, é sabermos que vivemos num país que nos dá a liberdade de puder denunciar injustiças e maus comportamentos, é pensarmos que através destas palavras estamos a transmitir o estado de alma de algumas crianças e jovens que um dia decidiram, bem ou mal, abraçar esta modalidade desportiva.

Desde muito cedo que a Joana manifestou o desejo de fazer Ginástica Rítmica. Aos seis anos de idade iniciou a sua actividade e com sete entrava pela primeira vez numa competição. Nesse dia o seu sonho realizou-se, a alegria estava bem estampada no seu rosto. Nós, enquanto pais, sentimos nesse momento um grande orgulho e uma enorme felicidade. E não era porque a Joana tinha ficado em primeiro ou em segundo, era porque sabíamos que ela estava feliz por ter participado.

Estamos certos que este é o sentimento generalizado da maioria dos pais quando os seus filhos iniciam uma actividade desportiva e entram pela primeira vez numa prova. Infelizmente que, em alguns casos, esse sentimento de alegria e prazer, resultado do ambiente de Festa que esses momentos naturalmente proporcionam, transformam-se muitas vezes em angústia, tristeza e decepção.

Sempre pensámos que esta coisa de fazer Desporto, seria um factor muito importante para o desenvolvimento físico e intelectual da nossa filha. Que o fazer Desporto de Competição lhe daria uma boa preparação para a vida. Todavia, com o passar dos tempos, e com os ensinamentos que temos recebido, a nossa opinião já é um pouco diferente. Começámos a perceber por exemplo que existe pelo menos uma modalidade no nosso país em que a avaliação qualitativa das atletas não se faz através da prestação competitiva. As atletas podem fazer cinco, dez ou mais competições nacionais por ano que elas não servem rigorosamente para nada. Uma atleta que fique em primeiro lugar na maioria das competições em Portugal não significa que tenha as melhores condições de representar o nosso país além fronteiras e que, por ironia, aberração ou uma outra coisa qualquer que ninguém sabe muito bem o que é, quem não vence por cá é quem à partida preenche esses requisitos e tem perfil para puder fazer uma carreira internacional.

Esta nossa indignação e revolta consubstancia-se na decisão que foi entretanto tomada pela Treinadora Nacional na qual a Joana iria participar nos CE mas na condição de suplente. Quem não sentiria o mesmo que nós estamos hoje a sentir, quando no decorrer da actual época desportiva, em todos os momentos que a Joana esteve em prova com as suas colegas que faziam parte da lista de candidatas e de possível selecção para os CE, os seus resultados terem sido sempre melhores e mostrarem níveis de consistência superiores.

Como iremos conseguir explicar à nossa filha uma coisa que nós, adultos, temos dificuldade em entender. Não temos conhecimentos técnicos nem científicos para sabermos se existem outros critérios de avaliação de qualidade. Se os há, a bem da credibilidade e do futuro da modalidade, eles deveriam ser públicos e mais objectivos. Se as competições, em especial as nacionais, têm pouca ou nenhuma importância, se o que conta é a opinião técnica de uma ou duas pessoas, então porque existe um calendário competitivo nacional. As atletas poderiam passar apenas a treinar para realizarem momentos de controlo à porta fechada, de preferência sem juizes nacionais, porque estas ao que parece são incompetentes e parciais. E já agora, os clubes poderiam passar a ter menos despesas com treinadoras credenciadas, isto porque também ao que parece, as suas opiniões e os seus conhecimentos não servem para nada.

No mínimo diremos que, em pleno século XXI, estamos perante uma organização e uma filosofia de trabalho que dá para reflectir e analisar...!

Mais grave ainda, julgamos estar perante uma situação em que são estes os valores de conduta que são transmitidos a todas estas crianças e jovens, e que pouco têm de saudáveis e educativos. Não acreditamos que este negro quadro reflicta a essência e uma particularidade específica da Ginástica Rítmica. Estamos mais em crer que este é o resultado do traço de personalidade dos Homens e das Mulheres que actualmente a conduzem.

Não pretendemos dar lições de moral a ninguém nem tão pouco opinar sobre aquilo que deve ou não ser feito.

O que gostaríamos era de continuar a ver a nossa filha feliz como naquele dia em que participou pela primeira vez numa competição, que o respeito pelo trabalho dos outros e a seriedade nas decisões imperassem nesta modalidade tão virtuosa e acima de tudo, que no futuro, não aconteça a outras “Joanas” deste país o mesmo que aconteceu à nossa filha.

Alguns dirão..., paciência! As coisas são assim e temos que as aceitar.

Desculpem, mas nós preferimos seguir este caminho...,



Os Pais da Joana Saraiva
Paula Alexandra Saraiva
João Carlos Saraiva

12:01 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

pedimos desculpa a repetição

12:43 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Só uma pergunta: Quem é que fixa os critérios para uma ginasta entrar ou sair da selecção, ou para representar o País neste ou naquele campeonato? São os pais e a opinião pública, ou é a seleccionadora nacional?????

1:58 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Para que é que se fazem os campeonatos e torneios em Portugal, organizados pela FGP???
É só para gastar dinheiro???
Para que serve o ranking???

2:10 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Caso não o saiba o Ranking não é oficial, mas sim da responsabilidade da INFOGINÁSTICA.

2:12 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Também é o unico existente.
Porque será que a FGP não regulamenta um Ranking?
RESPOSTA: não interessa, pois ia reflectir o que este já reflecte! As melhores ginastas não são do CRP.

2:22 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ah...! entao as medalhas e os pódios são falsos! Ou aquilo a que assistimos nos campeonatos é pura ficção???

4:10 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Nos empregos somos avaliados(as) só pelas habilitações e competências?

4:24 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sim! os melhores têm melhores cargos e sobem na carreira!
Mas a estupidez humana não tem limites, entao isso não é comparável! Porque estamos a falar de competição e só vai quem quer e são seleccionaveis, senao as atletas fazem todas uma amena exibicao e depois a seleccionadora escolhe! E ate se poupa dinheiro nas medalhas e trofeus!

4:58 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mas nas competições estão TODAS AS GINASTAS, as da selecção e aquelas que apesar de não pertencer à selecção gostam de competir!!!!!São as únicas oportunidades que têm de se exibirem!!!!

5:08 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Exactamente! Por isso, como em tudo na vida as melhores têm que ser premiadas e não vao como suplentes, e não aquelas que os pais pagam casas e dao ajudas etc...porque senao a seleccionadora que diga logo o valor que leva...para colocar uma miuda na seleccao!

5:20 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Há coisas inexplicáveis...sabiam que a GR dá cerca de 9000/10000 euros/anuais de prejuizo ao CRP???

5:25 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Declaração universal dos direitos do Homem - Artigo 12º
"Ninguém sofrerá intromissões arbitrárias na sua vida privada, na sua família, no seu domicílio ou na sua correspondência, nem ataques à sua honra e reputação..."

5:27 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

As crianças têm direitos

Em 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adoptaram por unanimidade
a Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC), documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – os direitos civis e políticos, e também os direitos económicos, sociais e culturais – de todas as crianças, bem como as respectivas disposições para que sejam aplicados.

A CDC não é apenas uma declaração de princípios gerais; quando ratificada, representa um vínculo juridíco para os Estados que a ela aderem, os quais devem adequar as normas de Direito interno às da Convenção, para a promoção e protecção eficaz dos direitos e Liberdades nela consagrados.

Este tratado internacional é um importante instrumento legal devido ao seu carácter universal e tembém pelo facto de ter sido ratificado pela quase totalidade dos Estados do mundo (192). Apenas dois países, os Estados Unidos da América e a Somália, ainda não ratificaram a Convenção sobre os Direitos da Criança.

Portugal ratificou a Convenção em 21 de Setembro de 1990.

A Convenção assenta em quatro pilares fundamentais que estão relacionados com todos os outros
direitos das crianças:

• a não discriminação, que significa que todas as crianças têm o direito de desenvolver todo o seu potencial –
todas as crianças, em todas as circunstâncias, em qualquer momento, em qualquer parte do mundo.

• o interesse superior da criança deve ser uma consideração prioritária em todas as acções e decisões que
lhe digam respeito.

• a sobrevivência e desenvolvimento sublinha a importância vital da garantia de acesso a serviços básicos e
à igualdade de oportunidades para que as crianças possam desenvolver-se plenamente.

• a opinião da criançaque significa que a voz das crianças deve ser ouvida e tida em conta em todos os assuntos
que se relacionem com os seus direitos.

A Convenção contém 54 artigos, que podem ser divididos em quatro categorias de direitos:

• os direitos à sobrevivência (ex. o direito a cuidados adequados)
• os direitos relativos ao desenvolvimento (ex. o direito à educação)
• os direitos relativos à protecção (ex. o direito de ser protegida contra a exploração)
• os direitos de participação (ex. o direito de exprimir a sua própria opinião)

...

5:45 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

E as irmãs Dias seguem esta Declaração universal dos direitos do Homem?
Tenho a certeza que não! Basta ver o seu comportamento para com menores e não só!

5:50 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Acho que as manas Dias violaram praticamente todos os direitos da criança...quanto ao art. do direitos do Homem...não é difamacao...SÃO FACTOS COMPROVAVEIS!

5:50 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Os pais da Joana Saraiva são no fundo a consciência nacional, de todos os pais que vêem as suas filhas serem prejudicadas por esta selecionadora nacional com a permissão e anuência dum presidente, que não passa de uma marionete nas mãos das irmãs Dias! Seria repetir o que tantas vezes aqui já tantos, embora como anónimos, já se expressaram sobre o verdadeiro escândalo que se passa na Rítmica, que começou no ano passado com a então bi campeã nacional Raquel Muro e Silva, que foi sempre prejudicada pela selecionadora nacional que despudoradamente, tentou impor a sua ginasta protegida Inês Gomes, de um modo vergonhoso e maldoso.
Triste país este nosso Portugal que tem tão vergonhosos dirigentes e treinadoras ao serviço de instituições de utilidade pública.
Sinceramente já nada me espanta e enquanto este presidente ditador existir na FGP e as irmãs Dias estiverem ao serviço da selecção nacional, a Rítmica deixou de ter interesse para mim. Consciente de que irei passar mais um ano sabático, apenas a formação da APAGR, me faz ter alguma esperança de ver estes corruptos e incompetentes serem banidos do panorama gímnico português!
Até lá estarei com muita atenção!

6:12 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

• a não discriminação, que significa que todas as crianças têm o direito de desenvolver todo o seu potencial –
todas as crianças, em todas as circunstâncias, em qualquer momento, em qualquer parte do mundo.

o interesse superior da criança deve ser uma consideração prioritária em todas as acções e decisões que
lhe digam respeito.

• a sobrevivência e desenvolvimento sublinha a importância vital da garantia de acesso a serviços básicos e
à igualdade de oportunidades para que as crianças possam desenvolver-se plenamente.

• a opinião da criança que significa que a voz das crianças deve ser ouvida e tida em conta em todos os assuntos
que se relacionem com os seus direitos.

Violam da maneira mais vil quando fazem discriminação, os interesses das criancas são o que menos importa para estas 2 loucas, igualdade de oportunidades para desenvolver as potencialidades das crianças é violado diariamente e ouvir a opiniao das criancas deve ser quando as fecham para interrogatorios sozinhas e totalmente desprotegidas deixando as miúdas em estado de choque!

Que mais é necessário para que estas 2 respondam perante a lei?

Nada tememos quando a razao e a verdade está do lado dos desprotegidos e é nossa obrigação fazer cumprir a lei á margem de interesses financeiros ou de adultos com problemas mentais e sem escrúpulos que querem-se autopromover a custo das crianças!

9:18 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Não haver provas nacionais?
Então como é que empresa anexa à Federação sobrevivia? Onde é que les iam buscar o dinheiro? quem é que pagava o ordenado ao presidente da Associação de Ginástica de Lisboa?
Não meus amigos, todos temos de lutar dirigentes, treinadoras, juízes, pais e ginastas, cada um à sua maneira, mas temos todos de acabar com esta prepotência e corrupção. Não os deixemos em paz, como dizia um bloguista vamos para os jornais, para o IDP, para a telivisão, para os tribunais. Mas lutemos. Nada é impossível.

11:08 da tarde, setembro 21, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Tenho vergonha de ter um presidente na FGP como é este Manuel Boa de Jesus! Como patriota que sou, sinto que este presidente além da fraca figura que tem, ar de saloio, é um corrupto da pior espécie e sem formação humana nenhuma!

4:03 da tarde, setembro 22, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Preparem-se que agora vão chegar a acenar com o 20ºlugar no CE de Juniores.
Pergunto eu: estavam à espera de pior?! É que os países que ficaram atrás de Portugal são os mesmos que normalmente ficam atrás de nós, portanto senhor presidente os resultados foram os que já se esperava, pelo menos para os mais realistas.
Parabéns às ginastas que fizeram o que sabiam.

7:04 da tarde, setembro 24, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mas este presidente e esta equipa técnica querem enganar quem?
Os resultados estão iguais, senão mesmo piores que nas anteriores equipas técnicas! Afinal porque motivo se gasta mais dinheiro que nas anteriores equipas técnicas, se faz tanta maldade com jovens ginastas, se cria um ambiente miserável em torno da GR? Porquê? Para quê?
Que mais valias trouxe esta selecionadora nacional à ginástica rítmica portuguesa? Afinal os seus "métodos de leste" servem para quê? Uma coisa ela conseguiu, foi colocar a GR na lama, ninguém já acredita em nada, enfim o público que já era escasso, cada vez vai primando pela ausência. Boa de Jesus,Helena e Dias e Teresa Simas façam o que é óbvio: DEMITAM_SE

10:24 da manhã, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Um falhanço total é o balanço que se pode fazer de dois anos desta selecionadora estar à frente da selecção nacional. Nunca houve tantos abandonos por parte de ginastas tão capazes, e que ainda podiam dar muito à rítmica portuguesa, nunca houve tanta injustiças, tanto mal estar, tanta vigarice, tanta incompetência, enfim o balanço não podia ser mais negativo.
E o presidente de certeza absoluta vai dizer que são os métodos do leste!
Porra, é que já não há cu que aguente tanta estupidez e cretince deste fulano!

4:15 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Um falhanço total é o balanço que se pode fazer de dois anos desta selecionadora estar à frente da selecção nacional. Nunca houve tantos abandonos por parte de ginastas tão capazes, e que ainda podiam dar muito à rítmica portuguesa, nunca houve tanta injustiças, tanto mal estar, tanta vigarice, tanta incompetência, enfim o balanço não podia ser mais negativo.
E o presidente de certeza absoluta vai dizer que são os métodos do leste!
Porra, é que já não há cu que aguente tanta estupidez e cretince deste fulano!

4:15 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Cada um tem aquilo que merece ou seja um balde que é aquilo que as Doutorinhas mais os seus colaboradores vão trazer tenham vergonha e vejam lá se pelo menos conseguem justificar o dinheiro que nos andam a roubar mais que ñ seja que chegue para pagar a indemenização que o presidente vai ser obrigado a vos pagar para deixarem que pelo menos o nome dele possa estar um bocadinho mais limpo em Pequim .

4:45 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Senhor Presidente e sua equipa federativa, uma vez que o senhor tem conhecimento do que aqui se escreve, aqui vai um pedido: ñ finja que está preocupado e que vai investigar para depois deixar tudo na mesma, essa já não pega. A GR precisa de mudanças (a fundo) e rápidas!
Ficamos a agurdar uma atitude responsável da sua parte, por exemplo, demitir a equipa técnica, que ao que parece tanto lhe prometeu e nada cumpriu...aliás nem trouxe nada de positivo desde há 4 anos a esta parte.
Os resultados são cada vez piores!!!
Têm tão bons exemplos das outras ginásticas na FGP, não custa nada aprender com quem realmente sabe o que está a fazer. É que a ginástica não é só difícil e complicada na GR, nas outras ginásticas também o é.

Estamos muito atentos!

7:19 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

olhem as ginastas que foram a Moscovo chegam hj ás 21.3 ao aeroporto e adivinhem com quem?concerteza vai estar presente o sr. presidente para dar os parabéns as colaboradoras dele que vêm com um lugar que já não apanhavamos á mt tempo agora sim nos jogos olimpicos temos já uma medalha garantida temos é que primeiro saber se as medalhas são atribuidas ás ginastas que ficam nos 3 primeiros ou nos 3 ultimos pode ser que se for nos 3 ultimos nos safemos.
è uma questão de em vez de rodarem fora do pais se calhar é melhor começarem a aproveitar as feiras pq existem uns carroceis que têm umas tigelas que tb rodam bem e sai mais barato de certeza

7:28 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Entao deve ser por causa do lugar em Pequim, que agora abriu um inquerito e quer falar com a apagr e com os pais a fim de apurar responsabilidades dos actos praticados pela equipa tecnica as atletas!
Mas meus srs. já vao tarde, foram notificados pelos pais e alertados à meses para o q se estava a passar na GR e voces ignoraram as mais diversas denuncias e ainda reteiraram a confianca na equipa tecnica, agora vao ter que ser responsabilizados e assumir as vossas responsabilidades nos tribunais e vao ter q se explicar no M.P. pelo vosso desinteresse e descuido e terem deixado violarem todos os direitos das criancas!

7:32 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

tadinho quem dorme com putos acorda mijado já diz o ditado.

8:07 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Li agora na infoginastica que a Rússia levou 4 ginastas júniores,cada uma a fazer um aparelho.
Agora pergunto:Porque é que esta ANORMALONA de seleccionadora não levou a Joana a fazer "pelo menos"um aparelho???Se ela é tão boa ou melhor que as outras?
É desta maneira que esta anormal de mulher em vez de acarinhar ginastas boas só as DESTROI!!!!
O que é que a Joana lá foi fazer??
Bater palminhas às suas colegas...Isto é demasiado FRUSTRANTE para uma ginasta da qualidade da Joana.

8:26 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ahhhh!!! Mas isto assim ainda Se torna mais grave do que já era! Estive perfeitamente convencida até agora, que cada país apenas podia levar no máximo duas ginastas.
MAS AFINAL NAO!! Cada país podia levar no mínimo duas e no máximo quatro atletas!!!
Quer dizer...PARA RODAR!! Mas não...quem aquela besta roda são as séniores quendo fazem má figura, mas rodar quem verdadeiramente precisa tá quieto!
Só me apetece gritar nomes a estas bestas anormais que tanto mal estão a fazer a uma criança que só quer a oportunidade de mostrar aquilo que vale!
ANORMAAAAIS!!!
Se eu me sinto assim, imagino a Joana e os seus pais!

Só mais uma coisa ó suas bestas da federação e helena dias: SE É PRA SEGUIR A TÉNCICA DE LESTE PORQUE É QUE AGORA NÃO FIZERAM COMO ELAS??? NO MÁXIMO 4 GINASTAS....AS PORTUGUESAS ERAM 3!!!! A JOANA É CAMPEÃ, NR 1 NO RANKING, NINGUÉM A BATEU....ALGUMA (MUITA) COISA ELA SABE FAZER!!

ANORMAIS!!!

8:47 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Esta mulher é mesmo um NOJO.
Dá-me vómitos.

9:00 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Sosseguem que ELAS vao pagar!
Vao pagar bem caro o que andaram e o que andam a fazer ás crianças!

9:20 da tarde, setembro 25, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ainda não estamos no Natal mas tenho um desejo...que a GR traga felicidade a quem a pratica e a quem vê e acima de tudo que se torne verdadeira e as pessoas honestas (eu sei que é dificil), mas hei, sonhar ñ custa.

Joaninha bem vinda a casa e agora torna a recuperar o que te roubaram...A ALEGRIA!!!

Jokinhas

12:13 da manhã, setembro 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu percebi bem?????
A FGP quer reunir com a APAGR?
Pretende abrir um inquérito para averiguações á equipa técnica?
Parabens APAGR!
Força!

12:34 da manhã, setembro 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Como se vê a união faz a força...
Senhor Boa de Jesus, não lhe vamos dar descanso até o senhor tomar uma atitude responsável, defendendo aquelas que lhe dão a razão de existir na FGP - AS GINASTAS! Se pensa que acenar com a abertura de um pretenso inquérito vai fazer com que a APAGR baixe os braços, não acredite nisso pois não vai acontecer! DEMITA A EQUIPA TÉCNICA NACIONAL...elas já deram o que tinham a dar, e que por sinal foi muito pouco.

10:40 da manhã, setembro 26, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Dizes muito bem um pretenso inquérito como o que fizeram à Raquel Muro e Silva, que só serviu para a impedir de ir ao Campeonato da Europa, e que as queixas que a ginasta tinha foram completamente ignoradas pela direcção da Federação.
Inquéritos feitos por amigos como foi o da professora Teresa Loureiro que só serviu para que a Ginástica Rítmica deixa-se de ter uma profissional competente à frente da modalidade.
Força APAGR não se deixem enganar por estes políticos de m...

10:06 da tarde, setembro 26, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home